A Poção Perdida

A Poção Perdida Amy Alward

Resenhas - A Poção Perdida

Booksdajaqh 13/04/2022

A poção perdida
A poção perdida é a continuação da saga ( poção secreta ) e nele acompanhamos a Sam depois da calçada selvagem e lidando com novos desafios, bem nessa continuação eu achei o livro meio paradinho no começo e só veio o desenrolar da coisa lá pro meio-final do livro, assim como no primeiro livro continuo achando " a vilã " com um enredo fraco, suas ações e motivações não convence, do primeiro pro segundo livro ela não possuí um desenvolvimento, já com a nossa protagonista Samantha Kemi apesar dos traumas referente a caçada selvagem, ela continuou incrível e me pareceu bem mais corajosa e confiante, ela teve um bom desenvolvimento nesse segundo livro, assim como seu relacionamento com o Zain e a Evelyn, o livro como um todo é bom e envolvente, mas sinto que se eu tivesse uns 15 anos teria aproveitado beeem mais o livro, achei o final meio corrido sendo que os acontecimentos começaram a acontecer mesmo lá pro meio do livro fazendo com que o final fosse rápido e corrido, o final fica em aberto dando abertura para o terceiro e último livro da saga ( a poção mortal ). A história possuí boas reviravoltas e te surpreende, os cenários descritos assim como no primeiro livros são ricos em detalhes daquela determinada cultura citada, no geral o livro não mudará sua vida, mas é bom livro para distrair a mente ou pra sair de uma ressaca literária.

Ps: A resenha também está disponível no meu IG ( @booksdajaqh )

@teorianerd 21/08/2021

Ansioso pela finalização: sim!
Voltei, voltei.... kkkkk Xentê! Sumi, né? rsrsrsrs mas volto trazendo a resenha de uma estória sensacional ?
? Neste segundo volume da trilogia Poção, Samantha Kemi precisa encontrar a fórmula de uma porção que, até então, é vista como uma lenda. Encontrar essa fórmula pode até parecer impossível, mas Samantha dará o seu máximo para fazer todo perigo valer a pena. Que aventura meus amigos! ?
. Trava na qualidade da estória. Destrava, pois você precisa ler esse livro. Xentê, essa estória é fabulosa, mas tenho que citar o fato de inicialmente eu ter muita dificuldade para dar continuação à leitura, pois, diferente do primeiro livro, esse não iniciou de forma a cativar-me. No entanto, depois de alguns capítulo a estória desenrola que é uma beleza, ficando muito cativante e fazendo eu desejar o mais rápido possível o ultimo livro.
? Cara, é impressionante ver o quanto a personagem principal é madura, a personalidade dela me encanta. E é lindo ver o quanto ela é leal à sua família e notar o que ela estava disposta a perder para ver um dos integrantes bem.
? Eu tô apaixonado nessa trilogia. O desenvolvimento é fantástico e já tenho várias teorias para a finalização da trilogia. Eu indico muito, vale super a pena.
? Editora: @editorajangada / Escritora: Amy Alward / Tradução: Denise de Carvalho R. / P: 440

Bárbara 20/03/2020

Bom
Gosto muito dessa trilogia mas o primeiro livro me prendeu mais. Acho que seria melhor se fosse fosse um pouco menos comprido. Ainda assim, indicaria o livro para quem gosta de fantasia.

23/12/2021

?Um beijo? se pudesse ser engarrafado, seria a cura mais poderosa para a tristeza, preocupações, tensão, desespero, raiva? Talvez essa seja a Aqua Vitae.? ?

gostei bastante da história, mas só me senti envolvida mesmo depois da metade do livro, então foi meio cansativo pra mim... a busca pelo diário da vó dela foi a melhor parte, e amo quando a sam descreve os ingredientes e as funcionalidades de cada um para as poções.
no geral, foi um bom livro!

