Olá, Adeus e Tudo Mais

Olá, Adeus e Tudo Mais Jennifer E. Smith

Resenhas - Olá, Adeus e Tudo Mais

Marí Amo 14/07/2020

Não consigo parar de chorar
Chorei demais. Tudo me tocou e me mudou de certa forma. Foi extremamente necessário pra mim. Achei que seria só um livro bobinho. Foi transformador.
Júlia 14/07/2020minha estante
Amo os livros da Jennifer! ??

Marí Amo 14/07/2020minha estante
Eu também !

Luh 04/07/2022

Agora tenho aval pra criticar o filme.
É um livro sobre despedidas. Por esse ser o tema principal do livro, possa ser que tenha sido o motivo para eu não ter gostado tanto dele.

Acompanhamos a história de um casal que está prestes a ir para a faculdade, só que cada um vai para uma faculdade diferente e isso faz com que eles façam uma lista dos lugares marcantes para eles na pequena cidade onde os dois moram e no final do dia eles precisam decidir o que vão fazer com o relacionamento dos dois.

Foi um livro bem escrito, mas com personagens que não são muito desenvolvidos, até por que o livro se passa em apenas um dia, e não dá muito tempo para nada.
Achei a história bem chata, e ao contrário do que eu li em algumas resenhas, não me emocionou nenhum pouco.

Anna 13/07/2020

Aí Jennifer sua linda!
Essa mulher escreve de uma forma tão leve, tão fácil. É fácil se apaixonar pelos personagens, pelas paisagens, pelas brigas, brincadeiras, é fácil. Ela até merece um poema:
Jennifer,
Jennifer, com sua escrita leve
Com sua vontade de nos fazer chorar,
Com vidas que nos identificam
Com palavras que nos decifram
Com coisas que queríamos que fossem mais fáceis.
Esse poema ruim, é pra dizer o quanto esse livro é fofo, e real. Ele não vai trazer um tema sofrido, ele trás a verdade; que quando passamos por algo que nunca pensamos é difícil, e tá tudo bem. Ninguém tem que julgar ninguém pelo que dói. Foi difícil pra eles, é difícil pra mim, é difícil pra você. Viver é um ato de coragem, e as vezes o certo e o errado é difícil ser definido.

_camispm 14/07/2022

a adaptação é melhor
é um livro relativamente curto mas que, com capítulos longos, fica cansativo de ler.

uma história realmente muito bonita, apesar de não dar vontade de ler tudo em um dia.

nunca passei por um término, mas ler sobre esse doeu demais.

"este é o nosso motivo: nós somos pombinhos demais."

Yasmin 14/02/2022

Esperava mais?
Achei que o livro da muitas voltas, pra terminar do jeito que terminou. Mas em compensação a história deles é realmente muito fofa

Asi 16/01/2023

Olá, adeus ou algo parecido
Mesmo sendo uma história contextualizada em uma noite, nessas poucas páginas e diálogos e apresentado uma história de amor muito forte e linda, apesar de curta e sem um futuro visível. Ao longo do livro é descoberto a importância das relações entre os personagens, sendo que nem a distância pode diminuir o marco das mesmas. É possível visualizar um "depois"

Karol 09/01/2022

Eu amei, estava a muito tempo enrolando pra começar e não me arrependi nem um pouco, me envolvi completamente com a história, amei conhecer esses dois, inclusive meu sonho seria uma continuação desse livro.

anne 01/10/2020

bem nhe
Achei o livro super chatinho, os personagens não são cativantes, não consegui gostar de nenhum fora o Scotty e mesmo assim foi só por ele ser "menos pior" que os principais

A solução final era óbvia desde as primeiras páginas, o que acabou deixando muita enrolação desnecessária, a forma com que os personagens levavam tudo no 8 ou 80 foi feito de um jeito mal trabalhado e acabou sendo bem irritante

É uma leitura ok e rápida pra passar o tempo, mas com certeza não é uma que eu recomendaria se alguém me pedisse um livro bom e interessante

Jucilene 21/03/2021

Esse é o terceiro livro que leio da autora e o que achei mais fraquinho. A ideia da história é boa, mas a personagem principal é muito chata. Sei que é para ser um momento de incerteza e dificuldade, no entanto é ela quem cria a maior parte do problema. Por outro lado, os outros personagens são incríveis, o que me ajudou a não abandonar a leitura.

Vitória 21/10/2022

Pensei que irei abordo de uma forma e não entregou nada
Achei chato, muitas pontas soltas, não prende nos capítulos, narrado por ela que pede para ele parar de ser romântico e isso fiquei sem entender...

Ynnay@! 29/01/2023

Adeus a minha vontade de ler outros livros dessa autora
Sinceramente eu tava sem nada pra ler e me obriguei a ler esse livro. No começo eu n achava que ia ser nada mais que um romance clichê e chatinho e foi exatamente isso que acabou sendo.
Pelo menos eu achava que ia ser pior e não foi, por isso eu consegui terminar mas a história toda foi extremamente parada e parecia que só dava voltas pra acabar no mesmo lugar.

O casal principal nem tem química nenhuma então eu não torci por eles em hora nenhuma. A protagonista é chata e sem sal e o problema central do livro não é nada demais mas acabou sendo só pra sustentar o enredo. Se eu fosse definir esse livro eu diria que é só um casal adolescente chato fazendo merda pela cidade e procurando problema onde não tem.
Eu vi mais química no casal secundário depois de duas interações deles do que no casal principal o livro todo.

Agora a parte que mais me irritou e que contém !!!!SPOILER!!!! :

EU GASTEI TEMPO DA MINHA VIDA VENDO ESSES PROTAGONISTAS CHATOS DECIDINDO TERMINAR SEM NEM TER MUITA NECESSIDADE PRA NO FINAL ELES VOLTAREM E A HISTÓRIA TODA NÃO TER SERVIDO PRA NADA.

Larry 02/08/2022

O livro é melhor que o filme
Li esse livro pois o filme estava pra sair na Netflix e eu queria saber do que se tratava. Logo nas primeiras páginas eu percebi que não seria uma boa adaptação, do tipo fiel, pois a personagem volta demais ao passado para contar sobre o relacionamento do casal e isso dificultaria a interação na tela.
Mas no livro encaixa muitíssimo bem. A química deles é muito boa, apesar da Clare ser uma personagem um pouco diferente do que estamos acostumados a ler em livros de romance. Ela é bem pé no chão, o que a torna muito pessimista em relação a muitas coisas, e isso acaba deixando que suas demonstrações de afeto pelo Aidan não sejam românticas, e sim algo parecido com paixão adolescente.
Fiquei o livro todo sentindo todo o amor, a entrega e carinho que o Aidan tinha por ela, e olha que o livro é contado apenas pelo ponto de vista dela. Mas não foi algo que atrapalhou tanto a leitura, pois dava pra perceber que ela estava sofrendo por ter que terminar com ele.
A noite deles foi uma loucura e seus amigos são divertidos demais, nada a ver com os do filme, que eu achei bem sem sal. Os do livro são doidos e muito diferentes um do outro. Eles vão até parar na delegacia.
Enfim, é uma história adolescente, de uma paixão adolescente, de dúvidas da idade, o que eu quero ser, o que eu quero fazer, será que meus amigos serão meus amigos até o fim dos dias? Nunca temos repostas concretas.

maybortolo 14/12/2020

Livro rápido e fácil de ler
Gostei do livro apesar de ter achado ele um tanto melancólico no decorrer da história. Achei a leitura super fácil e gostei do final.