Toque Perigoso

Toque Perigoso Maya Banks

Resenhas - Toque Perigoso

Nicolle.Savaget 21/04/2023

Graças a Deus este teve bem mais diálogo do que o último...
Como nos outros livros da série achei algumas partes muito repetitivas!
Mas a história deles é muito linda, a maneira como ela ajuda ele a acreditar em Deus e a sonhar depois de muitas experiências ruins. Senti falta de mais detalhes do passado de Isaac, fiquei na expectativa de ver Jena curando Tori pelas aflições que ela vive, mas acredito que isso possa acontecer no próximo livro, que estou ansiosa pra ler!
Dane e Tori merecem um final feliz, espero que autora melhore e volte a escrever!

Gi.Santos.2607 18/01/2023

Bem, podia ser pior?
Sinceramente, estou até agora aterrorizada com esse livro KSKSKKSKS foi o maior delírio que já li em toda a minha vida.
Para começo de conversar, não recomendo ler ele, se assim como eu tem uma memória curta, pelo que eu entendi todos os personagens secundários tem um livro próprio contando sua história, dito isso era tanto nome sem plano de fundo, que ainda me sinto confusa. E esse nem era meu problema maior com a história, de fato o problema que quase me fez arrancar os olhos foi que não vi desenvolvimento nenhum no casal principal, ele olho para ela já no segundo capítulo - detalhe sem nem conhecer ela direito - e já disse que ela era dele. Foi o cúmulo para quem gosta do desenvolvimento do casal, superação e todas aquelas coisas fofinhas. E é isto!

Fran 08/01/2023

Leitura arrastada e repetitiva
Confesso que não li os outros livros da série, então foi um pouco incômodo a citação de vários personagens que eu não fazia idéia de quem são. Mas se esse livro, for um gostinho dos outros, então não tem chance nenhuma deu ler os anteriores à ele.
Nos primeiros 15% a história é até legal, me deu aquele friozinho na barriga. Mas depois, tudo fica um grande dramalhão, o romance não é nada desenvolvido, nem os personagens.
Infelizmente, não foi uma leitura agradável.

Cah 01/08/2021

Não foi
Cara, eu estava com grandes espectativas quanto a esse livro e infelizmente me decepcionei.

Sei lá, não me desceu. Foi intrigante toda a trama por trás, a seita e tudo mais. Mas a autora poderia ter aproveitado mais eu acho.

O romance entre o casal aconteceu tudo muito rápido, a "confiança" e tal. Eu não conseguia ler as cenas de declaração de amor. Sério, pra mim foi muito forçado. Não foi um livro que me agradou, nem um pouco.

Aisha Andris @AishandoBooks 04/04/2021

Meu livro favorito da série
Eu não sei por que, mas esse virou meu livro favorito da série. É o romance que acontece mais rápido, pois Isaac encanta-se por Jenna desde que a vê pela primeira vez e ela salva sua vida, mas é tudo tão lindo, que me encantou desde o comecinho.
Nossa mocinha cresceu totalmente isolada do mundo, passando a vida praticamente inteira com um grupo de fanáticos religiosos que a tratavam pior que um animal e a mantinham viva apenas por causa de seu dom: curar os feridos e doentes. No entanto, quando ela ficou mais velha, um rico e poderoso homem descobriu sua existência e a comprou dos seus “donos”. As intenções dele são ainda piores que as dos sacerdotes da seita, e o medo que desperta nela é tão grande, que Jenna simplesmente dá um jeito de fugir de sua prisão antes que aquele monstro volte. É quando ela encontra Isaac, que toma um tiro no coração por ajudá-la e, depois de ser curado, resgata-a e torna seu objetivo de vida mantê-la livre e em segurança.
Os homens da DSS são como uma verdadeira família e se unem a Isaac na missão de proteger Jenna, porém isso será bem mais complicado do que eles esperam, porque o homem que a quer é mais perigoso do qualquer inimigo que eles tenham enfrentado antes e não desistirá dela por nada.
O livro tem toda aquela aura de perigo dos anteriores, mas também tem um componente muito divertido. Por viver isolada, Jenna sabe muito pouco sobre o mundo real e precisa aprender as coisas mais básicas. É muito legal vê-la tomando um susto com a televisão, por exemplo, e a paciência e o cuidado do Isaac para com ela deixaram meu coração muito quentinho. Gostei muito do desenvolvimento do romance, mesmo sendo um caso de “instalove”. Leitura mais do que recomendada!

