Silvio Santos – a biografia

Silvio Santos – a biografia Marcia Batista ...

Resenhas - Silvio Santos – a biografia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cynthilante 23/09/2021

Escrever sobre Silvio Santos é rememorar a história da televisão brasileira. Apesar de não ter gostado da forma como a obra foi escrita, o livro vale a pena para conhecer fatos marcantes deste ícone tanto na sua vida pessoal quanto na sua trajetória no Rádio e na TV.

skuser02844 28/05/2023

Um dos melhores livros de biografia que já li, a história do Silvio e fantástica, inspiradora e de muito sucesso!

Caioflc_ 25/06/2023

Sempre Silvio
Biografia de um dos maiores comunicadores da televisão já visto. Uma história simplesmente emocionante em cada capítulo. Aprendi com o Silvio: se eu tenho um sonho eu não devo desistir.

Bondgirl 007 23/01/2020

Uma viagem no tempo
Como a maioria dos brasileiros, cresci assistindo aos programas de Silvio Santos. E, ler esse livro foi como voltar um pouco no tempo em q eu ainda criança assistia ao Programa Silvio Santos na sala da minha casa no domingo. Ao mesmo tempo em q descobria as histórias dos primeiros anos de carreira de Silvio Santos eu tb recordei as histórias dos primeiros tempos de SBT. Silvio Santos é carismático, genial, talentoso, esforçado e com um olhar inovador capaz de perceber a mudança de mídia e tecnologia, de estar à frente de seu tempo, ideias impactantes e ousadas que em sua maioria funcionavam com muito sucesso.Silvio é um clássico atemporal, uma lenda da TV. E esse livro reflete isso em cada linha. Leitura obrigatória para quem quer ser um comunicador.

Bruno @viagempelomundodoslivros 17/06/2021

Quem quer dinheiro?
A história de Silvio Santos se mistura com a história da televisão brasileira. Acompanhamos nesta obra toda a trajetória deste carioca que começou sua carreira com apenas 14 anos como camelô, foi animador de barcas, dono de bar, apresentador de circo, radialista, antes de ir para a televisão e ser apresentador dos canais Tupi, Globo, Record e TVS, antes de adquirir o SBT e ter a sua própria televisão. O livro conta como Silvio Santos teve como grandes parceiros na TV Manuel de Nóbrega e Hebe Camargo, bem como se tornou um especialisra em revelar talentos e extrair dos seus profissionais o seu melhor, como foram os casos de grandes nomes da televisão brasileira como: Jô Soares, Carlos Alberto de Nóbrega, Gugu Liberato, Eliana, Serginho Groisman, Angélica, Celso Portiolli, Maria Gabriela, entre tantos outros. Um colecionador de programas de sucesso nestes mais de 60 anos de carreira televisiva e quase 40 anos de SBT, podendo citar o próprio Programa Silvio Santos, Domingo Legal, Show do Milhão, A Praça é Nossa, Jô Soares 11 e meia, Programa Livre, Bom Dia & Cia, além de trazer para o Brasil atrações que se tornaram clássicos como Chaves, Chapolin, Chiquititas e Carrossel. Termino este post com um trecho maravilhoso do livro extraído de uma matéria do jornal O Estado de São Paulo do ano de 1983 em que Silvio Santos afirma: "Os intelectuais não me compreendem. Querem que eu toque música clássica. Mas eu não gosto, não adianta insistir. Meus programas são populares e eu me identifico com o povo. Não posso nunca me esquecer das minhas origens de camelô". Silvio Santos está prestes a completar 90 anos de idade, a essa altura coleciona sucessos e polêmicas, mas uma coisa é inegável: estamos diante de um mito, uma lenda e, como diz no subtítulo do livro, o maior comunicador de todos os tempos.

Almir Junior 15/07/2021

Senor????
MAOEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

Sim, essa é a minha resenha.

Christian 28/12/2020

CHAPA BRANCA
Uma biografia escrita nitidamente por duas fãs do empresário e apresentador. Feito para os que desejam conhecer os fatos principais e marcantes da ascensão do filho de imigrantes a um dos homens mais ricos do país. Passaram longe de discutir qualquer uma das polêmicas que envolvem o Homem do Baú. Leitura leve, superficial e chapa branca.

Regiane @agentejaleu 19/11/2022

Sílvio Santos vem aí!
A história do Sílvio Santos é fascinante. Desde adolescente já mostrava sinais do grande empreendedor que seria. Tinha visão diferenciada, e tudo o que conquistou até hoje foi traçado com muito talento.

Tatiana455 23/06/2023

Um jovem camelô que conquistou uma geração de fãs, com seu jeito carismático e brincalhão, que faz sucesso até hoje, Silvio Santos é um exemplo de superação e sucesso na vida.

Eduardo.Medeiros 16/04/2020

Inspirador.
Neste livro temos a certeza de que "O Patrão" Silvio Santos era um ícone desde o nascimento. Sempre muito descontraído e com uma personalidade irreverente conquistou o que muitos empresários sonham em construir durante a vida, além de uma empresa sólida e de muito sucesso profissional Silvio consegue entregar toda a paixão naquilo que faz, tornando o SBT e seus programas em verdadeiros legados para a cultura brasileira.

Um Brasileiro em que vale muito a pena se inspirar

jsilveira 01/05/2020

Uma história de vida com muitos ensinamentos
A biografia foi muito bem feita. As autoras estão de parabéns pelo trabalho de pesquisa. Aprendi algumas curiosidades e ensinamentos deste homem de sucesso profissional.

Alex07 16/09/2021

Muito bom esse livro sobre a biografia de Silvio Santos , existem vários outros livros falando sobre a sua vida e carreira , mais para a primeira experiência de um livro falando dele esse aqui é muito bom.
Livro que te prende do começo ao fim , foi ótimo pra me tirar da ressaca literária e ótimo também para conhecer um pouquinho da trajetória desse monstro chamado Silvio Santos.

Gabriel 09/06/2020

História Incrível
O livro é excelente, e a história é fantástica. Conta como Silvio Santos conseguiu com determinação alcançar seus sonhos e se tornar o maior apresentador da televisão brasileira.

Renan GM 17/07/2020

Hora de alegria
Titulo clichê, mas enfim.
Gostei muito do livro, biografia impecável!

Fiquei perdido no primeiro capítulo, pois começa com uma história que é mais futura, digamos assim. Mas de qualquer modo recomendo

Val 21/11/2020

Perfeito!
Um um dos melhores livros que eu já li em toda minha vida, Silvio Santos é um exemplo de caráter, simplicidade, humildade, bondade, empatia, um ser humano extraordinário, que não se preocupa somente com ele próprio mas com todas as pessoas que o cercam. Essa leitura me deu o prazer de conhecer um Silvio Santos humano e acessível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6