Uma Aventura Para Eloíse

Uma Aventura Para Eloíse Diane Bergher

Resenhas - Uma Aventura Para Eloíse

AlechandraClio 17/04/2021

Um amor que a escolheu.
Eloíse é uma mulher determinada, que busca sempre conquistar as várias barreiras que a sociedade impõe para as mulheres.
Buscar os direitos que são excluídos e impedidos por ser mulher, são suas principais metas e do qual faz parte do movimento suflagista.
O que achei muito importante a Diane ter descrito o cenário, voltado a esses fatos de nossa história . Claro que não deixou pesado e nem fugiu a atração que o Adrian desperta na Eloíse.
É um conto curto, mais não deixou pontas soltas.
Recomendo a leitura.

Marcelle 04/01/2022

Gosto de quero mais
Um conto curtinho demais para uma história tão maravilhosa! Eu sempre amei Eloise, desde que ela era uma menina sapeca. Ela cresceu mas ainda tem Td esse lado peralta nela. O que mais amo na série Belle Epoque da Diane, são as personagens femininas, feministas, fora do padrão da sua época. Mulheres que lutam por seus direitos e pela igualdade. Que brigam para estar em uma sociedade que não as aceita e o mais assustador é que apesar de ser uma história de época, muitos desses fatos ainda são tão reias.
Mas voltando a história Eloise e Adrian vem pra aquecer nosso coração. E tenho a certeza absoluta de que mereciam um livro todinhos pra eles. Fiquei querendo mais e mais!!

Adriana Costa 05/01/2018

Um casal mais que perfeito.
Eloíse que nos encanta no primeiro livro quando ainda era criança, bem danadinha..rs. Mas agora vamos ver uma Eloíse madura, determinada e uma linda mulher que se tornou.
Um pouco curta a história que nos faz querer mais quando termina de se ler, mas mesmo assim muito bem escrito o desenvolvimento ao longo do desenrolar dos acontecimentos.
E o nosso lindo e incrível Adrian que faz com que nos apaixonamos ainda mais por suas atitudes diante de tais acontecimentos que se encontra Eloíse. Um casal mais que perfeito.

Aisha Andris @AishandoBooks 24/09/2018

Divertido e apaixonante
Desde que conhecemos Eloíse em Um Amor para Penélope, percebemos o quanto era inteligente e esperta. E neste delicioso conto, descobrimos que as promessas de uma mulher forte foram todas cumpridas.
Eloíse cresceu e se tornou uma feminista convicta e também uma médica veterinária (ao menos, é como se fosse), além de, de certa forma, a exploradora que almejava ser quando criança. Porém, ao conhecer Adrian, descobriu que não é preciso abrir mão dos seus ideais e dos seus sonhos para também viver o amor.
O Adrian chegou na vida dela com a delicadeza de um trem desgovernado, mas conseguiu conquistar seu amor divinamente.
Mais uma história sensual e divertida que me encantou profundamente.

site: https://aishando.home.blog/

Luciana764 04/03/2019

Fofo
Muito fofo a História de Eloise ,eu curti bastante ,vale muito a pena

Amanda 11/04/2019

Lido em uma tacada só!
Um breve conto sobre a peralta Eloise, filha do primeiro casamento do Felipe Gusmão de Albuquerque. Como não podia deixar de ser, Eloise virou uma senhorita forte, decidida e com muita determinação, é uma feminista, estudou na Sobornne e luta pelo direito de cursar medicina veterinária, mesmo sendo mulher.
Sua vida planejada vira de cabeça para baixo, quando em um jantar para apresentar os Parkers (com quem ela quer seguir em uma expedição pela amazônia) ao seu pai, ela conhece Adrian Parker, sobrinho do casal. Num primeiro momento ela se encanta por ele, mas devido a uma discussão que tiveram de cara, ela decidiu ignora-lo.
Mas isso é mais fácil de ser falado do que feito. E os encontros com Adrian acabam dando em um beijo mais ousado que culminou em um noivado e sobremesas sendo provadas antes da festa hahahahaha.
O conto é bom, mas muito corrido, acho que valia pelo menos umas 100 ou 150 páginas para ser bem. Enfim, vale a pena para saber mais dessa família, mas achei meio sem graça, principalmente depois do último que eu amei!

Ana Paula Magalhães 10/11/2019

Fascinante e Viciante
O que falar desse doce e cativante romance? Cheio de sensibilidade e cenas hilariantes e com um mergulho na nossa história brasileira a Diane mais uma vez deixa sua marca em mais uma estória ambientada no universo da Belle Époque criada por ela em Um Amor para Penélope e inspirada na Belle Époque brasileira no início do século XX. Eloise uma feminista ferrenha e com seus valores e pensamentos bem enraizados se vê em conflito com o que deseja e com o que é certo ao se vê encantada pela primeira vez por Adrian um homem maduro, sensato e cativante, que é sobrinho de um casal de cientistas amigos de seu tio William.
A atração explosiva entre Eloise e Adrian é instantânea e ambos se veem em confusoes tendo em vista que seus pensamentos diferem um do outro. São como água e vinho e ao mesmo tempo que a atração os envolve seus pessoalmente idealizadores os separaram. Contudo o amor fala mais alto e sem quer da muitos spoilers eu posso dizer que é uma das histórias mais apaixonantes e encantadoras que ja tive o prazer de ler. Deixando sua marca registrada como sempre, Diane nos traz de volta ao passado de forma doce e sensível. Adrian e Eloise são personagens completamente fascinantes. Mais uma vez me vi deslumbrada por uma obra de Diane Bergher que nos faz refletir e pensar de forma tenaz a importância da mulher no início do século XX e as conquistas alcançadas através de muita luta e superação sem deixar o romance e o encanto da época em questão. Entrelaçando a ficção com fatos históricos nos brinda com um conto lindo e emocionante, com coerência e coesão Uma Aventura para Eloise nos remete ao início de uma época conturbada, mais imprescindível da sociedade naquela época e que foi de estrema importância para a liberdade da mulher nos dias atuais. A Diane conseguiu nos transmitir com perfeição mais uma vez o fascínio e emoção da Belle Époque brasileira. Viciante, emocionante e completamente deslumbrante é o que posso posso dizer desse conto maravilhoso.

Luciana 26/04/2021

My little bee
Eloïse é uma feminista maravilhosa , acredita nos seus ideias , está disposta ir até o fim pela causa. Até que aquele anjo do Parker surge em sua vida. Quem não morreria de amores pelo americano. Little bee me surpreende. Diane como sempre me fazendo ficar apaixonada por cada personagem.

Bianca 22/04/2022

Achei o conto bem fofinho e divertido...é bem curtinho então minha leitura foi rapidinha e bem agradável.

Kamilla 12/02/2024

Magrinho demais
O que o livro anterior teve de páginas a mais, esse teve de páginas a menos, acho que pelo menos umas 150 páginas teriam dado melhor conta do recado, ainda mais se tratando de uma personagem tão promissora quanto Eloíse.

Até aonde chegamos a conhecer os personagens, a história foi boa, mas não consegui me apegar tanto a nenhum dos dois, principalmente ao Adrian.