O Poder do Tempo Livre

O Poder do Tempo Livre Luciano Braga

Resenhas -

NanaAntonia 17/04/2024

Uma ótima dica para a otimização do tempo, várias formas de organizar seu tempo livre e projetos paralelos. Uma leitura rápida e com muitas dicas.

Kelly823 08/04/2024

Leitura extremamente fácil e fluída, recomendo para quem deseja retomar ou encontrar algum hobbie. O autor traz dicas, propõe reflexões e insights ao longo do livro.

fernanda :) 20/02/2024

Faz sentido
Meio repetitivo, mas faz mto sentido. gostei, recomendo. é um papo um pouquinho de coach, mas é aplicável na prática para a maioria das pessoas.

vin.modolo 11/01/2024

Prático!
Esse é um livro bem prático de fato. Há imensas lacunas sobre o que leva uma pessoa a não realizar projetos importantes com o tempo livre; sobre o que alimenta a procrastinação; ou sobre o que trava as pessoas. Mas falar sobre essas coisas tornaria o livro descritivo. Não foi a isso que o autor se propôs fazer: o livro é prescritivo!.. e não há pecado nisso! A despeito da simplicidade da escrita ? ou por causa dela ?, entendo que recebi o recado, que de tão sincero, pode desmontar toda a estrutura de conhecimentos construídos por um leitor crítico e cético quanto a tudo que aparenta não passar de uma "receita de bolo". Gostei!

Amanda Fleure 19/11/2023

Leitura rápida sobre descobrir novas habilidades como tempo livre que temos:

"O ser humano é composto de múltiplos "eus". Ou seja, cada pessoa possui muitos gostos diferentes, e a única forma de descobrir todos esses gostos é através da variedade de ofícios."
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
"Comece. Falhe. Aprenda. Mude. Tente de novo. Acerte. E assim sucessivamente."

Marina Mendes 15/10/2023

Você quer mudar sua vida, mas não tem tempo. Bobagem. Todo mundo tem tempo. Confie em mim. A ideia deste livro é que você encontre tempo onde acha que ele não existe. Que você descubra o que realmente gosta de fazer, para criar um projeto paralelo ou aperfeiçoar o que você já faz. Este livro não é simplesmente para ser lido. É para ser usado. Então faça bom uso dele. Comece agora mesmo a se dedicar àquilo que você ama. Isso vai fazer uma grande diferença na sua felicidade. Escolha viver uma vida incrível. Ela é muito curta para não ser.

Monyque 25/07/2023

O que você faz no seu tempo livre? Aliás, você tem tempo livre?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖Este livro te ensina como conseguir fazer as coisas que você ama, e o melhor: em como ter tempo para fazer tudo isso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖Quantas coisas você deseja fazer e ainda não fez por falta de tempo? Comece a pensar em todaa elas e se possível faça uma lista. Faça também uma lista de tarefas que você precisa fazer no dia a dia e das coisas que você faz porque gosta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖Agora observe o tempo que você passa fazendo coisas não essenciais e use esse tempo para executar algum projeto ou para estudar maneiras de executá-lo futuramente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖O autor nos propõe a dar início a projetos paralelos, aqueles que ainda não pagam nossas contas, mas são o que fazem nosso coração bater mais forte e possa até ser nosso maior sonho. Dar início a esses projetos sem tanta pressão e cobrança, mas deixar fluir.

Pedro.assisd 15/07/2023

Divertido, leve e motivador
Nunca me diverti tanto lendo um auto ajuda, o livro tem uma linguagem super simples e leve, traz resoluções práticas e aplicáveis, e principalmente não traz uma "fórmula secreta pra mudar a sua vida", ele mostra coisas simples que você pode ou não aplicar(e o autor falando isso é completamente engraçado) e que podem fazer você curtir bem mais a sua vida profissional.

Michelle Braga 20/02/2023

Leitura rápida e bem objetiva. Vale a pena a leitura, faz você repensar no que você faz no seu tempo livre, e como pode ser produtivo.

