Aquela Luz

Aquela Luz Jay Asher

Resenhas - Aquela Luz

Joana 13/05/2021

Aquela luz
Sierra é uma menina que vive em Oregon e à qual a família tem uma fazenda de pinheiros de Natal na Califórnia fundado pelo seu avô. Por esse motivo todos os anos ela viaja para a Califórnia durante 1 mês para passar o feriado de Ação de Graças e o Natal com a família e com Heather (sua melhor amiga na Califórnia) e sua mãe.
Caleb é um menino que vive a sua vida com um fantasma do passado muito presente, até porque nunca ninguém o deixou esquecer. O boato corre na cidade e toda a gente tem medo dele, apesar de tudo já ter acontecido tem muito tempo.
Eles se encontram e só o tempo dirá como tudo vai terminar, afinal de contas ela só ficará na Califórnia durante 1 mês.
Achei o livro um pouco clichê no início mas depois a autora conseguiu acrescentar alguma emoção (chorei) à história.
O livro é muito bom e super leve, só não dei 5 ?? porque acho que a autora deveria ter desenvolvido um pouco mais o final no sentido de que deveria ter um epílogo (do tipo ?uns meses mais tarde?). Não acho que tenha potencial para uma segunda parte dai achar que a autora não deveria ter parado tao abruptamente a história.

Beatriz 15/12/2020

Adorei o livro
Achei um porco clichê de início, mas ao longo da história adorei o desenvolvimento e o carácter de cada personagem. Foi um livro de leitura leve e fácil de compreender, é daqueles livros que nos deixam de coração quanto e que conseguimos acabar numa tarde.
f4iryas 08/05/2021minha estante
onde que você comprou o livro??

Margarida.Santos 20/12/2022

Aquela Luz
Este livro tem tudo o que é perfeito, desde:
- Família
- Música
- Tradições
- Caridade
- Perda
Tudo o que me dou e é transmitido desde pequena e tudo o que mais amo que seja abordado num livro.

Trata-se da Sierra e da Família que todos os anos durante a época do Natal mudam de cidade pois têm uma venda de árvores de Natal e têm que as vender.
A Sierra apaixona-se pelo Caleb e ele tem um passado algo conturbado que deu origem a um boato e, com a ajuda dos amigos, conversa com a família e faz com que também os ex amigos dele se reconciliem.

A Sierra, neste livro, é o verdadeiro milagre de Natal e claro que consegue ser feliz com ele porém o resto infelizmente temos que o imaginar )e eu imaginei-o de forma a serem felizes)

.Laraaa2 29/12/2023

Bastante bom
A minha intenção era ler antes do natal, mas apesar de isso não acontecer, eu adorei o livro e a forma como me fez sentir no clima natalício, gostei muito do casal e dos amigos deles.
É um livro que conta um romance na época de natal e que mostra que aquilo que conta mais é o querer fazer dar certo, devemos sempre lutar e acreditar naquilo que é importante para nós.

MArcia.ColaAo 18/05/2024

Podia Ser Melhor
Eu gostei deste livro, mas podia ser melhor explorado. Gostei bastante da mensagem que transmite, em que é importante termos a coragem de darmos segundas oportunidades para esclarecer tudo o que pode ter acontecido e ver o lado bom dos humanos.

site: https://www.youtube.com/watch?v=y88_SjhpLq4

Samara.Franco 04/07/2018

Amei o livro
Sim tem um pouco de clichê, mais e muito bom o livro, o que mais amei em tudo e como as coisas acontecem, todos tem um grande preconceito com o Caleb a não falam muito bem dele, mas mesmo assim Sierra começa a gostar dele depois de várias histórias malucas sobre ele, e a história se desenrola em torno de romance e um assunto do passado que sempre atormenta ele, e ela vai ver que ele tem um passado sim, mais não é como as pessoas falam, ou talvez seja, afinal de contas todos boatos tem seu fundo de verdade ? Será ? Só lendo pra descobrir !!