Um Recomeço

Resenhas - Um Recomeço

1 | 2 | 3 | 4

Koala Leitora 26/01/2021

Uma experiência boa
Narrado nos pontos de vista da Beatrice e do Bryan, acompanhamos o desenrolar de uma paixão avassaladora e que muda totalmente as estruturas de ambos os personagens, uma história regada de reviravoltas e que trás vários problemas familiares a serem questionados.
O livro também aborda alguns gatilhos como: abuso sexual de menor e alcoolismo. Esses gatilhos são trabalhados de forma branda, com toda uma preparação antes de ser abordado.

O que me incomodou muito na história foi a forma como o personagem Bryan se tornou tóxico com sua paixão por Beatrice, ao ponto de impor coisas a ela alegando estar cuidando. Situações sufocantes e que para mim como mulher e leitora não foram agradáveis.
Acredito que esse comportamento do personagem seja trabalhado nos próximos volumes da trama, pois o próprio compreende quer perde o controle nas situações, mas só lendo para saber.

Sendo o primeiro livro do projeto "12 meses 12 livros KL" foi uma boa experiência e espero ler os próximos livros no futuro para saber o que rolou.
Vale lembrar que essa é a minha opinião e experiência de leitura, outros leitores podem não pensar igual a mim. Sendo assim, convido você que já leu a me contar o que achou e você que ainda não leu a conhecer a obra e tirar suas próprias conclusões.

Thai 26/07/2020

Eu senti tanto ódio lendo esse livro que eu não conseguia parar de falar sozinha dentro de casa. Relacionamento abusivo é de arrancar os cabelos.

Tailine.Brandao 01/05/2020

um recomeço- livro 1 séries recomeços? - Anny Mendes
Beatriz é uma jovem cheia de traumas, afastada da família devido a circunstâncias do passado, ela se vê viúva e sozinha em uma cidade que há pouco havia se mudado. Uma mulher insegura de sua vida pessoal, mas muito segura da vida profissional, muito competente ela se vê aceitando um projeto por conta de sua amiga.
Bryan, um homem bonito, muito bem sucedido mas com um passado secreto, uma família quase estruturada, um homem extremamente competente e que com seu esforço alcançou a sua própria empresa.
As suas vidas se cruzam quando Beatrice assume um projeto é esse projeto é exatamente em um das empresas no qual o Bryan é sócio da irmã. Um sentimento de posse logo surge nele e ela mesmo querendo se entrega a essa paixão avassaladora, tem medo devido aos seus traumas do passado.
Sabe aquele livro que você começa a ler mas odeio o personagem, é exatamente essa a minha relação com o Bryan, ele é possessivo, controlador, é a relação que ele mantém com a Beatrice na minha opinião é abusiva. Mas eu adorei a escrita e o fato de o mocinho não ser bem um mocinho deixa tudo ainda melhor.
Esse não é mais um romance clichê e é exatamente isso que me cativou, espero muito perder todo esse ódio do Bryan nos próximos livros e quero muito ver uma independência emocional da Beatrice em relação aos seus relacionamentos.

