Seja Livre Fabio Viccent

Resenhas - Seja Livre

Guinho 07/10/2020

LIVRO PRA ESTAR TODOS OS DIAS NA CABECEIRA! ❤
Após finalizar SEJA LIVRE do @fabioviccent você reflete sobre qual gênero este livro pertence. Sim, ele tem traços de auto-ajuda, mas a obra é mais do que isso.
Através de seus textos e frases motivacionais, o autor fala conosco como um amigo, daqueles que precisamos nos momentos mais complicados de nossa vida.
Na minha opinião, SEJA LIVRE tem de virar "livro de cabeceira" de todo mundo e a cada dia temos que apreciar um pouco do deleite que são suas palavras. "AME A VIDA,
AME A SI MESMO,
AME
VERDADEIRAMENTE...
SEJA FORTE,
SEJA CORAJOSO,
SEJA LIVRE E NÃO
TERÁ NADA
A PERDER." Também quero parabenizar a @editorasinna pela diagramação maravilhosa com desenhos e efeitos dos textos que fazem sentir o acolhimento que citei acima. ^^ Se eu recomendo o livro? Claro que sim, tanto que se tornou um dos meus favoritos da vida!

Aline Cristina Moreira 08/05/2019

Excelente!
Não costumo ler livros de auto ajuda, mas resolvi dar uma chance; e me encantei com a escrita do autor! 😍
Esse é o tipo de livro que fala sobre verdades universais que, a princípio podemos pensar que são de conhecimento geral, mas acreditem, não são. Numa época onde todos são guiados por suas redes sociais não importa o quanto nossa alto estima ou nossa vida esteja bem, é sempre bom lembrar que nem sempre tudo correrá de maneira perfeita e que precisaremos lidar com inúmeras situações que podem nos deixar infelizes, mas algo muito mais importante que isso, é que temos que lembrar que não somos os únicos a ter problemas. É sempre bom ter um apoio, e é isso o que esse livro traz. Seja apoio para se libertar da opinião alheia ou da sua própria opinião que não te deixa sair do lugar. Esse é um livro que nos faz refletir, e, em nenhum momento, sinto que o autor tem o intuito de se dizer o dono da verdade. Senti mais como se tivesse um amigo ao meu lado me aconselhando a dar o meu melhor para alcançar qualquer que seja meu objetivo. Isso sem falar dos poemas que intercalam os textos e que fazem com a que a leitura seja muito mais dinâmica. Simplesmente adorei a leitura e recomendo muito!! 👏👏👏👏

Ilnei.Marlon 23/02/2019

Seja Livre
"A Vida é um relógio em contagem regressiva, impossível de ser pausado, e ao zerar o tempo não haverá mais volta." Então aproveite e viva
Um livro que te ensina a ser feliz.
Um livro que te mostra o lado bom de todas as coisas.
Um livro que te diz que as vezes a vida é dolorosa. Mas também ensina que depois da dor, você deve seguir em frente, porque sempre, se você permitir, a alegria vai voltar.
Um livro que te ensina a ser quem você é.
Um livro que te ensina a ser LIVRE!
Esse é um livro que com certeza quebrou o preconceito que eu tinha com livros do gênero Autoajuda!
Através da escrita fluida e leve do autor Fábio Viccent, aprendemos diversas coisas. Como, saber selecionar seus amigos, não ter medo de tirar aqueles que estão do teu lado porque querem te derrubar e que não querem ver teu sucesso.
Vemos através das palavras desse livro como é importante seguir em frente depois de um dia péssimo na sua vida, como devemos, após um fracasso ou perda, erguer a cabeça e não parar no meio do caminho. Porque nada vem de graça e nada se conquista fácil.
Então, devemos ir adiante e tentar o tanto que for preciso, pois, é você quem decidi o seu futuro e quem você vai ser na vida!
Se você passa por momentos difíceis na sua vida, lembre-se: sempre tem pessoas que te amam e que vão te ajudar a superar tudo para que você consiga chegar nos seus objetivos. Nunca desista dos seus sonhos, porque é eles que fazem o seu caminho!
"A Vida é curta demais para gastarmos nossos dias lutando para ser aquilo que não somos e que não nascemos para ser."
Cara, SEJA LIVRE!!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 19/01/2019

