Onze Contos de Machado  de Assis

Onze Contos de Machado de Assis Machado de Assis

Resenhas - Onze Contos de Machado de Assis

Coffeenguache 12/05/2022

Machado tem meu coração
Amo os contos dele apesar dos meus favoritos ainda serem A Causa Secreta e A Cartomante, ele consegue em todos construir personagens incríveis e histórias surpreendentes

Gabi 19/03/2012

Conto - Missa do Galo - Machado de Assis

Nogueira tinha 17 anos e estava passando um tempo na casa de Meneses, que é casado com Conceição, ela era uma boa senhora, santa e traída pelo marido. Era noite de natal, no ano de 1861 ou 1862 e Nogueira queria assistir a missa do galo da corte. Porém no decorrer do conto, todos vão se deitar e apenas Nogueira fica na sala à espera da meia noite. Conceição já tinha ido dormir, mas se levanta e vai até a sala conversar com Nogueira.
Ele estava lendo o livro “Mosqueteiros”, mas parou para conversar com Conceição. Ali ficaram por muito tempo conversando, principalmente sobre livros de romance e a missa do galo na roça...
Não gostei muito deste conto, não que tenha sido o pior também, mas razoável. Afinal ele pareceu ser um pouco difícil de entender !

isabela354 26/07/2020

confesso que no final do livro tive que me arrastar uma pouco até chegar ao final, mas acho que valeu a pena