Minha Luta #1

Minha Luta #1 Adolf Hitler

Resenhas - Minha Luta #1

Sarah587 24/03/2024

Nota dó
É um livro delicado no sentido de que foi escrito por um dos maiores genocidas que o planeta já viu.

Esse livro tem uma diagramação bem ruim, daquelas que parece que você está lendo a página a dois dias.

Além disso, é impressionante o modo como o ódio dele aos judeus nasceu, ele basicamente enlouqueceu sozinho. Ainda tem o segundo livro... Vamos nessa.

Importante ver o quão racista e preconceito ele era ao mesmo tempo que achava que não... Enfim... Do jeito que a clínica psiquiátrica gosta.

Recomendo com ressalvas.

Luana 10/09/2023

Histórico
A parte I do livro de Adolf Hitler é um livro ótimo para estudar o nazismo e entender suas idéia,por mais que sejam erradas,e ajuda a entender como o contexto histórico de crises e guerras auxiliaram na construção do Terceiro Reich.

Vinicius 12/12/2022

A visão deturpada do mundo de um megalomaníaco que acreditou nas próprias mentiras.
Ao escrever esse livro durante o seu tempo preso pela tentativa do golpe da cervejaria, hitler e seu principal seguidor e mais fiel "baba ovo" Rudolf Hess foram presos e colocados na mesma cela, onde escreveram (Rudolf Hess abrindo mão do reconhecimento da autoria) esse que se tornou uma espécie de bíblia do nazismo. Mas deixando bem claro, esse livro é algo que deve ser lido com intenções estudantis e jamais visto como algo a ser seguido ou aprendido. Mas sejamos francos mesmo deixando de lado as questões obviamente inescrupulosas da obra, ainda sim não da pra se tirar um livro nem razoável em construção ou desenvolvimento, o que quebra aquele mito de que Hitler era mega inteligente, que não era, esse livro foi mal escrito, não segue uma linha de raciocínio lógica e se quer termina um tópico iniciado, levando tudo a uma forma meio desarranjada e sem sentido de jogar toda a culpa da merda que a Alemanha se envolveu na culpa dos judeus, mostra que ele fez tudo o que fez muito motivado por um rancor profundo adquirido ao não conseguir entrar na escola de arte de Viena. Então se você não tiver motivos acadêmicos ou estudantis para ler esse livro, não o leia.

Aoliveira 14/08/2022

Traumático
A essência maligna de Adolf Hitler em um livro, compilado de pensamentos doentios e psicóticos. Realmente os que possuem mente fraca e não entendem a tragédia do nazismo, acabam por compactuar por essa maldade. Não é uma leitura agradável e tão pouco recomendável.

Mary Jane 27/11/2020

Péssimo
Este livro foi de longe o mais chato e intragável que eu já ousei ler.

Sabia que ao iniciá-lo, eu teria que engolir muitos pensamentos contrários aos meus, mas, achei que seria mais fácil apenas ler e não concordar.

Não existe possibilidade de ver humanidade em quem quer que concorde com o que houve, ao terminar este livro.

Há uma segunda parte que não irei ler e tudo o que eu quero é me livrar deste volume.

Péssimo, preconceituoso, desumano, UM DESSERVIÇO.

giu 01/11/2020

Não é uma leitura muito agradável nem simples. Adentrar nos pensamentos de uma das mentes mais perversas e intrigantes da história moderna é uma tarefa árdua e um tanto massante. É uma leitura importante em tempos onde os dois espectros políticos mais antagônicos (esquerda e direita) ficam num jogo de ping pong onde o Nacional Socialismo é a bolinha, e um fica tentando imputar suas ideias e consequências ao outro. Ao ler você percebe que "o buraco é bem mais embaixo", e que não se trata de esquerda ou direita, pois o Nazismo abrange o que podemos considerar como sendo o pior dos dois lados, mas que sim se trata de coletivismo, um dos piores males que assolam a humanidade.

Ale Giannini 17/05/2020

Primeiro volume
O primeiro volume de Minha Luta começa com Hitler falando sobre sua família, infância, expectativa de entrar para a escola de artes. Porém sempre permeados de convicções pessoais de eugenia, psicopatia, raça pura e outras psicopatias que o tornaram o genocida que foi.

Pato Donald 04/04/2018

Há anos tinha vontade de ler esse livro. Já sabia que não seria uma leitura agradável, que me causaria repúdio e indignação, mas julgo historicamente importante conhecê-lo.
A história é um ciclo, e a onda de ódio e racismo recomeça, infelizmente não aprendemos com o passado, nem os horrores do nazismo foram capazes de tornar a humanidade mais humana.