A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Charilson 25/04/2024

Resumindo o livro em poucas palavras:
O segredo pra viver uma vida melhor é "Não se importar demais"

MANTEEIGA 24/04/2024

Enfim, terminei um bom livro
Pra ser sincero, esse foi um dos livros o qual eu demorei para terminar. Eu comecei este livro quase no início do ano e terminei agora.
É um livro muito bom e ótimo. É fácil a sua leitura e também em alguns momentos do livro, tem como tirar boas gargalhadas. Eu aprendi muitas coisas neste livro. Pude tirar grandes lições e em que vou procurar a praticar e a observar em minha vida. É um dos livros que com certeza e em algum momento, lerei novamente.

Mariah221 24/04/2024

Muito bomm, o livro ensina várias lições muito boas e retrata de problemas que muitas pessoas tem hoje em dia

Fernando.Subra 23/04/2024

A sutil arte de ligar o 🤬 #$%!&
Vivemos na sociedade do contentamento, da felicidade e do sucesso, sim a pressão para conquistar esse triple tem tornado a cada dia que passa as pessoas mais suscetíveis aos dramas emocionais e vazio existencial.
Os novos influenciadores da sociedade vendem a ideia da positividade a todo custo, negando os dramas que são inerentes a vida humana, forçando as pessoas a serem positivas a todo custo, mesmo quando as circunstâncias não possibilitam isso.
É quando você percebe que tem que pensar positivo a toda hora que a sua vida pode ser levada a uma verdadeira maré de negatividade, portanto, viver bem e aceitar os reveses e insucessos que todos nós temos é a melhor maneira de obter paz mental.

Vincennt 22/04/2024

De Vicente para para outro
Eu-Éh eu acho que só vai ser mais um de autoajuda então vamos lá.

Eu dps:Wow eu não me importo mais em sofrer, quero ardentemente a disciplina e a evolução, o triste me deixa feliz paradoxalmente. Até pq no fim estaremos mortos!

Carolina.Dias 20/04/2024

Vale muito a pena.
O livro nos faz refletir sobre nós, nossos valores, escolhas. Tem uma linguagem leve, com muitos exemplos. Gostei muito da leitura.

Ys.rayy 19/04/2024

E então, você morre.
Livro bom, com vários conselhos pra vida, um monte de tapa na cara que te faz se sentir um bosta por pensar em como você perdeu tempo com coisas sem utilidades e que não te faz progredir mental, emocional, financeiro e fisicamente. Ele tem uma maneira explícita de te fazer acordar pra vida e pensar realmente em como ser uma pessoa focada em você e no seu progresso pessoal.

rmilly 18/04/2024

Apesar de não gostar desse gênero, gostei bastante da leitura e me vi bastante em várias situações, o que achar que seja isso mesmo o intuito. Gosto de livros com várias referências e referências essas que entendo. Minha mente ficou presa em várias frases na verdade.

Nathanaelly.Nascim 17/04/2024

Este livro mostra uma forma inusitada de ver a vida. Gostei bastante que o autor escreveu bastante exemplos pra aplicarmos no nosso cotidiano.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Me fez ter várias reflexões em relação ao mundo e a mim mesma, ligar o 🤬 #$%!& as vezes é libertador.

arturjureidini 12/04/2024

Valeu a pena
Sei que a maioria das pessoas detesta papo de coach, mas esse livro realmente é bom se você é alguém muito controlador com tudo. Ele dá alguns exemplos que te fazem não se sentir tão sozinho nos momentos de tomada de decisão.

Miguel906 12/04/2024

Não me encantou mas não é ruim
O livro é realmente de autoajuda de uma maneira menos engessada e tem partes muito boas e interessantes pra levar pro resto da vida, no entanto, não é algo marcante ou especial, talvez eu não seja muito do gênero mas falta ?sal? pra ter o gosto pelo livro. Não me arrependo.

Sah Bolotari 09/04/2024

Foi livro lido mais por uma meta pessoal de ler este estilo de livro. Porém o livro me impressionou, ele te vários tapas na cara, mas ele aponta o caminha que vc tem que ir. Ele te fala as resposta sem falar nada.

Sullyy 06/04/2024

Nunca julgar um livro pela a capa
" A Arte de Ligar o F*da-se ", escrito por Mark Manson, é uma obra que destoa muito da capa do livro, ao contrário do que a capa passa " um livro chulo e sobre ser egoísta " , o livro busca discutir e provocar o leitor a refletir sobre questões relacionadas à felicidade e à realização pessoal.

A obra do autor foge totalmente do típico livro de autoajuda convencional ao adotar uma abordagem franca e despretensiosa, além de desafiar a ideia habitual da grande maioria de livros de autoajuda da atualidade, que devemos sempre buscar a positividade e evitar o negativo, argumentando que aceitar nossas limitações, frustrações e fracassos pode ser uma rota mais eficaz para uma vida satisfatória e feliz.

O livro tem um conteúdo denso em que o autor sempre trás pequenas histórias reais associadas ao conceito/ponto que ele quer passar no capítulo. Muitas das suas mensagens podem ser desconfortáveis para alguns, especialmente se você está procurando pelos típicos conselhos simples e otimistas da indústria de auto ajuda.

Na verdade, o autor encoraja os leitores a reavaliarem suas prioridades, abraçarem a imperfeição, os fracassos, parar com a busca constante de uma perfeição inalcançável. A mensagem do autor é realista e acessível a qualquer pessoa que esteja disposta e procurando por melhorias em todas as áreas da vida.

A arte de ligar o f*da-se foi um livro que me impactou profundamente quando o li pela primeira vez há alguns anos. Porém, relendo-o, agora em 2024, o impacto foi ainda mais marcante. O livro conta com 9 capítulos, meus favoritos foram os 3 primeiros e os 2 últimos.
Em particular o capítulo 9, " Então você morre " foi o mais impactante para mim. Enquanto o lia, me via em lágrimas, algo que não esperava acontecer em um livro de autoajuda.

Admito que no meio do livro há capítulos que poderiam ter sido melhores, mas o impacto que este livro causou em mim (novamente) me leva a dar 5 estrelas e favoritá-lo.

Recomendo esse livro para todos que buscam uma abordagem franca e direta, principalmente para aqueles que estão cansados da linguagem otimista/positivista e utópica comumente encontrada em outros títulos do gênero. Também o recomendo para aqueles que estão passando por um processo de mudança, autoavaliação e aperfeiçoamento pessoal. Esse livro mudou minha forma de pensar e ver diversas coisas, pretendo carregar várias das ideias desse livro pelo o resto da vida.