Alline 28/04/2020

Sensacional!
Hoje trouxemos a resenha do primeiro livro da Trilogia Recomeço – UM RECOMEÇO da nossa autora parceira @autorannymendes. ⁣⁣⁣
⁣⁣⁣Primeiramente, gostaria de dizer que foi muito difícil escrever esta resenha, já que, minha vontade é de contar-lhes absolutamente tudo sobre a história da Beatrice e do Bryan. Eles são personagens muito intensos, que conquistaram meu coração desde a primeira aparição, por conta disso, Um Recomeço sem dúvida nenhuma está entre as melhores leituras de 2020. ⁣⁣⁣
⁣⁣ Na trama somos apresentados a Beatrice, uma jovem de 29 anos, que na adolescência fugiu com um amigo, já que, era abusada pelo pai e a mãe não acreditava. Aos poucos Trice foi aprendendo a amar Pietro, já que, ele era seu porto seguro, sua calmaria diante do mar revolto que era sua mente. A vida seguia seu rumo, enfim Trice tinha um porto seguro, até que uma fatalidade lhe tirou Pietro, e, ela se viu sozinha, desprotegida pela primeira vez em anos. ⁣⁣⁣
“Aprendi a amá-lo, conseguiu me prender totalmente. Seu carisma, dedicação em me fazer feliz, competente em tudo, foram me fazendo cada vez mais dependente dele”.
⁣⁣⁣Em contra partida, somos apresentados a Bryan, o CEO da Soutto & Vieira Empreendimentos Imobiliários, um cara que tem tudo o que o dinheiro pode comprar, mas, por conta de uma sórdida traição, seu coração encontra-se fechado para o amor.⁣⁣⁣
⁣⁣⁣"Por que então não me sinto completo? Tenho tudo nas mãos. Colocar outra mulher em minha vida? Talvez? Não... Nunca mais”.
Os dois esbarram-se em uma cafeteria, e, um encontro de almas acontece. Sendo que, o destino intervêm novamente, na forma de um convite para jantar, que será o estopim para um amor que ultrapassa todos os limites!⁣⁣⁣
⁣⁣⁣“Ela é a pessoa certa, a tampa da minha panela. Mas o que eu estou pensando? Acabei de conhecer a garota e falar isso é babaquice!”
⁣⁣⁣“Preciso de ar, sair daqui o mais rápido possível. Esse homem conseguiu mexer comigo novamente. Deus! Não posso lidar com isso”.
A história da Beatrice & Bryan, é muito intensa, já que, ambos têm personalidades totalmente opostas, e isso, ao mesmo tempo em que os assusta os aproxima. Foi uma história que me despertou grande empatia, sendo que, quando queria julgá-los eu parava respirava fundo e analisava o porquê de cada atitude. ⁣
⁣Confesso que chorei muito no decorrer da trama, principalmente com o final, espero me surpreender ainda mais no próximo volume. Parabéns @autorannymendes - Um Recomeço ganhou meu coração do início ao fim. Finalizo com o seguinte quote:⁣
"Mil coisas se passaram pela minha cabeça, a minha vida e a dele, eu sabia que aquela relação não acabaria assim, mas essa é outra história...”⁣
Que venha COLIDINDO COM O AMOR!!

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Naty - @natyleitora 21/04/2020

Incrível!!!
Livro Maravilhoso, entendo incrível, intenso amei cada capítulo.

Ingrid454 11/12/2019

Um Recomeço (Recomeços #1) - Anny Mendes
Toda história tem dois lados e este livro mostra o outro lado, aqui não temos aquele protagonista Príncipe Encantado que geralmente vemos por aí e eu gosto bastante admito.

Aqui nós temos um casal que tem tudo para dar errado desde o início porque eles não estão em sintonia e para dar certo, eles vão ter que descobrir um meio de lidar com seus problemas e diferenças.

A escrita da Anny é muito fluída e a descrição dos personagens bastante detalhada, então você se sente dentro da história, portanto haja paciência para lidar com o Bryan e a Beatrice. Ambos são extremamente problemáticos.

Mas vale a pena, foi uma experiência diferente. Nunca tive tanta vontade de brigar com personagens quanto com esses dois. Geralmente eu relevo, no entanto, com esses dois é impossível e retrata bastante a realidade. Portanto foi uma experiência diferente e desafiadora ler o livro Um Recomeço e recomendo bastante para quem estiver disposto a tentar e dar uma chance ao Bryan e a Beatrice.

Li Lima 15/11/2019

Narrado em primeira pessoa, com os capítulos alternados entre Beatrice e Bryan, esse livro nos apresenta uma estória cheia de sentimentos intensos,temas polêmicos e bastante conflitos.
Os personagens são bem estruturados e a narrativa fluida. Os personagens despertam sentimentos inesperados no leitor, em momentos amamos Bryan e Trice,em outros momentos sentimos vontade de dar uns socos neles, e no final ficamos ansiosos por mais do casal.

@minhasviagensliterarias 08/05/2019

Surpreendente
Uma história cheia de reviravoltas, com lições interessantes sobre superação e com uma abordagem, bastante sensível, de temas delicados. Recomendo muito a leitura e certamente irei ler os outros livros da série e todos os demais da autora.