Resenha: Seja Livre
Seja livre é um livro de poesias, poemas e autoajuda escrito pelo autor Fabio Viccent sendo de literatura nacional. O livro baixei da Amazon quando estava gratuito mas a resenha é em parceria com a Editora Sinna. Eu achei a capa do livro linda.

O conteúdo do livro é sobre poesias, poemas , mensagens e reflexões motivadoras mostrando a sim certas palavras que faz o leitor se sentir livre que nem um pássaro nas nuvens.

Minha análise eu gostei do livro mesmo além de amar poesia minha leitura foi fluída e eu super recomendo esse livro por ser uma leitura fácil e incrível de se ler. Esse livro é ótimo e com certeza eu recomendo. O escritor faz você se sentir nas nuvens e é incrível a escrita dele.

Portanto Seja Livre é mais dos excelente livros da Editora Sinna!

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/01/resenha-seja-livre-fabio-viccent.html

Jessica @livrosdamelzinha 13/12/2018

O que é ser livre?
Seja Livre escrito por Fabio Viccent e publicado pela editora Sinna foi um livríneo escrito para mim e com certeza para você também. De leiturínea fácil e rapidínea, ele ajuda a tornar nossos dias melhores. Sempre que estiver triste ou pensando em desistir, leia um trecho do livríneo, pois ele é cheio de conselhos e palavríneas de conforto. É isto que euzínea estou fazendo ? Ele transmite alegria, positividade e amor. Ele incentiva a continuar "Seja forte, seja corajoso, seja livre e não terá nada a perder." Ele incentiva a abraçar "O abraço melhora o dia. Faz a vida ficar leve. Faz você se sentir abrigado, protegido, amado e amparado. Abrace. Seja abraçado." Incentiva a nos afastar de pessoas negativas e falsas "livre-se dos falsos amigos. Dos falsos sorrisos. Da mão que o cumprimenta e depois o apunhala. Da boca que o beija e inverdades sobre você se espalha." "Ame o próximo", "não perca tempo com quem não aprecia o melhor que você tem a oferecer." "Talvez você não saiba disso, mas você é responsável pela alegria de muita gente." "Você merece alguém que seja sincero e que se entregue por completo, que ligue para saber como foi o seu dia, que abrace-o sempre para lhe lembrar do quanto você é importante na vida dele." "Felicidade não se compra. Amor não se implora." Ame, cante, grite, dance, viva, seja você, seja livre!
E para você, o que é ser livre?

