Unloved - A Love story

Unloved - A Love story Katy Regnery

Resenhas - Unloved - A Love story

Alessandra 09/10/2017

Cassidy Porter... Pensa em um personagem que você quer entrar no livro e abraçar apertado e prometer que tudo vai ficar bem? Que lá no fim da estrada existe um arco-íris cheio de esperança e amor. Que a dor vai ter um fim? Gente, esse homem me fez chorar, me fez desejar entrar no livro e pegar ele no colo e apertar muito!

Com o estigma de um pai psicopata, Cassidy teve uma vida dura, imposta pela sociedade e pessoas ignorantes e por sua família tão ignorante quanto à sociedade. Não que sua família fosse formada por pessoas más, mas sim, despreparadas para lidar com um fato dessa magnitude.
Seu pai, Paul Isaac Porter, foi um estuprador estripador. E isso destruiu sua jovem vida. Morando em uma cidade pequena, Cassidy é constantemente agredido por seus ‘amigos’ de escola, sua mãe é rechaçada na cidade, tudo por pensarem que se ele é filho do demônio, ele é um demônio também. Não há dúvidas sobre isso. E infelizmente... sua mãe não pode lidar com isso.

Até que eles vão viver isolados junto ao seu avô, um veterano de guerra que não gosta muito de gente, vive isolado em sua montanha e ensina a Cassidy que seu sangue é contaminado, que mesmo que ele não seja mal, o mal vive dentro dele e o convence a se isolar para o resto da vida, para deixar aquele mal preso.

- Se xinguei seu avô e sua mãe? Pode ter certeza que sim! –

Brynn Cadogan... Uma mulher de luto pela perda de seu noivo em um trágico assassinato em massa está vivendo uma vida vazia, não consegue seguir em frente.
Perdida na dor por Jem, Brynn está em busca de uma forma de seguir em frente. Dois anos passados da morte de seu amor, Brynn decide que é hora de deixar Jem ir, e com essa ideia em mente, mexe em seus pertences que estão intocados há 2 anos e encontra em seu celular uma mensagem que seria dirigida a ela, Katahdin.
Jem era um homem da natureza, amava escalar, explorar montanhas e ela decide que é assim que vai dar seu ultimo adeus a Jem. Escalando Mount Katahdin, e lá no topo, deixar Jem ir.

No caminho, Brynn encontra um perigo inesperado em forma de um psicopata.
Ferida, gritando e quase no seu fim, Brynn é salva por Cassidy e assim tem inicio uma das mais doloridas histórias de amor que eu já li.
Dolorida no sentindo que a alma de Cassidy é tão machucada, tão envolto na certeza que seu espírito é marcado pelo mal, em achar que não merece amar e ser amado. Que a qualquer momento o monstro que vivia em seu pai vai dar o ar da graça e assim, o dominar e ferir pessoas ao seu redor.
Brynn, que se encanta com a bondade que transborda desse homem misterioso, cada vez fica mais encantada, fascinada, apaixonada.
Cassidy é como um adolescente que em sua primeira paixão e ao mesmo tempo, um homem que descobre o amor, mas sabe que não deve se entregar por medo do futuro.
Menino e homem presos em um só.
A relação dos dois é delicada, amorosa, apaixonante.
A autora teve um cuidado em transparecer a dor de Cassidy, que uma cena de masturbação me fez chorar.
Ele se sentir sujo, maligno, temer o próprio sangue foi de uma dor tremenda,
Brynn superando Jem, seguindo e frente e se abrindo para o amor por Cassidy também foi lindo.
E ela lutando com tudo que têm por ele também foi lindamente trabalhado pela autora.
Não é um livro hot ou mesmo focado em sexo.
É um livro sobre amor, descoberta, superação e aceitação.
Um livro que mostra que uma mensagem pode mudar vidas.
Que tudo que aconteceu, TUDO, foi um caminho para a verdade vir a luz, para a libertação de Cassidy.

Leiam, leiam e amem o Cassidy!!

Cibele 01/03/2024

É bonito. Mas o final meio que tirou todo o sentido do livro pra mim. Acho que era pra ser um livro muito emocionante mas que não deu pra mostrar mt isso, n me deu vontade de chorar, e eu sou chorona mkkkmm enfim, é mt bom de qqr forma

Isabela Cristine 24/06/2019

Uma História Pura de Amor
Ok, garotas, pensem no rapaz mais fofo deste mundo. O mais inocente, bondoso e doce que existe. Imagine esse pacote envolto em um homem lindo de morrer. Tá pegando a imagem? Agora imagine esse ser maravilhoso, envolto em extrema dor e tortura. Imagine esse menino confuso, sendo atormentado pelos atos de seu pai, um estuprador e assassino. Imagine desde garoto, sendo julgado por todos, até mesmo por sua família, dizendo que ele é o mal encarnado, que ele é um monstro. Imagine ele sendo perseguido, sofrendo bullying e tendo que morar isolado numa cabana para fugir de todos. Imagine ele crescendo, se tornando o homem mais puro de todos, mas com um grande peso em seus ombros, por acreditar em tudo que disseram que ele tem de ruim por dentro. Imagine ele angustiado por isso. Imagine ele tendo que prometer à sua mãe e seu avô que nunca se envolverá com ninguém, para que esse mal não floresça, ou pior ainda, que ele passe seus genes de maldição para uma criança. Imagine ele em profunda solidão na floresta, durante 27 anos. Imaginou tudo isso? Pois eu lhes apresento Cassidy Porter, meu sofrível mocinho.

