O Poder do Tempo Livre

O Poder do Tempo Livre Luciano Braga

Resenhas -

Jennifer 22/10/2021

Bom
leitura rápida com alguns pensamentos interessantes, estimula a criar projetos novos ou fazer aquele projeto sair do papel.

Talita 25/08/2021

Apesar de ser um livro com poucas páginas é ótimo para o que se propõe e tem vários insiths e citações interessantes. É o tipo de livro para ter versão física (fazer vários marcações) em casa e vez e outra reler.

Silvia 14/07/2021

Este livro é o verdadeiro "QUEM QUER DÁ UM JEITO, QUEM NÃO QUER ARRUMA UMA DESCULPA"
O autor consegue descrever e motivar quem lê o livro para começar projetos paralelos que se comparem a um hobby, fazer algo fora do seu ambiente de trabalho (que pode ser ou não insuportável) que lhe agrade e o dinheiro seja apenas consequência.
Para quem precisa de um pontapé para começar algo novo, inicie pela leitura desse livro.

Isabela 13/07/2021

Típico livro que, para muitos, é um autoajuda bobo que não influencia em nada, pois já sabemos. Para Isabela atual, que precisa saber usar seu tempo, se dividir em vários (vários!) cargos e funções para a empresa e a vida continuar caminhando e conseguir crescer, é tudo. Inclusive, dicas de aplicativos e sites me foi útil (mood empreendedora agradece).

Patricia 20/06/2021

Leitura interessante
Leitura rápida e muito interessante sobre como podemos descobrir novas habilidades em nosso tempo livre. Mas sem pressões. Descobrir novas aptidões pode ser divertido e prazeroso. O ser humano é múltiplo. Não nascemos para fazer uma única coisa durante toda a vida - ou talvez sim, mas se dê novas chances para descobrir. Por isso é bacana testarmos outras experiências, experimentarmos artes novas, leituras novas, enfim. "O ser humano é composto de múltiplos "eus". Ou seja, cada pessoa possui muitos gostos diferentes, e a única forma de descobrir todos esses gostos é através da variedade de ofícios."

NatAlia.Uriel 26/05/2021

Um pé na bunda para arranjar tempo pro seu projeto
Tirar idéias do papel não é fácil, e esse é o tipo de livro que inspira e serve como um verdadeiro pé na bunda de quem quer tempo e não só ficar arrumando desculpas .

Em tempos que muitos estão ou ficaram ociosos por um bom tempo, alguns aproveitaram isso como oportunidade e outros se afogaram em meio ao medo e ao caos. Mas esse, esse é o tipo de material que salva e que da luz a quem acha que nunca vai conseguir tirar uma ideia do papel...

Sensacional!

Fernanda.Juliano 26/05/2021

Não foi útil para mim
Eu comecei esse livro com a expectativa de que ele me traria um conceito inovador, porém o livro é um conjunto de coisas que você "já sabe, só precisa colocar em prática".
O conteúdo me pareceu um apanhado de ideias de outras pessoas e recortes de outros livros.

Tasso 23/05/2021

Alguns pontos interessantes sobre como ter mais tempo, porem é mais do que já vemos diariamente, só não prestamos atenção.
Acho que vale a pena escutar o áudio livro em velocidade acelerada para ter uma ideia e talvez aquele estopim necessário para tirar uma ideia da gaveta e começar a trabalhar nela.

vanessamf 20/04/2021

Não tão útil para todos
Essencialmente, este livro pede que, ao invés de você gastar tempo navegando na internet sem objetivo ou assistindo aquela série na Netflix que você nem gosta tanto, você use este tempo para se dedicar a um projeto realmente significativo na sua vida, como aprender uma língua, escrever um livro, se exercitar, etc.

Realmente concordo que as redes sociais e tudo aquilo que é produzido em massa nos mantém em estado meio vegetativo e a vida vai se esvaindo aos poucos. No entanto, o autor não considera uma série de questões sociais, sendo seu leitor alguém bem específico: alguém que pode manejar o seu tempo com certa liberdade e que tem preocupações outras que não apenas sobreviver.

