Cage

1 | 2 | 3 | 4

literalize_se 11/06/2021

Cage
??CONTÉM GATILHO??

Cage foi o meu primeiro contato com a autora Andy Collins e já posso dizer que me apaixonei por sua escrita.

Não posso dizer que foi uma leitura fácil. O livro trata de assuntos delicados como abuso físico, psicológico, sexual... Me peguei durante várias cenas com o no na garganta e segurando o choro. Então não recomendo todos, pois não é um livro que vai agradar aos leitores mais sensíveis a temas delicados.
O que eu mais gostei foi que em momento algum isso foi romantizado como acontece em alguns livros. A autora trabalha muito bem na escrita deixando claro todo o tempo que o que passa na estória é abuso, impossível não sofrer junto com a personagem e imaginar que milhões de mulheres passam por isso todos os dias.

A estória é linda, emocionante, realista e com personagens que se destacam de forma única.

Amei o livro e espero ler outros trabalhos da autora.

Luana 02/09/2020

Gente, credo
Sério, perdi horas valiosas da minha vida lendo esta bosta, gosto de ler uns romances darks, mas esse é péssimo.
-mocinha idiota, sofre muito (dar uma dorzinha do coração) mas os motivos EU achei os motivos idiotas
-mocinho idiota tbm, 10 anos longe porém basta um olhar e está amando loucamente de novo?!
Enfim se alguém tivesse me avisado não teria lista essa coisa horrorosa hahahhahaha
Ana.Moura 02/09/2020minha estante
Hahaha bom saber que é tão ruim assim.

Felipe1503 02/09/2020minha estante
Kkk eu fico muito puto qd isso acontece tb...mas pior que nao consigo abandonar

Ana.Moura 02/09/2020minha estante
Ahh eu abandonei um semana passada (esse vai ficar no esquecimento), e um outro deixei de lado e retomei, mas esse estou adorando. "Rastro de Morte do Blacke Pierce" esse é um suspense psicológico.

Blue 02/09/2020minha estante
Olá
Alguém me explica como posso ler os livros?
Tipo o perseguidor
Onde clica pra ler??

Luana 03/09/2020minha estante
Ana esse novo que está lendo tem romance? Eu to nessa fase de ler dark, mas esse foi sinceramente um dos piores que li.

Luana 03/09/2020minha estante
Felipe, no início eu não conseguia abandonar tbm não, hj em dia eu abandono mesmo kkkkkk, esse eu queria saber o que diabos ia acontecer no final então li meio que folheando mais pro final, e o final foi tão bosta como o resto do livro kkkkkkkk, arrependimento total!

Luana 03/09/2020minha estante
Blue, até onde eu sei aqui é como se fosse um "facebook" dos livros, vc marca os que leu, abandonou etc, mas não tem como baixar livro aqui, é mais pra marcar mesmo, tem outros lugares na internet que vc consegue baixar.

Blue 03/09/2020minha estante
Luana vc poderia me indicar,??

Ana.Moura 03/09/2020minha estante
Luana esse que estou lendo não tem romance. É mais suspense psicológico. Mais policial. Estou sentindo falta de ler um bom romance tbm.

Ana.Moura 03/09/2020minha estante
Vou ver os que tenho aqui e te falo se tem algum de romance.

Ana.Moura 03/09/2020minha estante
Luana, baixei pra ler Drácula Apaixonado... Mas ainda não li. Parece bom.

Segue descrição:

"Leitura obrigatória." New York Post O ano é 1980, e a jovem professora Mina Murray está comprometida com o homem dos seus sonhos. Mas seus frequentes pesadelos estão prestes a revelar algo que há séculos atormenta sua alma: ela é objeto de desejo do intrigante conde Drácula. Quando o noivo parte em uma viagem a trabalho, ela decide passar um tempo em Witby com sua querida amiga Lucy e a mãe dela. Mas então coisas terríveis acontecem, e Mina é levada em uma viagem mítica muito além da compreensão humana, na qual se vê obrigada a tomar uma decisão adiada por quase um milênio.

Luana 03/09/2020minha estante
Blue, coloca no Google, o nome do livro mais o nome da autora, tem o site doceiro que geralmente tem bastantes, mas livros BR são mais difíceis de encontrar disponíveis.

Luana 03/09/2020minha estante
Ana obg, vou dar uma olhada, to muito nessa fase sombria kkkkkkkk

Eu tbm hahaha ?

Felipe1503 03/09/2020minha estante
Kkk tb tenho que tomar essa coragem de abandonar Luana... tem muito livro bom nesse mundo pra gente perder tempo lendo oque nos desagrada né

luizalisboana 11/01/2021

E já temos o pior do ano
Li Hunter da Andy e amei muito, estava cheia de expectativa para esse livro mas me deixou completamente puta.

