O que os Donos do Poder não Querem que Você Saiba

O que os Donos do Poder não Querem que Você Saiba Eduardo Moreira

Resenhas -

Sol 26/07/2021

Eu amei esse livro porque Eduardo Moreira conseguiu explicar coisas na qual os "donos do poder" realmente não querem que nós saibamos de uma forma "legível" e acessível a nós jovens sem fazer com que a leitura ficasse cansativa e monótona.

Renato 03/04/2021

Desvendando os caminhos do poder
O Edu conseguiu sintetizar as principais engrenagens do poder neste livro, desnudando assim as ferramentas destes.
Como se sabe, nosso sistema utiliza de contrapesos ocutados para manter a sociedade mansa, e nosso autor vem demonstrar e começar a discussão sobre esses elementos e mostrando que deve-se olhar todo o sistema de poder sobre outro ângulo, mais justo e moderno.

Elis 29/03/2021

Não há muitas novidades pra quem acompanha a política, mas é interessante analisar as ideias do autor sobre as possibilidades para ajustar o sistema, onde o público e privado trabalhando em conjunto traria soluções a médio e longo prazo a todos os brasileiros.
Gosto muito desse autor e esperava mais desse livro. Leitura rápida, chatinha no início mas depois flui tranquilamente.

Antonio.Rosseto 13/03/2021

Bem didático
Gostei bastante da leitura. Deu pra ao menos de ter noção do funcionamento dos bancos e a forma como são tomadas algumas decisões do sistema capitalista.

Jader Selleri 30/01/2021

Acho que no fim das contas, já sabia de tudo aquilo proposto pelo livro

Júlia 19/01/2021

Gostei bastante, ele tenta mostrar o mundo como é e não como é vendido para nós.

Augusto 30/12/2020

Conspiração? Parece que não.
Ao ler o livro fiquei meio cético com o assunto. Porém, em tempos onde a manipulação está em alta, o poder econômico não poderia ficar de fora. Entender um pouco da abordagem do autor, me fez refletir sobre inúmeros assuntos que se assemelham a detenção de poder. Alguns pontos não são nenhuma surpresa, mas a leitura vale a pena.

Viviane.Ramos 09/12/2020

Os donos do poder
A frase que sempre escuto "ricos fica cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres".

Mandretty 28/09/2020

Simples e prático.
Indicado para um esclarecimento de como somos reféns da falta de conhecimento sobre alguns práticas no mundo financeiro. É exatamente o que diz o título da resenha.

Virgilio_Luna 18/08/2020

Compreender e articular: novos caminhos propostos
Gostei bastante desta obra! Curtinha, gostosa de ler e extremamente informativa. Não sou fã, nem mesmo me interesso, de economia. No entanto, a forma como o autor apresenta alguns conceitos básicos e desenvolve um "método" 'follow the money' é interessantíssima.

A primeira parte, por mais introdutória que pareça já é bastante interessante, nos mostra tanto uma origem do dinheiro quanto a função dos bancos - vendê-lo. Depois, a sua divulgação da informação revela o que é real nessas instituições, que tantas vezes nos confundem, nos deixam loucos, medrosos, com seus grandes jargões preparados.

Após isso, vemos a estruturação do capitalismo, que tem um de seus pilares como o sistema financeiro. Explora-se bastante as temáticas, o modo ideológico como ele opera etc. une-se a conceitos da psicologia social etc.

Depois, uma pequena exploração sobre a natureza humana, junto a novos caminhos para o nosso país.

Informativo, divertido, educativo.

Fábio Perrucci 26/07/2020

Um livro para quem gosta de pensar, repensar e questionar a mesmice
Um livro instigante e questionador que traz uma abordagem questionadora sobre capitalismo, poder, meritocracia e justiça social. Um livro para quem não se aquieta diante da mesmice e do conformismo que os velhos costumes nos impuseram.

Cicero.Marques 23/07/2020

Excelente como todos livros de Eduardo Moreira. Recomendo muito.

Heloisa 28/06/2020

Rápido de ler
Li o livro todo na tarde de hoje. Acredito que o autor poderia ter explorado melhor questões que foram pontuadas, me pareceu tudo muito superficial e com alguns conceitos (como os de espectros políticos) bem rasos.
Sinto que a maior preocupaçao do autor era em se manter central nas questões sem pender a nenhum lado, mas só por isso e por outras falas ja estava pendendo. Passa muito a ideia de inovação e exposição de ideias que não agradariam esses únicos dois lados políticos da sociedade, mas acaba que as opiniões formuladas não possuem realmente algo de inovador. Discordo de diversos pontos do livro, mas traz questões legais, ainda que superficialmente, a serem debatidas.

Paulo Victor 15/06/2020

Ótima leitura. Não tão boa quanto o livro As Origens da desigualdade, do mesmo autor, porem serve para complementa para a mesma.