Gabriella.Scorsi 12/10/2018

Um livro para todos os momentos
Foi um livro que lí aos poucos, e a cada capítulo, página e palavra ele animava os meus dias difíceis e me motivava sempre a continuar. Simplesmente fantástico, cheio de bons ensinamentos , com uma escrita agradável e com poemas lindos de se ver. Um livro para todos os momentos. Gostei demais!
ResenhaAfterbooks
📖Seja Livre
✍️
🎈Publicado pela Editora Sinna
✅ Disponível no #KindleUnlimited
Eu não costumo ler livros de autoajuda, contudo, me deparei com "Seja Livre" me interessei e decidi dar uma chance. Não podia ficar mais satisfeita com o resultado! 🌠
🌌"Distribua sorrisos, amor, companheirismo e alegria para os demais"
Um livro motivacional, faz você refletir sobre ações suas no dia a dia e das pessoas ao seu entorno. Percebi que o livro tenta 'nos ensinar' a ser/nos tornar pessoas melhores e como dissipar toda a negatividade de nossas vidas.
🌌"Seja feliz ao seu modo e enquanto há tempo"
Achei muito interessante a forma de ver o mundo do autor. Algumas coisas não se encaixaram na minha vida, mas outras pareceram ser feitas pra mim! O livro conta também com alguns poemas ao final de cada capítulo fazendo um "resumo" daquele pedacinho, às vezes era legal , mas as vezes eu ficava " nossa, mas que poema sem sentido" mas a gente releva né? Vai que eu que não sei apreciar poemas não é mesmo? 😂 .
🌌"Coloque um sorriso no rosto e leve a vida. Independente dos problemas, das dificuldades, tente sempre ver um lado bom, tente tirar proveito até dos momentos ruins, encontre um motivo para se alegrar e não se deixe abater. Viver com humor torna tudo mais leve."
Foi uma leitura lenta, mas não por conta da escrita, mas para poder aproveitar aos poucos os ensinamentos e aplicar no meu cotidiano o que ví até alí. O texto fala bastante de fé e de Deus, mas se você não acredita, pode ler mesmo assim, pois se pular essas referências ainda faz sentido ok? ✌️😊
🍁Honestamente, gostei muito do livro, ele realmente me deixou pra cima, bem alto astral e me fez ser mais positiva em relação a praticamente tudo, foi uma experiência única que achei sensacional!
Classificação: ⭐⭐⭐⭐ 🌌"Faça o necessário para viver sua vida da forma que ela precisa ser vivida"

site: https://www.instagram.com/p/Bpk3LZcAsKQ/

Camila Lobo 28/06/2018

Resenha: Seja Livre (Por Livros Incríveis)
Ainda no clima para livros leves, com poesias e textos inspiradores, hoje trago a vocês um livro curtinho, mas que cumpre muito bem o seu objetivo - passar uma mensagem para que possamos ser livres. Confesso que, mesmo eu estando em um momento bem razoável de minha vida, a leitura desta obra foi um tanto proveitosa, me permitindo refletir em muitos textos que me vi espelhada.

Seja Livre é basicamente uma coletânea de textos e poesias escritas pelo autor Fábio Viccent, onde os escritos dividem-se normalmente com um texto sobre algum assunto, como amor - o próprio e ao próximo-, perdas, caminhadas e vitórias; e em seguida, uma pequena leva de poesias com a mesma temática.
Vale mencionar também que, além dos próprios pensamentos e reflexões do autor acerca do assunto, ele insere também ao fim do livro vários relatos de pessoas diferentes, para dizerem o que é ser livre para elas. Isso tornou a leitura interessante, pois assim, é possível ter diferentes pontos de vistas sobre o tema.

Portanto, o livro de Fábio Viccent pode ser inserido no gênero auto-ajuda. Devo mencionar neste ponto que eu não sou fã de livros de auto-ajuda. Entretanto, como o autor opta por passar suas mensagens de forma leve e curta, a leitura mostrou-se agradável para mim, e pude finalizá-la rapidamente.

O livro também possui uma diagramação maravilhosa e arrumadinha, com fontes ilustradas, ilustrações para alguns textos e frases, permitindo que a leitura seja ainda mais leve e confortável.

Logo, Seja Livre mostra-se uma excelente opção pra quem se sente perdido, sozinho e quer se encontrar, ou até mesmo para quem está de bem consigo e quer enfatizar tal sentimento. Por ser um livro curto, é ideal para levar na bolsa e devorar em algumas horas.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com/2018/06/resenha-seja-livre-fabio-viccent.html

Aline.Goettems 17/05/2018

Seja Livre é um livro que vai mostrar diversos pontos de liberdade, pode ser ela literal ou sentimental. Aqui o autor nos apresenta poesias e textos carregados de sentimentos, motivação, e verdades que precisamos ler, mas que muitas vezes não aceitamos, como: Deixar alguém ir, Luto, Amizades, Amor, Inveja, entre outros.

O livro começa com o autor falando sobre imaginarmos ele como um amigo, que está ali do seu lado, conversando com você. E foi isso que eu fiz, imaginei o Fabio me incentivando a ser forte, a ir em frente, deixar o passado onde ele deve ficar: no passado.

