Nova Jaguaruara Mauro Lopes

Resenhas - Nova Jaguaruara

Schel 30/04/2019

Aterrorizante
Muito bom, ótima história, muito bem escrito. A leitura é fluida e te prende, te deixa com medo, vc se sente morando na cidadezinha retratada nas páginas é muito envolvente. Amei

Emanuel 27/04/2019

Conheci esse livro por meio de indicações do booktube e devo dizer que minhas expectativas eram muito altas e, infelizmente, não senti que foram atendidas. Achei que eu não estava no clima da leitura, mas chegando ao fim do livro deu pra perceber que o começo conta algumas histórias muito longas e que poderiam ter sido resumidas já que, ao longo do livro, elas ficam meio esquecidas. Entendo que talvez tenha sido um jeito de criar uma conexão maior com as personagens, mas teve um efeito de me deixar entediado. Coisa que o final do livro não me deixou. Se o ritmo tivesse sido parecido com os últimos 30% teria sido bem melhor. Acredito que só ali o livro começou de fato para mim. Sobre o medo que li nas outras resenhas, senti apenas em uma cena e não achei o suficiente para o livro todo.

Concluindo, o livro tem uma escrita muito bonita e é lindo ver uma história se passando no nordeste brasileiro. Curiosamente é o cenário das duas leituras de terror nacional que fiz e tenho gostado da ambientação. Fiquei curioso para conhecer essas terras.

Marina 25/04/2019

Nova Jaguaruara
O medo que eu senti depois da metade do livro não é possível por em palavras. Eu tava literalmente suando de medo.
Vi algumas resenhas dizendo que o livro não é tudo isso e não sentiram medo: vocês tão mortos por dentro.

(Dei 4,5 porque, apesar de achar o livro muito bom, me envolvi demais com a história, achei a escrita do autor meio infantil, amadora, mas a história faz valer a pena.)

Nanda 09/04/2019

INCRÍVEL
Se está com dúvida se vai ler, LEIA. Irá se surpreender com essa história de terror BRASILEIRA. Não dava muita atenção aos nacionais (sindrome do vira lata, confesso), mas depois desse livro sinto que abri uma porta para o universo dos livros brasileiros. É um livro meio pesado, uma leitura simples e muitooooo gostosa. Vale muito a pena e se prepare para os pesadelos

Neguim 02/04/2019

Surpreendente!!!
O ponto alto do livro ,é a narrativa do autor, ele passa a historia de forma simples porém detalhista, nos transportando para dentro da historia,e proporcionando que a gente realmente consiga ver a pequena cidade de Nova Jaguaruara. Não é um livro de terror que da medo,porem é misterioso, proporcionando uma leitura empolgante,em que em nenhum momento fica entediante. A única observação é sobre um capitulo logo no começo do livro em que é descrito um estupro de forma bem explicita, o que chega causar até um mau estar,( minha esposa desistiu do livro na metade deste capitulo, e eu quase). Ainda bem que insisti na leitura pois o livro é muito bom. Uma dica, se você se impressiona com esse tipo narração,ao chegar a esse capitulo,pule e prossiga a leitura.

Marcella.Tedeschi 21/03/2019

A capa não é boa, o nome também não,porém "Nova Jaguaruara" entrou nas melhores leituras que fiz até agora. Um misto de terror e suspense, com histórias que parecem não estar relacionadas e que ao final fazem todo sentido juntas. Aquele livro de tirar o fôlego, só posso dizer...leiam!
Lorez 23/03/2019minha estante
Não estou sabendo lidar com esse livro. Que delícia de história , estou lendo até mais devagar que o costume para saborea-lo

B. A Silva 18/03/2019

Maravilhoso
Que livro, li ele em dois dias, não pude parar de ler, e me surpreendi muito com a história, a forma como era contada, deixando o leitor cada vez mais envolvido.
O autor tem uma ótima escrita, faz você querer saber o que vai acontecer, você não consegue desgrudar os olhos, tantos personagens, tantas histórias diferentes, com diferentes pontos de vista que trazem mais poder para o enrredo. O que dizer; só que amei, que a sugestão que recebi fez eu ler esse livro e terminá-lo com muito gosto, recomendo. " Por ventura a minha palavra não é como fogo, diz o senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra? Jeremias 23:29".

Thiagão 17/03/2019

Minhas impressões sobre....Nova Jaguaruara
Grata surpresa, me lembrei das conversas que iam até tarde da noite entre amigos, um contando um "causo" mais assustador do que outro. Ou mesmo quando minha vó contava estórias que aconteceram na roça pra que ficássemos com medo.

