A Poção Perdida

A Poção Perdida Amy Alward

Resenhas - A Poção Perdida

Yara 06/05/2020

Samantha Kemi parte mais uma vez em uma aventura a fim de resolver não só uma questão familiar mais um segredo milenar.

Kah 03/05/2020

Começo a perceber que a melhor parte desta trilogia é a aventura em busca dos ingredientes para as poções e a descrição de pra quê servem eles.

Radmila.Ribeiro 21/04/2020

Sou suspeita a falar dessa continuação, amei o primeiro livro e esse continuou fantástico

Yana Sofia 16/04/2020

Prenda-se a história!
Bem, esse livro realmente não impactou tanto quanto o primeiro. Mas fiquei mais atenta a história a ser contada do que esperando um final grandioso porque com certeza a história por trás de tudo compensa.

Amo a Samantha Kemi, por tudo que essa personagem representa. Ela ama a família, ama alquimia e não mede esforços para honrar a família com suas atitudes e habilidades.

O diário perdido da avó de Samantha é intrigante desde o primeiro livro, mas agora vamos acompanhar o desenvolvimento dessa jornada e ver o que a personagem vai descobrir.

A antagonista Emília, ex integrante da família real de Nova, continua aprontando todas e agora vamos saber mais sobre a origem do que ela faz e teremos passagens arrepiantes sobre ela.

Essa série definitivamente conquistou meu coração, com todas as aventuras, com muita amizade, e uma pitada de romance. Estou doida para ler o próximo livro e ver como Amy Alward vai fechar esse infanto que dominou meu coração ??

Adriany.Sabrina 06/04/2020

Finalmente....
Sim, aquele bendito livro do meio daquela triologia..
Foi assim que eu me senti, só consegui sentir a leitura fluir em torno da página 260. Foi quase um ano para terminar devido as paradas que eu dei, e só terminei por causa de uma meta que eu fiz para finalizar todos os livros que eu tinha começado ou só deixado pela metade!
Eu achei o primeiro livro incrível, gostei muito, pena que ao ler esse livro eu não senti a mesma coisa!

Esse livro poderia ser bem menor se a autora não enrolasse a estória com um romance bobo q poderia ter sido desenvolvido depois! Fiquei bem chateada de o foco ter sido deixado de lado.
Mas quando o conteúdo pricipal veio a tona o livro ficou fluído sim, uma pena q demorou tanto pata chegar.

Quero ler sim o terceiro livro a pesar da decepção com o segundo, mas vou dar uma chance. Creio que isso é típico dos livros do meio das trilogias, vamos olhar pelo lado bom não é mesmo?
Não sei se indico essa triologia pq ainda não terminei mas espero que isso não se repita no próximo!

Lizzie 05/04/2020

Trilogia de fantasia adolescente. Leve e que prende a atenção de varias idades. Mantém o interesse do leitor em todos os volumes

Tati Correa 24/03/2020

Nesse livro conseguimos conhecer melhor a princesa Evelyn, que confesso não ter gostado no primeiro livro.
Sam continua cativante e Zain continua fofo.

Bárbara 20/03/2020

Gosto muito dessa trilogia mas o primeiro livro me prendeu mais. Acho que seria melhor se fosse fosse um pouco menos comprido. Ainda assim, indicaria o livro para quem gosta de fantasia.

Amanda.Dorini 12/03/2020

Amei
Tão maravilhoso e divertido quanto o primeiro, até mais na verdade

Bia 24/02/2020

Alguém que concorde comigo?
Não é nem uma resenha, mas uma contestação: Eu NÃO consigo gostar do Zain, ele não me desce. O personagem foi criado com o intuito de ser um crush perfeitinho, mas não consigo engolir. Desculpa decepcionar quem gosta dele.

Lu 24/02/2020

Muito bom! Gostei mais ainda do que do primeiro. Muita aventura, magia, ação e reviravolta. Difícil saber em quem confiar. Leitura gostosa e empolgante. Ansiosa para ler o próximo.

Michelle.Oliveira 16/02/2020

Uau!!
Uma aventura adolescente, muitoooo empolgante.

Aline 08/02/2020

Ótima continuação
Livro muito gostoso pra ler, super rápido e leve, com uma aventura bem legal .

@Marverosa 09/01/2020

Para o gênero , um livro ok
Não é melhor que o primeiro.

A aventura continua, tem alguns pontos interessantes ainda na confecção do mundo fictício - continua a criatividade da autora nas poç?es, cópia algumas criaturas mágicas, leva um enredo divertido na história.
Para o gênero e idade dirigidas é um bom livro - recomendaria para meus filhos.

Mas realmente a tradução deixou a desejar em alguns pontos até com erros de português, o que tira muitos pontos na minha opinião.

Sara | @saraliteraria 28/11/2019

A Poção Perdida...
A vida de Sam Kemi mudou completamente depois de vencer a Caçada Selvagem e salvar a Princesa Evelyn, sua nova melhor amiga. Tudo parece estar indo bem enquanto ela participa de muitas entrevistas e trabalha na loja de poções da família, além de também estar se preparando para acompanhar a Princesa numa grande viagem internacional. Tudo muda quando alguém adultera a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Quanto mais o tempo passa, mais o estado de seu avô piora. Suas memórias e seu precioso conhecimento se perdem, deixando ele cada vez mais confuso.

Para tentar trazer a memória de seu avô de volta, Sam precisa encontrar a fórmula perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela pela qual as pessoas matariam para pôr as mãos. Não é atoa que ela vai precisar enfrentar novamente a grande vilã dessa história, além de se deparar com centauros e dragões, criaturas que podem se tornar um perigo pela frente.

Nesse segundo livro a aventura continua e conseguiu me agradar ainda mais! Aqui passamos a poder ver o cenário político não só do reino deles, mas também de seus vizinhos, o que foi bastante interessante já que trouxe novas surpresas para a trama. Algo muito valioso nessa história é a forma com que a autora tenta sempre nos mostrar a importância da amizade, do amor e da confiança entre família. Mesmo em momentos difíceis esse elo não se perde, a conexão apenas se fortalece e inspira os nossos personagens a enfrentar todas as situações que vão surgindo. Com uma escrita leve e fluída, esse infantojuvenil consegue ser fofo e nos inspirar, além de nos entreter com facilidade. O final deixa um gancho para o terceiro livro, já nos deixando curiosos para saber o que vem por aí.