A Poção Perdida

A Poção Perdida Amy Alward

Resenhas - A Poção Perdida

Aline 08/02/2020

Ótima continuação
Livro muito gostoso pra ler, super rápido e leve, com uma aventura bem legal .

Aysla.Lourrana 06/06/2021

Quando li o primeiro livro, na verdade não tinha ideia de que tinha outros. E quando vi que na verdade se tratava de uma teologia, meu coração ficou quentinho, porque essa é uma história deliciosa de se ler.

Sam é uma alquimista e, nesse livro, está em uma jornada em busca de uma cura para a princesa.

Ao mesmo tempo, após um novo ataque de Emília, ela tem que achar uma cura pra seu avô.

Na busca pelo diário da sua bisavó, ela tem que enfrentar perigos que nunca imaginou antes.

Como a maravilhosa alquimista que é, ela se sai muito bem... Mas o final não é como ela esperava....

Duda 08/09/2020

Bom livro
Gostei bastante, o primeiro era mais envolvente, porém esse também é uma boa leitura.

Karla Lima @seguelendo 29/07/2021

@seguelendo
A poção perdida é o segundo volume da trilogia Diários de uma Alquimista. Recentemente, publiquei as minhas impressões sobre o primeiro livro e nelas falei o quanto eu estava precisando ler uma história cativante e divertida.

Pois bem... A continuação segue o mesmo caminho.

A história continua no mesmo ponto em que a anterior foi finalizada e mais uma vez pude apreciar uma história leve, ambientada em um universo interessante, expandido nesse segundo volume.

Conhecemos um novo território e novos personagens. Personagens interessantes, com possibilidade de serem aprofundados, porém apenas superficialmente explorados na obra. Talvez, no próximo volume tenhamos mais detalhes.

Gostei do enredo e do desenvolvimento. É uma história simples, assim como seu predecessor, mas aqui avançamos alguns degraus na jornada de nossa heroína. Eu particularmente não tenho muita paciência para adolescentes, mas Sam não é enfadonha como a maioria dos personagens de sua idade. Ela toma atitudes típicas de alguém muito jovem e sem experiência? Sim, porém na maioria do tempo ela me parece muito mais madura e responsável em seus relacionamentos e ações.

Mesmo sendo uma história infantojuvenil, me senti envolvida e cativada. Não posso dizer que é a melhor fantasia que já li ou com o enredo mais criativo, longe disso, mas é uma história muito gostosa de ler.

É aquele tipo de série, de jornada, ideal para introduzir adolescentes no mundo literário. Então, continuo recomendando a série e espero ler o seu desfecho em breve, na obra A poção Mortal.

Me conta aí: que fantasia fofinha você me recomendaria? Já leu algum livro dessa série?

site: https://www.instagram.com/p/CQzIRhmLNDa/

Milena @albumdeleitura 17/11/2020

A Poção Perdida
Após vencer a Caçada Selvagem, a vida de Samantha Kemi mudou totalmente; sua família voltou a ter a notoriedade de outrora, as vendas na loja de poções estão bombando, Zain se tornou seu fiel escudeiro e namorado, e a Princesa Evelyn, sua mais nova melhor amiga. Isso sem falar da avalanche de entrevistas na TV! Isso mesmo! Agora nossa querida alquimista é famosa e tudo que faz ou diz acaba viralizando.

Prova disso é que em uma entrevista em rede nacional ela alega que sua bisavó é a criadora da poção mais poderosa já preparada e que é uma pena seu diário ter se perdido, caso contrário, isso poderia ser comprovado. Maldita hora que ela deu com a língua nos dentes... Antes mesmo de sair do estúdio, esse vira o assunto mais comentado nos fóruns e há fortes especulações de que se trata da cobiçada poção Aqua Vitae, capaz de curar qualquer doença. Agora, o Reino de Nova está em polvorosa com esse boato e tem gente muito perigosa que não medirá esforços para se apoderar dessa poção perdida.

E como se não bastasse todo esse alvoroço, o avô de Sam começa a sofrer lapsos de memória, Emília Thoth consegue fugir da prisão e a Princesa Evelyn precisa que Sam desenvolva urgentemente uma poção que controle seus poderes mágicos; do contrário, o estrago pode atingir proporções inimagináveis!