"Quando ela sorri, até mesmo eu, condenado desde o nascimento, amaldiçoado desde o berço, sinto o coração rugir"

Talvez possamos tirar uma lição disso: palavras machucam. Podem ser banais para você quando fala, mas cicatrizarão na pessoa atingida. (Fiquei muito filosófica agora... Vamos voltar pro livro...)

Em "Sem Amor" - Katy Regnery, conhecemos Brynn, uma mulher vivendo em profundo luto pela morte do namorado. Depois de 2 anos sentindo esse vazio, ela decide viajar e fazer uma trilha até Katahdin, um dos passeios que ele mais amava, e assim dar um adeus definitivo a ele, para poder seguir em frente.

E é aí que tudo começa a azedar. No meio desse passeio, Brynn é atacada brutalmente por um psicopata, ficando à beira da morte. E ela acaba sendo salva pelo nosso querido Cass (Cass para os íntimos, ok? Vocês podem o chamar de Cassidy!)

Ele a leva até sua cabana, cuida dela com o maior zelo possível. Aos poucos, eles vão se aproximando... Ela fica intrigada com seu estilo eremita de vida. Com os pensamentos desdenhosos que ele tem dele mesmo...

"O maior terror existente nos recantos mais obscuros da minha mente é esse sempre - sempre, sempre esse: a possibilidade de que eu possa, talvez, me tornar alguém como meu pai."

Ele fica a cada momento mais apaixonado, mas morre de medo que seu lado mau floresça e a machuque. Então, ele toma uma decisão, não importa o que aconteça entre eles durante o período da recuperação dela, assim que estiver melhor, ela irá embora e nunca mais poderão se ver, para garantir a segurança de Brynn.

"Eu não a conheço.
Não tenho direito algum sobre ela.
Não deveria me sentir atraído.
Em alguns dias, ela irá embora.
Mas agora não há nenhum outro lugar do planeta onde eu preferia estar."

E eis uma linda história de amor: sensível, pura, dolorosa, linda. O amor para alguém que acredita ser indigno, que se acha assim por causa dos julgamentos maldosos da sociedade. A luta para amar e conquistar alguém, para fazer a pessoa enxergar o seu verdadeiro valor.

"- Ah, Cass - murmuro, enquanto meus olhos cansados nublam com as lágrimas. ? Quem disse que você deveria permanecer sem amor? Quem te fez acreditar que faria as mesmas escolhas do seu pai? E quem te disse que qualquer criança seria envenenada também?"

Prepare-se para se emocionar. Sim, você irá chorar. Sentirá seu coração sendo esmagado pelo sofrimento. Vai doer, vai machucar. Mas, queridas leitoras, eu só posso dizer que o amor deles curará nossos corações partidos.

"Ela é ar. É água. Sorrisos e suspiros suaves enquanto adormece em meus braços. Ela é calor. Ela é promessa e esperança. Ela é normalidade e companhia, meu talismã temporário contra a solidão. Ela se move como o ar ou a escuridão, me cercando, dentro de mim, do mundo e, ainda assim, pertencendo íntima e particularmente a mim. Ela é tudo que eu quero, mas não posso ter, algo mais e mais necessário à minha sobrevivência, o que significa que deixá-la ir irá me destruir. Sei disso. Mas, ainda assim, não posso desacelerar ou exigir menos."

P.S: Cass, eu quero te pegar e pôr num potinho pra cuidar.

Ray C G 09/02/2019

Um favorito...
Que livro mais incrivel e maravilhoso é esse?
Apaixonada pelos personagens, principalmente por Cassidy, pelo amor entre eles.
Brynn perdeu o noivo Jem durante o tiroteio, e após dois anos não sabe como continuar vivendo. A dor que ela sente é muito profunda. Com isso, um dia, olhando a caixa de memórias deles, pega o celular dele - que possui uma mancha de sangue - e resolve ligar pela primeira vez. Ela vê que Jem estava digitando uma mensagem ao morrer, para ela com o nome de sua montanha de escalada preferida. É então que Brynn sente que deve ir até lá. No percurso, há uma chuva e ela se machuca, um rapaz a esfaqueia e ela é salva pelo mocinho Cassidy. Ele a leva até sua casa e cuida dela e com isso eles vão passando tempo junto até ela se curar e ficar bem. Cassidy vive numa cabana isolada, porque é filho de um serial killer, e foi maltratado pela sociedade. Assim, ele e sua mãe vao morar com seu avô, bem afastados da sociedade. Os dois morrem e Cassidy vive sozinho.
A relação de Cass e Brynn vai sendo construida aos poucos. E não tem como não se apaixonar por Cassidy, é impossivel. Com toda certeza ele é um dos mocinhos litérarios mais fofinhos. Um dos meus preferidos.
Vale muito a pena ler, o livro é demais. Muito lindo e com toda certeza se tornou um dos meus favoritos.