Eu não sou super fã de livros de auto ajuda, já li alguns mas poucos realmente me interessaram. Seja Livre foi diferente de tudo o que já li ou vi por ai. É um livro que me emocionou (chorei gente, e como chorei), sorri, recordei momentos bons, e posso dizer que o autor me ajudou em um ponto pessoal que realmente eu estava precisando, esse livro é um verdadeiro tapa na cara. É um livro que vou querer reler e reler, porque sei que sempre que precisar, é só abrir e ali vou encontrar um amigo, um amigo de verdade, que já passou por situações parecidas, e que usou isso para incentivar outras pessoas a não desistir.

Essa resenha está bem pessoal né? Mas Seja Livre é isso, faz você ficar emotivo, faz seu coração falar mais alto, faz você sentir, e ter vontade de voltar a lutar, ter vontade de voltar a fazer o bem, ter vontade de ser livre.

A edição está linda, a capa combina muito com o conteúdo, a leitura é leve, e fácil de ser compreendida, achei que algumas coisas ficaram repetitivas mas nada que tirasse o leitor do conflito interno que o livro faz vivenciar. No final o autor colocou alguns trechos de pessoas falando o que era ser livre para elas, e ali aprendi muito também.

Eu amei, esse livro é mais um da lista de: todos deveriam ler uma vez nada vida. Então mesmo para quem não gosta do gênero eu indico, e indico muito.

Coruja dos livros 24/03/2018

Maravilhoso!
Olá corujinhas, estão bem hj?
? Sabe aquele livro que te faz pensar na vida? Que te coloca para parar e perceber que algumas coisas que vc anda fazendo não te levará a nenhum lugar? Pois bem, SEJA LIVRE do autor parceiro @fabio.viccent é esse livro.
?Seja livre
Autor: @fabio.viccent
Editora: @editorasinna
Páginas: 132
Nota: 4,5 ?
#corujarresenhas
? Seja livre é um livro que tem o título mais certo do mundo. Ele te mostra o que é necessário na vida para ser LIVRE.
Vc tem pensamentos destrutivos? Se joga para baixo? Acha que é um (a) merda e que nada nem ninguém pode mudar isso? LEIA SEJA LIVRE.
Vc é de bem com a vida, sua auto estima é lá em cima, vc sabe exatamente o que quer da vida? LEIA SEJA LIVRE.
Este livro necessita ser aquele livro de cabeceira que vc abre todos os dias ao acordar para ler uma página e saber como será seu dia. Vc precisa dele para te dar um norte e te fazer entender que vc, somente vc pode fazer algo por si mesmo.
É um livro leve, um livro de auto-ajuda que eu simplesmente ameiiiiiiii (confesso que não sou muito dos livros de auto ajuda) mas Seja livre é diferente, é cheio de rimas, de momentos que parece que o Fábio te conhece profundamente.
?Li em 1hora e 40 minutos e confesso que vou lê-lo por muitas outras vezes e sim, assim que tiver o meu físico dele, ele ficará na minha cabeceira.
Alguém já leu? Conhece o livro?
Adquira-o na Amazon ou no site da editora Sinna.

Camila | Book Obsession 01/03/2018

Recebi esse livro em parceria com a Editora Sinna, onde o autor Fabio Viccent reuniu vários textos, poesias e crônicas inspiradoras.

Em cada página, encontramos palavras de conforto, mensagens positivas sobre a vida, amizades e o mais interessante é que assim como o título, todas ressaltam a importância de viver uma vida feliz.

“Lembre-se de que a vida é curta demais para manter ao seu lado pessoas que sugam sua vontade de vencer, sua alegria e seus sonhos. Você não merece isso. Livre-se e seja feliz.”

