Eu Sou

Eu Sou Heber Carlos de Campos

Resenhas - Eu Sou: Os Modos da Revelação Verbal - Volume 2

Léo_Martins 31/07/2023

Eu Sou
Este é o segundo livro da série sobre a Revelação Verbal de Deus. Existem vários livros que dedicam alguns poucos capítulos sobre a revelação divina, mas praticamente não há nada escrito sobre os modos como Deus se revelou aos homens. Então, dediquei-me a escrever um livro que tratasse somente deles.

Neste livro Heber Campos apresenta quatro modos de revelação verbal. Esses modos não exaurem a diversidade do processo revelacional de Deus ao longo da história. Existem ainda outras formas de revelação que não cabem nessas quatro divisões estabelecidas. Esses quatro modos são os principais registrados na Escritura Sagrada.

marcelinho 17/03/2022

Sabemos que Deus se revelou aos homens. Ele se fez conhecido. Heber Campos nos mostra os diferentes modos que ele se revelou aos homens. Pelo menos os principais modos: teofania, profecia, concursos e por Jesus Cristo.

Seus argumentos são preciosos. Buguei um pouco em algumas teofania, é meio difícil de engolir certas coisas skkskskks. Mas o livro é muito bom. Saber como Deus se revelou a nós, pecadores, é essencial para entendermos a revelação

Ricardo 05/03/2021

Da teofania à encarnação do Verbo
#umlivroporsemana
#skoob

Espero ler um livro por semana em média neste ano. Pretendo postar breves comentários sobre minhas impressões destas leituras.

Já havia lido o primeiro volume desta coleção no ano passado. Rev. Heber Campos empreende este projeto de tratar do tema da revelação na teologia reformada de forma bastante detalhada e abrangente.

O destaque neste volume para mim foi a bela tratativa dos modos de revelação nos períodos bíblicos - ainda que não exclusivas de cada período. A diferenciação entre teofania, profetismo, operação concursiva e a encarnação de Cristo foi tratada bela e exaustivamente, trazendo muita clareza sobre pontos de difícil compreensão nas Escrituras.

Senhor, obrigado porque de modo maravilhoso tu te revelaste a nós! Que eu posso comunicar com fidelidade a revelação de teu Filho Unigênito, para o louvor da tua glória!