Reiko 22/04/2021

Nesse segundo livro senti falta de mais aventuras. Achei que a autora "ficou enchendo linguiça" e no fim acelerou muito as coisas. Mas tirando isso o livro é incrível. A história é leve e bem teen e muito gostosa de ler, tem os clichês de amores, briga por poder, rivalidades e desentendimento entre amigas. Teve um final feliz porém uma surpresa nada boa também. A escrita da autora flui facilmente e é muito bem enredado. Gosto como ela incorpora mitologias, superstições, e uso de ervas medicinais de forma a tornar tudo mágico.

DeniseSC 10/09/2021

Continuação
É muito difícil fazer uma continuação tão boa quanto o primeiro livro, neste não foi diferente.
Particularmente o romance entre Samy e Zain não me pegou, e como boa parte do começo é sobre isso, foi difícil entrar no ritmo.
Mas depois que enganou continuou maravilhoso! Novas criaturas, Samy correndo para salvar a todos, correr contra o tempo e toda a sagacidade da nossa aventureira.
O final deu um quentinho no coração e o plot Twist me fez começar o terceiro livro logo em seguida!.

Queria Estar Lendo 14/12/2017

Resenha: A Poção Perdida
A Poção Perdida é o segundo livro na trilogia Diários de uma Garota Alquimista, da Amy Alward, e nos foi cedido em parceria com o Grupo Editorial Pensamento. No segundo volume Sam, a protagonista, está no centro das redes sociais online de Nova e quando alto terrível acontece com seu avô, caímos na estrada em mais uma aventura ao seu lado.

Depois de vencer a Caçada Selvagem, Sam Kemi virou uma sensação. Melhor amiga da Princesa herdeira de Nova e namorada de Zain, o herdeiro da ZoroAster, a maior inimiga de sua família, Sam estaria onde sempre sonhou - especialmente agora que foi capaz de salvar a loja da família.

Isso seria, se não fosse as entrevistas com a imprensa e os fã fóruns que discutem desde sua participação na Caçada até sua vida pessoal. E, para piorar, Emilia fugiu da prisão, os poderes de Evilyn estão descontrolados e alguém enfeitiçou seu avô em busca da receita de uma poção há muito perdida.

De repente, o que parecia só uma tour ao lado da princesa, acaba se tornando uma aventura ainda maior que a Caçada.

Embora tenho gostado mais do primeiro livro, o consegui me prender bem o segundo e aproveitar bem a leitura, exceto no que diz respeito a Zain. Não vou conseguir gostar dele, especialmente porque ele foi escrito para ser gostável. Tudo nele é sempre perfeito, ele é sensível e vê na Sam o que, muitas vezes, nem a família dela vê, e isso parece ótimo, mas na escrita soa muito forçado. E eu continuo achando completamente desnecessário e forçado o romance dos dois. A Poção Perdida, assim como Poção Proibida, é uma aventura clássica e cheia de acontecimentos, incluir um romance no meio parece que divide a história.

Fora isso, gostei bastante do livro.

Fui sem expectativas, mesmo tendo lido a sinopse da trilogia toda quando terminei o livro um, e novamente Amy Alward conquista a gente, misturando magia, alquimia e um mundo moderno, com uma mocinha aos moldes clássicos, tentando salvar o avô e ajudar a melhor amiga - não porque ela é da realeza, mas porque realmente gosta dela.

A frenética busca da Caçada Selvagem, aqui, é substituída pela frenética busca pelo diário de Cleo Kemi, a bisavó de Sam, que pode conter a cura para seu avô e está desaparecido a anos. Porém, diferentemente do primeiro livro, o objetivo de toda a história não foi tão claro, embora possamos perceber que, como um típico livro do meio, ele estava preparando o terreno para a conclusão da série.