Os personagens são sem graça, o plot super sem sal e sem nenhuma surpresa. Entendo que prolongar a conversa deles para dar uma coisa de tensão e tal mas nesse caso ficou massante mesmo. Além disso tudo achei o Cage muito fácil de manipular, volúvel, cego e impersistente (Como você ama uma mulher e não percebe que ela está sofrendo? Como não reconhece que a pessoa que você ama está mentindo?). Um personagem que não posso falar mal é o Luke porque cara ele é podre demais, nojento mesmo, morri de raiva dele e graças a ele, os capítulos 33 e 35, gostei um pouco mais do livro, pois se dependesse do casal...

Achei o relacionamento dos personagens prinpipais muito raso e resumido a sexo, e achei também o relacionamento abusivo perdurou demais. Mas livro tem tanta cena desnecessária e ao inves de os personagens conversarem e resolverem o problema, eles transam.

Vou ler o livro da Ayra pois gostei dela, só achei que ela poderia ter feito mais, porem nem se compara com o banana do Cage (mas ate que no final ele salvou um pouco).

Me perdoe Andy, mas não deu pra mim.

Bianca.vigevani 28/11/2021

Gostei
Cage foi uma leitura rápida e bem fluída. Não coloco fácil, simplesmente por não ser uma história fácil. Um livro com inúmeros gatilhos e infelizmente bem reais, alguns um pouquinho exagerados, mas que no contexto do livro ficaram bons.

Thai 27/07/2022

Intenso e surpreendente
Erin e Cage estão prestes a entrar na Universidade e dar mais um passo rumo ao futuro, namorados desde o colegial, eles são o casal perfeito da pequena cidade que vivem, ele o jogador de futebol americano com uma carreira promissora, ela pronta para se tornar professora.

Contudo, uma noite que era pra ser comum para eles se torna o ponto de ruptura no relacionamento que parecia ser para sempre.

Onze depois, Cage está de volta a pedido de seu pai e precisará encarar seu passado de frente, ficar cara a cara com a mulher que tanto amou agora casada com seu irmão gêmeo, o respeito cirurgião Luke e o lindo filho deles Liam, será uma grande provação.

Mas diferente do que todos ao redor imaginam, a vida de Erin está longe de ser o conto de fadas da família perfeita, e a volta de seu agora cunhado trará de volta seus traumas do passado, além de tornar o inferno no qual tem vívido um pouco mais intenso.

No entanto, grandes sentimentos, conexões de alma não podem ser quebradas nem esquecidas, restará saber se o Amor que um dia sentiram será suficiente para eles lutarem às batalhas que tem pela frente para viver a vida que um dia sonharam juntos.

********

Termino esse livro chocada com o personagem criado pela autora, e pensar que tem muitos desse tipo por aí, as vezes não tão extremos em suas psicopatias, mas que fazem tantas mulheres sofrerem com relacionamentos abusivos quanto Luke fez com a Erin.

A leitura é fluida e os acontecimentos vão te prendendo e atiçando a curiosidade ao longo das páginas, mas não se engane, não é um livro fácil, o romance existe e junto com ele a feiura que muitas vezes está maquiada na sociedade como beleza.

Um ponto que me chamou a atenção foi o fato de existirem cicatrizes após os desfechos finais, os personagens não ficam apenas bem e felizes para sempre, eles precisam conviver com suas dores e tentam viver da melhor forma possível com suas cicatrizes, pois alguns traumas jamais serão esquecidos e isso os faz mais humanos.

O livro tem suas ressalvas sim, achei que faltou mais esperança pra Erin superar os abusos que sofreu e não apenas esperar ser salva, o Cage foi muito lerdo em enxergar se fato a realidade da mulher que tanto amava, porém no contexto e enredo do livro, achei que funcionou.

Que as Erin e Estelas da vida real tenham força e suporte para superarem seus infernos pessoais em forma de relacionamentos tóxicos e abusivos.

Belaa 08/10/2021

O nome do livro deveria ser Erin
? Resenha com a minha opinião. Não há intenção de ofender nenhum dos envolvidos.
? Pode conter spoiler.

Gostei, mas não recomendo para todas as pessoas. É um livro pesado, triste e angustiante.

Antes de fazer essa resenha tive que pensar bastante sobre tudo o que essa leitura me fez passar, cheguei até a pensar se não valeria 5 estrelas. Mas depois de pensar um pouco mais, percebi que não era esse o desfecho que eu queria para essa história. E que apesar do choque inicial, não vale tudo isso (desculpas para todos os envolvidos). Acho que a nota que eu dei condiz com a enxurrada de sentimentos que este livro me transmitiu, e com a escrita que eu gostei muito.

