O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas -

Ivan 09/06/2021

Um clássico para todas as idades
A trama gira em torno das experiências do Pequeno Príncipe, um jovem que sai de seu planeta e segue viajando em busca de novos mundos e de inúmeras descobertas.

Um livro feito para a criança que há dentro de você. Quantas lições ele nos ensina. O Pequeno Príncipe é uma bela história de reflexão e aprendizado. Com uma escrita fluída e simples, que envolve desde o público infanto-juvenil até o mais maduro. O autor incita o leitor a reavaliar seus valores, levando-o a repensar as verdadeiras riquezas da vida. Guiados pelo coração puro de uma criança, reaprendemos que o sentido da vida está nas pequenas coisas; que o essencial é invisível aos olhos.

"O Pequeno Príncipe" é uma dessas obras que todos, em algum momento de sua vida deveriam ler e reler. É um livro cheio de cor e imagens. É impossível de não se cativar por essa emocionante história.

nagilarh 21/10/2022

O pequeno príncipe é um livro que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez quando adulto! Digo isso pq quando li a primeira vez quando criança, não gostei da história pois não fazia sentido pra mim. É preciso de um pouco de maturidade emocional para entender as sutilezas do pequeno príncipe e aprender com ele, hoje é um dos meus livros favoritos!
?Era uma vez um pequeno príncipe, que vagava pelo mundo atrás de um amigo??
Quantas vezes não somos nós nessa jornada?
L P 21/10/2022minha estante
Continua sem sentido

Camila1655 07/09/2022

Esta é, para mim, a mais bela e a mais triste paisagem do mundo. É a mesma da página anterior. Mas desenhei-a de novo para mostrá-la bem. Foi aqui que o pequeno principe apareceu na Terra, e depois desapareceu.

Olhem atentamente esta paisagem para que estejam certos de reconhecê-la, se viajarem um dia pela África, através do deserto. E se passarem por ali, eu lhes peço que não tenham pressa e esperem um pouco bem debaixo da estrela! Se, de repente, um menino vem ao encontro de vocês, se ele ri, se tem cabelos dourados, se não responde quando é perguntado, adivinharão quem ele é. Façam-me então um favor! Não me deixem tão triste: es crevam-me depressa dizendo que ele voltou...

Tecio Ricardo 22/11/2022

Um clássico que toda criança de 0 a 100 anos deve ler em algum momento da vida!

Recomendo muito a leitura. ??

Juliane 17/10/2020

Maravilhoso ?
Livro pequeno, de leitura rápida e fácil. Você se delicia a cada página.

wade.watts 12/06/2023

Fofinho.
Sempre fugi de ler esse livro, nunca me interessei de ler mesmo com todo mundo ao meu redor já tendo lido e me indicando ele. dei uma chance e gostei, mas já li livros com a mesma mensagem que ao meu ver valem mais a pena e te cativam com mais emoção. contudo é um bom livro.

Mayklyns 26/05/2021

A última releitura me deixou pensativo
Eu gosto muito desse livro e as vezes o releio. Dito isto:

É uma história que desperta muitos pensamentos legais em mim, dos quais o mais forte e o que considero mais importante, é o enaltecimento de que devo respeitar a minha criança interior e a sua forma inocente de romper algumas barreiras, de pensar situações complexas numa perspectiva mais simples e pura. E isso, com a mesma seriedade que encaro o meu eu adulto.

Porém, nessa última leitura, talvez influenciado por uma boa conversa que tive com uma amiga, me atentei a outros aspectos da obra, o que foi bom e ruim.

Bom porque encontrar problemas naquilo que gostamos e saber reconhece-los e aceita-los é um exercício difícil, mas enriquecedor - agrega na formação do nosso pensamento.

Ruim porque, mesmo sendo enriquecedor, é triste achar defeitos naquilo que gostamos. Aqui, o problema é a forma prejudicial com a qual nosso Pequeno Príncipe encara a vida e o seu relacionamento com a florzinha.

Se trouxemos para vida adulta, como uma espécie de fábula, o recorte Flor e Pequeno Príncipe, seria um exemplo de relacionamento a ser seguido? Ou estaria mais para falta de diálogo e compreensão?

Essas são questões que rondam meu pensamento nesse momento. E não as coloco aqui como perguntas retóricas, mas como questões a serem realmente pensadas.

Claro, não é essa a mensagem do livro. Mas, isso não exclui o fato de que ela é passada também e, por não ser o objetivo, não há cuidado ao tratá-la, o que pode até ser prejudicial.

Ou talvez eu seja chato!

gustazs 31/12/2021

simples e muito bom!
O livro é simples e curto, mas nos faz refletir bastante sobre algumas coisas. É uma leitura obrigatória, eu diria.

Joy 27/01/2023

Tu te torna eternamente responsável por aquilo que cativas
Uma das minhas metas para 2023 era ler um clássico por mês. Tava esquecendo entao decidi ler esse que é mais curto e rapido.
Fofinho e rapidinho de ler, achei muito bom pra quem quer começar a ler clássicos.

Jessica1230 05/08/2023

Escrevam-me depressa dizendo que ele voltou...
Esse livro é maravilhoso.

Li a primeira vez apenas para fazer um trabalho do curso e achei lindo.

Lendo agora por vontade própria, tive outra visão totalmente diferente.

Sério, leiam esse livro. Se caso nunca tiverem lido, recomendo demais.

mabrap 25/11/2023

O essencial é invisível aos olhos
Tinha curiosidade em ler esse livro há algum tempo e finalmente tive essa chance.
Achei muito interessante a forma que a escrita funciona muito bem tanto para crianças quanto "pessoas grandes".
Também gostei muito dos questionamentos que surgem por simples comentários ou descrições de situações que tornam-se tão comuns no cotidiano agitado que dificilmente paramos para nos perguntar o motivo. Realmente uma leitura que me surpreendeu e me fez pensar de forma diferente sobre vários pontos da vida.