O Colecionador de Memórias Cecelia Ahern

Resenhas - O Colecionador de Memórias

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Flavissima 31/12/2023

Um livro diferente
A história desse livro é diferente, pois nunca havia lido história alguma sobre bolas de gude. No começo eu achei estranho, mas depois eu adorei. Esse livro me mostrou como podemos sofrer se não desapegamos dos bens materiais e que tudo que pensamos possuir, pode não valer nada, se não tivermos saúde pra usufruir.

abóbra 05/11/2023

Demorei muito para acabar ele, fiquei em um hiato de mais ou menos um ano.
não sei porque parei, mas fico feliz que cheguei a terminar.
envolvente e simples

skuser02844 10/10/2023

...
Hoje estava eu almoçando quando meu irmão apareceu com esse livro, no momento em que vi a capa lembrei de todas as sensações da leitura apesar de não lembrar realmente tudo que fala o livro. Faz 4 anos que li mas mesmo assim com todo o tempo lembro de como é perfeito... E hoje também decidi ler ele novamente, mas dessa ver com meu irmão. Aí depois edito a resenha e coloco algo que realmente descreva o livro.

Aliffer.Pereira 18/09/2023

Uma história bem diferente..
O próprio título remete a algo que envolve memórias, adorei a sensibilidade da história, me deixou muito envolvido, e olha que estavam falando de um assunto que eu pouco ou nada entendo, bolinhas de gude, mas isso criou um enredo tão leve e gostoso de ler. Confesso que o personagem da Sabrina me irritou em alguns momentos, já o de Fergus eu me interessei muito mais, pelo crescimento do personagem do passado ao presente, senti falta de um final mais detalhado sobre a personagem. No geral, é uma leitura bem agradável.

Beca_Freitas 07/09/2023

O Colecionador de Memórias
Meu Deus meu maior arrependimento de compra, pior livro que eu já li!!! Leitura lenta, sem pé nem cabeça, além de tudo as páginas são brancas?

Raphaely1 11/08/2023

? O olho distrai o cérebro e o cérebro distrai a mão ?
Essa frase é desse livro, pag 13. simplesmente um livro que eu demorei muito pra ler, pq eu n achei que seria bom, mas eu estava enganada!! o livro é genial, eu sinceramente não lembro mta coisa da história, mas eu sei que eu amei MUITO esse livro, e ele com certeza não é mt falado, na vdd, eu nunca escutei NINGUÉM falando sobre ele, mesmo ele sendo essa perfeição de livro!!

roberta 03/08/2023

Depois de três meses?
Escolhi esse livro para tentar sair da ressaca literária e acabei me frustrando muito pq quando li a sinopse eu fiquei muito curiosa, acabei colocando muita expectativa. demorei 3 meses (sim, TRÊS) para conseguir terminar de ler.
os erros de digitação atrapalharam bastante a leitura, e quase sempre eu tinha que ler a mesma página várias vezes até entender. fora que a narração é alternada muitas vezes, e isso acabou me desmotivando e me deixando impaciente. uma pessoa daqui disse em uma das resenhas que é muito mistério para pouco desenvolvimento e é isso mesmo. realmente uma tortura ler kkkkkk
enfim, a história em si é bem legal, só acho que não foi tão bem desenvolvida. apesar disso, dá pra se emocionar e se identificar em várias partes do livro.

maioreis 15/07/2023

Surpreendente
Este é um livro que realmente me fez passar muita raiva, algumas atitudes dos personagens são claramente questionáveis e sem fundamento, mas se não fosse assim não teria livro, isso que o tornou tão interessante, adorei essa leitura e recomendo bastante que leiam, me tirou algumas lágrimas e no final carrega uma mensagem bem legal.

orionnoceu 10/05/2023

Eu só não dou 10 porque o livro é muito realista, ele é lindo, mas não romantiza as relações e isso pode ser duro de engolir. Acho que ficou a lição de que pessoas são pessoas, independente se amamos elas ou não. É melhor quando existe amor e é importante insistir nas relações dependendo. Nossa passagem na terra é rápida o que fica é as conexões que a gente cria. Dolorosamente lindo.

Duda De Col 05/05/2023

O Colecionador de Memórias
Muitas vezes o julgamento não vem do outro, e sim de nós mesmos. Julgamos nossos próprios gostos, gestos, pensamentos, atitudes? julgamos tudo. Por esse motivo é tão difícil de lidar com os nossos próprios monstros. O julgamento do outro é inevitável, e isso diz sobre o outro. Cada um cria seus julgamentos baseado nas suas vivências? Às vezes uma bolinha de gude pra você pode ser apenas uma bolinha de gude, mas pra outra pessoa uma representação de um mundo todo!

Loana.Russo 25/03/2023

Uma reflexão sobre o que é ser você
Meu primeiro livro da autora. Não consegui deixar de ficar fascinada pelo desenrolar da história. Um plot tão simples, que para Sabrina são apenas 24h, mas para Fergus é sua vida inteira.

Porém, a complexidade das descobertas sobre si através da busca pelo outro, fazem esse livro uma leitura rica em reflexões da nossa própria vida.

Sabrina é uma dona de casa perdida em sua rotina, Fergus, seu pai, um homem que perdeu parte de si após um derrame. Fergus tem uma vida secreta e os motivos que o levam a esconder uma parte tão importante de si me levaram a refletir sobre o que escondemos por medo de julgamentos de si mesmo e dos outros.

Devemos viver a vida sem esquecer quem somos, sem nos separar na nossa essência e daquilo que nos dá alegria. Devemos nos cercar daqueles que apoiam nossas pequenas loucuras e que nos aceitam sem críticas ou julgamentos descabidos. Para isso precisamos aceitar o outro, mesmo naquilo que julgamos ser pouco importante, infantil ou besta.

Esse é o segredo de boas relações humanas.

Tais.Hana 15/03/2023

Eu sou suspeita pra falar dos livros de Cecelia, sou apaixonada por todos, e como sempre ela não decepciona. Um livro envolvente, faz você querer descobrir todos os segredos desesperadamente, como a própria Sabrina. E repensar sobre as coisas importantes das vida e como compartilha-las com quem amamos.

Lílian 12/02/2023

Narrativa instigante
Pra quem gosta de histórias de detetive pela investigação mas acha elas irreais demais, é uma ótima escolha. É interessante como pedaço a pedaço a menina vai descobrindo a história do pai, quem ele realmente foi/é, os porquês dele e como isso impactou/impacta nela. Talvez eles sejam ligados demais? Talvez, às vezes parece algo mais "espiritual" ou algo assim, mas na maioria das vezes é bem real.

Além disso, tem o fato de quem ninguém aqui é perfeito. Isso é um defeito? Aí vai de você, mas na vida real ninguém é perfeito também. No começo isso estranhamente me incomodou, como se em ninguém eu pudesse confiar totalmente, mas na vida real é assim também.

Anne 06/02/2023

Uma busca pelo conhecimento da sua história
O livro é narrado por Fergus e sua filha a Sabrina, após o derrame do pai Sabrina começa a descobrir coisas que nunca desconfiou do pai, nessa saga de descobertas e conhecimento ela aproveita pra se conhecer melhor e enxergar o essencial da vida.
Eu me vi no livro, nos relatos de parceria entre o irmão mais velho e o mais novo, achei lindo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6