O Poder do Tempo Livre

O Poder do Tempo Livre Luciano Braga

Resenhas -

Patricia 20/06/2021

Leitura interessante
Leitura rápida e muito interessante sobre como podemos descobrir novas habilidades em nosso tempo livre. Mas sem pressões. Descobrir novas aptidões pode ser divertido e prazeroso. O ser humano é múltiplo. Não nascemos para fazer uma única coisa durante toda a vida - ou talvez sim, mas se dê novas chances para descobrir. Por isso é bacana testarmos outras experiências, experimentarmos artes novas, leituras novas, enfim. "O ser humano é composto de múltiplos "eus". Ou seja, cada pessoa possui muitos gostos diferentes, e a única forma de descobrir todos esses gostos é através da variedade de ofícios."

Duda 13/04/2020

Guia prático de projetos paralelos
O Poder do Tempo Livre traz dicas úteis e práticas para a criação e desenvolvimento de projetos paralelos, capazes de tornar o dia a dia mais prazeroso e de aumentar a satisfação pessoal.

O livro é curto e objetivo, e a leitura é agradável e enriquecedora.

Fernanda.Juliano 26/05/2021

Não foi útil para mim
Eu comecei esse livro com a expectativa de que ele me traria um conceito inovador, porém o livro é um conjunto de coisas que você "já sabe, só precisa colocar em prática".
O conteúdo me pareceu um apanhado de ideias de outras pessoas e recortes de outros livros.

Karol 18/04/2021

Gostei da temática do livro que trata sobre buscar tempo livre, mesmo que achemos que ele não existe. São em pequenas coisas que podemos acabar desperdiçando muito tempo (celular, por exemplo). O autor aborda enfaticamente sobre a necessidade de se trabalhar em projeto paralelo, aquele antigo sonho da infância, não somente pela questão de dinheiro, mas pelo prazer que pode nos proporcionar.

"Uma pessoa nunca está "pronta" antes de começar algo. Ela fica pronta durante o processo."
"Saber que não somos especialistas e enxergar a nós mesmos como amadores - alguém que está começando e que ainda tem coisas a aprender - nos dá humildade e mais tranquilidade para fazer nossas escolhas. E, quanto menos pressão interna na hora de tomar decisões, melhor."

Julioru 02/11/2020

Tire projetos do papel.
Se você quer focar em outros projetos, esse livro da dicas. Vale a leitura.

Lucolas 16/08/2020

O poder do tempo livre é um livro muito interessante para se pensar como podemos investir no nosso crescimento pessoal em momentos de "folga".

vanessamf 20/04/2021

Não tão útil para todos
Essencialmente, este livro pede que, ao invés de você gastar tempo navegando na internet sem objetivo ou assistindo aquela série na Netflix que você nem gosta tanto, você use este tempo para se dedicar a um projeto realmente significativo na sua vida, como aprender uma língua, escrever um livro, se exercitar, etc.

Realmente concordo que as redes sociais e tudo aquilo que é produzido em massa nos mantém em estado meio vegetativo e a vida vai se esvaindo aos poucos. No entanto, o autor não considera uma série de questões sociais, sendo seu leitor alguém bem específico: alguém que pode manejar o seu tempo com certa liberdade e que tem preocupações outras que não apenas sobreviver.

Veja mais no link

site: https://leiturasdetarologa.wordpress.com/2021/04/05/tecnico-o-poder-do-tempo-livre/

Taíla 28/11/2017

Incentivo é o que não falta
Você quer lançamento? Então, toma! Mais um lançamento babado da Belas Letras chegando para você.

O livro O Poder do Tempo Livre foi escrito pelo gaúcho Luciano Braga e foca em te mostrar o seu potencial e como arrumar tempo para fazer coisas que você ama. Gerem elas renda, ou não. Seja um novo hobby ou uma nova carreira.

