Por toda a minha vida Danilo Barbosa
L.M. Gomes

Resenhas - Por toda a minha vida

brunasaltielp 25/11/2023

Surpreendente
Pensei em desistir em alguns momentos no início, pois me parecia um pouco blé demais a história. No entanto, em um determinado momento, ela começa a ficar fantástica, linda, comovente e te faz chorar.

Eu poderia resumir o livro em ?uma obra que daria um lindo filme?.

Arabe Sol 30/09/2021

Amor existe
Uma história linda. Me identifiquei e me emocionei muito com o final.... no começo achei meio bleh mas depois fica realmente interessante e envolvente.

Veveta Miranda 19/05/2019

Um livro que todo mundo devia ler!
Hoje quero fazer a indicação de um livro maravilhoso que li essa semana, ele se chama “Por toda a minha vida” e ele foi escrito a oito mãos, isso mesmo, por quatro autores maravilhosos.
O livro, narrado em primeira pessoa, o livro conta a história de Max e Carina, eles se conheceram na faculdade. Ele um estudante de artes plásticas que prefere a companhia dos pincéis e tintas, invés das pessoas. Carina, uma estudante de engenharia, controladora e metódica.
Como diz, aquele velho ditado “os opostos se atraem”, isso acontecem com esses dois jovens depois que Carina toma coragem e vai conversar com Max, eles passam a noite olhando as estrelas se entregam totalmente a emoções e sentimentos que vão além das estrelas, naquele momento Carina se transforma no infinito particular para Max.
Os autores desse livro foram além e, ele não para no tão esperado “Felizes para Sempre”, como o livro foi escrito por quatro autores, cada um deles ficou responsável em contar uma fase da vida a dois de Max e Carina.
O início do relacionamento, amizades, carreira, casamento, filhos, brigas, sucesso, perdas... tudo narrado de uma forma que faz com que os leitores se sintam como se estivessem ao lado do casal, trazendo um misto de emoções em cada página lida, que mal se pode descrever.
Bem, acredito que esse foi o livro que mais enrolei para ler, pois não queria que o final chegasse, ainda mais depois de desconfiar como seria o fim.
Esse livro com certeza está no meu top 10 desse ano, e é o livro que acredito que todo mundo deveria ler e quero deixar registrado os meus parabéns aos autores.

CATATAU 30/06/2018

VIDAS OPOSTAS, AMOR ÚNICO... PRA SEMPRE
Esta história é sobre a vida de Max e Carina...
Desde a época da faculdade, onde se conheceram,
até o último suspiro de vida
Ele um sonhador Artista Plástico...
Ela uma metódica Engenheira...
Profissões totalmente diferentes entre si...
Venha conhecer esta história maravilhosa de um casal
de pensamentos diferentes... mas totalmente igual no amor
Adorei... Amei... Maravilhei por estes dois
Parabéns Janaina... Danilo... LM Gomes... Lucy Berhends

Três Leitoras 07/01/2018

Confira resenha completa no blog
Oi, Leitores!!!

Parem tudo e qualquer coisa que vocês estiverem fazendo e foquem aqui nessa resenha.

Seja minha (meu) brother e me leia, preciso muito falar dessa história.

Max e Carina se conhecem quando estão na faculdade... Ele um estudante de artes plásticas, extremamente reservado e sonhador... Ela uma mulher pé no chão, estudante de engenharia e super objetiva.

E, mesmo com meus olhos pesados de cansaço e cerveja, demorei um pouco para me entregar ao sono. E antes que isso acontecesse, minha mente registrou a lembrança de um sorriso e o nome: Carina.

Dois opostos que se atraem de uma forma mágica, mas não simplesmente por serem opostos, mas por terem encontrado pontos especiais e em comum entre eles, envolvidos em um amor inesperado, eles começam a construir a sua história. Na verdade A HISTÓRIA!

Em quatro partes narradas alternadamente por cada um dos personagens e escrita por cada um dos autores, vamos acompanhar a história incrível deste casal.

Uma história marcada por diversas fases: a faculdade, a formatura, a dificuldade do primeiro emprego, casamento, sonhos, filhos, dramas comuns do dia a dia. Todas elas marcadas por sentimentos como amor, compreensão, perdão, empatia, companheirismo e respeito.