Como protagonista, gosto muito da Sam. Ela é leal e dedicada, sempre pronta para assumir a culpa se cometer um erro, e também garantir que vai corrigi-lo, dedicada a prática da alquimia, constantemente buscando aprender algo novo e com um ponto de vista fácil de acompanhar.

Também foi muito bacana poder ler sobre a amizade dela com a princesa, que livre da poção do amor pode mostrar sua verdadeira personalidade. Gosto muitíssimo dos livros que dão um bom enfoque na amizade - especialmente as femininas - e isso me deixa bastante feliz.

A edição está tão bonita quanto a primeira, amo os detalhes em hot stamp e verniz na capa e achei muito legal como ficou a divisão do livro, entre o ponto de vista da Sam e os capítulos em que se falava dos fã fóruns, que foi diagramado para lembrar um. Tão bonito quanto a primeira edição!

A Poção Secreta é uma história instigante, com um mundo curioso que se expande cada vez mais e uma protagonista dedicada. Certamente uma história que prende o leitor do começo ao fim e uma que eu recomendo, caso você já tenha lido o primeiro livro.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2017/12/resenha-pocao-perdida.html

Kah 03/05/2020

Começo a perceber que a melhor parte desta trilogia é a aventura em busca dos ingredientes para as poções e a descrição de pra quê servem eles.

@biazinhaliteraria 30/05/2020

Gostosinho de ler
"Essa é a melhor parte do nisso trabalho:quando realmente vemos o impacto que as nossas poções tem sobre a comunidade."

Após vencer a Caçada Selvagem, a vida de Samantha Kemi mudou da água pro vinho, a loja de poções de sua família agora é famosa e vive cheia de gente. Zain se tornou seu fiel escudeiro e namorado. A Princesa Evelyn se tornou sua melhor amiga, porém agora precisa de Kemi para encontrar uma forma de segurar seus poderes e não destruir Nova.

Entre festas e trocas de vestidos tudo anda bem, até que Emilia ataca novamente e rouba as memórias cruciais de seu avô Kemi, deixando o muito mal.

Pra salvar seu avô ela enfrentará Dragões, Centauro, Emilia e um príncipe doente.

"Emília mexeu com a minha família e não vou deixar que ela saia ilesa desta vez."

O tique-taque começou, agora o prêmio é a poção mais poderosa do mundo - A Aqua Vitae.

"Eu seguro a mão de Zain com força. De repente tudo parece tão real. Estou em outra Caçada. Espero muito que estejamos num maré de sorte."

?Opinião ?

Desde que li a Poção Secreta a anos atrás fiquei encantada com o universo da história, o mundo de poções sempre me fascinou. Agora nesta leitura o amor se manteve com as novas aventuras de Kemi e sua turma. O começo do livro senti pouco lento, mas depois melhora bastante e é impossível parar de ler. Amei o desenvolvimento de Kemi e dos demais personagens, mas meu amorzinho ainda é A Poção Perdida. O final como sempre deixa em aberto pro volume III.

Cameline 24/07/2020

Adorei ver o desenvolvimento dos personagens e como eles evoluiram em grupo e de maneira pessoal, a história é criativa e cativante

Aline 08/02/2020

Ótima continuação
Livro muito gostoso pra ler, super rápido e leve, com uma aventura bem legal .

Karla Lima @seguelendo 29/07/2021

@seguelendo
A poção perdida é o segundo volume da trilogia Diários de uma Alquimista. Recentemente, publiquei as minhas impressões sobre o primeiro livro e nelas falei o quanto eu estava precisando ler uma história cativante e divertida.

Pois bem... A continuação segue o mesmo caminho.

A história continua no mesmo ponto em que a anterior foi finalizada e mais uma vez pude apreciar uma história leve, ambientada em um universo interessante, expandido nesse segundo volume.

Conhecemos um novo território e novos personagens. Personagens interessantes, com possibilidade de serem aprofundados, porém apenas superficialmente explorados na obra. Talvez, no próximo volume tenhamos mais detalhes.