Agora, o "Tour Real" da Princesa servirá de disfarce para Sam refazer os passos de sua bisavó, em uma corrida desenfreada contra o tempo, enfrentando criaturas mágicas e poderosas em busca do diário e da fórmula perdida, que pode se tornar uma arma letal se cair em mãos erradas. Será que ela vai conseguir?

Com um ritmo eletrizante e uma história bem explorada, recheada de fantasia, magia e mistério e ambientada nos dias atuais, mas sem perder a pegada de conto de fadas, o segundo volume da trilogia "Diário de uma Garota Alquimista" não deixou nada a desejar, muito pelo contrário. Nesse YA que fala sobre família, amor, amizade e determinação, podemos ver o amadurecimento dos personagens e acabamos nos tornando cada vez mais íntimos desse universo tão apaixonante e cheio de aventuras e reviravoltas surpreendentes. Mal posso esperar para ler o último volume e saber qual será o desfecho dessa trilogia infantojuvenil que conquistou o meu coração desde a primeira página!

site: https://www.instagram.com/p/CHsqdOlDHes/

Paolla Nogueira 19/06/2020

Para sair de uma ressaca
Esse livro assim como o primeiro volume é daqueles que você senta e se diverte em uma tarde, te tira da ressaca literária por ser flúido e não exige muito do intelecto, é mais juvenil, mas deixa o coração quentinho querendo mais.
Tem ação, tem romance, amizade, aventura e tudo isso com uma mistura de fantasia e sagacidade.
Samantha a protagonista é muito inteligente, Zain é quase um figurante, e confesso que prefiro assim, aqui ela é a estrela e ponto. É muito bonito ver como os laços familiares sempre vem em primeiro lugar, a paixão pela alquimia em segundo, depois a lealdade aos amigos e por fim o romance, não vejo uma ordem melhor que essa e isso é o fio condutor da história desde o primeiro livro.
Esse livro vai trazer novos desafios depois de descobrir a poção do amor, agora temos uma poção perdida misteriosa que promete curar qualquer mal, quem não ia querer algo assim?
Recomendo essa leitura pra que estiver procurando por um livro leve e divertido, e que vai te deixar ansiando por mais.

site: https://www.youtube.com/watch?v=zebzNSyWA8E

ber 24/02/2022

plot de milhões
o livro inteiro a menina Sam atrás da Aqua Vitae, mas a evolução da busca e da personagem em si é muito boa.
assim como no primeiro livro, acho que o romance entre a Sam e o Zain poderia ser melhor trabalhado, mas a construção do romance melhorou desde o primeiro.
vale a pena pelo plot ?

Regina 07/04/2023

Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as ...

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 21/09/2020

Resenha | @wingardiumlivros
Quem leu minha resenha de A Poção Secreta sabe que adorei conhecer essa história. Esse segundo volume não perde em nada pro primeiro. Leitura super fluida, cheia de poções, um pouquinho de magia e muuuuita aventura!

Aqui nesse segundo volume, Sam terá de encontrar uma solução para que a princesa Evelyn – sua nova melhor amiga – não precise se casar para dividir o seu poder, que no momento ameaça a todos do reino de Nova.

Além dessa jornada louca e perigosa em busca de uma solução para a princesa, ela precisa lidar com a estranha perda de memória do avó, a nova clientela (desesperada) na loja de poções e as fofocas nos fóruns sobre a caçada. Ela passa por muitas desventuras ao longo do processo, mas também aprende muito.

"Mamãe e eu trocamos um sorriso. Essa é a melhor parte do nosso trabalho: quando realmente vemos o impacto que as nossas poções têm sobre a comunidade." Pág 71

Eu não vou falar muita coisa pra não estragar a experiência de vocês, mas estou adorando acompanhar esse enredo super leve e divertido. Mesmo sendo um livro mais jovem, aqui nós temos diversos valores que são passados através da personagem. Ela é forte, perseverante e fiel, nos mostra que vale a pena fazer de tudo pra ajudar quem amamos!

"Existe cura pra tudo. Só não encontraram ainda." Pág 88

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/

Gabi Rasna 18/12/2020

Leitura leve. Essa edição é muito fofa, dá mais gosto de ler ?