A Poção Perdida

A Poção Perdida Amy Alward

Resenhas - A Poção Perdida

Thami Guazelli 12/04/2024

O primeiro livro achei melhor, mais nao tira o merito do segundo, espero que no terceiro livro desenvolva mais a Molly e que de um final bom pra essa trilogia, é um livro morno mais como ele é infanto juvenil nao da pra esperar muito, mesmo assim eu amei e torci pro vovô ficar bem

lmulinari 01/04/2024

Boa continuação!
Li a trilogia em ordem, e a continuação que a autora faz nesse segundo livro é ótimaa

os personagens são mais aprofundados e desenvolvidos, e eu particulamente prefiro o enredo desse em relação ao primeiro

a trilogia toda é bem gostosa e tranquila de ler, principalmente pra sair de ressaca literária, gosteii, apesar de não estar tão acostumada com o gênero

recomendo!

yxma 23/03/2024

Samantha pelo mundo
Que final foi esseee?? Preciso urgentemente da continuação da saga, o começo foi bem chatinho mas o final compensou. O primeiro livro é melhor mas esse é oque tem o final mais bem desenvolvido...

biiamulim 21/02/2024

ESTOU VICIADAAA!!
Amy Alward o quê você fez comigo?! ?
Que livro fenomenal!! O primeiro já é maravilhoso, esse aqui então nem se fala. Eu SENTI a adrenalina, a tensão, o medo, o nervosismo, a decepção, exatamente tudo que a Sam sentiu! E esse final aaaaa? Já estou pegando o próximo pra ler! Já alerto vocês? Da metade em diante é só ladeira abaixo, então aos fracos de coração, se preparem. Eu com 14 estou deslumbrada e minha mãe com 46 também amou o livro, então assim? Leiam, apenas leiam!!!!

Bruna | @bru.noslivros 21/01/2024

Gostoso demais pra passar o tempo!
Eu adorei esse segundo livro, gostei até mais que o primeiro. Continua sendo uma narrativa bem simples, com acontecimentos óbvios, mas é uma delícia fazer essa leitura.

Eu adorei ver mais da Sam e do Zain juntos, eu amo esse casal. E também amei ver a amizade que a Sam criou com a Princesa, são fofas demais.

Acho o universo mágico sensacional, e como no primeiro livro eu senti falta de um mapa pra poder acompanhar melhor toda a jornada deles e se situar melhor.

O final me deixou querendo ler logo o próximo! Estou ansiosa já!

Hervily.Ribeiro 24/12/2023

Gostei
O segundo livro da saga "Poção Secreta" traz uma boa leitura, um pouco mais agitada que o primeiro volume, o que gosto bastante, a ambientação também ajuda muito. O ponto que na minha opinião não entretém muito é o romance entre Sam e Zain, a química do casal é fraca. No final, a aventura só serviu para a morte de Emília, não vi muitooo sucesso, já que o vilão casou-se com a princesa :'(. Seguindo, irei começar o terceiro livro nesse exato momento, tornou-se uma necessidade.

Olgashion 26/11/2023

Já habituados com o mundo de Nova, agora encontramos Sam e Zain tentando ajudar a Princesa Evelyn a controlar o seu poder sem precisar casar por conveniência. No meio disso tudo Sam tem que lidar com seu avô sendo atacado pela Emília ???

Fabby 07/11/2023

Excelente leitura para o público juvenil que gosta de magia. Livro leve, leitura envolvente e rápida (eu demorei pq sempre leio mais de um ao mesmo tempo). Nesse segundo livro acompanhamos uma aventura um pouco mais "pesada" da Sam e seus encontros com centauros e dragões. Gostei muito, vou continuar a trilogia.

Kamy 25/10/2023

Simplesmente muito bom. Apesar do começo ser um pouco lento, meio parado, quando o livro começa a ter uma ação/aventura, fica simplesmente incrível.
Gostei bastante, achei até melhor que o primeiro.
Nesse, os personagens sofrem um pouco mais, mas toda a loucura e ação são muito envolventes. Agora, torcendo para que o terceiro seja maravilhoso também.

Freezerburn 07/08/2023

A Poção Perdida
A continuação do livro A Poção Secreta, uma continuação mais fraca que o seu inicial.
Assim como o primeiro, os personagens são medianos, a história um pouco pior e o universo SUPER INTERESSANTE, e a escrita fraca (sei que está em primeira pessoa pq é um "diário" mas não tem escrita nenhuma de diário o que fica só ruim, ainda mais por estar escrito no PRESENTE e não no passado).

O livro enfatiza mais as partes mais chatas e entediantes do seu universo (realeza e os sintéticos), ficando chato, além de que, a história ficou ruim pq praticamente não houve consequência nenhuma dessa aventura (tirando o fim de um vilão que já havia sido finalizado no primeiro livro e a existência de um novo cuja a história será aprofundada no próximo livro).

Os personagens parecem que ficarão mais chatos, contudo a Samantha teve uns 5 pontos a mais de estima para mim então oba uma evolução, e os "vilões" quase não passam perigo nenhum ou são legais demais ou eu só concordo com eles.

Enfim, o livro é quase igual a aventura, não precisava pq a situação se resolveu sozinha mesmo praticamente e quase nada foi alterado. É sério, uma coisinha poderia ter sido alterada no status quo do UNIVERSO, mas a aventura foi INÚTIL!!!!

Só recomendo pra quem leu o primeiro e tá curioso com o resto, e já que eu li 02 pq eu nõ iria ler o 03°?

Regina 07/04/2023

Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as ...

@leiturasdadudis 28/03/2023

A vilã continua mediana
A ???? ????? é uma poção capaz de curar toda e qualquer doença, trazendo paz e vida longa a quem a beber. O problema é que nenhum alquimista ousou procurar sua fórmula, a não ser pela bisavó de Samantha Kemi. Mas, agora, seu avô está doente e a única forma de salvá-lo é encontrando o diário perdido de sua bisavó, onde, provavelmente, estará a fórmula.

O problema é que ela não é a única que está a procura da ???? ?????, e ela vai se tornar, de novo, uma peça na mão daqueles que querem alcançar o poder a qualquer custo.

Dragões, centauros e um futuro incerto farão parte da jornada de Sam, narrada em primeira pessoa por ela mesma.

Assim como no volume anterior, a história é leve e possui elementos interessantes, mas nada que torne a leitura necessariamente incrível, e acredito que por isso não tenha me prendido com tanta facilidade.

A vilã, que antes tinha sido apenas mediana, volta nesse volume, mas ainda não me fez entender o propósito por trás de suas atitudes. Ela é só a personagem que é uma pedra no sapato da protagonista.

No entanto, não é uma história ruim, mas também não me deixou ansiosa para ler o terceiro e último volume.

Tem romancezinho adolescente, criaturas míticas e algumas reviravoltas. Então, quem é fã de infanto-juvenis pode vir a curtir a leitura!