Max e Carina me fizeram acreditar que o amor está aí para cada um de nós, para uns ele chega muito cedo, para outros nem tanto. Eles no ensinam a forma plena e verdadeira do amor! As vivências retratadas no livro são reais, são coisas que já passamos, vamos passar, já vimos alguém passar e isso fez com que eu me identificasse com eles, me sentisse próxima...

Uma história real, do puro amor, cheia de sentimentos, que me encheu de esperanças, de reconhecimento, de empatia... Tão bem escrita que mal percebi a mudança de escrita dos autores, eles estão tão sintonizados que você não percebe a troca que existe entre eles e achei isso magnífico e singular!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/10/resenha-por-toda-minha-vida.html Concluído

Gabs 04/01/2018

Maravilhoso!!!
Que livro foi esse?!?!?! Vcs quatro estão de parabéns!!! Que história linda, mesmo que em alguns momentos eu tenha odiado a Carina. Estou aqui boba desde que acabei de lê. Me vi num relacionamento que nem esse ( estranho pq isso nunca me aconteceu antes) E vocês conseguiram me fazer chorar!!! (Acho que isso explica tudo né!?!?!) Não sou boa em explicar mas amei demais do início ao fim!!!

Livros Encantos 17/11/2017

Por toda minha vida é uma história de um amor verdadeiro, com problemas reais, situações que podemos vivenciar em nossos dia a dia.
Na verdade fica difícil colocar tudo o que senti nessa leitura em palavras, todos sonham em viver uma história de amor, em encontrar sua alma gêmea sem errar tantas vezes, sem deixar o coração em pedaços a ponto de não haver mais remendos.
Por isso Max e Carina comove todos os leitores.

Por toda a vida nos conta a história de Carina e Max em fases diferentes da vida desde que se conheceram até a maior dificuldade de ambos.
Escrito por 4 autores, cada um escreve sobre uma fase.

Carina e Max se conhecem através de um amiga em comum em um bar, um segundo encontro ocasionado pelo destino.
Max, estudante de artes centrado, tímido repleto de sonhos com suas pinturas.
Carina é carismática, simpática e alegre, com sede de vida.
Uma festa, uma inciativa de Carina, vai mudar a vida de nossos protagonistas e a partir daquele momento nasce uma linda história de amor.
Os dois passam a ser inseparáveis, sempre juntos, o amor vai se solidificando, existe uma afinidade e cumplicidade entre eles linda.
Mesmo jovens sabem que encontraram sua alma gêmea, aqueles que muitos passam a vida inteira procurando e nem sempre encontram.
Um pedido de casamento tão lindo, emocionante, a família com dúvidas afinal eram tão jovens, o amor de ambos acabam com qualquer dúvida sobre o que sentem um pelo outro.

Um nova fase de vida, agora casados, e com ela as responsabilidades que ela exige, Carina tem uma personalidade mais realista com tudo que a cerca, enquanto Max segue seu sonho com suas pinturas e buscando o reconhecimento.
Carina está crescendo profissionalmente, almeja cargos maiores, quando recebe uma notícia que vai mudar seus planos.

Max continua aquele homem que ama a simplicidade, prioriza os mais simples momentos, aqueles que ficam guardados na memória para sempre.
Ele vai cobrar de Carina a reflexão sobre suas prioridades e um grande conflito vai surgir entre eles.
Dificuldades superadas nesse momento e a vida continua.

A realidade cobra seu preço e Max coloca seus sonhos em uma caixa, juntamente com uma parte de sua alma de artista, a responsabilidade das contas fala mais alto.
A família precisa de estabilidade e Max os coloca como sua maior prioridade.

Max e Carina estão superando todas as fases com a força do amor que ambos sentem um pelo outro, eles se apoiam nas dificuldades.
Uma crise no casamento, pode colocar em risco um amor tão real.
Um sem o outro, são partes incompletas, solitárias ...
Torci tanto para o amor falar mais alto.

Surpresas, votos renovados e a vida os colocando em situações nem sempre fáceis de lidar, em certos momentos Carina precisou da força de seu amor por Max para suas superações.

