Silvio Santos – a biografia

Silvio Santos – a biografia Marcia Batista ...

Resenhas - Silvio Santos – a biografia

Ceci.Oliveira 17/05/2020

Um mito
Silvio Santos é com toda certeza dos maiores empreendedores do país! Um exemplo a ser seguido, de como superar adversidades, de visão de futuro e de humanidade.

Lily 07/04/2020

Silvio Santos: A Biografia
Sempre fui fã do Sílvio, depois de ler esse livro, fiquei ainda mais, que pessoa mais maravilhosa. Com todas as adversidades, ele se tornou um empreendedor de sucesso e o maior comunicador da televisão. Onde ele passa, ele ajuda todo mundo, se isso não é fazer o bem, então não sei mais o que será do mundo. Silvio Santos é uma daquelas pessoas que deveria viver eternamente. Boa leitura!
null 16/05/2020minha estante
Se ele aceitar Jesus tem essa garantia de viver eternamente

Fabiano.Losano 17/06/2020

Conhecer a vida de Silvio Santos é conhecer a vida do batalhador brasileiro.
Livro inspirador , como o próprio Silvio Santos.

clebersan 16/03/2020

Silvio é o Silvio
Muito bom conhecer a história de um ícone da TV Brasileira, desde criança até a atualidade.
Em alguns momentos tive dificuldade em me situar cronologicamente, mas nada que fosse impeditivo de saber a ordem dos acontecimentos em sua carreira e vida pessoal.

Gabriel 09/06/2020

História Incrível
O livro é excelente, e a história é fantástica. Conta como Silvio Santos conseguiu com determinação alcançar seus sonhos e se tornar o maior apresentador da televisão brasileira.

Jose.Edvaldo 01/05/2020

Uma história de vida com muitos ensinamentos
A biografia foi muito bem feita. As autoras estão de parabéns pelo trabalho de pesquisa. Aprendi algumas curiosidades e ensinamentos deste homem de sucesso profissional.

Eduardo.Medeiros 16/04/2020

Inspirador.
Neste livro temos a certeza de que "O Patrão" Silvio Santos era um ícone desde o nascimento. Sempre muito descontraído e com uma personalidade irreverente conquistou o que muitos empresários sonham em construir durante a vida, além de uma empresa sólida e de muito sucesso profissional Silvio consegue entregar toda a paixão naquilo que faz, tornando o SBT e seus programas em verdadeiros legados para a cultura brasileira.

Um Brasileiro em que vale muito a pena se inspirar

Bondgirl 007 23/01/2020

Uma viagem no tempo
Como a maioria dos brasileiros, cresci assistindo aos programas de Silvio Santos. E, ler esse livro foi como voltar um pouco no tempo em q eu ainda criança assistia ao Programa Silvio Santos na sala da minha casa no domingo. Ao mesmo tempo em q descobria as histórias dos primeiros anos de carreira de Silvio Santos eu tb recordei as histórias dos primeiros tempos de SBT. Silvio Santos é carismático, genial, talentoso, esforçado e com um olhar inovador capaz de perceber a mudança de mídia e tecnologia, de estar à frente de seu tempo, ideias impactantes e ousadas que em sua maioria funcionavam com muito sucesso.Silvio é um clássico atemporal, uma lenda da TV. E esse livro reflete isso em cada linha. Leitura obrigatória para quem quer ser um comunicador.

Renan GM 17/07/2020

Hora de alegria
Titulo clichê, mas enfim.
Gostei muito do livro, biografia impecável!

Fiquei perdido no primeiro capítulo, pois começa com uma história que é mais futura, digamos assim. Mas de qualquer modo recomendo

Camila Peixoto 01/01/2018

Extraordinário
Primeiro, preciso a agradecer as autoras Márcia Batista e Anna Medeiros por um livro como esse! Uma leitura incrivel, cativante e envolvente.

Ler sobre o Silvio Santos é extraordinário. Não dá pra não se emocionar. O homem do baú da felicidade é um presente para o Brasil. Empreendedor nato, sempre com ideias inovadoras, sempre se superando.