site: https://aishando.home.blog/

Adriana dos Anjos 01/04/2021

A Maya Banks perdeu alguma aposta e o preço foi escrever um livro ruim. Resultado: Toque Perigoso!
Eu me recuso a acreditar que a mesma autora que escreveu SEDUZIDA POR UM GUERREIRO ESCOCÊS e O MAIS DESEJADO DOS HIGHLANDERS seja a mesma pessoa que escreveu TOQUE PERIGOSO.

Que livro ruim. Sério. De verdade.

Os personagens não possuem carisma e muito menos coerência.

A protagonista, por exemplo, foi sequestrada desde os quatro anos de idade e passou mais de vinte anos trancada num lugar onde não tinha conhecimento nenhum do mundo exterior. Se assusta quando vê uma televisão pela primeira vez, mas quando está planejando sua fuga, numa determinada parte lá da estória, ela fica viajando na maionese, falando sobre maquiagem, shopping center, coisas que ela nunca teve acesso e eu fiquei tipo...O QUÊ?

Os homens, inclusive o protagonista, são extremamente mal construídos, é uma mistura de brutalidade e gentileza que não faz sentido nenhum. Diálogos que trazem uma camaradagem, uma amizade profunda, mas que na prática nada conversa com nada na estória. São relações que deveriam ter um tom leve só que acaba sendo bem forçado.

Os diálogos são horríveis. Parece uma mistura de texto de "Malhação", "Rebelde (versão brasileira), e as novelas da Record.

As declarações de amor são esdrúxulas entre a Jenna e o Isaac. Ninguém na vida real conversa daquele jeito, se declara daquele jeito, e mesmo o livro trazendo uma temática de realismo fantástico aqueles diálogos são muito toscos, até mesmo para um livro onde a gente sabe que nada daquilo acontece na vida real.

Sem contar que existem partes extremamente arrastadas, divagações que não acrescentam nada a estória, só faz cansar mesmo o leitor.

Eu ganhei esse livro de presente e não sabia que ele fazia parte de uma série, o que eu percebi logo de cara nos primeiros parágrafos. Era um monte de nome que surgia do nada, vários homens conversando entre si, dando a entender que já se conheciam de muito tempo, só que você fica boiando porque não leu as estórias anteriores, então fica esperando algum tipo de apresentação desses personagens ou uma explicação sobre quem são essas pessoas e o que elas significam na vida do protagonista, mas isso não acontece e é outro ponto péssimo dessa estória porque eu penso que quando um autor (a) se predispoe a escrever uma duologia, trilogia ou série, ele (a) precisa cogitar a hipótese de que talvez existam leitores que possam não estar acompanhando essa estória desde o primeiro livro, portanto, esse leitor ele precisa ser "apresentado" a essa estória de alguma maneira. Senão ele fica perdido e, pior, não sente despertar o menor interesse em correr atrás dos primeiros livros, muito menos de dar prosseguimento a série, o que é péssimo para um escritor (a).

Eu sinceramente fiquei bem preocupada ao ler esse livro porque eu estava esperando ansiosamente pelo terceiro livro da trilogia dos MONTGOMERY E ARMSTRONG, que estava previsto para ser lançado em outubro de 2020 e por algum motivo teve o seu lançamento adiado lá na Amazon americana. E daí eu fiquei preocupada pelo fato de que os livros SEDUZIDA POR UM GUERREIRO ESCOCÊS e O MAIS DESEJADO DOS HIGHLANDERS foram lançados em 2013, enquanto que TOQUE PERIGOSO foi lançado em 2017 e a qualidade dessas leituras é muito discrepante, algo literalmente gritante.