Eu já tinha esse livro como e-book do lançamento independente, mas confesso que estava na lista de coisas para ler e parecia que ia demorar muito para eu chegar lá, faltou tempo. Que ironia, não? Pois, bem participei do financiamento coletivo de outra obra que o Luciano fez parte que é o 333 Páginas para tirar o seu projeto do papel, que está na minha área de trabalho (e-book também) para ler e ainda não cheguei lá. Admito que acabo dando preferência para os livros físicos e esqueço dos e-books já que eles ficam escondidinhos.

E então esse livro deu o seu jeitinho de chegar até mim. E cá estamos, juntos e felizes.

O livro é bem rapidinho de ler, tem uma edição lindona para se destacar na tua estante e para te dar aquela vontade de ler sempre que precisar de uma inspiração.

As dicas que o autor dá são bem simples de serem realizadas e incentivam muito a gente a administrar melhor o nosso tempo fora do trabalho para não ficarmos apenas na rotina, janta > televisão > cama. Claro que isso é bom, mas ficar adiando as coisas que você sempre quis fazer apenas pelo comodismo não dá, né.

O Luciano vai te dar dicas de como se conhecer melhor, como descobrir as suas paixões, como arrumar tempo, como fazer com os resultados. Ele te explica os benefícios que um projeto paralelo pode te trazer, como você pode utilizar isso para desenvolver suas habilidades. Basicamente o livro é um grande incentivo para você sair da mesmice e trazer mais graça e movimento para a sua vida. Você vai ver que não é chato, pois você está fazendo algo que ama sem se cobrar por resultados ou lucros, mas se isso acontecer, nada mal, não é?

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/o-poder-do-tempo-livre-resenha
Alexandre 15/09/2018minha estante
undefined

Raquel.Fernandes 17/03/2021

Simples, objetivo, bom!
Um livro pra nos lembrar que podemos organizar nosso tempo e realizar (ou ao menos tentar) algo que gostamos muito e que nos faz muito feliz.
Ao mesmo tempo que mostra nossos possíveis sonhos sendo realizados, o autor também tem os pés no chão afirmando que várias coisas podem sair do planejado, não ter o resultado esperado ou não sabermos como realizar determinada atividade. Mas tudo bem, é assim que a gente aprende, cresce, evolui, amadurece. O importante é encontrar algo que nos deixa vivo, animados, entusiasmados, com vontade de seguir adiante.

Uma leitura simples, fácil de ler, possível de indicar até para aqueles que não estão habituados a leitura.
João Luiz CF 17/03/2021minha estante
Que resenha heim! Uaau!

Camila Reis 04/01/2021

Motivacional
Cheio de dicas pra quem quer começar um projeto paralelo e também saber oque seria isso , é uma leitura rápida mas agrega bastante conhecimento !!!!

Talita 25/08/2021

Apesar de ser um livro com poucas páginas é ótimo para o que se propõe e tem vários insiths e citações interessantes. É o tipo de livro para ter versão física (fazer vários marcações) em casa e vez e outra reler.

almeidalewis 09/01/2021

Uma Reflexão
Algumas reflexões e ideias para ajudar a quem deseja e pensa em colocar em prática um projeto paralelo.
( leitura realizada em PDF para uma experiência em texto sem ser física)

PS leitura realizada fora da programação pessoal de leitura de 2021

Lai 10/04/2020

Saia da zona de conforto.
Basicamente o livro se trata de dicas práticas para sair da zona de conforto. O autor nos incentiva a nos realizarmos na vida e não ficarmos presos numa rotina cansativa, esquecendo dos nossos sonhos e habilidades.

É uma leitura rápida e bem fácil até. Sem muitos rodeios, muita objetividade. Recomendo demais.

Milene.Huebes 15/10/2020

Coloque seu projeto no mundo
Tipo de livro que te faz querer criar coisas novas pra já! Super recomendo para todos aqueles que estão em dúvida de como começar. Tem bons exemplos de projetos e negócios que deram certo simplesmente porque foram colocados no mundo. Despretensiosamente ou intencionalmente, empreendedores que dividiram seus projetos de forma verdadeira.

Renninhor 27/08/2020

Bom
Esperava um pouco mais, é de leitura rápida e bem semelhante a outros livros da área. Recomendo a leitura para aqueles que estão iniciando.