O Enlace Do Duque De Rescot

O Enlace Do Duque De Rescot Amy Campbell

Resenhas - O Enlace Do Duque De Rescot

Thayane 04/05/2020

O livro é mais do mesmo porém muito bem escrito, uma leitura leve fluída.

Thai 12/07/2018

#ResenhadaBibliotecariadaLua
O Enlace do Duque de Rescot é o primeiro romance de época escrita pela Amy Campbell. O livro faz parte da série Amores Arrebatadores e o segundo livro, A Redenção de Sir Williams também já está na Amazon e no Wattpad.

A história do livro é de Richard e Lilian. Richard é o Duque de Rescot, que desde pequeno sofre com suas perdas e olha que não foram poucas. Richard é um cavalheiro focado e que está determinado a não se apaixonar por ninguém na sua vida, para evitar sofrer novamente. Mas evitar de se apaixonar por alguém é quase impossível, né?

A mocinha da história, a Lily que é filha de um conde babado e está sendo criada para ser uma lady e se casar com um bom partido, um lorde, quem sabe. Lily é uma jovem alegre, com bom humor e que ajuda as suas irmãs. So tem um problema com a Lily: ela não está nenhum pouco preocupada em se casar e muito menos quer agradar ninguém. Para ela, tempo não é um problema.

Lily e Richard começam a ter mais contato, o que nos leva a situações bem engraçadas e também bem fofas e cheias de amorzinho . A Lily é uma graça!

Super recomendo esse livro para quem está começando a ler romances de época ou mesmo já ler a um bom tempo.

Vale a pena a leitura e também dá umas boas risadas.

Jujuba 23/08/2018

Resenha #livrosdaju
?? Para começar, gostaria de deixar bem claro que meu amor pelo Richard foi bem precoce( começou antes de terminar o primeiro capítulo) ?? brincadeiras à parte, eu amei o livro?
?? Os personagens me prenderam tanto que só de estar escrevendo sobre o livro já me dá vontade de reler o livro kkk Foi muito bom ficar curiosa, chorar, dar muitas gargalhadas e ver o quanto os personagens cresceram ao longo disso tudo.
?? A leitura é fluida e super rápida. Me identifiquei bastante com o jeito da Lily por ela não se prender aos padrões e ser ela mesma e claro, com o meu amor , Richard, que mesmo sendo "durão" consegue ser o mais fofo ?
? Enfim... Leiam... Leiam muito... Ame o Richard... Ame a Lily... Dê muitas risadas e sinta muita vergonha alheia no final do livro kkk .
Espero que tenham gostado ?
Beijos de jujuba ??

Amanda Fernandes @livroslidospormim 27/08/2018

Livro maravilhoso!!!
O livro é um romance de época que conta a história de Lilian Wymond e o Duque Richard. Lillian é uma pessoa que não aceita as condições que a época impunha às mulheres, ela não quer se casar por conveniência, ela quer ter liberdade de escolher seu próprio marido. O Duque é uma pessoa que não conversava muito, não aparecia nos bailes, ele tinha uma tristeza dentro dele. Quando Lilian e o Duque se conhecem eles descobrem o amor juntos, nasce um amor que consegue ultrapassar as dores que o Duque sente em seu coração.

Lílian é impetuosa e não se importa no que as pessoas vão dizer dela, ela faz de tudo pra viver esse amor, tem que lutar até contra a tristeza que o Duque carrega nem mesmo sabendo o que se passou no passado dele.

No livro conta também a história de Allie, irmã de Lillian e Daryl, amigo do Duque. Um casal fofo, quem tem a ajuda de Lilian e Richard pra se aproximarem.

Amei essa história! Esse foi o segundo livro que li de época e já posso dizer que amo esse gênero. Esse livro me fez rir, me fez chorar, foi uma mistura de sensações. Fiquei tentada a ler ele todo de uma vez rs mas como li em uma leitura coletiva eu segui direitinho o cronograma.

A escrita da autora foi muito boa, ela soube trazer pro livro a linguagem da época, ela conseguiu emocionar com sua escrita...

Quero muito ler o segundo livro da autora, esse já foi maravilhoso, o outro sei que será também!!!

Nota: 5

site: https://www.instagram.com/p/Bm_wsFlnrkf/?hl=pt-br&taken-by=livroslidospormim

Bya/ @thebook_andthegirl 28/08/2018

Um romance divertido e apaixonante
Richard desde criança sabe o significado da palavra perda, sentiu mais dor que qualquer pessoa já veio sentir em sua idade; pois viu seus pais morrerem e com isso ele jurou que jamais amaria alguém em sua vida; pois as pessoas que mais amou em sua vida partiram cedo. Agora, anos mais tarde, Richard se encontra sozinho e mantém a promessa feita quando era mais jovem, promessa que poderia ser quebrada com a chegada de Lilian.