Esse livro parece que foi feito por um (a) escritor (a) iniciante. Daqueles que escrevem e não faz a revisão do texto. Algo extremamente amador. Então, se o terceiro livro da trilogia MONTGOMERY E ARMSTRONG for nesse mesmo estilo de TOQUE PERIGOSO, será extremamente decepcionante.

Dei duas estrelas por causa da proposta de enredo ser interessante, mesmo sendo desenvolvida de uma maneira péssima. E também por quase no final da estória surgir uma cena que se desenrola com mais naturalidade, com mais coesão, com diálogos não tão ruins como acontece com o restante do livro, mesmo com vários personagens presentes naquele acontecimento. É como se a Maya Banks que nós conhecemos das outras estórias que já lemos dela estivesse, de fato, surgindo em TOQUE PERIGOSO. Mas ficamos só na ilusão mesmo.

A luz no fim do túnel que essa cena dá a impressão de nos trazer, na verdade era só um trem.

Danielle 23/08/2020

O livro começa de uma forma tonta e alongada, a autora se prolongou demais no começo da história, fazendo com que o livro ficasse bem cansativo. Ele também acaba se tornando confuso, pois pelo que pude perceber possui livros anteriores a esse que tem ligação. A autora deveria dar uma breve explicaçãozinha sobre os livros anteriores como outros atores fazem, para que se começarmos a série no meio conseguiremos entender alguma coisa.
O que eu achei incrível foi que a Jenna possui um dom que não é para ninguém ficar sabendo, mas todo mundo do livro sabe sobre isso, o que acabou não fazendo o minimo sentido para mim, se é para ser um segredo para proteger a vida dela, então tem que ser um segredo.
Isaac é um personagem bem chatinho para dizer a verdade, ele é romântico e faz de tudo pela Jenna, mas falta alguma coisa nele, um fogo, uma masculinidade maior, eu não sei, faltava alguma coisa atrativa no personagem que eu não consegui encontrar e nem me apegar.
O livro em si é bem chatinho, a história não prende como deveria, mesmo sendo um livro que poderia ter uma super história, por ter um segredo obscuro e assassinos. A história é longa demais e cansativa, a todo momento você fica se perguntando quando essa história acaba e você não para de ler pensando que ela pode melhorar, mas não melhora.

Rose 17/10/2018

Jenna foi criada em um rigoroso culto religioso, onde sofreu vários tipos de abusos físicos e mentais. Cansada, e ciente que sua vida ia piorar, ela arriscou tudo em uma fuga desesperada.
É quando conhece Isaac, um dos recrutas da Devereaux Security. O encontro dos dois não é nada tranquilo, e Jenna acaba tendo que revelar seu dom para salvar a vida de Isaac.
Ele que já tinha visto de tudo, ficou assombrado com Jenna e percebeu que precisaria protegê-la a qualquer custo, visto que muitos matariam para tê-la sob seu controle.
O que de fato acaba vindo a acontecer, pois as pessoas que estão atrás dela são perigosas e poderosas, além de estarem determinadas a fazerem tudo o que puderem para encontrá-la. São cruéis, e pouco se importam com quem ou o que esteja em volta.
A conexão entre Jenna e Isaac é forte, e ele não sabe o que pensar, só sabe que fará de tudo por ela. Agora, só ela importa.
Toda a equipe da Devereaux Security vem em socorro de Isaac. Ele não estaria sozinho nesta. Se Jenna era importante para ele, era importante para a equipe também.
Mesmo eles não tendo ainda a dimensão exata de onde estavam se metendo. Mesmo que todos até passassem a terem um alvo em suas cabeças.
O que eles não imaginavam era que o inimigo estivesse tão perto. Agora eles tinham pouco tempo para salvarem Jenna. Isaac estava apavorado, mas sabia que precisava confiar em sua equipe. Ele só esperava que tivessem tempo suficiente para chegarem até ela.
Toque Perigoso tem uma mistura interessante de romance e ação. Não só a equipe da da Devereaux Security, fica sem saber onde está pisando, como o próprio leitor, que vai descobrindo as coisas aos poucos. Eu gostei do enredo e do ritmo dos acontecimentos, só me incomodou um pouco a rapidez dos sentimentos de Isaac e Jenna, mas isso não chega a comprometer a história. Uma série que tem me agradado e que recomendo.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

