Silvio Santos – a biografia

Silvio Santos – a biografia Marcia Batista ...

Resenhas - Silvio Santos – a biografia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

skuser02844 28/05/2023

Um dos melhores livros de biografia que já li, a história do Silvio e fantástica, inspiradora e de muito sucesso!

Rose 19/04/2023

Silvio Santos vem aí
Esplêndido conhecer um pouca mais da vida do Silvio. Acho que para todos ele é tipo um vô né !? Só de ver ele pela tv a gente tem ele como da família!!!
Sempre admirei Silvio Santos, ele é carismático, atencioso, fiel, humilde, bem humorado e muitos outros adjetivos...
Essa biografia é muito boa para conhecer um pouca da história da televisão, do SBT e da família Abravanel.
Se nós fossemos pelo menos um pouquinho parecidos com o Silvio o mundo seria melhor! Silvio Santos é alegria, e benção no mundo, um ser humano raro ??

Aloha 15/04/2023

Comecei esta obra sem nenhuma expectativa, e me peguei em lágrimas em vários momentos. Não por relatar, uma vida triste, mas pelo contrário me apresentar a beleza humana escondia na face do maior comunicador de todos os tempos. Silvio Santos é humano e a sua humanidade me encanta...

Ricardo.Leite 11/03/2023

Bom Livro
Quem espera muitos detalhes das características de sucesso do Silvio, não tem... São detalhes da história dele e do SBT. Como tudo ocorreu, e isso traz alguns traços da personalidade dele.

O livro te faz viajar aos anos 60/70 que não vivi, e relembrar programas e artistas clássicos do SBT.

Lu 25/02/2023

Nota: 6,0
Por não ser uma autobiografia e sim uma biografia, os dados são tirados de referências de livros e até entrevista, isso não tira a veracidade mas a graça de você querer ler sobre a vida da própria pessoa e não de terceiros. Com isso o livro fica em um ciclo de elogios e de acertos do Silvio que fiquei em questionamento se foi muito fácil tudo que ele conseguiu e magicamente deu certo. talvez seria importante contar as "derrapadas" que ele ja cometeu e as falas preconceituosas de sua filha que é emitido pela TV.
além de tudo foi muitoo dificil terminar de ler, chato dms o livro ainda mais, nada me prendeu, segunda vez que pego pra terminar e foi. me livrei agr

Fabricio268 18/02/2023

Um líder nato.
No início da década de 1980, quando o domingo no SBT era tomado inteiramente pelos programas do Silvio Santos, eu ainda era criança e pensava que tudo era ao vivo. Quando terminava um programa, eu achava que Silvio saia correndo do cenário que ele estava e ia de carro para outro programa, a tempo de chegar lá antes de terminar intervalo comercial.

Apenas um livro talvez seja pouco para contar a história do Silvio Santos. Particularmente acho que em certo momento as autoras focaram demais no SBT e deixaram o Silvio em segundo plano. Mas talvez tenha sido essa a proposta.
De qualquer forma a leitura é muito boa.
Silvio construiu um império e conquistou a amizade e respeito de todos usando sua característica mais importante: a humildade.
Leiam. Vale a pena conhecer um pouco da sua vida.
Michela Wakami 20/02/2023minha estante
??????

Samira.Ortega 11/10/2023minha estante
Estava em dúvida se comprava pois vi q tem mais de um livro e sua resenha me ajudou. Obrigada

Mario Pordeus 25/01/2023

Superficial e mal escrito
O livro apenas narra o que já é público. Porém uma boa biografia deveria ir além dos fatos públicos e deveria enriquecer o texto com casos particulares e mergulhar na mente do personagem para que o leitor aprenda algo útil a fim de aplicar em sua vida. Infelizmente não é isso que encontramos neste livro. Sendo assim, se o objetivo é apenas conhecer a história de Silvio Santos, recomendo um vídeo no YouTube de cerca de 30 minutos.

Rafa Janu 03/01/2023

Opinião sobre o Livro "Silvio Santos"
Muito fascinante ver a mente dele pros negócios, todo o caminho q ele fez até chegar onde chegou. Cada tombo e cada superação. Inspirador ?.
Não é meu estilo de leitura favorito, mas esse livro me prendeu do começo ao fim.

Regiane @agentejaleu 19/11/2022

Sílvio Santos vem aí!
A história do Sílvio Santos é fascinante. Desde adolescente já mostrava sinais do grande empreendedor que seria. Tinha visão diferenciada, e tudo o que conquistou até hoje foi traçado com muito talento.

Mila Araujo 15/08/2022

História boa, leitura nem tanto
A história em si do Silvio Santos me agradou! Saber a trajetória dele realmente impressiona. Conhecer esse lado da simplicidade é encantador! Quero isso pro mundo! Rsrs mas a escrita em si, não me agradou! Achei a cronologia ruim, estranha, desconexa... Maass isso é somente a minha humilde opinião!!

Wesley.Reis 19/06/2022

Empreendedorismo e talento
Bom livro de uma excelente história! Silvio Santos é inspirador, seu talento e empreendedorismo criaram milhares de emprego e alegraram milhões de lares pelo Brasil! História para ser apreciada, e servir de inspiração para todos que acreditam que podem vencer por esforço, talento e sem precisar passar por cima de ninguém!

Juhpower 30/05/2022

Silvio Santos vem aí...
Eu sou muito suspeita a falar ,pq eu amo o Silvio Santos,ele pra mim é como da família.

Ele tem tanta visão das coisas,tem a vontade de fazer dar certo que no fim da certo mesmo.
Ele é humilde demais,reconhece o ser humano como igual independente do qto tem na conta bancária.

Eu achei o livro fantástico,pq eu já amo o Silvio Santos de muitos anos,mas pra quem não conhece a história ,vale muito a pena ler.

O homem que não desistiu,que leva Deus pra onde vai e que carrega o carisma e a simpatia sempre...

Helder 24/03/2022

Maôe... Rá Rá Hi Hi
Sempre tive curiosidade em conhecer essa personalidade que fez parte, sobretudo da minha infância, marcando momentos tão importantes da minha vida.

Mas livro escrito por quem é fã é complicado. Ainda mais quando não se tem o equilíbrio entre o bom senso e a "fanzice" rsrs

Peca pela repetição em muitas partes e, o que achei mais piegas, pela insistência das autoras em querer revelar um ser supremo/infalível que todos devem admirar e cultuar...

Menos, né! :|

Veridiana.Teichmann 28/02/2022

Relata os principais fatos da história de Silvio Santos e do SBT. Leitura rápida e fácil, porém um pouco repetitiva em alguns trechos.

Mirelle 26/12/2021

Um ícone
Um livro simplesmente maravilhoso. Eu já sabia de todo o talento, carisma e sucesso do Silvio, mas sua história de vida é muita inspiradora. Me emocionei do início ao fim. Uma escrita leve, concisa e empolgante. Silvio Santos passou por momentos únicos, de camelô a dono de emissora, de sequestro a possível câncer. Várias reviravoltas e um destino: ser o maior comunicador do país, quiçá do mundo. Sou fã.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6