Veja mais no link

site: https://leiturasdetarologa.wordpress.com/2021/04/05/tecnico-o-poder-do-tempo-livre/

Karol 18/04/2021

Gostei da temática do livro que trata sobre buscar tempo livre, mesmo que achemos que ele não existe. São em pequenas coisas que podemos acabar desperdiçando muito tempo (celular, por exemplo). O autor aborda enfaticamente sobre a necessidade de se trabalhar em projeto paralelo, aquele antigo sonho da infância, não somente pela questão de dinheiro, mas pelo prazer que pode nos proporcionar.

"Uma pessoa nunca está "pronta" antes de começar algo. Ela fica pronta durante o processo."
"Saber que não somos especialistas e enxergar a nós mesmos como amadores - alguém que está começando e que ainda tem coisas a aprender - nos dá humildade e mais tranquilidade para fazer nossas escolhas. E, quanto menos pressão interna na hora de tomar decisões, melhor."

Alansb 11/04/2021

O poder do tempo livre
O poder do tempo livre , é um livro enriquecedor com ideias simples que as vezes no cotidiano da vida deixamos passar desapercebido. Esse livro nos ensina a valorizar o nosso tempo livre fazendo um trabalho paralelo que muita gente negligência , além de dar dicas valiosíssima para poder aproveitar esse tempo. Super animador . Vocês devem ler esse livro, super indico.

Raquel.Fernandes 17/03/2021

Simples, objetivo, bom!
Um livro pra nos lembrar que podemos organizar nosso tempo e realizar (ou ao menos tentar) algo que gostamos muito e que nos faz muito feliz.
Ao mesmo tempo que mostra nossos possíveis sonhos sendo realizados, o autor também tem os pés no chão afirmando que várias coisas podem sair do planejado, não ter o resultado esperado ou não sabermos como realizar determinada atividade. Mas tudo bem, é assim que a gente aprende, cresce, evolui, amadurece. O importante é encontrar algo que nos deixa vivo, animados, entusiasmados, com vontade de seguir adiante.

Uma leitura simples, fácil de ler, possível de indicar até para aqueles que não estão habituados a leitura.
João Luiz CF 17/03/2021minha estante
Que resenha heim! Uaau!

Clara | @chademiosotis 25/01/2021

"O conforto nos tranquiliza. Mas, assim como tranquiliza, ele também acomoda."
É uma leitura bem agradável e reflexiva que mostra como você pode sim tirar projetos do papel mesmo achando que não tem tempo pra isso. O livro mostra um novo jeito de enxergar sua rotina e, principalmente, te faz questionar o que você quer pra sua vida e qual é o legado que você quer deixar para o mundo, além de ser um pontapé inicial para começar projetos paralelos, o autor traz argumentos perfeitos sobre a importância deles na vida de cada um.

Letícia Dorneles 18/01/2021

O tanto que esse livro me fez olhar por outro ângulo, não tá escrito.

As dicas que o autor dá são bem simples de serem realizadas e incentivam muito a gente a administrar melhor o nosso tempo fora do trabalho para não ficarmos apenas na rotina, janta > televisão > cama. Claro que isso é bom, mas ficar adiando as coisas que você sempre quis fazer apenas pelo comodismo não dá, né.

O autor dá dicas de como se conhecer melhor, como descobrir as suas paixões, como arrumar tempo, como fazer com os resultados. Ele te explica os benefícios que um projeto paralelo pode te trazer, como você pode utilizar isso para desenvolver suas habilidades. Basicamente o livro é um grande incentivo para você sair da mesmice e trazer mais graça e movimento para a sua vida. Você vai ver que não é chato, pois você está fazendo algo que ama sem se cobrar por resultados ou lucros, mas se isso acontecer, nada mal, não é?

Menina Ciria 18/01/2021

Tempo mano velho
O tempo é o bem mais precioso que temos. Todos recebem a cada dia a mesma porção, mas no final do dia muitos reclamam que lhes faltou tempo. O livro tem o foco no ócio criativo, ser produtivo no seu tempo livre. Eu ando a procura de tempo livre para ficar sem fazer nada mesmo.