Nayara.Moura 09/01/2023

Simples não significa irrelevante
Muitas pessoas acham que livros de autoajuda tem a pequena e irritante mania de dizer o óbvio. Aquele mesmo óbvio que de tão óbvio, aparentemente decidimos ignorar. Então pulamos de livro em livro, de folha em folha, de parágrafo em parágrafo procurando o óbvio que já sabemos e que curiosamente também odiamos. Procuramos nas entrelinhas o pote no final do arco-íris, a chave que abrirá o portal do conhecimento nunca antes revelado, só para nos decepcionar diante daquilo que afinal já conhecemos.

Para algumas pessoas o livro O poder do tempo livre, pode ser só mais um livro que expõe ideias já antes conhecidas, o foi para mim, com certeza. Todavia nem sempre sabemos aquilo que procuramos até que por fim a encontramos. Essencialmente o livro se divide entre explicar o que são os projetos paralelos, como ele pode melhorar a vida de quem os tem e como dar o pontapé inicial para começar seu próprio projeto, além de expor como outras pessoas já se beneficiaram através dessa atividade singela.

Não é o que se faz, mas como se faz e por que se faz, afinal de contas. Assim é para os projetos paralelos e assim o é também para o livro “O poder do tempo livre”. A organização e o modo divertido como o autor conduz conceitos simples e as poucas páginas que regem a apresentação dos por quês de se ter um projeto paralelo, não permitirá ao leitor aquela sensação de perda de tempo que por vezes nos margeia. Ás vezes procuramos tanto o fogo que nem percebemos que o quê realmente precisávamos era somente uma faísca. Lembre-se livros de autoajuda não são para serem apenas lidos, são para serem vividos. Afinal o mundo não pode ser privado daquilo que somente você pode ser capaz de criar.

site: https://literabitia.wordpress.com/2023/01/09/resenha-o-poder-do-tempo-livre-luciano-braga/

VirgAnia 15/12/2022

Mais do mesmo
Comecei a leitura sem a menor expectativa de me surpreender. Já imaginava um livro raso e com conteúdo focado na experiência do autor. Normalmente eu nem teria lido. Li apenas porque é um tema que tenho estudado.

Lua (Lu) 25/11/2022

O poder do tempo livre
Me interessei nesse livro por ter dificuldades para usar o meu tempo para coisas produtivas e não só a procrastinação. Desde então comecei um projeto paralelo e tudo que esta nesse livro me ajudou verdadeiramente, os conselhos, as dicas e as várias formas de aplicar isso na rotina, quem tem interesse, recomendo muito!

Mariana113 04/10/2022

O poder do tempo livre
Uma leitura rápida que estava disponível no meu Kindle Reading e resolvi dar uma chance.

O autor defende que devemos encontrar tempo livre para nos dedicarmos a projetos paralelos que possam nos levar ao crescimento profissional e pessoal.

Estratégias como diminuir o tempo gasto nas redes sociais e em frente a TV e investir esse tempo em atividades mais promissoras que possam proporcionar o desenvolvimento de novas competências e quem sabe uma renda extra?

O conteúdo é bem resumido, sem muita enrolação, a maioria das dicas são boas e o autor mescla o conteúdo com parte da sua história pessoal exemplificando a aplicação das dicas fornecidas.

Thiago 16/09/2022

Uma boa leitura
O livro traz uma reflexão interessante a respeito do que fazer com seu tempo livre e sobre os projetos que muitas vezes não colocamos em prática e deixamos apenas na cabeça.
É uma leitura que eu indicaria pra quem está pronto pra arregacar as mangas e quer a leitura como um incentivo.
No geral, eu gostei bastante do livro.

Ruth167 27/08/2022

Prático
Livro bastante objeto e prático em inspirar ideias e direcionamentos sobre como aproveitar melhor o tempo livre. De fato é tão objetivo que é possível lê-lo em uma pequena pausa de tempo livre. Direcionar melhor meu tempo e prestar atenção aos momentos onde distraída deixo o meu tempo se perder são ensinamentos que levo desse livro.