Mariely 04/01/2018

Meio sofrido mas bem bozim
Enfim terminei. Eu acho que esse livro tinha tudo pra ser ótimo por que a história é interessante, O que pegou foi a forma de escrita. Tive vários momentos de pular os parágrafos pra ver se a história desenrolava. Mesmo assim vale a pena a leitura afinal é uma história de amor linda.

Mih 12/10/2017

Amei!
O que falar desse livro intenso.
Aqui iremos conhecer Brynn e Cass.
particularmente eu costumo detestar os livros onde o amor é instantâneo, mas aqui havia tanta dor na vida desses dois que o amor compartilhado não pareceu forçado e sim algo constituído por uma força maior para traze-los a vida.
De tudo o que mais amei nesse livro foi o Cass, a dor dele é palpável, gritante. Ler a narração da sua história é doloroso, fiquei pensando como pode um ser humano viver assim ou melhor sobreviver com uma culpa que não é sua. Independente da reviravolta do livro e de haver casos onde os filhos trazem caracteristicas da personalidade dos pais não posso crer que pessoas sejam crucificadas sem ter dado nenhum sinal de que há algo de errado com ela, é leviano maltratar alguém por causa de outro. Aqui vemos e renascimento de duas pessoas, uma quebrada pela perda e a outra pela vida que viveu e por aquilo que acreditava ser, vemos a mão estendida e a cura.
Super indico esse livro que relata muito mais de uma história de amor.

michelle santan 13/10/2017

LINDO!!!!
Acabei de ler o livro, e que livro gente! Te prende do inicio ao fim. Chorei e ri sozinha lendo esse livro maravilhoso. Uma história cheia de amor! Cassidy haaaa ..... Gente como não se apaixonar pelo Cass. Ele é um amor. Sofri com ele, chorei por ele. Essa escritora está de parabéns! Queria um epílogo maior.... rsrsrsr. Super indico!

tatiane 16/10/2017

Sem palavras com tamanha beleza! Com certeza a Brinn virou minha mocinha preferida. Que mocinha forte, que livro lindo!

Lary 20/10/2017

Um livrao desse bicho!
Um draminha de quebra as pernas e bom de vez em quando, esse livro e diferente de tudo o que ja li. Ele é tão fofinho e cheio de reviravolta, AMEI DE PAIXÃO.

nanda 22/10/2017

Livro maravilhoso que tem uma história que prende do início ao fim. Amei a sensibilidade do Cassidy, um dos meus personagens masculinos favoritos, com certeza.

sarinha 12/11/2017

UMA HISTÓRIA QUE VAI TE FAZER CHORAR
É lindo...
É incrível...
É maravilhoso...
É Cassidy Porter...

Cassidy Porter merece tudo o que tem de melhor na vida, mas infelizmente não pensa assim. Ele é bom, e tão, tão boa pessoa. Não só lindo, mas sexy - mesmo que ele não saiba o que é isso.

Leiam, por favor. É uma história muito boa e fofa... Se apaixonem por Cassidy Porter.

Niedja - @indicacoes_literarias 17/11/2017

Lindo!!
Esse livro é bem intenso, tem uma história bem desenvolvida, um mistério intrigante, personagens sensíveis e que passam por muita coisa para buscar seu felizes para sempre.
Essa leitura me fez refletir que não temos ideia do que passa alguém que é associado ao um criminoso, ou assassino em série condenado. As consequências de um crime causado por outra pessoa cair sobre os seus familiares, sem que tenham cometido tal crime. A crueldade, comparação e julgamento que passam, chegando a mudar drasticamente suas vidas. Cassidy e Brynn me encantaram e conquistaram com suas histórias de vida, suas dores e angustias. Seus relatos nos mostram o renascimento de duas pessoas, uma quebrada pela perda e a outra por ter vivido tanto tempo sendo aquilo que acreditava ser levado pela maldade do julgamento alheio. O Cass é um fofo, dedicado e doce, dele transborda bondade e mesmo sem se dá conta, amor. A Brynn, determinada e inteligente, é uma peça chave nas reviravoltas que essa leitura reserva. Também quebrada pela perda, busca a cura para um dor. Com narração intercalada entre os personagens, esse livro nos fala sobre amor, descoberta, superação e aceitação.

site: https://www.facebook.com/indicacoesliterarias/