"— Eu sempre te amarei, Carina. Por toda a minha vida. Mesmo quando eu não estiver aqui, nunca deixarei de sentir isso. Assim como eu te fiz flutuar, você me puxou, me incentivou a tocar o solo e me encantar com as texturas e cores. Em seu corpo, eu sempre encontrei o meu porto seguro, em seu sorriso, o farol a me guiar na tempestade em que mergulho, mesmo sem querer. Te agradeço por estar aqui ainda que eu suma. Sou grato por ser a minha esposa, diariamente, por ver o sol nascer comigo e por ter medo ao meu lado."
Sem entrar em muitos detalhes para não estragar todo o encantamento da linda história, Por toda a minha vida tocou meu coração de muitas maneiras ..."

Vivemos em um mundo onde as relações muitas vezes não duram, as pessoas não aguentam certas situações, nem sempre o amor consegue superar todas as dificuldades da vida, ou então acreditamos ter encontrado a pessoa certa e erramos.
Por isso Max e Carina conseguem nos emocionar por todo caminho trilhado, a descoberta do amor, o crescimento como pessoa de ambos, filhos, dificuldades, atritos, todas as fases compartilhadas de mãos dadas e com o olhar nas estrelas.

Me emocionei demais com a linda história de amor, quando terminei o livro as lágrimas estavam descendo livremente carregando todas as emoções que o livro me despertou...
Percebemos como o amor é forte, nos sustenta em situações que nos deixam impotentes, ficamos de mãos atadas e o que podemos fazer?
Demonstrar nosso amor através de gestos, estar ali presente em todos os momentos.

Uma família cercada de amor, cercada de memórias ...

Por isso Max e Carina comove todos os leitores.

Com uma sintonia maravilhosa, todas as fases de nossos protagonistas foram escritas com muita sensibilidade, cada autor escreveu sobre uma fase destacando as inseguranças, medos, alegrias e as mudanças de prioridades que todos vivenciamos.
Parabéns a cada autor que soube capturar todas as nuances de cada etapa da vida.

Não deixe de se emocionar com essa linda história.

A capa está maravilhosa.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2017/10/por-toda-minha-vida-lucy-berhends.html

Josenildo 07/11/2017

As estrelas vão me guiar...
E as estrelas
Que hoje eu descobri
No seu olhar
As estrelas vão me guiar 🎶

Nem sei como começar a escrever sobre essa lindeza de história.

Tenho orgulho em dizer,
Que obra-prima nacional.

Mesmo depois de ter terminado o livro, os personagens se fazem presentes.
Estou extasiado por vivenciar cada momento.
No final de tudo, "me senti um Max" da vida, sonhador, apaixonado...

Vocês são incríveis!
Que história linda!
Que memória maravilhosa vou guardar no coração.

Não sei como transmitir em palavras o que estou sentindo,
um abraço em cada um de vocês com toda certeza conseguiria demonstrar o quanto eu amei o livro!

Obrigado por viverem nesta época, por compartilhar conosco seus sentimentos!

Eu quero esse livro na minha estante!
Quero carregar essa história até o fim da minha vida!

Eu sei que vou te amar
Por toda minha vida, eu vou te amar...

Gisa 29/10/2017

Por toda a "nossa" vida.
Autores: LM Gomes (Márcia Gomes), Janaina Rico, Danilo Barbosa, Lucy Berhends
Formato: E-books

A história de Max e Carina me fez flutuar pelas páginas.

Foi maravilhoso acompanhar o relacionamento desde seu início improvável, diante das diferenças entre os personagens, e ir crescendo com eles, acompanhando altos e baixos, crises, sonhos e esperanças.

A determinação de um contra o que era cômodo para o outro, o egoísmo contra o eterno ato de ceder em nome do amor, a praia contra a pedra, o autismo a favor do alzheimer, o amor x amor.??

Me enxerguei em muitos momentos, voltei no tempo e pude refletir e valorizar o que tenho hoje tentando colocar mais cores no meu olhar. Sábio Max.??

Linda história de vida!

Parabéns aos 4 autores pela escrita impecável e por não deixarem a peteca cair de uma passagem para a outra.