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 03/05/2019

Polêmica e intensa
?A vida é cheia de surpresas mesmo, como um homem desses foi cair no meu colo? Alias, como eu fui cair aos seus pés, literalmente.?
Beatrice é uma mulher independente que vive sozinha após a morte do marido na cidade de Santos. Alem do trauma da perda de Pietro, seu marido, ela tem alguns traumas do passado que a assombram muito.
Ela é uma mulher muito bem sucedida em seu trabalho, presta consultoria para algumas empresas e faz tudo com muita excelência. Até que um dia, ela vai prestar consultoria na academia onde ela freqüenta, por indicação de sua amiga Mary e quando chega à reunião, ela reencontra Bryan.
Eles haviam se conhecido, um dia antes, quando Trice, literalmente cai nos pés de Bryan em uma cafeteria e a partir dali os dois começam a sentir coisas que nunca imaginaram sentir.
Bryan tira Trice dos eixos, com sua voz sensual e seu perfume inebriante, ele a deixa confusa e mesmo tentando se afastar, sabendo que é problema, ela não consegue, e Bryan começa a sentir sentimentos que ele ao menos conhecia.
Bryan é o tipo de cara que Beatrice sempre fugiu, possessivo, controlador e misterioso, mas algo nele não deixa que ela se afaste, mas algumas atitudes dele acaba fazendo com que ela se machuque.

Uma história intensa, emocionante e polêmica. Dois personagens com personalidades fortes e com estilos de vidas bem diferentes e mesmo não concordando com algumas atitudes deles, isso não faz com que o leitor perca o interesse na historia e muito pelo contrario, instiga a curiosidade para desvendar os mistérios de Bryan e descobrir os traumas de Beatrice. É uma leitura envolvente e muito fluida, super indico esse livro e todos os outros da autora.

leiturainterativa 03/05/2019

resenha do @leiturainterativa
Essa história é a definição de que opostos se atraem e talvez realmente exista amor à primeira vista ou a primeira trombada. Você acredita nisso?
Nessa obra Anny Mendes nos presenteia com Bryan e Beatrice. Ambos com seus traumas, mas em magnitudes diferentes. Ele um empresário bem-sucedido, sedutor, com uma personalidade intensa, forte e difícil, além de uma beleza... (ai ai) que desistiu do amor após uma terrível desilusão. Ela uma linda jovem frágil e sensível com um passado traumático, que luta a cada dia para superar e sobreviver a uma terrível perda recente em sua vida.
Quando seus caminhos se cruzam algo é despertado em Bryan, algo único. Beatrice não consegue esquece-lo, muito menos as sensações despertas por ele em seu corpo. No entanto ambos têm a certeza que nunca mais irão se esbarrar novamente. (Será?!). Talvez o destino tenha algo reservado a eles e nenhum imagina o que possa ser, mas eu digo com conhecimento dos fatos, nada mais será como antes na vida desse casal. Será que eles estão preparados? .
Opinião: Autora possui uma escrita bem fluida e dinâmica, o que facilita na leitura dessa história. Acho que deu para perceber pelo texto acima que é um clichê, mas daqueles bem construídos e elaborados que o leitor só quer para quando acaba. O casal protagonista é um divisor de opiniões, causa até uma certa polemica, principalmente o Bryan. Teve momentos que senti vontade de matar ambos hahaha, mas não conseguia parar de ler, e também os amei em vários outros. Os capítulos são intercalados entre o ponto de vista de Bryan e Beatrice, nos dando a chance de ficar mais próximos dos sentimentos de cada um. Se você gosta de romance esse livro é uma boa pedida, mas se você não tem afim desse tipo de leitura te convido a conhecer. 😊
P.S: se quiser saber mais e obter o livro físico acessa o perfil da autora. E está disponível na Amazon.

site: https://www.instagram.com/p/BwxgdlHAOYk/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Roberta.Rozin 03/05/2019

Intenso
A autora criou uma história bem intensa, envolvente e muito eletrizante. Durante a leitura me peguei amando e odiando o Bryan tantas e tantas vezes que perdi a conta kkkk estou doida para começar a ler o segundo livro da série, para entender melhor esse rapaz que me fez sentir tantas emoções ambíguas em relação a ele. ? Eu amo ler livros que me tirem da minha zona de conforto e me tragam inúmeras emoções, sejam elas boas ou não, e esta história me proporcionou essa experiência. Os assuntos abordados no livro como o abuso sexual, violência doméstica contra a mulher, traição, amor, amizade, foi escrito com muita verdade e intensidade. ? Apesar da autora trazer para nos leitores assuntos dolorosos e sérios, ela conseguiu criar personagens leves e divertidos, como é o caso de Ethan e Mary, eu fiquei apaixonada por eles, queria esses dois na mina vida. ? Beatrice também é uma mulher forte, guerreira e muito inteligente, já gostei dela de cara, desde o começo do livro, apesar dos traumas nunca foi vítima e sim uma lutadora e sobrevivente. Adorei. ?E o amor entre Beatrice e Bryan é de fazer o coração bater mais forte, daquele tipo que pega fogo e faz com que todos os vulcões da Terra entrem em erupção!!!