O livro fala das vitórias do Silvio, dos seus desafios, de como ele enfrentou dificuldades, mas como ele superou cada uma com muita criatividade, planejamento e dedicação. Um homem apaixonado pela dona Iris, pai das seis mulheres incríveis.

Fiel a sua religião.

Bom patrão, bom pai, bom marido.

Depois dessa leitura, a admiração pelo Senor Abravanel só cresce.

Alex 18/01/2018

MAIS UM LIVRO SOBRE SILVIO SANTOS?
Quando vi a foto da capa de "Silvio Santos - A biografia" no instagram da jornalista Rachel Sheherazade, pensei: outra publicação sobre o dono do SBT? Ao mesmo tempo em que ponderava se haveria ali alguma novidade ou não, senti instantaneamente que precisava ler aquilo também. Infelizmente, à época, o livro ainda não estava disponível. Até aquele momento, poucos ainda podiam acompanhar, afinal, o que as autoras Marcia Batista e Anna Medeiros teriam catalogado em sua biografia sobre o maior apresentador de TV do mundo (e um dos melhores vendedores de todos os tempos). A pergunta que sempre faço-me é: por que a vida de Silvio Santos é tão interessante? Talvez eu responda a mim mesmo esta questão, com essa resenha.

Apesar de inúmeros livros que se desenrolam tendo a vida de Silvio Santos como pano de fundo, neste momento podemos enumerar três deles como sendo os principais: "A Fantástica História de Silvio Santos" (2000), de Arlindo Silva, "Silvio Santos - A trajetória do mito" (2017), de Fernando Morgado e, agora, "Silvio Santos - A biografia" (2017), de Marcia Batista e Anna Medeiros. Inevitavelmente, irei comparar este livro com seus dois irmãos mais velhos, para que você, leitor, decida-se sobre qual livro escolher (mas já adianto que você deveria ler os três, não pela quantidade de conteúdo, mas porque a vida de Silvio Santos - repito - é interessante).

Se no livro de Arlindo Silva temos um livro ao melhor estilo biografia não autorizada, com trechos impactantes e reveladores sobre a caminhada pessoal e profissional de Senor Abravanel, no livro de Fernando Morgado temos um registro um pouco mais jornalístico. Em sua obra, Morgado angaria trechos de jornais e falas de Silvio Santos, criando diversos perfis diferentes do biografado. Finalmente, no livro das escritoras Anna Medeiros e Marcia Batista, vemos um equilíbrio entre as publicações anteriores. Apesar de não trazer nenhuma novidade (obviamente que Silvio Santos não quebrou sua velha promessa de não dar entrevistas), esta obra mostra o melhor de Silvio Santos, quase como se fosse um roteiro de um seriado. Aliás, a impressão que fiquei durante a leitura foi a de que essa história merece ser contada numa mídia mais popular. Não por dinheiro, não por fama, mas porque um brasileiro tão distinto como Silvio Santos é exatamente o modelo de ser humano que orgulha a sua nação: não nasceu em berço de ouro, necessitou de criatividade para fazer seus problemas virarem soluções e, com seu incansável trabalho e muita transparência, criou um império bilionário - que até passou por diversos percalços, mas jamais desmoronou (a história do sequestro em 2001 daria o melhor episódio da série).

Passada essa ideia maluca de seriado, "Silvio Santos - A biografia" peca em dois aspectos: foca muito no SBT e traz muitas informações que ficarão datadas brevemente (como nomes de programas e novelas atualmente na grade). Particularmente, eu amei esses trechos. Sou aquilo que chamam de "sbtista", então, poderia passar o dia inteiro ouvindo sobre a história dessa empresa, que continuaria animado e motivado. Apesar disso, o tema foge um pouco ao foco que o livro deveria ter e eu preciso pontuar sobre isso.
Terminada a leitura, a sensação de vazio é grande. Silvio Santos tem 87 anos de idade. São 87 anos de história e tudo que leio sobre ele nunca parece o suficiente. Acho que continuarei a perguntar-me: afinal, por que a história de Silvio Santos é tão interessante?

