What If It

Adam Silvera

Resenhas - What If It's Us

Carolina1093 14/02/2024

E se??
Sabe aquele ?e se?? Que a gente joga pro universo? Aquela expectativa, esperança de que as coisas possam ser diferentes, possam ser boas e até melhores?
Esse livro é sobre isso. E se desse certo? E se eles tentassem? O que aconteceria?
Afinal, o universo está ou não a nosso favor?
Um romance adolescente, gay, que traz momentos de reflexão, levinho e muito envolvente.
Li este livro em inglês e foi super fácil e fluido, fiquei com medo de ler muito devagar, ir travando, mas não aconteceu.
Muito interessante como trouxe problemas típicos de adolescente mas que não foram chatos de acompanhar, os protagonistas não são dramáticos, vitimizados. Eles se resolvem e mostram como a comunicação e a reflexão dos fatos ajuda a descomplicar as coisas.

fabzuz 15/01/2024

I mean? really?
The book was just NOT it for me, like at all
it was just whole pages of never actually being developed or explained in a way that made you feel attached to the characters
and the way the ENTIRE thing just seemed to be revolving around the same things happening, as if the story was just lingering so it didn?t end at idk 120 pages, honestly kinda disappointing
the only thing that made me feel kinda like it was worth the 300 and something pages of torture was the ending and the questioning at the epilogue

Lara.Mellinger 01/12/2023

O final me fudeo um pouco
O livro é absolutamente perfeito até uma certa parte. Como sempre o Adam Silvera me faz surtar multiplas vezes por página e a vibe dos livros que ele escreve é tão leve, mas ao mesmo tempo densa.

Os protagonistas são os melhores do mundo? Definitivamente não, inclusive meu personagem preferido é o Dylan, não um dos protagonistas, mas mesmo assim eles ainda são muito fofos juntos.

O livro estava verdadeiramente bom até a parte do hospital. Eu achei uma forma meio porca de resolver a treta, tipo, parecia que os autores tinham ficado sem ideias e só colocaram o grande clichê do hospital alí pra resolver rápido.

Ainda bem que tem segundo livro e que aquele epílogo de merda vai ter continuação.

Mas vale muito apena ler livro, só se prepare pro final.

Daniel651 05/11/2023

Sinceramente espera mais
Para começo de conversa, comprei esse livro porque queria praticar meu inglês! Comprei o livro internacional e tudo, mas bem, vamos para o que interessa
Eu como sempre não pesquisei nada sobre o livro, mas tinha esperanças pelo autor de "Os dois morrem no final" porque o estilo de escrita e criatividade simplesmente me fascina, sobre a outra autora não acho que ja tenha lido um livro dela antes.
Como não pesquisei sobre o livro anteriormente , não sabia o que esperar, então acho que foi culpa minha me decepcionar com a (e digo que é apenas meu ponto de vista) "imaturidade" dos temas abordados, os personagens são adolescentes (entre 15 e 16) então é compreensível a trama mais "trivial" mas chega a um ponto que acho cansativo a imaturidade dos personagens, se olhar de longe você acha que está lendo uma fanfic feita por um pré adolescente.
O final do livro acaba com uma brecha para continuação, mas acho que o modo que acaba, praticamente joga todo o resto do livro no lixo, então me senti um baita de um trouxa por ter gastado meu tempo sendo que praticamente voltamos a estaca zero

Arthur023 17/04/2023

Muito ruim e vazio
Eu geralmente adoro livros mais jovens e com essa pegada de primeiro amor e etc. Mas esse livro me decepcionou demais, a ponto de parecer que eu estava lendo uma fanfic escrita por um adolescente de 14 anos. Uma leitura rasa, vazia e sem destaque nenhum, com detalhes que não fariam falta se não fosse citados, parecendo que só foram colocados pra tentar encher as páginas (e mesmo assim o livro é curto).

Os personagens são bem clichês (o que não é um problema pra mim, desde que bem feitos) e os problemas imensos que eles enfrentam são tão supérfluos que eu me senti totalmente desconectado com o público-alvo do livro, que após eu ler, me parece que é pessoas de até 16 anos no máximo, e mesmo assim, eu diria que eles gostariam de ler outras coisas.

Tem um segundo livro, que eu fui direto pro final pra ver se valeria a pena, e pasmem: os dois são ruins, mas se formos comparar a proposta dos livros e apenas seus últimos capítulos, o segundo entrega muito e o primeiro decepciona!
Daniel651 05/11/2023minha estante
Não sei sobre o segundo livro, mas copio e colo sobre o primeiro ??
Simplesmente não consegui me importar com os personagens, e muito menos com os "problemas" deles

Carol 14/03/2023

QUE ROMANCE PITCHUQUINHOOOO
Esse livro é muito reconfortante (surpreendente pq o adam escreveu ele tbm e não acabou com eles morrendo explodidos igual os classicos do meu silveirinhaKKKKKKK)
Leitura muito fácil com uma linguagem bem informal e MUITAS referências à artistas como Lana Del Rey ? e outros ícones.
Não consegui ir muito com a cara do Arthur pq o mlk é iludido dmais e MUITO IRRITANTE pqpKKKKK mas o Ben???
Escreveria um parágrafo inteiro só sobre o Ben, essa lenda, vale a pena ler o livro só por ele.

Um detalhe, esse é aquele tipo de livro que te deixa toda boba por eles e fica chutando o ar de tanta fofura.
Recomendo dmais

biakubota 12/03/2023

Não queria parar de ler
Que livro fofinho, desde o início me prendeu e Arthur e Ben são o casal mais fofo que eu já vi. Estou ansiosa para ler a continuação.

Duda 29/01/2023

Gostei muito desse livro e, inclusive, ele me fez sair de uma ressaca literária. Não é nada muito novo ou surpreendente, mas é um romancinho clichê daqueles bem fofinhos que aquecem o coração. Além disso, amei as referências a cultura pop e afins que tem nessa obra. Vale a pena!

Higor 19/11/2022

?What if it?s us - Becky & Adam?
Depois de ler ?Os dois morrem no final? eu tava mto curioso em ler outra história do Adam. E esse livro é como se fosse uma série adolescente típica da Netflix, acho tudo exagerado e clichê mas é muito viciante!!

Os personagens secundários roubam a cena e são fenomenais, dando um show de maturidade para os personagens principais.

O desenrolar da história é cativante e o final me surpreendeu.

Bren 02/09/2022

Não é bom, mas não é ruim
Me irritou em alguns momentos, principalmente por conta de alguns problemas não fazerem o menor sentido, além de que poderiam ser facilmente resolvidos. O drama foi extremamente chato!
Porém, amei as referências a cultura pop, principalmente Hamilton (amo esse musical, super recomendo), e o inglês desse livro foi bem fácil de entender com uma escrita muito fluida.
É um bom clichêzinho pra passar o tempo e ler algo mais leve!

solace 15/06/2022

Muito fofenho
Altamente fofo e triste. Para começar a história é bem clichê mas eu amei a maneira como os personagens lidaram com a situação como pessoas reais com o mínimo de sanidade mental lidariam. Pra mim a história foi um cinco na verdade mas apenas pelo motivo que eu já vivi a mesma coisa (digamos que de uma maneira pior ainda) que os personagens viveram e eu gostei que eles lidaram de uma forma bem similar a minha :). Recomendo muito a leitura, é bem rapidinho de ler, um amorzinho e uma dose de tristeza e final aberto.

gustav0 14/04/2022

muuuito fofo!! conflito do terceiro ato desnecessário demais, todo mundo ficou cuzao do nada... mas azar, amei