Wilnne 03/05/2019

Apaixonada!!!
Meu Deus, que história intensa!!! Ainda chocada com esse final... ????????
"Um Recomeço", primeiro livro da Trilogia Recomeços da @autorannymendes é de arrepiar os pelos em cada capítulo lido.
Ele conta a história de Beatrice e Bryan, casal quente e problemático... Beatrice é uma mulher de 29 anos, vítima de estupro na sua infância e, cheia de traumas para recomeçar sua vida. Conheceu Bryan, 39 anos dono de uma personalidade possessiva, protetora e, de uma intensidade fora do comum. Ambos se conheceram no momento em que Beatrice tropeçou aos seus pés dentro de uma cafeteria em Santos-SP. A partir daquele momento, a eletricidade sensual tomou conta deles. Mas como tentar encaixar personalidades tão fortes como tinham de forma a poderem ter um bom convívio?

Adorei o Bryan do começo ao fim... Ele faz muitas besteiras pois confunde proteção com possessão, chegando a sufocar a Beatrice. Ele é o tipo de cara que sempre esteve no comando e fazendo tudo que sempre quis e na hora que quiser. Nunca teve uma mulher, um amor que impusesse limites aos seus caprichos. É um homem complicado, com um passado obscuro mas dono de um amor incondicional aos que ama.
Além disso, tem outros personagens que terminam piorando seu temperamento quanto à sua amada, como o galanteador cafajeste Rodrigo, cliente da empresa da Trice e, também, o Ethan, seu irmão por afinidade, que ora é a favor ora é contra o relacionamento do casal.

Beatrice, por sua vez, é uma guerreira, apesar de tudo que viveu mas se prende ao pensamento que só será feliz se achar um homem com personalidade idêntica ao ex marido, Pietro. E nesse pensamento, comete burrices em demasia. Não sabe lidar com o jeito controlador do Bryan e, acaba piorando ainda a relação deles.

Anne S 03/05/2019

Um clichê super gostoso
Resenha : Bom esse é mais um livro do jeitinho que amamos e com mais uma história de superação, luta, amor e desilusões! Nessa história iremos conhecer dois personagens o Bryan e a Beatrice, dois personagem bem diferentes, onde aquela frase que os opostos se atraem cairia bem hehe, o Bryan é um personagem forte, um empresário, um sedutor que desistiu do amor e de muitas coisa depois de uma desilusão, já a Beatrice é uma mulher sensível e que carrega com sigo um passado traumático . Quando o caminho deles se cruzam o amor vem com tudo! Como sempre a escrita da autora é maravilhosa, a história é bem fluida e que nos faz se envolver com a história e conseguir ler o livro bem rápido, os personagens são bem construídos e bem cuidados, a história é um romance gostoso, do tipo clichê que todo mundo adora!

nayara-nec 02/05/2019

Nessa história temos dois personagens principais, mas vamos começar com ela primeiro!
Beatrice, uma mulher que tinha uma vida feliz depois que encontrou o amor da sua vida e pode deixar para trás um passado com traumas! Mas nem sempre a vida é só calmaria, uma tragédia aconteceu e Beatrice tentava manter-se sã de corpo e alma, com isso encontrou uma válvula de escape, a academia, e de brinde veio uma professora que tornou-se amiga, a Mary, que sabe ser bem incisiva quando quer obter alguma informação da Trice. Mas no fundo só é preocupação com a amiga! Muitas vezes Trice ficava pensando, e esses pensamentos lhe levavam ao passado, a como era a sua vida antes dessa tragédia, deixando aquele sentimento de tristeza. Contudo, ela tinha que seguir a vida. Em uma saída com sua amiga Mary (a que não tem filtro entre a boca e o cérebro) pra um simples café, eis que Beatrice paga o maior vexame no meio da loja, caiu feito uma jaca dura e de quatro no chão. O que ela não esperava era receber ajuda de um homem:
“[...] Uma voz maravilhosamente sex e grave falou comigo, estendendo a mão, máscula e firme. [...] Um cheiro inebriante [...] Um sorriso maroto e um olhar interrogativo[...].”

