Rejuvelhecer

Rejuvelhecer Sergio Abramoff

Resenhas - Rejuvelhecer

Elbia.Valle 13/06/2022

Viver bem
Livro que nos mostra os erros que cometemos ao gastar nossa saúde nos privando de uma vida plena em qualquer idade

Vale a leitura

Andrea M 06/06/2022

Prevenir, sempre é o melhor caminho...
Ganhei de presente e fui lendo... Têm alguns trechos interessantes e o livro é de fácil compreensão. Vale a pena !

Kammler 17/05/2021

Longe de ser um favorito
Não chega a ser um livro ruim, mas não é algo que eu consideraria fascinante. Trata de maneira taxa sobre várias doenças e alguns métodos de prevenção, mas acho que a ideia dos últimos capítulos deveria prevalecer sobre os primeiros: práticas saudáveis e sem prevenções exageradas e desnecessárias.

Trouxe alguns tópicos que me interessaram, mas não me agradou muito, apesar de ser um livro razoavelmente rápido e de simples compreensão.

Steh 01/11/2020

O livro reúne dados sobre doenças, fornece estratégias prevencionistas simples que podemos adotar como mudança de vida. Boa leitura.

Eddie Saraiva 22/04/2020

Medicina preventiva e isolamento social
Rejuvelhecer: a saúde como prioridade. Quem não quer chegar a melhor idade com saúde, bem estar físico e uma mente afiada ainda!? Eu sou um... E não tem nada melhor do que se cuidar com antecedência ao invés de esperar a doença evoluir para poder procurar um médico.

Medicina preventiva, como é descrito no livro, tem por objetivo um processo de envelhecimento de forma que não seja rondado por fragilidade, doenças e demência. Pode se dizer que são cuidados como: pratica de execícios físicos, consumo de alimentos saudáveis, meditação, leitura e outras atividades que exercitem a mente.

A forma de escrita nos traz a visão do médico e doutor em Comunicação e Cultura, Sergio Abramoff, assim como o compartilhamento de experiências e histórias de pacientes, de forma discreta e sigilosa. Dados estatísticos são apresentados de forma muito técnica, o que pode tornar a leitura um pouco tediosa e cansativa pra quem não tá acostumado com esse tipo de leitura. Mas ressalto, que todos os capítulos são válidos para informação e conhecimento.

Para os que não estão acostumados com esse gênero literário, pode ler o livro por capítulos. Todos são independentes e abordam assuntos isolados mais que se complementam de certa forma. É muito interessante quando começam a abordar o tema de Saúde Mental, pois definem muito bem as variadas doenças da mente.

Medicina preventiva nunca teve um apelo tão grande quanto nesse período de isolamento social (mais uma vez ressalto para quem for ler mais pra frente, a resenha foi elaborada durante o período de pandemia que se alastrou pelo mundo, pesquise mais no google). Nesse momento de afastamento e isolamento das massas, apesar da resistência e teimosia de alguns, pode se tornar um cenário de desenvolvimento de depressão e outras variáveis. Ficando em casa (#ficaemcasa) evitamos o contágio e propagação do vírus, mas se não nos cuidarmos em casa no que diz respeito a outros tópicos, acabamos ficando vulneráveis a outras doenças "invisíveis" mas tão devastadora quanto o vírus.

Flávia 24/06/2019

Para uma longevidade saudável
Em tempos de expectativa de vida elevada, e eu me preocupando cada vez mais com minha saúde física e financeira para ter um velhice tranquila, me deparo com esse livro em promoção, lendo a sinopse disse a mim mesmo... ?Tenho que ler esse livro!?
Dr. Sergio, nos mostra em todo livro a importância da medicina preventiva, de onde só são gastos do orçamento 2%, enquanto com doenças crônicas 75%. Incrível né.
Estamos vivendo 30 anos a mais que as gerações anteriores, e as pessoas nascidas de 45 a 65, parecem que não tomaram consciência da responsabilidade de se cuidar para viver bem esse tempo extra.
Hoje nossa responsabilidade é maior ainda, pois temos infinitas fontes para saber como se cuidar e também de cuidar da nossa hereditariedade, apesar que somente 25% se refere a ela, enquanto 63% diz respeito a nosso estilo de vida, aumentando ainda mais a sua responsabilidade a tudo que acontece com você.
?80% dos AVCs, doenças cardíacas e diabetes tipo 2 e 40% do casos de câncer, poderiam ser prevenidos se fizéssemos apenas três coisas: interromper o fumo, seguir uma alimentação saudável e manter uma boa forma física.
Fazer exercícios deve ser encarado como mesmo compromisso diário que tomar banho ou escovar os dentes. A multa pela opção ao sedentarismo atende pelo nome de doença e pode virar sua vida de ponta cabeça, uma vez que seu custo é imprevisível.?
O livro relata todas as principais doenças que nos acometem, porque se desenvolvem e maneiras de preveni-las.
Nunca tinha lido um livro deste tipo, e esse foi um grande presente, que indico a todos que desejam uma longevidade saudável.
É um livro de cabeceira, o qual consultarei sempre que necessário.???
#sergioabramoff #rejuvelhecer #bibliotecaparticularfláviaschütz #bonshábitos #books #leitura
Elem 13/03/2021minha estante
Acabei de comprar para minha mãe, mas também lerei. Agradeço pela resenha.