As duas vidas e meia de Demian Liber

As duas vidas e meia de Demian Liber Chico Anes

Resenhas - As duas vidas e meia de Demian Liber

Leiturasdorogerio 25/04/2022

Resenha feita no meu Instagram literário @leiturasdorogerio
O mundo todo está dependente das drogas. Drogas para a beleza, drogas para controlar a ansiedade, drogas para a concentração, drogas para a alimentação, pílulas e mais pílulas. Neste mundo surge uma nova religião, liderado pelo reverendo Jeremias Mazaref, dono das indústrias e laboratórios Hoenir cuja o lema é: você só não é aquilo que consegue engolir. E ainda assim podemos injetar e líder da igreja teoquimica: somos os teus sentidos. E nada te faltarás; um químico brilhante que quer ser Deus, ter o controle de tudo e de todos, já que o dinheiro em sí não é um problema, ele quer ser lembrado e estar na história da humanidade.
Do outro lado da moeda, um homem que desde criança aprendeu a gostar de química devido aos diversos empecilhos que a vida colocou em seu caminho. Hoje esse homem conhecido como Dr. Demian Liber é um químico brilhante e quer a qualquer custo fazer parte da Hoenir e ter independência financeira para sempre.
Dr. Liber desenvolve uma droga chamada Poleax capaz de estender a duração do orgasmo de poucos segundos para vários minutos, porém nem tudo ocorre como planejado e essa nova droga tem como efeito colateral a perda dos cinco sentidos humanos.
Demian Liber acaba sendo vítima de seu feito e perde a visão, audição,paladar, tato e olfato e ao longo da história enfrentará diversos problemas para tentar recuperar seus sentidos e se redimir com as pessoas que prejudicou ao longo desse caminho.

Chico soube trazer uma percepção da realidade, do uso das drogas, da busca pelo prazer, da religião de uma maneira simples e ao mesmo tempo complexa que nos mostra que toda moeda tem sempre dois lados e uma hora ou outra um lado ficará para cima e você deverá escolher entre o certo o errado, entre o possível e o impossível. Em que o questionamento é o que nos faz ser humanos e a busca pelo seu ideal, pelo amor sempre vence. Chico escreve de uma forma tão simples que você não se perde na história. Uma escrita de fácil entendimento e muito prazerosa e que eu posso afirmar que se essa pílula do orgasmo existisse em forma de livro, seria esse livro, de tão bom que é.

Super recomendo a leitura e quem quiser adiquiri-lo é só entrar em contato com o Chico por Direct no Instagram.

? Quote: "Se os cinco sentidos pudessem ser sequestrados, Quem seríamos nós?"