O Poder do Tempo Livre

O Poder do Tempo Livre Luciano Braga

Resenhas -

Taíla 28/11/2017

Incentivo é o que não falta
Você quer lançamento? Então, toma! Mais um lançamento babado da Belas Letras chegando para você.

O livro O Poder do Tempo Livre foi escrito pelo gaúcho Luciano Braga e foca em te mostrar o seu potencial e como arrumar tempo para fazer coisas que você ama. Gerem elas renda, ou não. Seja um novo hobby ou uma nova carreira.

Eu já tinha esse livro como e-book do lançamento independente, mas confesso que estava na lista de coisas para ler e parecia que ia demorar muito para eu chegar lá, faltou tempo. Que ironia, não? Pois, bem participei do financiamento coletivo de outra obra que o Luciano fez parte que é o 333 Páginas para tirar o seu projeto do papel, que está na minha área de trabalho (e-book também) para ler e ainda não cheguei lá. Admito que acabo dando preferência para os livros físicos e esqueço dos e-books já que eles ficam escondidinhos.

E então esse livro deu o seu jeitinho de chegar até mim. E cá estamos, juntos e felizes.

O livro é bem rapidinho de ler, tem uma edição lindona para se destacar na tua estante e para te dar aquela vontade de ler sempre que precisar de uma inspiração.

As dicas que o autor dá são bem simples de serem realizadas e incentivam muito a gente a administrar melhor o nosso tempo fora do trabalho para não ficarmos apenas na rotina, janta > televisão > cama. Claro que isso é bom, mas ficar adiando as coisas que você sempre quis fazer apenas pelo comodismo não dá, né.

O Luciano vai te dar dicas de como se conhecer melhor, como descobrir as suas paixões, como arrumar tempo, como fazer com os resultados. Ele te explica os benefícios que um projeto paralelo pode te trazer, como você pode utilizar isso para desenvolver suas habilidades. Basicamente o livro é um grande incentivo para você sair da mesmice e trazer mais graça e movimento para a sua vida. Você vai ver que não é chato, pois você está fazendo algo que ama sem se cobrar por resultados ou lucros, mas se isso acontecer, nada mal, não é?

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/o-poder-do-tempo-livre-resenha
Alexandre 15/09/2018minha estante
undefined

Talita 25/08/2021

Apesar de ser um livro com poucas páginas é ótimo para o que se propõe e tem vários insiths e citações interessantes. É o tipo de livro para ter versão física (fazer vários marcações) em casa e vez e outra reler.

Camila Reis 04/01/2021

Motivacional
Cheio de dicas pra quem quer começar um projeto paralelo e também saber oque seria isso , é uma leitura rápida mas agrega bastante conhecimento !!!!

Tarley 15/05/2022

Leitura rápida e leve. Achei bastante útil. Nos faz pensar bastante no modo como estamos levando nossas vidas e onde queremos chegar.

lailacruzs 10/04/2020

Saia da zona de conforto.
Basicamente o livro se trata de dicas práticas para sair da zona de conforto. O autor nos incentiva a nos realizarmos na vida e não ficarmos presos numa rotina cansativa, esquecendo dos nossos sonhos e habilidades.

É uma leitura rápida e bem fácil até. Sem muitos rodeios, muita objetividade. Recomendo demais.

Marco309 10/07/2022

Bom!
É aquele negócio, quem fala que não tem tempo, simplesmente é falta de interesse em dar continuidade em um projeto.

NanaAntonia 17/04/2024

Uma ótima dica para a otimização do tempo, várias formas de organizar seu tempo livre e projetos paralelos. Uma leitura rápida e com muitas dicas.

Fernanda3335 25/06/2020

Excelente
Um livro que te faz parar para pensar e por em prática sonhos que estavam parados.

