A Infância de Cristo

A Infância de Cristo Carlos Ruas

Resenhas - A Infância de Cristo

@jana450 26/06/2020

Engraçado
As ironias foram ótimas, especialmente se tratando dos líderes religiosos da atualidade.

Silvia.Helena 19/09/2020

Sensibilidade incrível que o autor teve em retratar um assunto tão delicado.
Cada página vc sente que os textos foram pensados para todas as religiões!!!!!

Renata331 18/07/2022

Esse me fez pensar. Acredito que foi esse o propósito. Paramos e pensamos se tudo o que nossos avós falam sobre religião é verdade.

Anderson.Hoch 13/04/2020

A infância de Cristo - Carlos Ruas
Um livro que tive a alegria de adquirir diretamente do autor, Carlos Ruas, na última Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro.
Inteligência, crítica, sagacidade, reflexões e diversão, tudo isso está presente nesta obra. O mistério da infância de Cristo, dinâmica entre religiões, ciência e o ser humano, sob a ótica acidamente respeitosa desse artista, que é acima de tudo, estudioso.
Para pensar e rir! Boa leitura!

Chris 22/12/2022

Ele arrasa
Como em todas as obras dele Ruas arrasou trazendo tirinhas super divertidas, com um sarcasmo único eu amoooo

lendo_e.viajando 06/10/2023

é muito divertido conhecer a infância do filho de Deus, ver como eles são diferentes e como certas coisas podem ter acontecido.
bem divertido, gostoso e rápido de se ler.

Tábata Kotowiski 17/11/2017

Ruas se superou nesse livro! Tirinhas maravilhosas, inteligentes e bem humoradas que levantam questionamentos bem interessantes da Bíblia. Tem também tirinhas com outros deuses (Odin, Zeus), tirinhas sem deuses, tirinhas com filósofos, astrônomos, físicos. Todas ótimas e criativas. Amei!

site: randomicidades.wordpress.com

Cacá 23/05/2020

Fica até repetitivo qualquer coisa que eu fale sobre Um Sábado Qualquer, porque de fato é uma leitura leve e gostosinha da tarde, com críticas, humor e dinamismo.
Em A infância de Cristo, Ruas conta sua perspectiva de como seria a infância de Jesus, uma vez que a Bíblia não menciona o que acontece entre os 4 e os 30 anos de Jesus, mais ou menos. Adotando a mesma forma que seu último livro, incluindo deuses de outras religiões, elementos da cultura pop, filósofos, físicos etc.

Yara Prado 30/03/2022

Divertido e inteligente como os anteriores, só senti falta do Caim, apesar de entender que é um personagem mais figurativo. No geral, gostei do humor inteligente e das "novas" divindades.

Pato Crítica 07/07/2022

Esplêndido
Esse livro é uma verdadeira obra-prima. Eu o consegui ler em apenas um dia, porém posteriormente irei abri-lo para desfrutar de algum quadrinho dele. Algo que me deixou extremamente feliz foi receber um autógrafo do autor, Carlos Ruas, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, e também recebi um lindo marca-páginas do Boteco dos Deuses.

O compilado de quadrinhos trás de forma respeitosa e hilária piadas sobre diversas religiões e mitologias, tais como cristianismo, hinduísmo, candomblé e mitologia nórdica. Cada tirinha é espetacular. Algumas notei certa semelhança, entretanto não é necessário reclamar, pois apesar de alguma coisa parecida, eram diferentes e espetaculares.
Um ponto notável são as críticas sociais por meio de piadas singelas. Podemos notar em certa parte trechos onde o autor nos faz pensar melhor sobre todos os pastores multimilionários, que enriqueceu com o dinheiro dos fiéis. Esse já é um autor muito famoso, porém merece ainda mais reconhecimento.
Conheci as tirinhas dele através de redes sociais, e poder ter adquirido esse livro foi algo realizador. Espero poder ler mais obras desse gênio.

_Vicky 22/06/2023

Adoro as tirinhas do bar dos deuses, a deusa da discórdia trolando geral e deus conversando com o Google ksksks muito bom

Sofia136 24/06/2023

Muito bom.
Achei bem divertido as piadas "inteligentes" e sarcásticas sobre religião.
Recomendo bastante pra quem quiser passar o tempo.

Marcela262 14/12/2023

Pra quem é fã das tirinhas no imsta, isso aqui é um prato cheio. Todas as tirinhas são maravilhosas .