O livro é curtinho, mas Fabio nos faz sentir dentro de um verdadeiro bate-papo e ao longo das quase 130 páginas, refletimos e ainda pegamos um certo fôlego, se é que posso dizer assim, para iniciarmos o dia em alto astral.

“Não se desculpe por não se adequar a certos costumes, não se culpe por não ser o que as pessoas querem que seja. Não perca nunca o seu eu, a sua essência, e seja muito feliz assim.”

O projeto gráfico é uma beleza. A capa azul já dá a sensação do que estar por vir. A diagramação está linda, com fontes diferentes, gravuras, as páginas amareladas nos deixam confortáveis para embarcar na leitura.

Ficou difícil destacar qual parte gostei mais, por isso selecionei alguns quotes para vocês conhecerem mais dessa obra.

Indico a leitura que está um primor, mesmo que não seja um gênero que leio muito, senti que além de fluida e inspiradora, temos tanto a absorver ao longo da leitura que me senti completamente grata por ter conhecido mais da escrita e da essência que Fabio criou em poucas páginas. Para aqueles que amam crônicas, poesias e sobretudo os apaixonados pela vida, certamente irão se encantar com Seja Livre.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/03/resenha-seja-livre-fabio-viccent.html

Jis Rocha 28/02/2018

"Toda vez em que pensar no mundo
E desejar fazer uma revolução
Antes de tudo
Comece mudando a si mesmo"

Todas as formas de incentivo são válidas, as vezes a melhor maneira disso é o fazer de uma forma que não notamos, e a leitura de um livro pode fazer esse trabalho.
Em Seja Livre , teremos muitos momentos de reflexão, motivação,emoção.
Impossível de que nada nesta leitura te toque.
E mesmo se algo no livro escrito não seja o que você precise no momento, a leitura é agradável,e tenho certeza de que em algum momento em sua vida irá se lembrar daquelas palavras,tanto para uso em reflexão pessoal, como para confortar alguém próximo....

"SEJA LIVRE PARA SER VOCÊ"

Li o livro em e-book e não encontrei erros.
Do autor Fabio Viccent
Minha nota:⭐⭐⭐⭐⭐

fabio 03/01/2018

RESENHA: Seja Livre - Fábio Viccent (Lupi Literatus)
Sabe aqueles momentos em que nos sentimos desprotegidos, despreparados, pequenos diante da vastidão do mundo? Então, é para essas ocasiões que recomendo "Seja Livre". Entre poemas, conselhos e uma escrita poeticamente impecável, Fábio Viccent nos entrega reflexões que vão muito além do superficial - reflexões que conversam com o nosso íntimo sem nem mesmo percebermos. Antes de iniciar a leitura, é bom você se perguntar: que tal ter uma conversa comigo mesmo?

Tudo pode ser resolvido com palavras. As letras podem parecer inofensivas, porém carregam consigo armas capazes de trazer um sorriso á face da pessoa mais triste do mundo, ou até mesmo de proporcionar um abraço. - Wesley Mendonça (prefácio)

A primeira coisa que me surpreendeu em todo o livro foi a escrita do autor. A facilidade com que ele escolheu as palavras certas para expressar sentimentos complexos foi crucial para uma leitura proveitosa. Se no começo esperei algo parecido com os textos do Augusto Cury, dos quais não guardo boas lembranças, no decorrer da leitura me vi preso entre palavras e poemas que abriram um buraco no muro que me separa do meu eu interior.

"É melhor sentir todos os tipos de sentimentos, do que não sentir nada."

É claro que alguns clichês não poderiam faltar. Mas, na maioria dos casos, Fabio Viccent foi pontual na hora de expressa-los. Ele pegou idéias fáceis como "ame a si mesmo" e as vestiu com uma nova roupagem de palavras, apresentando ao leitor um caminho mais direto ás reflexões que tais idéias irão gerar.

"Ame a escuridão para que possa transforma-la em luz..."