Que muitos "Max's" encontrem suas "Carinas" e vice-versa.??

?????

Gi?

Ana Caroline 24/10/2017

Emocionante
Tão apaixonante, tão verdadeiro.
Quem não quer um amor assim?
Estou sem palavras para descrever o que senti e ainda sinto depois desse livro, nem parece que foi quatro autores que escreveram e, sim apena um ser, um único sentimento que transbordou em palavras. Sucesso aos autores. Torcendo sempre por mais livros que nos toque a alma como esse.

Andrea 23/10/2017

Triste....
O começo é um romance normal....no meio tenho a impressão de que tudo passa rápido demais e o final apesar de lindo é triste, muito triste. O livro é bom, a estória emociona, faz rir, chorar, mas particularmente prefiro finais felizes....a realidade pode ser cruel e já a vivemos no dia a dia.

Tita 19/10/2017

Por toda a minha vida
Mil estrelas de suspiros.

Jess 08/10/2017

Cores do Meu Mundo!!!
“Meu infinito particular.”

Falar sobre Max e Carina, não vai ser uma tarefa muito fácil, a cada fase da historia você vê refletida a sua própria vida, a sua própria história.
Vocês irão ver o cotidiano de um casal preste a descobrir que o amor é muito mais que dormir de conchinha, andar de mãos dadas na rua. Amar é cuidar, respeitar as diferenças, entender e sempre apoiar um ao outro.

Me pego escrevendo sobre esse livro ouvindo Away from the Sun do 3 Doors Down , tem um trecho que descreve um momento de duvida na vida do Max, acredito que muitos vão se identificar, abrir mão de qualquer coisa por mais simples que ela possa parecer é uma decisão difícil para todos. “Eu tenho que fazer esta vida fazer sentido. Alguém pode dizer o que eu fiz? Eu sinto falta da vida. Eu sinto falta das cores do mundo.”

Corre lá no blog, para conferir a resenha completa!!

site: https://meninadenovembro.blogspot.com.br/2017/10/resenha-por-toda-minha-vida.html

Silvia.Souza 07/10/2017

Bom e triste...
Até mais da metade achei o livro bem monótono... Apenas o relato de como o casal se reconhece e o desenvolvimento de seu relacionamento... Sem muitos conflitos... E depois ainda apenas narrando a vida dos dois, eu achei bem triste... É um romance sem grandes acontecimentos e com um final emocionante... Não é bem meu estilo de livro, mas gostei...

Maravilhosas Descobertas 05/10/2017

POR TODA A MINHA VIDA, DE LM GOMES, LUCY BERHENDS, JANAINA RICO, DANILO BARBOSA

Eu ainda estou tentando controlar as minhas emoções e os meus sentimentos após conhecer, ler e acompanhar todas as fases dessa linda e impressionante história de amor. Ainda estou acalmando meu coração e buscando as palavras certas para expressar o que senti durante essa leitura...Max e Carina trouxeram lembranças da minha vida, momentos e superações bem similares.Caí de amores por eles e torci muito a cada linha, cada virar de página, cada capítulo, porque um amor assim... puro, belo e tão intenso tem esse poder sobre nossos corações.

Quatro fases, quatro autores, quatro visões... Uma única e magnífica história!

Maximiliano, Max é um jovem sonhador que ao invés de seguir os passos dos pais resolveu seguir seu coração e trilhar seu próprio destino. Ele tem alma de artista, uma alma iluminada. Decidido a realizar seu sonho e viver do seu dom ele entra na faculdade de Artes Plásticas. Max como todo artista vive no seu mundinho, cercado de sonhos, tintas, telas e pincéis. Mas uma jovem vai dar uma mudada nesse mundo particular dele e depois disso não terá mais volta.

Carina traz em seu coração sonhos e metas, aos quais ela batalha todos os dias para realizar. Uma menina mulher guerreira, determinada, divertida e cheia de vida. Carina estuda Engenharia Civil. Centrada e dona de si, ela decidi que vai dar uma ajudinha ao destino e a um certo rapaz que a encantou.