A narrativa se passa no Brasil, aliás no Ceará. Uma cidade no meio do nada, aonde todos os dias a muitos anos a energia acaba a meia-noite e por exatamente 1 minuto não há um resquício de luz sequer.Varios mistérios do passado vão sendo descobertos por um grupo de amigos que passa pela cidade a trabalho e muita coisa estranha há com a cidade e seus moradores..
Retratando ponto de vistas de diversos personagens, mesclando passado, presente e futuro. O autor vai deixando várias pontas soltas que se uniram muito bem no final.

DaniBooks 13/03/2019

Nova Jaguaruara
Muito bom ler um livro de terror escrito por um brasileiro. E ambientado no Nordeste, mais precisamente no Ceará.
Nesse livro, somos apresentados a uma cidadezinha chamada Nova Jaguaruara. Ali, todos os dias, à meia-noite, todas as luzes se apagam. A escuridão dura um minuto. Ninguém fica na rua a partir desse horário.
A história começa com algumas crianças e adolescentes que querem desafiar essa tradição. Eles não só estão na rua quando a escuridão alcança a cidade como, após a luz retornar, vão até uma igreja abandonada e tida como amaldiçoada. Um dos meninos acaba desaparecendo misteriosamente.
A partir daí, vamos acompanhando passado e presente da cidade. Através de capítulos alternados, acompanhamos a origem dessa maldição no século XIX e o desenrolar dela nos tempos atuais.
É uma história sobre a eterna batalha entre o Bem e o Mal. Ao lê-la, refletimos sobre o que é o Mal de fato e qual a sua origem. Será que é o diabo que nos tenta ou nós que tentamos o diabo?
É assustador e não dá para parar de ler. No início você lê os capítulos e fica meio aturdido com a mudança de ambiente e com tantos personagens diferentes. Mas logo você entende que são presente e passado alternando-se. E ainda há a citação de alguns fatos históricos que me surpreenderam, pois não sabia que tal coisa havia ocorrido.
Tem problemas de revisão, mas é muito bom. Só há a versão digital disponível e, para quem gosta de uma boa história de terror, é uma excelente pedida.

Aline Stechitti 11/03/2019

Aquela lenda de cidade pequena
É um bom livro de mistério e daria um grande romance se fosse maior, pois tem muitos personagens interessantes em núcleos diferentes que eu adoraria ter conhecido mais a fundo.

Achei toda ambientação maravilhosa e a narração também é incrível. A estrutura apenas que me incomodou nessas mudanças de personagens e de tempo. Eu nunca sabia se era o presente ou o passado e demorava a deduzir quem era o personagem.

Não gostei muito dos diálogos. Não dava para diferenciar os personagens pela forma de falar, todos pra mim falam igual. Não tem sotaque, trejeitos, nada...

Não achei que dá medo também. Achei bem interessante a amarração final da história, mas medo não deu não. Porém, foi uma ótima leitores, é um livro nacional que vale a pena ser lido.

Bruna 10/03/2019

Bom
O livro é bom, mas novamente fui enganada pela expectativa... Como todos estavam falando que é um livro supra sumo do terror, esperava ficar com muito medo, mas não aconteceu. Com certeza vale a pena ler, é uma boa história e prende o leitor, mas não é um livro aterrorizante.

Luciana.Freire 06/03/2019minha estante
Corrigindo meu erro de digitação: PREPARE-SE! (meu teclado molhou e eu optei pela solução de colocar um teclado paralelo.... agora sei porque da diferença de preço....)

Pri 05/03/2019

Surpreendente
Queria poder parabenizar o autor pessoalmente. Que livro incrível !!!
Nova Jaguaruara tem uma das melhores histórias de terror que eu já li, e devo dizer que foi o primeiro livro que realmente me deu medo de verdade.
Gostei muito do jeito que o livro foi escrito alternando entre os personagens e tempos. O autor apresentou diversos personagens e no final fica tudo amarradinho. Gostei muito do desfecho. Que grande história, ainda mais por saber que é um autor nacional e que a história se passa no sertão brasileiro.
Me pego imaginando uma versão física desse livro!!!

Fica a dica de um livro maravilhoso!!! Recomendo a todos que leiam e acreditem....ler a noite realmente da medo haha

Wes 28/02/2019

Um livro incrível, o jogo entre a realidade e a fantasia dos sonhos foram muito bem elaboradas. Fora o enredo de uma cidade quase no meio do nada ser sustentada por uma pessoa que todos apontam como o salvador, mas que na verdade tem que enfrentar seus próprios demônios todo dia. Ainda tem os outros personagens que vão sendo acrescentado no meio de tudo isso, a professora mel deus que mulher carinhosa e destemida.

Trigger Warning: tem cenas de violência e estrupo bem pesada, me senti bem mal lendo esse capítulo