Nayara.Moura 09/01/2023

Simples não significa irrelevante
Muitas pessoas acham que livros de autoajuda tem a pequena e irritante mania de dizer o óbvio. Aquele mesmo óbvio que de tão óbvio, aparentemente decidimos ignorar. Então pulamos de livro em livro, de folha em folha, de parágrafo em parágrafo procurando o óbvio que já sabemos e que curiosamente também odiamos. Procuramos nas entrelinhas o pote no final do arco-íris, a chave que abrirá o portal do conhecimento nunca antes revelado, só para nos decepcionar diante daquilo que afinal já conhecemos.

Para algumas pessoas o livro O poder do tempo livre, pode ser só mais um livro que expõe ideias já antes conhecidas, o foi para mim, com certeza. Todavia nem sempre sabemos aquilo que procuramos até que por fim a encontramos. Essencialmente o livro se divide entre explicar o que são os projetos paralelos, como ele pode melhorar a vida de quem os tem e como dar o pontapé inicial para começar seu próprio projeto, além de expor como outras pessoas já se beneficiaram através dessa atividade singela.

Não é o que se faz, mas como se faz e por que se faz, afinal de contas. Assim é para os projetos paralelos e assim o é também para o livro “O poder do tempo livre”. A organização e o modo divertido como o autor conduz conceitos simples e as poucas páginas que regem a apresentação dos por quês de se ter um projeto paralelo, não permitirá ao leitor aquela sensação de perda de tempo que por vezes nos margeia. Ás vezes procuramos tanto o fogo que nem percebemos que o quê realmente precisávamos era somente uma faísca. Lembre-se livros de autoajuda não são para serem apenas lidos, são para serem vividos. Afinal o mundo não pode ser privado daquilo que somente você pode ser capaz de criar.

site: https://literabitia.wordpress.com/2023/01/09/resenha-o-poder-do-tempo-livre-luciano-braga/

Milene.Huebes 15/10/2020

Coloque seu projeto no mundo
Tipo de livro que te faz querer criar coisas novas pra já! Super recomendo para todos aqueles que estão em dúvida de como começar. Tem bons exemplos de projetos e negócios que deram certo simplesmente porque foram colocados no mundo. Despretensiosamente ou intencionalmente, empreendedores que dividiram seus projetos de forma verdadeira.

Bia 09/08/2020

Particularmente não gostei muito do livro, entendi a intenção dele de fazer as pessoas entenderem que 'sim, você consegue tempo pra investir naquele projeto que tanto sonha', porém não concordo com maneira que ele apresenta a ideia de "use todo o seu tempo disponível", pois acredito que nossa saúde física e, principalmente, mental depende dos momentos livres de responsabilidade, dos momentos com amigos e familiares.

Renninhor 27/08/2020

Esperava um pouco mais, é de leitura rápida e bem semelhante a outros livros da área. Recomendo a leitura para aqueles que estão iniciando.

Menina Ciria 18/01/2021

Tempo mano velho
O tempo é o bem mais precioso que temos. Todos recebem a cada dia a mesma porção, mas no final do dia muitos reclamam que lhes faltou tempo. O livro tem o foco no ócio criativo, ser produtivo no seu tempo livre. Eu ando a procura de tempo livre para ficar sem fazer nada mesmo.

Tasso 23/05/2021

Alguns pontos interessantes sobre como ter mais tempo, porem é mais do que já vemos diariamente, só não prestamos atenção.
Acho que vale a pena escutar o áudio livro em velocidade acelerada para ter uma ideia e talvez aquele estopim necessário para tirar uma ideia da gaveta e começar a trabalhar nela.

NatAlia.Uriel 26/05/2021

Um pé na bunda para arranjar tempo pro seu projeto
Tirar idéias do papel não é fácil, e esse é o tipo de livro que inspira e serve como um verdadeiro pé na bunda de quem quer tempo e não só ficar arrumando desculpas .

Em tempos que muitos estão ou ficaram ociosos por um bom tempo, alguns aproveitaram isso como oportunidade e outros se afogaram em meio ao medo e ao caos. Mas esse, esse é o tipo de material que salva e que da luz a quem acha que nunca vai conseguir tirar uma ideia do papel...

Sensacional!