wynaraxisto 24/07/2018

Enrolado
Tinha grandes expectativas sobre esse livro e me decepcionei bastante, esperava algo muito mais forte. A história no geral achei interessante, mas achei que a autora poderia ter se aprofundado mais nos conflitos, ficou uma coisa superficial e enrolativa. A história ficou no mesmo lugar todas as 288 páginas, e com isso com dica do enjoativa, no final eu já estava pulando páginas para chegar no final logo. O romance entre os protagonistas não foi grande coisa, clichê e também maçante, a química entre eles não me desceu. Essa coisa de amor a primeira vista não colou.

Paula.Soares 26/03/2018

Amei

Beta Oliveira 05/02/2018

Jenna era perseguida, mas não hesitou em salvar Isaac. Agora ela hesitava em aceitar a ajuda dele e dos amigos para se proteger. Mais que uma dívida de gratidão, Isaac se viu apaixonado pela mulher que o livrou da morte. E a missão dele seria garantir que ela fosse livre e feliz para poder amá-lo. Só que eles tinham um adversário muito maligno para superar. Uma trama complexa, tensa, delicada, de personagens que tentam equilibrar suas vulnerabilidades e descobrir suas forças.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2018/02/cap-1428-toque-perigoso-maya-banks.html

Amanda 14/01/2018

Bom e só!
Então... Esse é o último volume lançado da série Slow Burn por enquanto (ansiosa pelo livro do Dane e Tori) e não deixa de ser um "mais do mesmo", talvez por eu ter lido os 5 livros seguidos, eu tenha pego algum tipo de implicância, não sei, mas a verdade é que eu apenas gostei deste.
O livro traz Jenna Wilder uma paranormal com um poder lindo, o dom da cura. Com um passado complicado, ela foi sequestrada quando criança e cresceu como cativa numa seita religiosa que explorava seus poderes. Após 20 anos de solidão e sofrimento, a seita resolve vendê-la a um narcotraficante que tem por objetivo explorar seu poder no intuito de "viver para sempre". Jenna fica desesperada e apesar de não conhecer o mundo, bola um plano e se liberta da seita. Ela foge e vai parar em Houston, lá encontra um carro aberto com chaves na ignição e então conhece nosso mocinho.
Isaac Washington é um dos funcionários da DSS, forte e durão, ele é bem quieto e como todos teve um passado bem doloroso (aí vai uma crítica ao livro, em todo momento ele diz que teve um passado difícil e que ocorreu uma tragédia, mas essa não é explicada, ele foi curado, mas ninguém sabe do que). Ele está saindo da cafeteria onde foi comprar seu café da manhã, quando vê o que ele achou que era um moleque tentando roubar seu carro - que ele sempre esquece de trancar. Ele saca a arma e vai de fininho pra surpreender o meliante, quando quem é surpreendido é ele... A mulher mais linda que ele já viu está olhando pra ele, então ele repara o quão machucada ela está e assume que é vítima de algum abuso e está fugindo. Seu instinto protetor é acionado e ele resolver proteger essa mulher.
O que ele não esperava era que abrissem fogo contra eles, Isaac aciona um botão de emergência e chama reforços da DSS. Quando de repente ele é atingido no peito, Isaac sente que está morrendo, mas só pensa em salvar a mulher, ele manda ela entrar no carro e fugir. Contudo, ela não obedece, coloca as mãos no peito dele e Isaac sente a cura, a coisa mais maravilhosa que poderia ter acontecido com ele. Jenna abre mão da fuga pra poder salva-lo e ele se desespera achando que podem pega-la. Ele manda que ela entre no carro e vá pra longe dos tiros, enquanto é isso sua equipe chega e da cobertura.
Jenna vai e Isaac, após sair daquela emboscada, vai imediatamente atrás dela. Ele a encontra, mas eles serão obrigados a passar por muitas coisas para enfim poderem ficar juntos.
Como disse antes, acho que já estava enjoada do estilo - ler uma sequência de 5 livros seguidos, acaba enjoando. Mas acho que o problema foi esse amor avassalador que surgiu no Isaac e na Jenna. Ela eu entendo, ele salvou sua vida, tem a questão do heroismo. Mas o Isaac entregou sua vida pra ela de forma tão completa em tão pouco tempo que soou um pouco exagerado até para mim que amo esses romances relâmpagos.
O livro é bom, mas um pouco exagerado. Mas pra quem acompanha a série, vale a pena. Revemos nossos personagens favoritos e notamos que temos a promessa de vários livros por ai...
P.S.: finalmente alguém teve um bebê nessa série, Isaac e Jenna são iguais a coelhos hahahahah