Gostei do enredo e do desenvolvimento. É uma história simples, assim como seu predecessor, mas aqui avançamos alguns degraus na jornada de nossa heroína. Eu particularmente não tenho muita paciência para adolescentes, mas Sam não é enfadonha como a maioria dos personagens de sua idade. Ela toma atitudes típicas de alguém muito jovem e sem experiência? Sim, porém na maioria do tempo ela me parece muito mais madura e responsável em seus relacionamentos e ações.

Mesmo sendo uma história infantojuvenil, me senti envolvida e cativada. Não posso dizer que é a melhor fantasia que já li ou com o enredo mais criativo, longe disso, mas é uma história muito gostosa de ler.

É aquele tipo de série, de jornada, ideal para introduzir adolescentes no mundo literário. Então, continuo recomendando a série e espero ler o seu desfecho em breve, na obra A poção Mortal.

Me conta aí: que fantasia fofinha você me recomendaria? Já leu algum livro dessa série?

site: https://www.instagram.com/p/CQzIRhmLNDa/

Aysla.Lourrana 06/06/2021

Quando li o primeiro livro, na verdade não tinha ideia de que tinha outros. E quando vi que na verdade se tratava de uma teologia, meu coração ficou quentinho, porque essa é uma história deliciosa de se ler.

Sam é uma alquimista e, nesse livro, está em uma jornada em busca de uma cura para a princesa.

Ao mesmo tempo, após um novo ataque de Emília, ela tem que achar uma cura pra seu avô.

Na busca pelo diário da sua bisavó, ela tem que enfrentar perigos que nunca imaginou antes.

Como a maravilhosa alquimista que é, ela se sai muito bem... Mas o final não é como ela esperava....

Thais 16/11/2020

Essa sequência ganhou tantos pontos comigo
A vida de Sam mudou completamente, depois de vencer Caçada Selvagem, ela ganhou uma grande recompensa e até ficou famosa. Contudo nem tudo é perfeito, o avô de Sam é atacado e alguém está à procura da fórmula de Aqua Vitae, uma poção milagrosa que está no diário da família dela. Em uma nova aventura Sam descobrirá segredos até então protegidos por anos e anos...

?

Se o primeiro volume me conquistou por ser aquela fantasia deliciosa e empolgante de ler, essa sequência ganhou tantos pontos comigo que me deixou completamente encantada com o mundo da alquimia. Mais uma vez Amy foi revelando aos poucos um mundo repleto de criaturas mágicas, pessoas com poderes especiais e poções cada vez mais curiosas e intrigantes. Estar cem por cento envolvida com as aventuras de Sam, foi bem divertido e houve momentos que quis que tudo fosse real para poder pôr em prática cada receita de poção ou conhecer todas as criaturas que Amy criou.

Enquanto no anterior teve a Caçada como foco, neste mostrou de perto como foi para Sam estar sob os holofotes e ter uma vida mais pública. Acompanhei como fatos e notícias voam na internet e como algumas coisas são inventadas e distorcidas por lá para ganhar ibope, apesar de ser algo comum para mim, ler em um livro foi bem curioso. O romance de Sam com Zain foi bem fofo, aquele estilo todo doce e aos poucos. Sam continua curiosa, inteligente e mais corajosa ainda, passa por maus bocados, correndo perigos, vai atrás de respostas e como sempre se mete em muitas aventuras. Com um pouco mais de ação há momentos bem gostosos de ler e fiquei doida com cada reviravolta.

Indo mais a fundo em lugares perigosos e desconhecidos, "a poção perdida" é aquela continuação que teve tudo para me deixar mais apaixonada ainda e conseguiu. Amy juntou um mundo tecnológico e atual com um mundo antiquado e médio, humanos e criaturas em uma mistura que rendeu certas dúvidas e fiquei um tanto confusa, contudo a temática é tão fascinante que deixei de lado isso.