Nova Jaguaruara

Nova Jaguaruara Amaurício Lopes

Resenhas - Nova Jaguaruara

Bruna 28/03/2024

Terror no interior do Ceará
Livro brasileiro com personagens brasileiros! Gostoso de ler. Facil acreditar e se envolver na história. Adorei ! O autor mandou muito bem!

Ingridmbrandao 27/03/2024

Gente, sério
Teve uns personagens q eu não consegui fazer a ligação de qual o parentesco, mas de resto o diabo é o diabo.

Dayana.Montagnano 22/03/2024

Sombrio na medida
Um libero que traz uma atmosfera muito familiar, que vai tomando um rumo meio espiritual, de muito suspense com crenças e um plot muito bom! Vale muito a pena sua leitura.

ni.zanchetta 17/03/2024

10° livro do ano
Foi meu segundo livro de terror terror na vida kkkkkkk
eu nao sou medrosa, mas enquanto eu lia a minha janela fez barulho e eu tava no momento tenso e tomei susto KAKAKKAKAKAKA
personagens super bem desenvolvidos, todos tiveram um final, nada fica em aberto.
a unica coisa q eu nao gostei foi que é muito confuso os capitulos intercalados sem nenhuma indicação. eu fiquei muuuito perdida ate quase a metade do livro, mas é incrivel como tudo se intercala! adorei, e quero ler mais desse autor

Linyjjuni 16/03/2024

Terror para medrosos
Adiei de maneira considerável a leitura desse livro pois vi que era de terror e eu como uma grande medrosa que sou fujo disso, entretanto em algum dia aleatório me bateu aquele surto de coragem e ousadia e resolvi começar a ler (motivada também pelo o fato de já ter lido outra história do autor) mas assim de certa me decepcionei um pouco.
A construção do mistério é bem feita e os capítulos são intercalados entre o atual momento e também na história da cidade no passado, as coisas que aconteceram até levar aquele atual momento. O autor soube bem trabalhar os personagens e apesar deles parecerem que estão ali só por estar vai por mim são todos ligados e isso eu achei genial.
Meu ponto negativo é que ficou confuso após um certo e a resolução fácil demais, na verdade acho que o problema foi justamente aparecer que o estava causando tudo o negócio, enquanto o ser ficava no imaginário tinha aquele medo/terror mas após a revelação perdeu o sentido.
Não achei o livro ruim longe disso mas ele támbem não é perfeito, o terror é bem sutil e os personagens são poucos memoráveis porém toda a lenda envolvendo a cidade é legal e intrigante. Recomendo mas vá com a expectativa baixa.

Paula 16/03/2024

Já conhecendo a obra o galinheiro do mesmo autor sabia que não ia me arrepender em ler está obra apesar de ter tido um final um pouco simples gostei muito
Podem ler sem medo ou melhor é melhor ter um pouco de medo porque fala de coisas do capirot0 kkkk

Clara.Okiishi 16/03/2024

Suspense sobrenatural brasileiro gostoso demais
Confuso no começo por ter muitos personagens e ficar indo e voltando pro passado, mas com o passar dos capítulos acostumei. muito bem escrito, amaurício lopes é um grande escritor.

anan3iva 15/03/2024

Terror brasileiro
?O diabo, com seus olhos vidrados, parecia sorrir. Um sorriso largo e lunático. Você precisa acreditar?

Um livro de terror que tinha de tudo pra ser excelente e ganhar 5 estrelas, mas que pecou no final por terminar de uma forma muito apressada. O final realmente poderia ter sido construído melhor, fiquei esperando que algo inédito ocorresse e isso nunca veio.

De qualquer modo, me apeguei aos personagens, senti a perda de alguns e chorei a ida de outros. Todos levados por algo muito ruim que habita em Nova Jaguaruara e ninguém na cidade tem coragem de falar.

Parabéns ao autor, gostaria apenas que tivesse sido um pouco mais cauteloso
com o desfecho.

Khy999 14/03/2024

Thriller perfeito!
Tive poucas experiências com a literatura nacional, e tenho como meta desvendar os autores brasileiros e conhecer obras incríveis. Nova Jaguaruara certamente é uma delas. Foi certeiro! Mas também sou suspeita a dizer, pois todo livro de terror ou suspense consegue facilmente 5 estrelas de mim devido ao fato de que dificilmente são gêneros que vão decepcionar!
E Nova Jaguaruara não me decepcionou nem um pouco!
No início é difícil de entender o que está acontecendo, e na metade parece que tá no início. Mas eu juro: é justamente isso que te prende do início ao fim! Principalmente quando as histórias e os acontecimentos vão se entrelaçando e tudo vai fazendo sentido.
O autor soube ser bem criativo e não teve medo de nos meter medo nas cenas do capiroto. É bizarro e assustador!
Aviso logo: é preciso ter estômago e coragem, ler preferencialmente durante o dia!

Lena 11/03/2024

Suspense cheio de mistérios
Um livro que mistura terror, suspense e uma pitada de mistério. O livro junta o combo cidade pequena, uma lenda local, pessoas sumindo misteriosamente e a população local que faz de tudo pra esconder o segredo por traz dessa história...
Achei super interessante, gostei bastante, leitura fluída, da vontade de ler cada vez mais!!

biazoka 10/03/2024

Um dos melhores livros que já li na vida
Leiam. apenas leiam!!!!!!! tem no Kindle unlimited, e foi uma surpresa absurda. Eu já tinha ouvido falar muito bem dele, mas não tinha dimensão do quão bom era. virou top melhores leituras da vida. a história, os personagens, a leitura extremamente fluída?. não sei nem falar qual é a melhor parte. Já vou ler o outro livro desse autor, que aliás também tem no Kindle unlimited.

Kah 10/03/2024

Que livro bom!!!!
Eu simplesmente amei esse livro. No início parecia que eu estava lendo mini contos de terror. A cada fim de capitula vinha um arrepio na pele hahaha. Adorei o misto de passado e presente e várias histórias sendo contadas ao mesmo tempo. Que delícia ler um livro nacional tão bom. ?

Littlefox 09/03/2024

Faltou algumas coisas para ser incrível
Comecei a ler pela sinopse que me pareceu ser bem interessante, o começo com as crianças s dúvida foi muito bom e a história prometeu muito, porém não foi bem isso que aconteceu. A história central é dividida com outras 2 histórias, uma em um tempo diferente e outra em outro lugar que não é em Nova Jaguaruara, isso acabou deixando as coisas um pouco confusas, acho que a história da professora e do Bruno não acrescentou nada de relevante na história e no final alguns pontos foram resolvidos e outros (poucos na verdade) ficaram meio soltos e que eu esperava uma explicação melhor sobre.
Queria ter visto como a Rose terminou a história assim como teve do Vicente.
Um ponto aqui, achei burrice ele ficar com o dinheiro, tá certo que aqui não deu merda, mas o dinheiro poderia muito bem está amaldiçoado e poderia ter levado a maldição com ele.
Com tudo, a história me prendeu do inicio ao fim e os capítulos te deixam curioso para descobrir o que de fato acontece naquela cidade. Teve momentos que me arrepiaram principalmente nos primeiros desaparecimentos e na morte de um certo personagem. A história é de fato boa, porém alguns pontos poderiam ter sido mais explorados.