Nova Jaguaruara

Nova Jaguaruara Amaurício Lopes

Resenhas - Nova Jaguaruara

Deza Farias 27/06/2021

Nunca consigo falar o nome desse livro
Cara, eu só fico pensando o que se passava na cabeça foi autor, para criar uma história tão louca.
Confesso que senti um pouco de medo durante a leitura.

Mas não gostei de várias alusões eróticas no livro. E destei uma certa cena, que eu achei muito desnecessário, principalmente por ter sido narrada do ponto de vista do agressor, quem leu vai saber do que eu estava falando.
Lendo pra não surtar 01/07/2021minha estante
KKKKKKKKKKK

Lucas 29/04/2021

Terror Nordestino
Adorei. Tudo pra mim ler terror/suspense que se passa no Brasil. Um filme dessa historia seria ó ??

gabri(ela) 29/03/2021

sem palavras pra esse livro. diferente de todas as minhas expectativas, me deu gatilho em algumas partes, que, na minha opinião, foram pesadas ao extremo. muito bem escrito e elaborado, cita alguns lugares da minha cidade, o que me deu mais gosto de ler ainda. me deu ?medo? em muitas partes e a história me prendeu bastante.

Sara 21/07/2020

O livro é tão bom que merecia ter físico. Eu já tinha medo de terror e prefiro fugir, mas esse foi tão bem falado que resolvi arriscar e gostei muito.

Ceci 23/04/2021

São estórias entrelaçadas com um desfecho muito bem feito. Uma pitada de mistério, suspense e terror, dá uma mistura boa, mas não chega a causar medo. Vale a pena a leitura.

@kahyohanna 24/03/2020

Achei uma leitura agradável, gostosa até. O livro consegue ter uma escrita mais elaborada, robusta, mas que não é cansativa nem que você precisa voltar para ler novamente três vezes para entender. Consigo enxergar até uma certa poesia nas descrições.

Eu senti um pouco de dificuldades com memorizar quem é quem, porque são vários personagens, mas acredito que seja uma particularidade minha, que já tenho essa dificuldade também em filmes e séries, por exemplo.

Gostei que o autor não fica te enrolando, enchendo linguiça. Os capítulos são objetivos, e terminam sempre no ÁPICE, o que te fazer ficar louca para saber o que aconteceu e ler outro capítulo, e depois outro, e depois outro.

Adorei o fato de que a história não se passa na mesma "linha do tempo", o presente e o passado são mesclados no decorrer dos capítulos, achei gostoso ficar tentando montar uma linearidade da história na minha cabeça, em momento nenhum me senti confusa a ponto de estragar a leitura, você logo consegue identificar o que está acontecendo, e isso é ótimo.

Não senti medo em momento algum, como não comecei a leitura com esse intuito, não me senti decepcionada a respeito disso.

Agora o fim... Não é que eu não tenha gostado, eu também não tinha uma expectativa, um final imaginado na minha cabeça, sabe? Não é que foi ruim, mas fiquei sentindo que faltou alguma coisa que não consigo explicar.

codinome.villanelle 30/01/2021

Eu adorei esse livro! Terror não é um gênero fácil de se escrever, porém o Mauro faz isso muito bem: A escrita me lembrou a do mestre King.
A premissa inicial pra mim foi muito instigante: uma cidade pequena no interior do Ceará aonde todo dia a meia-noite, as luzes se apagam. A história tem umas três linhas temporais, e quando você percebe o que as une é bastante satisfatório.
É muito interessante todos os segredos que a cidade guarda, sendo assustador na medida certa!
Nova Jaguaruara aborda o terror tradicional: demônios, pessoas possuídas, trabalhos e também o horror cotidiano (gatilho de estupro). Demorei pra ler porque eu leio geralmente a noite e dava medo de ler kkkkk

Kaio 04/11/2020

Mitologia bíblica de alto nível
Até onde nós iriamos para satisfazer nossos desejos?
O livro é bem escrito, tem um diálogo aqui que é sensacional, esse diálogo por si só vale as 4 estrelas que eu dei, porém algumas coisas ficaram em aberto, e algumas cenas não evocaram nada, estavam lá a troco de absolutamente nada, mas não tira o mérito do livro.

