A Virtude do Egoísmo

A Virtude do Egoísmo Ayn Rand

Resenhas - A Virtude do Egoísmo

Bruno.Defaveri 24/10/2021

Coleção de artigos
O livro traz artigos filosóficos escritos pela autora e por seu assistente, abordando vários temas e com visões bem incomuns a nossa realidade diária, uma visão bem ampla de vários aspectos da sociedade, pra quem gosta do tema, vale a leitura.

Pedro Luiz Viegas 06/06/2021

A virtude do egoísmo
A virtude do egoísmo, de Ayn Rand, aborda os principios da ética objetivista, que descreve o objetivismo como "o conceito do homem como um ser heroico, com sua própria felicidade como o propósito moral de sua vida, com a realização produtiva como sua atividade mais nobre e a razão como seu único absoluto".O livro É dividido nos capítulos:
1.A ética objetivista
2.Saúde mental versus misticismo e auto sacrifício
3.A ética nas situações de emergência
4.Os "conflitos" de interesses entre os homens
5.Não somos todos egoístas?
6.A psicologia do prazer
7.A vida não requer um pacto?
8.Como levar uma vida racional numa sociedade irracional?
9.O culto da moral indefinida
16.O sagrado direito à estagnação
17.Racismo
18.Individualismo falsificado
19.Intimidação como argumento
Discordo em parte da ética objetivista por ser extremamente racionalista e dar ênfase ao ateísmo.
Avaliação 4,5/5.

Aryana 29/08/2020

A Virtude do Egoísmo
Um homem precisa de conhecimento para sobreviver, e somente a razão pode alcançá-lo; os homens que rejeitam a responsabilidade do pensamento e da razão podem existir somente como parasitas no pensamento de outros.

Mauricio 11/01/2018

Um livro que requer um conhecimento basico de etica e moral .. uma reflexao que expoe a etica objetivista no qual enaltece o egoismo e deturpação do altruísmo.. gosto do capitulo acerca do rascismo ..boa leitura