Miríade

Miríade Alfer Medeiros...

Resenhas - Miríade

Júlia 24/12/2022

Não preciso nem dizer que é uma delícia ler este livro, ainda mais com dedicatória especial de um amigo e quando seu conto aquece o coração de quem o lê.
Bateu uma saudade grande de Lígia e Hugo. ?

André 04/06/2018

Confesso que não me dou bem com certas crônicas, achando-as meio maçantes, e/ou não muito boas para "entretenimento", por só trazerem críticas ou reflexões que às vezes só fazem sentido para o autor, e essa coletânea possui muitos assim. Porém, tem algumas crônicas bem bacanas, e contos ótimos também, nesta coletânea.

Destaque para: "Descolorirá", de Carolina Coelho, "Pretérito Imperfeito", de Inajá Uirá Méier Galliano, "Discrepâncias", de Rafaela Manicka, "Os ouvidos de Beethoven", de Thiago Perrin, "Colcha de Retalhos", de Márcia Moura, "Para onde foi aquela criança?", de Carolina C. Meulam, "Dona Josefina", de Igor Luchese, "Uma noite mágica", de Fatima Romani (lindo texto!), "Vinho que é bom, nada!", de Daniel Constantini, "Maria Marias", de David Ramos, "Plutão", de Hugo Sales, "O elevador", de Ashitaka, "Carrossel", de Murilo Tavares Ferreira, "O mundo que queremos", de Willian Sene (parece complementar o conto da Fatima Romani), "Encontro", de Gisele Honorato, "Pesca Urbana", de Sérgio Motta, "Segredos de um turno da noite", de Vitória V. Lussari, "Preenchendo o branco", de Wanille Araujo J. Almeida, "O capanga", de Zuila Cruz, "Conversa para boi dormir", de Marli de Oliveira Geraldo, "O sonho de uma pedra", de Francisco Oliveira, e "O homem sem nome", de Walax Bat.