Lilian é a irmã mais velha de três, não conseguia suportar a ideia de se casar só por este ser seu dever para com a família. Para uma jovem de sua época, ela era incrivelmente perspicaz, impetuosa e dona de um gênio nada fácil. As regras de etiquetas - principalmente aquelas que ditavam como deveria se comportar, eram mais como sua prisão. Ela gostava de se sentir livre, gostava de pensar que não precisava seguir regras nenhuma, porém achava que estava destinada a ficar sozinha, até se deparar com o fechado e recluso Richard.

Era como se Richard tivesse um muro em volta de si, impedindo qualquer resquício de sentimento que venha sentir; ele só não esperava que Lilian poderia não só abalar, mas derrubar de maneira permanente esse muro.

O que dizer desse livro? Devo dizer que fui ler sem muitas expectativas expectativas (achando que era mais um romance de época) e quando percebi já estava quase na metade do livro. A Amy consegue nos fisgar desde a primeira página. .

Os personagens bem construídos, um casal que nos leva ao limite da loucura, por vezes me lembrou muito Mr Darcy e Elizabeth de Orgulho e Preconceito; mas em diversos momentos começávamos a rir e era quase impossível parar. Óbvio que tem aqueles momentos em que quis gritar com Richard, mas no fim me encontrava irreversivelmente apaixonada por ele. .

Lilian foi uma personagem que logo de cara me identifiquei (eu definitivamente odeio certas regras), uma personagem forte, marcante,que não se importa com o que as pessoas vão falar, meio que um tapa na cara da sociedade (precisamos mais de personagens assim).

Enfim, um livro fofo, apaixonante, divertido e que todos deveriam conhecer.

Talita Rodrigues 01/09/2018

Muito amorzinho!
Eu amei conhecer a história de Richard Thompson, o duque de Rescot, e de Lady Lilian Wymond. Ele, com seu passado de dor, seus segredos e seu coração fechado para o amor, conhece e se encanta por ela, uma moça que reúne força e delicadeza em sua personalidade. Juntos, eles descobrem que o amor é um sentimento capaz de superar qualquer intempérie.

Esse foi o primeiro romance de época que li, pois tinha certa resistência com o gênero. Contudo, me surpreendi com a história, com os personagens bem construídos e com a escrita cuidadosa da autora. Definitivamente, mudei minha opinião sobre o gênero. Recomendo para todos que gostam de uma boa história de amor com doses certas de drama e humor. Está disponível na Amazon, aproveitem!

Thai.LittleFox 30/01/2021

Leitura leve e agradável
Primeiro livro da série Irmãs Wymond. Não conhecia a autora Amy Campbell, mas já está entre as minhas favoritas. Um romance de época muito gostoso de ler, do tipo que você começa e não quer parar. Com certeza vou ler todos da série!

Anna Maia @livrosdashesha 10/09/2018

Esse livro é super romântico e divertido, com uma mensagem importante sobre amor e superação.
Lilian é uma lady nada comum, na verdade o apelido de Diaba lhe cai bem, ela é uma moça forte, que pensa por si mesmo e quase nunca mede suas palavras.
Richard é um duque solitário, cheio de demônios e por conta dos seus traumas ele afasta as pessoas.
O destino junta esses dois e mesmo tentando negar seus sentimentos o Duque acaba se entregando a paixão, mas, será Lilian capaz de lidar com os demônios do homem que ama? Será Richard capaz de deixar Lilian se aproximar o suficiente pra expulsar seus demônios? .

A história é bem construída, os personagens são bem apresentados, a escrita da Amy é gostosa, no início achei a leitura um pouco arrastada, mas, depois da metade o livro fluiu e a leitura foi rápida.

O livro é muito bom, eu gostei muito e recomendo.

Gleice 11/09/2018

Incrível!
Lilian foi a mais grata surpresa desta obra com toda sua autenticidade, ousadia e impertinência. Não se rebaixando nunca a qualquer que fosse a situação e mudando complementa e irreversivelmente os conceitos do duque.
Richard Rescost é apaixonante, à altura de Lily, tão ou mais ousado e grosseiro. Um menino quebrado que já passou por diversas perdas, mas que foi capaz de voltar à vida através do poder do amor de lady Lilian.
Foi meu primeiro romance de época e ainda estou maravilhada! A linguagem é um show de classe, muito rebuscada. A forma com que a Amy conduz a história deixa o leitor realmente cativado. Apesar do humor, que traz uma certa leveza pra história, a autora trata de um assunto sério e, principalmente, uma superação permeada por muito amor. Um enredo perfeito, linguagem impecável, personagens únicos e uma escrita inacreditável. Não deixe de se apaixonar pelas irmãs Wymond e seus respectivos moços trabalhosos.

