Agonizante

Agonizante Paulo Germano

Resenhas - Agonizante

Lando 30/06/2018

Instigante Paradoxo
No começo do livro eu não cheguei a me empolgar tanto, achava que era apenas uma história clichê onde o protagonista conta sua ruína e sua ascensão e queda. Mas com o passar dos capítulos fui me apegando ao fato do mistério que envolve toda a história.
Cristofer Kairós que é o protagonista trás consigo uma personalidade mediana e não muito interessante. O que me fez gostar mais foi como ele ver as pessoas ao seu redor, ele detalha muito todos os outros.
Joseph Temmaori foi o que mais me cativou com sua língua afiada. Por mais que ele não esteja muito no livro isso me faz ler para ver novamente os capítulos que ele está.
Júlia me lembrou muito de uma mãe e muito de uma psicóloga, trazendo aquela paz na narrativa e em que está lendo (eu).
Demais personagens vem a se encaixar na história de uma maneira lenta mas adequada, me deixando na dúvida sobre se o enredo anda devagar para te fazer entender ou se o autor costuma desenvolver a história enquanto escreve. Mas além do mas ele mostrou que todo o processo de mistério serve para um ótimo desenvolvimento.
Aguardo o segundo livro.

Misa Sayonara 01/07/2018

Desvendando mistérios
Não sou muito de ler obras nacionais brasileiros e muito menos e-books, porém eu há alguns meses atrás dei uma chance à alguns livros (e-books) nacionais brasileiros que estavam em promoção na Amazon.
Um deles foi este aqui. Venho dizer que não me decepcionei com esse, e vou listar os pontos bons e ruins, os ruins primeiros já que não tem muitos:
(1) A capa não chama muita atenção por não ser colorida (mas isso é gosto meu galerinha);
(2) Senti falta de foco em alguns personagens que ao meu ver são importantes para a trama;
(3) Exite uma situação Ex Machina. Mas eu posso estar enganada, então aguardo o próximo livro.
Os bons:
(1) É muito bem escrito. Sua gramática é bem encaixada e não comete erros de narrativa. A história é detalhada e não me deixou confusa;
(2) A história deixa um dezenas de Cliffhanger no caminho. Tem plot twists que não dependem de um Ex Machina.
(3) Uma tragédia realmente trágica. O livro prepara para o que vai acontecer para que se sinta.
(4) Vilões que te fazem sentir raiva. Até agora tô maldizendo um deles na minha cabeça.
(5) Mistério com pistas bem encaixadas, porém muito ocultas.
(6) Final cheio de plot twist e um grande Cliffhanger.

Esse foi um dos 4 nacionais brasileiros que gostei. Espero não ficar decepcionada com os próximos que vou ler.