Mas atenção: este não é um livro que eu recomende para qualquer momento. Qualquer leitor? sim, afinal somos todos humanos! Mas, para uma melhor leitura, você precisa pega-lo quando realmente estiver aceitando uma ajudinha de si mesmo(a). Ter o livro em sua cabeceira para todas as noites seguintes é um ótimo investimento - dicas valiosas são sempre bem vindas. E, quando você se sentir do jeito que falei no começo da resenha, ele e suas 100 páginas darão o abraço que você nem sabia precisar.

"Entregue-se apenas no dia em que morrer."

Comentário Final: No geral, gostei bastante de Seja Livre. Foi, sem dúvidas, a leitura mais proveitosa que tive dentro do gênero. Já posso dizer que sou Expert em auto-ajuda? não, mas esse é definitivamente um grande passo que dou na direção certa. A editora Sinna fez, novamente, um trabalho exemplar na revisão do livro, não deixando um único erro para ser criticado. Notei algumas repetições nos textos que me irritaram um pouco, como os mesmos assuntos abordados de formas diferentes, e isso acabou por quebrar meu ritmo de leitura em vários momentos. Mas, no fim de tudo, a escrita do autor me convenceu a acreditar no livro e em suas valiosas palavras. Recomendo!

site: http://lupiliteratus.blogspot.com.br/2017/12/resenha-seja-livre-fabio-viccent.html

Nat 07/10/2017

Seja Livre
Vou começar falando que de início eu achei que não fosse gostar tanto assim do livro, mas confesso que me surpreendi.

Apesar de não ler tanto esse gênero, eu já li alguns e tenho que dizer que ele é diferente dos poucos que já li. Antes de começar a leitura, o autor nos diz que devemos encará-lo como um amigo que conversa conosco. Comecei a leitura imaginando, talvez que o autor fosse meu amigo, e que legal são os conselhos dele para mim.

Amei o fato de entender que ser livre vai muito mais além do meu entendimento. Não existe um ponto chave para isso, são muitos os motivos que nos levam à sensação de se sentir livre . Entendi que devemos aceitar as coisas ruins, pois isso no ajuda a ficarmos mais fortes para outras situações que virão.

O livro em si nos ensina de várias formas o que é ser livre, e nos dar empurrões para que sejamos de fato.

O livro é divido em três partes, o que deixou a leitura um pouco mais interessante. De início é um gênero um pouco confuso já que no início tem um pouco de auto-ajuda e depois vem as poesias. Mas quando paramos para analisar, as poesias falam sobre o mesmo assunto e continua a nos incentivar. Então, no final entendi que ele tem um lado muito mais pro auto-ajuda.

Eu gostei muito do livro, e gostei também da última parte que o autor colocou o ponto de vista de "ser livre" para algumas pessoas. E ali podemos perceber que são motivos infinitos que nos levam a ser livre, e que cada um vive livre da maneira que acha e pensa, o importante mesmo é Ser Livre!
Fabio.Viccent 10/10/2017minha estante
Eu estou tão feliz, que me faltam palavras... Só queria que você soubesse que eu fico com uma sensação de dever cumprido ao ler isso! Que bom que tenha gostado do livro e tenha entendido de fato a mensagem que eu quis passar. OBRIGADO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO ?

Nat 13/10/2017minha estante
Imagina. Eu que agradeço o esforço e dedicação para escrever o livro e torna-lo real. Parabéns!

Eduardo.Santana 04/03/2018minha estante
Um livro que traz em si grande pacote de valor agregado. Uma leitura facil e gostosa, de vocabulário simples porém não menos eficiente. Diagramação diversificada traz levesa ao conteúdo.
O tema traz bastante dicas aos leitores que devem além de ler, saborear seu conteúdo e voltar nele quando em momentos especificos sentirem necessidade de um abraço, de animo e de uma auto avaliação de seu momento atual e necessidade de mudanças interiores. O autor apesar de muito jovem para o estilo da publicação alcançou com louvor o objetivo da obra.
Muito satisfeito e feliz com mais esta fonte de conhecimento.