Rafa 11/05/2018

Silvio Santos – a biografia
Saudações literárias, queridos leitores do Blog Revista Conexão Literatura, tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos dar início em mais um final de semana e com uma dica incrível de literatura.

Uma biografia de peso, falar do maior comunicador de todos os tempos é uma tarefa difícil, Silvio Santos é considerado por muitos um verdadeiro mito, uma lenda viva da história da televisão brasileira, além de ser um grande empresário com o conglomerado Grupo Silvio Santos.

Marcia Batista e Anna Medeiros conseguem transmitir de forma única toda vida de Silvio Santos, do garoto que entrava escondido no cinema junto com o seu irmão Leon para assistir os grandes sucessos da sétima arte.

O livro começa em um momento difícil na vida de Silvio Santos, época em que sua filha foi sequestrada e logo em seguia o próprio apresentador foi mantido refém em sua mansão, na grande São Paulo. A obra mostra em detalhes os bastidores das negociações que por um foi não terminou em uma grande tragédia.

A biografia nos transporta para uma difícil infância de Senor Abravanel, que desde cedo lutou para cuidar de sua família e por conta disso, já mostrava o seu dom de comunicador e futuro empresário.

Sendo camelô, aos poucos, Silvio Santos foi conquistando e realizando os seus sonhos, de radialista para se tornar o maior comunicador e empresário de todos os tempos.

São inúmeras biografias lançadas à respeito do apresentador, essa obra em questão mostra em detalhes inéditos toda jornada até chegar aonde está o Silvio Santos.

Para quem é fã do mito Silvio Santos, essa leitura é obrigatória. Um destaque do livro do qual as autoras se preocuparam, foi em mostrar toda evolução da televisão brasileira através das épocas.

Um jovem camelô que conquistou uma geração de fãs, com o seu jeito carismático e brincalhão que faz sucesso até hoje, Silvio Santos é um exemplo de superação e sucesso na vida.

O livro possui uma excelente diagramação, com bons espaçamentos e fonte adequadas para proporcionar uma boa leitura, sendo uma biografia, contém algumas fotos do mito Silvio Santos.

site: http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2018/05/resenha-silvio-santos-biografia.html

Danielle 20/03/2020

muito bom

Notas.Literarias 19/07/2018

Sou fã de Sílvio Santos, isso não nego e não tenho motivo para isso. Faz anos que não assisto ao seu programa, pois me rendi aos encantos da tevê a cabo, mas os domingos na casa dos meus pais sempre foram passados em frente ao Sílvio e seus contratados, como o Gugu Liberato. Ainda hoje sei o que meus pais e minha irmã estão fazendo nos domingos à noite, pois assistir ao Programa Sílvio Santos é regra para eles, algo como almoçar churrasco e maionese nesse dia (risos).

Mesmo não assistindo mais aos seus programas, não perdi a oportunidade de ler esta biografia de Sílvio Santos porque queria conhecer mais sobre o dono do SBT, sobre como tudo começou, sua vida pessoal e as dificuldades pelas quais ele passou. Até quem não goste de Sílvio não pode negar que ele é um empreendedor nato e parece que tem mãos de ouro, que tudo o que ele faz se torna sucesso. Mas nem sempre foi assim e para isso precisamos viajar no tempo e conhecer Senor Abravanel, um garoto de 14 anos.

Seu pai possuía um pequeno comércio, mas todo o dinheiro ganho era gasto em jogos. A família passava por sérias dificuldades financeiras e a mãe de Senor pediu ajuda aos filhos para o sustento da casa. O menino que conhecemos como Sílvio Santos se tornou camelô, após passar alguns dias nas ruas, observando quais vendedores eram mais bem-sucedidos. Assim, começou a vender carteirinha para título de eleitor e canetas, influenciado pelas futuras eleições diretas, algo que há muito tempo não se via.