É um livro bom, conseguir me envolver totalmente com a história e a amei a escrita da autora. Vale lembrar que é muito, muito pesado. Tem abuso emocional e sexual, mortes e torturas. Os personagens são bem ruins da cabeça.

Erin de longe é a personagem mais injustiçada do livro inteiro. Se sacrificou por pessoas que não valiam a pena, sofreu mais do que qualquer outra pessoa, não pensou nela nem por um instante.

Torci pelo casal principal, mas não é grande coisa. Chage poderia ter resolvido suas questões a muitos anos, precisou de 10 anos para ele voltar e "descobrir" que nunca deixou de amar a Erin.

É um dark que eu não quero repetir a dose. O livro é bom, mas faltou aquela "esperança" para quem sofre/sofreu abusos, que sempre vejo em outras histórias por aí.

No final a história girou mais na reconciliação de um amor do passado, do que na superação dos personagens (que era o mais importante).

? O nome do livro deveria ser Erin, até porque o livro é sobre ela.
? Se você sofre algum tipo de abuso, seja ele qual for, denuncie. Não fique calada (o) há pessoas que podem te ajudar.

becauad 12/02/2021

Chocada!
Sinceramente, não sei Oq pensar! Começou bem, não vou mentir. Quando soube que a autora abordaria um relacionamento abusivo eu esperava que, junto com o tema, ela traria esperança para aquelas que passam ou já passaram por isso, mas não! Nem eu, que nunca passei por isso e não sei como me sentiria, me senti bem. Fiquei entorpecida em alguns momentos e só consegui concluir a leitura pq eu precisava resenhar e alertar as pessoas que isso é doentio!

A protagonista não é ajudada em momento algum! Não temos aquela pontada de ?mds, vai dar certo?! Ela simplesmente foi abandonada por todos e quando, finalmente, alguém descobre Oq aconteceu nada é feito!

Parabéns, já temos o pior do ano, isso pq ainda nem acabou, mas eu sinto que não tenho como ler nada pior do que isso!
nana 13/02/2021minha estante
eu tinha colocado na minha lista por causa daa suas reações mas ja tirei kkkkkk

becauad 13/02/2021minha estante
Meninaaa, tira mesmo ? não vale a pena o surto kkkkk

nana 13/02/2021minha estante
kjkkkkkkk okk

Jeh 22/11/2017

Anjo de luz
Me incentivaram a tomar uma cerveja antes de escrever sobre ele, mas optei por um suco de laranja já que hoje é terça COM lei kkkkk (Sim, comecei ontem, terminei hoje).
Comprei o livro logo no lançamento, mas a minha vivinha de balada não permitiu a leitura, até que me decidir ler, e parei o meu mundo pra isso, sério, eu não queria ir ao banheiro pra não largar o livro, eu não trabalhei, eu esqueci de mim e enlouqueci as migas no IB e no zap.
Não sou acostumada a livros dark, na verdade leio pouquíssimo esse gênero, mas desde que comecei a acompanhar a autora me interessei por Cage.
O livro me tirou da zona de conforto, revirou minha cabeça e me deixou angustiada.
Daí você me pergunta: Jeh, isso é bom?
Eu respondo: Isso é ótimo!
Livros que mexem com a gente, que nos deixam inquieta, nos fazem indagar, são aqueles livros que a gente nunca vai esquecer.
O livro tá tão bem escrito, os personagens tão convincentes, me envolvi na leitura como há muito não acontecia, eu me senti parte dele e em determinado momento eu só queria matar todo mundo, menos o Liam kkkkkkkkk
Me perdoem as darkianas, como já disse, não costumo ler esses livros, mas na minha humilde opinião, a Andy me apresentou um dos melhores vilões que já conheci: Doentio, psicopata, bicho ruim mesmo! Compartilhei um trecho no meu face hoje (ontem) que quando li me arrepiei e pensei: Isso é o cão, minha gente
Algumas partes foram bem difíceis de ler e eu pensava “Meu Deus, Não! Eu vou parar, meu coração é de ‘frôr’ num ‘guento’ isso.” Mas, fui até o fim kkkkkk. Mesmo odiando o Luke, eu preciso falar da sua inteligência, sua sagacidade, eu não estou dizendo que aprovo suas atitudes. Eu repudio, tenho nojo, mas dou os parabéns a autora por um personagem tão bem construído. Não em vão o denominei Satanás kkkkkkk, pois esse nome cai como uma luva pra ele, afinal, quem mais usa o disfarce de anjo de luz? Pra mim o Luke rouba toda cena, e apaga um pouco o mocinho, sorry, not sorry, mas essa é minha opinião. Não me culpem por amar odiar tanto o Luke ao ponto do mocinho não ter muita graça :/
Não consigui aceitar algumas atitudes de Cage,e eu queria ter mais coisas pra falar sobre ele, mas não tenho. Esse é o meu primeiro livro que não morro de amores pelo mocinho kkkkkkk e isso não significa que o livro seja ruim, muito pelo contrário.
E pra Erin, eu tenho um trecho de uma música que por coincidência estava ouvindo hoje antes de ler o livro e depois que li, vi que caia tão bem pra ela, para as decisões que ela vou obrigada a tomar: "Then it comes to be that the soothing light at the end of your tunnel was just a freight train coming your way" (Então acontece que aquela luz tranquilizante no fim do seu túnel, era apenas um trem de carga vindo em sua direção).
Quando terminei essa leitura uma palavra me definia: Anestesiada.
Eu precisei passar um tempo digerindo tudo que li e todos os pontos importantes do livro.
Ele aborda um tema que não estamos muito acostumados nos livros, mas que é constante na nossa vida, afinal, se você não sofreu, provavelmente conhece alguém que já passou por isso. Como você julga isso? Seja melhor, não julgue, ajude! Tenha empatia, todos nós já vivemos no nosso inferno pessoal com um sorriso cravado no rosto, não piore as coisas.
Pra finalizar, quero Estela como BBF...

