Microsserviços prontos para a produção

Microsserviços prontos para a produção Susan J. Fowler

Resenhas - Microsserviços prontos para a produção

Henrique.Sousa 14/06/2023

Interessante
Muito bom para quem quer entender um ecossistema de microsserviços como um todo, com vantagens, desvantagens, problemas que podem ocorrer e pontos de atenção

Roger Santos 31/05/2023

Livro básico mas abrangente
Livro básico mas abrangente, para quem não conhecia muito de microsserviços, como eu, foi um livro bem interessante.

LGPLAUCK 30/12/2022

Um livro bastante interessante e esclarecedor sobre o tema de microserviços, trazendo diversas boas práticas e alguns check-lists que podem ser aplicados no dia a dia.

Thomas.Lincon 25/12/2022

Importante leitura para quem trabalha com APIs
Uma leitura muito importante, o livro foi escrito de uma forma bem organizada e que pode ser usado no dia a dia para constante estudo e avaliar a melhor forma de construir microsserviços prontos para produção.

BiellBatista 13/03/2022

O conteúdo deve ser aplicado
Ao pessoal que pretende adquirir o livro, entendam que o livro não é algo que vá te mostrar código de como fazer microserviços. Ele aborda mais como foi a experiência de uma engenheira da Uber e como foi o processo de implementação, desafios, etc.

Vale ressaltar que ela te mostra os caminhos das pedras e o que é importante para implementação de microserviços para empresas que queiram adotá-los em sua arquitetura. Porém, seria legal se tivesse citações de algumas técnicas ou referências de outros livros.

Peterrsm 15/05/2021

Detalhado
Mesmo não se aprofundando em alguns pontos, citados no livro que não serão detalhados mesmo, traz uma explicação bem detalhada e visivelmente há conhecimento de causa.

Quem é da área vai reconhecer cenários vividos durante a leitura.

Thiago 08/07/2020

Um bom guia
O livro é um bom guia para o entendimento do funcionamento de um ecossistema de micro serviços. Contem vários checklists dos artefatos básicos para que um micro serviço vá e se mantenha em produção.

glasswalk3r 14/01/2018

Um livro para manter por perto
Se você está começando com microsserviços, esse livro é para você.
Apesar de ser introdutório, não apresenta apenas teoria, mas coisas práticas que você poderá aplicar no seu projeto.
É um dos poucos livros que cumpre o que se propõe a ensinar no prefácio.
Além disso, você provavelmente o poderá utilizar para avaliar os microsserviços da sua empresa e projeto, independente do nível de maturidade da mesma.
Só não dei 5 para este livro por conta do uso desnecessário de palavras na língua inglesa quando as mesmas existem traduções direta em português (como usar "deployment" para descrever "implantação", ou mesmo cometer o desleixo de escrever "fazer deployment" ao invés de simplesmente "implantar"). Existem alguns pequenos erros de tradução (como escrever "verificar código", uma clara tradução direta de "code checkout", mas com o sentido errado neste exemplo).
Rafael.Augusto 15/07/2018minha estante
Nossa nada haver sobre a parte do inglês que tu falou, uma hora fala que deveria ser traduzido outra hora diz que não.

Lucas.Cardial 06/02/2019minha estante
Olá!
Poderia me dizer em qual linguagem a autora abordou os padrões? PHP, C#, Java, Javascript (nodejs) ...
Estou pensando em comprar, apesar do livro tratar somente sobre padrões, (e os padrões são abstratos à linguagem) gostaria de lê-lo em uma linguagem familiar.

Thiago Rios 24/12/2021minha estante
Não concordo que a tradução seja ruim. Já li outros livros em que a tradução foi muito mal feita, o que não é o caso desse.