Beatrice sentiu-se desconcertada com as reações que teve ao aceitar a ajuda desse tal homem, tinha muito tempo que ela não experimentava essas sensações! E quem é esse deus? O Bryan, o nosso outro personagem; Um homem de 39 anos e muito bem sucedido em sua vida, trabalhou duro para conquistar tudo o que tem! Mas ele já teve sua cota de sofrimento no passado! O que será?!
“Sou um homem bem-sucedido, minha empresa é uma das maiores de São Paulo, referência no ramo, porém, meu coração foi machucado e mesmo depois de anos, não consigo superar.”

Mesmo com seu coração machucado, ele seguiu a vida e prometeu nunca mais sofrer por motivos do coração!... Humhum... Sei... Mas o destino adora fazer umas gracinhas! E irá colocar esses dois, até então desconhecidos, próximos. Eles irão se reencontrar para falar de uma coisa que eles adoram! TRABALHO! Só que eles não esperavam por esse encontro:

“É ela... Sim... O destino... Ele nos juntou! Mais linda ainda. Vestida com roupa de malhar. Que ousada! Marca uma reunião de negócios e vem vestida assim? Tudo bem que para mim será uma vantagem. Olha as curvas desse corpo.”

“Não pode ser. Isto não está acontecendo comigo! Achei que nunca mais veria este homem. Nunca acreditei em coincidências, mas não tem outra explicação. Como pude ser tão estúpida, marcar uma apresentação de trabalho e vir vestida com roupa de malhar. Vou ter que lidar com um homem todo formal, e eu vestida dessa maneira. Mais um mico Beatrice, não é possível que eu seja tão desligada assim.”

Ambos ficaram surpresos com esse reencontro, ele tentando "xavecar" Trice, e ela só tentando apresentar seu trabalho. Já percebemos que teremos um jogo de gato e rato! Adianto uma caçada e tanto, com várias investidas por parte do nosso galanteador.

“O que ele quis dizer com, ‘não vou te morder agora’? Como eu imaginava – esse homem não é para mim. Se ele me pegar me quebra ao meio.”

De um lado temos um garanhão que se rendeu aos encantos de Beatrice, e fará de tudo para tê-la, e de outro lado temos uma mulher que já sofreu muito e não está preparada para outro relacionamento. Nesse cenário, além da Mary que é meio doidinha, temos o Ethan, irmão da Trice e que apareceu para dar uma forcinha para a irmã. E obviamente a ajudar ainda mais a Mary a 'espezinhar' a Trice, mas tudo no bom sentido e com as melhores intenções. =P

“Você deixou bem claro que não é um homem de compromissos. Eu deixei bem claro que não, e relaciono sem compromisso. Estou tentando entender esse seu comportamento de possessividade, continuo achando que sou desafio.”

Os dois já tiveram a sua cota de sofrimento no passado, mas será que eles conseguirão seguir em frente!? Irão se arriscar e tentar deixar o coração e o corpo falarem mais alto? Será que a vida não reserva mais surpresas para eles? Só posso dizer que muita coisa irá acontecer nesse livro, e vocês não irão se decepcionar!

Jackie | @caoscafeelivros 01/05/2019

Resenhando com a Jackie
Que livro é esse meus leitores? Mesmo após encerrá-lo eu ainda sinto minhas emoções a flor da pele. Em meio a tanto drama e o caos que casal enfrenta eu quase enlouqueci!

Definitivamente Anny Mendes me surpreendeu com esse livro. Alem de bem escrito, ele conta com uma historia de atração a primeira vista, o que o torna muito atraente, mas essa trama é ainda mais complexa e cheia de intrigas. A autora foi capaz de criar personagens que nos fazem ir entre amor e ódio diversas vezes, mas que ao mesmo tempo se tornam extremamente cativantes. Ela nos leva por uma leitura rápida, fluída e sedutora, com uma narrativa sensacional.
Esse é um romance completamente envolvente e cheio de amor, sedução e muito drama, que mostra os altos e baixos de uma relação entre duas pessoas opostas. Esse livro tem sido completamente apaixonante e não vejo a hora de descobrir mais sobre os personagens e suas escolhas ao longo da história. Com certeza você vai acabar se deliciando com esse livro.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

1 | 2 | 3 | 4