Lina DC 26/12/2017

O quinto livro da série "Slow Burn" tem como protagonistas Jenna e Isaac. Jenna, assim como as protagonistas dos livros anteriores, é uma mulher com uma habilidade única, o que faz com que sua vida esteja em risco.

A história começa com Jenna em fuga do único lugar que conheceu: um culto extremista. Ela não tem lembranças de sua vida anterior, pois foi parar no culto quando ainda criança e desde o seu primeiro dia lá, os anciões exploram seu poder. Acontece que, conforme foi crescendo, Jenna começou a questionar o modo de vida. Mulheres morriam em partos e ela era proibida de usar seus poderes, mas quando os anciões tinham um simples corte de papel, seu poder era requisitado. Os anciões não gostaram de seus questionamentos e suas regalias foram cortadas, sendo tratada de forma inumana. Os castigos, as privações e as ameaças se tornam insuportáveis e Jenna foge.

É durante a sua fuga que o caminho de Jenna e o de Isaac se cruzam. Isaac, ao ver a moça frágil e assustada, resolve defendê-la, mas as coisas dão errado e ele fica gravemente ferido. Usando o seu poder, Jenna o salva e cura não apenas as feridas físicas, mas também feridas emocionais que Isaac acreditava que nunca iriam se cicatrizar. Desse momento em diante, Isaac assume total responsabilidade por Jenna e acredita que ela é o seu par perfeito.

Infelizmente, os dois, assim como toda a Devereaux Security enfrentarão mais um inimigo poderoso, capaz de faz tudo para machucar e explorar o poder de Jenna. Mais uma vez Maya Banks consegue criar uma história romântica mesclada com ação, com um casal que fará os leitores se apaixonar.

Jenna é completamente inocente e ingênua. Seu isolamento fez com que ela desconhecesse tudo: a tecnologia, as interações sociais e é claro, as românticas. Tudo o que ela vivenciou até o momento foi envolto em repressão, medo e dor.

Isaac é um homem quieto e leal, que considera toda a equipe da Devereaux Security sua família. Apesar disso, nunca foi de se abrir e falar sobre a própria vida para os amigos, agindo de forma introspectiva.

Um dos detalhes que eu mais gosto nessa série é que a cada livro, temos a possibilidade de conhecer personagens novos, mas também há grande envolvimento dos protagonistas dos livros anteriores. Dessa vez, conhecemos um pouco mais alguns personagens da equipe de segurança, mas também temos a frente unida feminina que as protagonistas anteriores representam.
"Jenna poderia até não saber, mas pertencia a alguém, sim. Ela pertencia a Isaac." (p. 64)