Max encontra Carina por acaso num final de noite, mas nada demais acontece. Bom, isso se não for considerar o porre da Fernanda (melhor amiga de Carina), nem a "surra" (no sentido figurado) que Max levou de Danilo (seu melhor amigo). A noite deles foi bem agitada mas o que fecha ela com chave de ouro é um esbarrão e uma certa perda de um brinco. O que vem a partir daí são momentos que arrebatam não só o coração de ambos, mas o de cada leitor que lê cada passo, cada decisão. Desde a paixão e o amor, seguindo pelas conquistas e derrotas, indo para os altos e baixos (O que todo casal tem. Mas o importante é saber equilibrar as diferenças para que essas não atrapalhem, o amor) e passando por uma descoberta que mudará o rumo das vidas deles, trazendo então as palpitações, as lágrimas, os sorrisos, e o amor que sempre esteve presente e que crescia cada dia mais e mais.

O amor sempre encontra o caminho.

Com os olhos brilhando eu li "Amor a segunda vista", suspirando muito fui para "Que seja infinito enquanto dure", me vi tentando controlar as emoções em "Até que o tédio nos separe" e me acabei em "Somos felizes para sempre?"... Sim, foi assim mesmo. Uma montanha russa de sentimentos que embriagam a nossa alma e que nos levam nesse sobe e desce de emoções à ter a mais real e sincera sensação de ser ou estar ali vivenciando tudo aquilo.

Era ele. Sempre foi ele desde o primeiro toque, o primeiro beijo, a doçura de suas mãos trilhando o meu corpo, o desejo ardente que me consumiu. Nunca houve dúvida no momento que nossos olhos cruzaram.

Durante a leitura o leitor é levado pela vida deles, podendo sentir e imaginar cada instante, cada fase. E esse é o ápice do livro porque é impressionante a forma como a escrita dos autores fluem numa sintonia tão perfeita que o leitor nem sente a troca dos autores. Marcinha, Lucy, Janaina e Danilo conseguiram, com maestria, dar vida a Max e Carina trazendo uma singularidade impar à eles e a história deles.

"Por toda a minha vida" mostra o amor na sua forma mais pura e verdadeira, real e sentimental... Um amor que acalma e acalenta... um amor que cresce e apoia... um amor que luta e supera... um amor que aumenta e transcende as barreiras do espaço, tempo e até mesmo existir.

Você me faz suspirar e me prova seu amor com pequenos gestos a cada dia e com eles me mostra que vale a pena te amar... Você é meu infinito particular.

Uma leitura apaixonante, que tem o dom de despertar sentimentos, resgatar memórias, encantar o coração fazendo com que queiramos mais e mais. Impossível conter os sorrisos, os suspiros, a taquicardia, e as lágrimas... afinal tudo isso faz parte do encantamento ao qual somos envolvidos.

Tanto Max e Carina, quanto todos os outros personagens foram construídos de uma forma impecável. Além do apaixonante Max e da encantadora Carina, ainda tem a verdadeira Fernanda, o divertido Danilo, a amiga Carla, a bela Laura, entre outros. A diagramação ficou linda! O enredo é um show a parte e o que dizer da capa?! Simplesmente maravilhosa!

O amor está na simplicidade, na delicadeza, no comum. Faz-se presente naquilo que persiste e continua, impresso não só na lembrança daqueles que o viveram, mas também nas do que o testemunharam.

Li, amei, suspirei, resenhei, e vou continuar amando e suspirando por eles pra sempre, ou melhor, Por toda a minha vida!
E me perdoem os leitores mas eu nunca mais verei as estrelas (que eu já amava) com os mesmos olhos, ou uma pintura, ou o número 13, ou até mesmo ouvirei os nomes Max e Carina sem me lembrar imediatamente deles... Porque existem leituras que marcam, e essa com total e absoluta certeza é uma delas!

Mesmo quando a doença fez eu me perder de mim, eu nunca te esqueci. Eu sempre conseguia te encontrar no meu coração... Eu sempre vou te amar, meu infinito particular.

Ela é o complemento dele. Ele é o porto seguro dela.
Ela ilumina os dias dele. Ele é muito mais do que ela sempre quis.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/10/por-toda-minha-vida-de-lm-gomes-lucy.html