C_Mar_ 02/05/2022

Eu gostei. Mexeu comigo e eu gosto de histórias assim. Só não achei perfeito porque em algum momento, comecei a achar meio... Não é ruim, cansativo ou chato, longe disso, mas também não sei que palavra usar pra explicar. Mesmo assim, não me arrependo de ter lido.

thay l @conhecendooslivros 13/04/2020

Cage 05
Eu não tenho palavras pra descrever essa leitura, ela é forte, pesada então só leia se você se sentir preparado para a carga de emoções que ela vai te proporcionar.

Vou deixar aqui alguns quotes:

"Uma vida perfeita aos olhos de qualquer espectador."

"Infelizmente, não existe maquiagem para esconder a dor que estou sentindo por dentro."

"Que as peessoas passam por algumas circunstâncias que acabam transformando-os para sempre. Algumas mudam para melhor, outras para pior."

Thais.S 05/02/2020

CAGE
"Tinha ouvido umas coisas boas sobre esse livro, mas não foi bem o que imaginei, achei que autora correu muito com os acontecimentos do livro, fora que ela não desenvolveu muito bem a trata, faltou muita coisa para que essa trama fosse melhor desenrolada. Os personagens tmbém não foram tão bem desenvolvidos... tinha tudo para ser um bom livro, mas acabou nem chegando perto, ficou tudo meio vago para mim....

Fernanda M B 07/04/2020

Romance dark
Esse livro trás uma leitura um pouco mais pesada, pois vivemos toda uma situação de violência contra a mulher, violência doméstica. São partes difíceis, às vezes precisamos para um pouquinho e respirar.
Muito bem escrito na minha opinião, se você gosta do gênero, recomendo.

Marize 25/12/2021

Irmãos gêmeos idênticos, um jogador de futebol americano que ama a namorada e já têm seus planos de viverem juntos para sempre o outro médico e não quer saber de casamento, um deles um monstro. O que esperar deste estória será o amor capaz de vencer os laços familiares.

Isabela87 04/12/2020

Cage & Erin
Antes de mais nada, gostaria de avisar que esse livro contém cenas que podem despertar gatilhos.
A leitura desse livro me despertou muito sentimentos, principalmente a revolta por tudo que a personagem precisou enfrentar. Por ser um tema do qual sou sensível e me desperta sentimentos sombrios, afirmo que senti muita sede de sangue. Eu pretendia ler no decorrer desta semana, mas eu necessitava saber o que ia acontecer a seguir, eu não consegui parar até acabar. Foram 24h bem intensas.
Erin é uma personagem que se viu sem saída e sem escolha, tendo que viver o inferno disfarçado de paraíso, ao lado de um dos homens mais admirados de sua cidade. Cage demorou para entender o que realmente estava acontecendo diante dos seus olhos, sutis detalhes que passaram despercebidos por ele devido a nunca ter superado ou compreendido a maior decepção de sua vida.
Fui tombada diversas vezes durante o desenrolar do enredo e quero parabenizar a autora pelo feito de trazer revelações que eu jamais poderia imaginar que aconteceram.

1 | 2 | 3 | 4