Senor aliou seus estudos com as vendas de camelô, que eram alternadas com mágica de moedas e cartas. Até que um dia surgiu a oportunidade de ele ser locutor de rádio, por conta de sua bela voz, que chamava a atenção nas vendas. Ele não deixou de ser camelô, conciliando dois empregos aos 14 anos, ainda no Rio de Janeiro.

A visão de empreendedor de Senor sempre o acompanhou, e ele se tornou locutor de anúncios. Assim viagens de barca nunca mais foram as mesmas. Ele começou a ter sucesso nesta profissão, mudou seu nome para Silvio Santos e foi para São Paulo ainda muito jovem, aparentemente por uma temporada.

Para não me estender muito, vou citar em tópicos alguns pontos importantes, contados nesta biografia:

- o trabalho de Sílvio Santos na tevê começou na Rede Globo, onde ele ficou por muitos anos;

- ele foi grande amigo de Manoel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega, de quem herdou o Baú da Felicidade e A praça é nossa, amizade que perdura com o filho;

- falando em amizade, Roque e Lombardi foram os primeiros funcionários de Sílvio, lá na década de 60, e se tornaram grandes amigos;

- Sílvio foi casado com Cidinha, mãe biológica de sua filha Cíntia e com quem ele adotou Sílvia; ela faleceu muito jovem e o dono do SBT se casou algum tempo depois com Íris, que é trinta anos mais jovem que ele, com quem está casado atualmente e ambos possuem quatro filhas, que são todas parcerias de trabalho (o negócio está todo na família);

- Sílvio não queria ser dono de uma emissora de televisão, ele estava muito contente em ser funcionário da Globo. Acontece que a emissora quis mudar o formato de seu programa, deixando de ser popular, e Sílvio insistiu em ser o apresentador do povo, gerando conflitos que culminaram em sua saída da emissora.

- Sílvio Santos quase foi candidato à Presidência, mas parece que não era para ser, pois diversos empecilhos surgiram, alguns deles às vésperas da eleição (até a propaganda eleitoral ele chegou a fazer);

- Foi no SBT que Sílvio fez grandes amizades, como Hebe, Gugu Liberato, Maísa Silva, Jô Soares e Mara Maravilha. Para os funcionários, Sílvio é um pai (paitrão).

Ainda bem que não me estendi muito, né? (kkkkkkk) Mas eu poderia me estender muito mais, pois virei ainda mais fã de Sílvio depois de ler sua biografia. Leia Sílvio Santos - a biografia, e torne-se fã também!

site: http://www.notasliterarias.com/2018/04/resenha-silvio-santos-biografia.html

Tatah 20/12/2018

Se eu já admirava o Silvio Santos antes, imagine agora.

Estou realmente sem palavras pra descrever oque eu senti lendo esse livro.

Eu admiro muito o Silvio, ele fez parte da minha infância , lembro me que eu não ia dormir enquanto o programa dele não acabasse mesmo que isso custasse o meu sono, já que eu estudava cedo, eu dei belas risadas com ele e isso não mudou com o tempo, ele não muda a sua essência e isso é oque o torna tão cativante e diferenciado.

Eu não deixo de ser encantada por ele, desde pequena, ele é aquela pessoa que mesmo que não esteja aqui pra sempre, terá sempre um lugarzinho no meu coração.

A história de vida dele é realmente inspiradora, é um exemplo de superação, dedicação e foco.

Oque eu mais amei neste livro foi que ele engloba bem mais que só a história do Silvio e sim de muitas outras pessoas ,as quais ele fez a diferença na vida delas.

Foi muito bom saber mais da vida de um dos maiores comunicadores da televisão brasileira.

Eu jamais saberia que ele passou pela Globo, e jamais saberia a luta que foi pra ele conquistar sua própria rede de TV, e de todas as inúmeras profissões que Silvio teve durante a vida.

Ele passou por tanta coisa que eu nem imaginava , passou por situações que eu no lugar não seria capaz de ter esperança de prosseguir em pró de um sonho.