O Poder do Tempo Livre

O Poder do Tempo Livre Luciano Braga

Resenhas -

Patricia 20/06/2021

Leitura interessante
Leitura rápida e muito interessante sobre como podemos descobrir novas habilidades em nosso tempo livre. Mas sem pressões. Descobrir novas aptidões pode ser divertido e prazeroso. O ser humano é múltiplo. Não nascemos para fazer uma única coisa durante toda a vida - ou talvez sim, mas se dê novas chances para descobrir. Por isso é bacana testarmos outras experiências, experimentarmos artes novas, leituras novas, enfim. "O ser humano é composto de múltiplos "eus". Ou seja, cada pessoa possui muitos gostos diferentes, e a única forma de descobrir todos esses gostos é através da variedade de ofícios."

LeonardoGS89 26/06/2022

Uma boa leitura para quem quer colocar algum projeto paralelo em prática, algumas dicas são meio óbvias ou já foram vistas em outros livros/artigos, mas pra quem tem intenção de arrumar tempo para um projeto ainda assim vale a pena ler, da dicas básicas para iniciar esse projeto, linguagem simples e direta.

Mariana113 04/10/2022

O poder do tempo livre
Uma leitura rápida que estava disponível no meu Kindle Reading e resolvi dar uma chance.

O autor defende que devemos encontrar tempo livre para nos dedicarmos a projetos paralelos que possam nos levar ao crescimento profissional e pessoal.

Estratégias como diminuir o tempo gasto nas redes sociais e em frente a TV e investir esse tempo em atividades mais promissoras que possam proporcionar o desenvolvimento de novas competências e quem sabe uma renda extra?

O conteúdo é bem resumido, sem muita enrolação, a maioria das dicas são boas e o autor mescla o conteúdo com parte da sua história pessoal exemplificando a aplicação das dicas fornecidas.

Duda 13/04/2020

Guia prático de projetos paralelos
O Poder do Tempo Livre traz dicas úteis e práticas para a criação e desenvolvimento de projetos paralelos, capazes de tornar o dia a dia mais prazeroso e de aumentar a satisfação pessoal.

O livro é curto e objetivo, e a leitura é agradável e enriquecedora.

Thiago 16/09/2022

Uma boa leitura
O livro traz uma reflexão interessante a respeito do que fazer com seu tempo livre e sobre os projetos que muitas vezes não colocamos em prática e deixamos apenas na cabeça.
É uma leitura que eu indicaria pra quem está pronto pra arregacar as mangas e quer a leitura como um incentivo.
No geral, eu gostei bastante do livro.

sara440 24/01/2022

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Interessante e tem ótimas dicas!

"Comece. Falhe. Aprenda. Mude. Tente de novo. Acerte. E assim sucessivamente."

(24/01/2022)

Fernanda.Juliano 26/05/2021

Não foi útil para mim
Eu comecei esse livro com a expectativa de que ele me traria um conceito inovador, porém o livro é um conjunto de coisas que você "já sabe, só precisa colocar em prática".
O conteúdo me pareceu um apanhado de ideias de outras pessoas e recortes de outros livros.

Karol 18/04/2021

Gostei da temática do livro que trata sobre buscar tempo livre, mesmo que achemos que ele não existe. São em pequenas coisas que podemos acabar desperdiçando muito tempo (celular, por exemplo). O autor aborda enfaticamente sobre a necessidade de se trabalhar em projeto paralelo, aquele antigo sonho da infância, não somente pela questão de dinheiro, mas pelo prazer que pode nos proporcionar.

"Uma pessoa nunca está "pronta" antes de começar algo. Ela fica pronta durante o processo."
"Saber que não somos especialistas e enxergar a nós mesmos como amadores - alguém que está começando e que ainda tem coisas a aprender - nos dá humildade e mais tranquilidade para fazer nossas escolhas. E, quanto menos pressão interna na hora de tomar decisões, melhor."

vin.modolo 11/01/2024

Prático!
Esse é um livro bem prático de fato. Há imensas lacunas sobre o que leva uma pessoa a não realizar projetos importantes com o tempo livre; sobre o que alimenta a procrastinação; ou sobre o que trava as pessoas. Mas falar sobre essas coisas tornaria o livro descritivo. Não foi a isso que o autor se propôs fazer: o livro é prescritivo!.. e não há pecado nisso! A despeito da simplicidade da escrita ? ou por causa dela ?, entendo que recebi o recado, que de tão sincero, pode desmontar toda a estrutura de conhecimentos construídos por um leitor crítico e cético quanto a tudo que aparenta não passar de uma "receita de bolo". Gostei!

ltsalviolo 06/12/2021

Sem pressão e sem julgamentos, o leitor é orientado a encontrar propósito e felicidade em seus projetos pessoais e profissionais. Cheguei ao final do livro não só motivada como também inspirada a finalmente desengavetar meus sonhos!

Julioru 02/11/2020

Tire projetos do papel.
Se você quer focar em outros projetos, esse livro da dicas. Vale a leitura.

vanessamf 20/04/2021

Não tão útil para todos
Essencialmente, este livro pede que, ao invés de você gastar tempo navegando na internet sem objetivo ou assistindo aquela série na Netflix que você nem gosta tanto, você use este tempo para se dedicar a um projeto realmente significativo na sua vida, como aprender uma língua, escrever um livro, se exercitar, etc.

Realmente concordo que as redes sociais e tudo aquilo que é produzido em massa nos mantém em estado meio vegetativo e a vida vai se esvaindo aos poucos. No entanto, o autor não considera uma série de questões sociais, sendo seu leitor alguém bem específico: alguém que pode manejar o seu tempo com certa liberdade e que tem preocupações outras que não apenas sobreviver.

Veja mais no link

site: https://leiturasdetarologa.wordpress.com/2021/04/05/tecnico-o-poder-do-tempo-livre/

Raquel.Fernandes 17/03/2021

Simples, objetivo, bom!
Um livro pra nos lembrar que podemos organizar nosso tempo e realizar (ou ao menos tentar) algo que gostamos muito e que nos faz muito feliz.
Ao mesmo tempo que mostra nossos possíveis sonhos sendo realizados, o autor também tem os pés no chão afirmando que várias coisas podem sair do planejado, não ter o resultado esperado ou não sabermos como realizar determinada atividade. Mas tudo bem, é assim que a gente aprende, cresce, evolui, amadurece. O importante é encontrar algo que nos deixa vivo, animados, entusiasmados, com vontade de seguir adiante.

Uma leitura simples, fácil de ler, possível de indicar até para aqueles que não estão habituados a leitura.
João Luiz CF 17/03/2021minha estante
Que resenha heim! Uaau!

Camila Reis 04/01/2021

Motivacional
Cheio de dicas pra quem quer começar um projeto paralelo e também saber oque seria isso , é uma leitura rápida mas agrega bastante conhecimento !!!!