Em momento algum eu senti medo, apesar de ter cenas que podem ser chocantes para os mais sensíveis.

De fato o que mais me deixou feliz com isso aqui é perceber que o que temos de mais diabólico é a nossa humanidade.
karlasampaio 05/11/2020minha estante
Também senti medo em algumas partes Ahahahah

Kaio 05/11/2020minha estante
Medo eu não cheguei a sentir, mas tem algumas cenas que foram desconfortáveis.

Fabricio268 31/10/2023

Terror sobrenatural dos bons.
Excelente quando o leitor tem suas expectativas atendidas.
O autor entrega o que promete, um terror sobrenatural de qualidade.
Uma trama simples e muito bem desenvolvida. Ótimos personagens e como deve ser nas boas estórias de terror, um final.....
Leia e descubra.
Janaina Edwiges 04/11/2023minha estante
Parabéns pela resenha! Também gostei muito desta história. Sempre bom conhecer mais histórias de terror nacionais.

Iris.Milena 03/04/2022

Eu amei esse livro, devorei, amei ver uma cidade de interior do nordeste ser retratada até porque eu moro em uma kkk, deu pra imaginar com clareza o que se passava e a história é muito envolvente, eu não queria parar até descobrir o que danado tava acontecendo nessa cidade, amei a escrita, amei a construção da história, a ambientação, o mistério, tudo, até fiquei com medinho em algumas partes (isso não é tão fácil de acontecer rs) Recomendo demais

Mel 21/03/2020

Simplesmente incrível a forma como a escrita é fluída.
Ao decorrer do livro, as histórias dos personagens vão se encontrando e fazendo todo o sentido da trama.
Os personagens são tão cativantes, que passamos a ter muita empatia por cada um deles. Um narrativa fantástica.
Te faz ter vontade de conhecer essa cidade tão misteriosa e encantadora que é Nova Jaguaruara.
MARAVILHOSO!!!!!

Jelly.Meira 29/12/2021

Suspense incrível em terras brasileiras
O livro é incrível! Essa com certeza é uma leitura eletrizante e cheia de conexões surpreendentes. Todos os personagens me prenderam demais e fiquei viciada em saber como a história se desenrolaria.
Minha melhor leitura do ano e só não dei 5 estrelas, porque não vi a necessidade da professora na história, pois ela poderia facilmente ser substituída por outros personagens, tendo um papel fraco e pouco atrativo.
Ingrid Almeida 29/12/2021minha estante
esse livro eh incrível, até hoje eu lembro dele!

Kecia Jolie 13/09/2022

Leitura repleta de misterios
Que leitura incrível. Quase não conseguia deixar esse livro em alguns momentos. Foi uma leitura repleta de misterios e bem eletrizante do início ao fim. Confesso que o final me deu um medinho, mas mesmo assim terminei o livro. Super recomendo.

Nati Sampaio 17/10/2023

Um livro bacana, bem escrito, bem ambientado. Gostei de como se deu o mistério, mas achei a resolução dele meio? forçada, talvez?
Gostei da ida e volta ao passado/presente entre os capítulos, gostei da escrita e dos personagens, de modo geral. Acho que alguns personagens, em excesso, não precisavam de tanto destaque, mas tudo bem.
O plot do livro era um pouco óbvio, não senti medo. O que gostei mesmo foi a forma que o autor escreve e a ambientação da trama.
De um modo geral, um bom livro!

raquelrocha 26/12/2020

maravilhoso
esse livro é sensacional, tem algumas ressalvas, mas em geral é um ótimo livro. esse livro me levou em uma cidade no interior de Pernambuco, mesmo se passando no Ceará, ele mostra muitas cidades do nordeste e oq mais gostei foi isto. o ponto do terror, é muito levinho. o melhor mesmo é o clima da cidade pequena e sobre a igreja que têm em todos lugares. o final é bem decepcionante, mas a escrita é maravilhosa. gostaria de ler mais coisas desse autor.
Fabio 28/12/2020minha estante
Sensacional mesmo.