Gabi 18/11/2017

Lindo e maravilhoso
Resenha do meu bookinsta
@meuamorliterario

Que livro lindo e maravilhoso
???
Eu sou apaixonada por livros de época e esse me fez amar ainda mais.
??
? Um romance lindo que nos faz suspirar, rir, chorar e sentir todas as emoções junto com os personagens que são incríveis . ???
???
?Lilian, dona de uma língua afiada, tempestuosa. Uma mulher forte e decidida que luta por aquilo que deseja. Bondosa, sempre pensando em uma forma de ajudar aqueles que ama.
Sonha encontrar o amor verdadeiro.
???
?Duque de Rescot, sofre a dor da perda , prometendo nunca amar de novo. Deixando que a solidão o aprisione , quando na verdade para ser liberto, a única coisa que ele precisa é o amor.? ??? ??? ?? ?Ela o resgatou com as próprias mãos e respirou por ele, quando ele não queria mais viver.?
???
?Um livro que mostra tantos sentimentos lindos, nos fazendo ver a importância do amor, da amizade , de lutarmos pelos que amamos e ajudá-los a enfrentar seus próprios medos.
???
? O livro chega ao fim deixando gostinho de quero mais ???

CRIS 01/01/2018

Torturante
Esse livro é muito chato!

Regiane Moreira 17/03/2018

Gostei, muito bem escrito
Um livro interessante, bem escrito e com um português e uma revisão exemplar.
Se encontrei 2 erros de digitação foi muito.
Quando li algumas resenhas fiquei preocupada pois davam 1 ou 2 estrelas e porque falavam que era uma linguagem muito rebuscada e que tornava a leitura cansativa. Eu discordo.
A muito tempo não sentia tanto prazer em ler um livro nacional com um português tão bom...
Minha única ressalva..
Quando peguei esse livro para ler não sabia se era nacional ou estrangeiro. Só descobri nas lendo as dedicatórias. Não sei se o nome da autora é realmente Amy Campbell ou se é pseudônimo, se for o primeiro trata-se de quase homônimo da autora estrangeira Amy E. Campbell "They Who Come Back: And Other Verses". Se for o segundo poderia diferenciar de alguma forma...
Retrata um Duque Traumatizado, sofrido e desesperançado que encontra em Lady Lilian o amor e a força para superar seus traumas.
Agora esperando para ler o segundo da série... que não sei se é As Irmãs Wymond ou Amores Arrebatadores como está no meu livro (talvez não tenha sido atualizado pra mim.
C_R 29/05/2018minha estante
Terminei ontem a leitura Re e concordo com vc. Também encontrei alguns erros de tratamento, mas nada que prejudique a leitura. Quanto ao português, realmente impecável!

Regiane Moreira 29/05/2018minha estante
Esperando os próximos rs

C_R 31/05/2018

Um dos melhores nacionais de época que já tive o prazer em ler. Uma escrita primorosa, uma estória de superação e amor, surpreendente e emocionante!
Lilian é uma jovem forte e livre de preconceitos, possui uma doçura de caráter que encanta a todos que a conhecem.
Richard é um homem soturno e recluso que encontra em Lilian a centelha de vida, que a sua própria, há muito se perdeu. O desenrolar do encontro dessas duas almas é lindo e dramático, com um final de tirar o folego!
Um enredo super bem construído, com personagens marcantes e de personalidade forte.
Amei a mocinha, amei o mocinho e acima de tudo, amei a escrita do livro, a forma como a autora conduziu o enredo e finalizou a estoria!
Super indico para quem é apaixonado por romances de época e ainda não teve a oportunidade de ler um bom livro nacional do gênero!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Syntia Tainan @pequeninaestante 11/07/2018

O ENLACE DO DUQUE DE RESCOT
Foi um livro que me pegou e me prendeu a ele principalmente ao casal principal da trama.

Lilian, uma garota tinhosa, impulsiva, que fala o que quer, não tem o desejo de casar diferentemente das outras garotas da sua idade, ela faz de tudo para afastar quem tem intenção de namora-la.

Muito divertida nos faz rir muito com suas respostas e atitudes. É a irmã mais velha de três, sua irmã do meio é a Allie muito amável, e tem o desejo de casar e formar família, mas isso não ira acontecer até que Lilian casa. Rose a mais nova, nos faz soltar altas risadas, por ser tão criança e tão decidida já demonstra que na idade de Lilian será bem pior que a irmã.

O Duque de Rescolt um jovem rapaz que teve que assumir as responsabilidades do ducado tão novo por conta da morte de seus pais, enfrenta diversos problemas e não tem o desejo de casar por obrigação, gosta muito de ler

site: https://pequeninaestante.wordpress.com/2018/07/02/livro-o-enlace-do-duque-de-rescolt/

Ideuza 16/01/2023

Amor e perseverança
Um clichê? Sim!!! Mas da mesma forma que essa essa leitora gosta de ser surpreendida, também ama um clichê!!! Um que além de deixar um coração quentinho te faz dar várias risadas.