A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

amandafrizon 28/04/2021

"Porque o coach tem que acabar... "
Amigos, não me deem livros de autoajuda.

Sabe aquela saga de vídeos que diz "por que o coach tem que acabar no Brasil?" Deveriam utilizar esse livro como um dos protagonistas, porque olha: é ridículo!
Esse foi um livro que consegui odiar do início ao fim. Especialmente no início.
O autor simplesmente menospreza todos os aspectos paralelos e profundos na vida de um ser humano, ele trata tudo em uma única dimensão. Chega a ser esdruxulo! Ele se quer consegue fazer uma boa abordagem psicológica. Parece uma série de conselhos de um velho bêbado sem noção da vida num bar. Ele quer aplicar o que deu certo para si como uma verdade universal.
Fala baboseira atrás de baboseira. Talvez tenha ajudado ele, mas duvido muito que consiga efetivamente iluminar alguém. Se conseguiu, ótimo! Pq aqui o livro só trouxe desgosto.
Quero deixar claro que não sou fã de livros de auto ajuda e também tive o privilégio de ganhar esse aqui no SKOOB.

Mark Manson vem falar sobre altivez e auto estima elevada como se esse fosse o grande problema do século, da geração. Faltou falar que "melhorar da depressão é só uma questão de querer", chega dói de tão podre. Ele pega os problemas dele, sua personalidade e quer aplicar para a vida de todos.

O auge do livro é algumas poucas boas histórias contadas conhecidas mundialmente.
Além disso, a escrita do livro é no mínimo questionável quanto a qualidade (Mark Manson tenta ser descolado, usando uma escrita mais íntima, mas não ficou legal ficar lendo "escroto" a cada 5min) e por fim, vale salientar que o autor tentar seguir um roteiro, uma linha de raciocínio, que não fica clara e nem é coesa. O fechamento do livro também é horrível.
ps: ele cita Senhor do anéis, mas se quer tem coragem de dizer o nome da "elfa" (pág. 185) e ainda detona Star wars.
Gabriela3935 28/04/2021minha estante
Hahahahah tento não julgar leituras mas sempre que vejo alguém com esse livro eu fico "vc n tem vergonha de ler E exibir isso por aí?" O coach tem que acabar logoo

amandafrizon 28/04/2021minha estante
Menina, eu também. Eu ganhei esse livro e não tive coragem de lê-lo no aeroporto só de vergonha kkkkkk, obviamente em respeito aos livros anteriores. Terminei ele na força do ódio só pra fazer essa resenha.

rickcabrall 30/04/2021minha estante
Kkkkkkkkkk melhor resenha que já li! Você disse tudo! Só de pensar que postei que estava lendo o livro mesmo antes de perceber o quão ridículo ele é

camilossantos 08/05/2021minha estante
Achei a mesma coisa sobre a questão do estilo descolado que ele fica forçando no livro. Muito "palavrão" e pouco conteúdo. Estou terminando de ler só por que não gosto de abandonar um livro no meio do caminho ?

Laila Serafim 22/06/2021

Superficial
Bem superficial. Há livros melhores para quem procura algum tipo de orientação em suas leituras.
O autor coloca uma dose de humor em seus relatos, mas ainda assim é um "mais do mesmo". Bem fraquinho.
Guedes 22/06/2021minha estante
Verdade, Laila. Pior que esse só o "Seja foda".

Lana 22/06/2021minha estante
também esperava outra coisa desse livro ?

Lana 22/06/2021minha estante
Exatamente. Fraco demais.

Julia 12/08/2022

Início bom, depois vira fórmula
Não estava com muitas expectativas e agradeço por isso. O início é bom, te dá uns tapas na cara e faz você pensar sobre algumas questões da vida e a acidez do autor também torna a leitura divertida. Depois da metade vira literalmente um papo de coach (que ironicamente o autor criticou) e a fórmula básica de auto-ajuda que sinceramente não sou muito fã. Não que o conteúdo não valeu de nada: cria margens para refletir, mas não deixa de ser mais do mesmo com uma tentativa de não ser.
Hannah Monise 12/08/2022minha estante
Nossa, sim! O cara apresenta como se esse livro fosse ser super inovador por causa do título... Começa bem. Aí depois fala a mesma coisa que qualquer outro livro de auto ajuda ou sei lá como chamar. São poucos os capítulos bons.

ThuliOZin 12/08/2022minha estante
Por onde você leu ele? Sou novo na plataforma rs

Hannah Monise 12/08/2022minha estante
Thulio, não dá pra ler pelo skoob, só marcar as leituras mesmo.

ThuliOZin 12/08/2022minha estante
Ahh muito obg Hannah. Sabe algum app legal com varios livros ?

Hannah Monise 12/08/2022minha estante
Não conheço. :( Eu leio mais físicos e pelo Kindle.

Jackeline 04/05/2020

Olha, a gente precisa ligar literalmente o foda-se para algumas coisas na nossa vida, a maioria delas haha. O livro ensina literalmente isso, principalmente a não nos sentirmos uns merdas por não alcançar o que queríamos. Seja ter um emprego que nos pague bem, ou perder aqueles quilinhos, ou ter uma relação saudável com sua família. Ele mostra que no fim, tá tudo bem e que o botão do foda-se tem que tá ligado pra tudo. Não gostou de você? Foda-se, vá viver sua vida e fazer o que realmente te acrescenta e te faça bem.

Gabi 23/01/2021

Um livro extremamente necessário e fundamental! Reflexões muito boas e importantes, que as vezes não percebemos. Leitura leve e dinâmica, super interessante e foi com certeza um divisor de águas em relação a minha vida.

Welliton.Moreira 21/08/2023

Desvendando a Sabedoria Sem Filtro
No provocativo e perspicaz livro "A Sútil Arte de Ligar o F*da-se", o autor Mark Manson oferece uma dose revigorante de realidade e sabedoria, desafiando os leitores a repensar suas perspectivas e prioridades. Através de uma linguagem franca e humor irreverente, Manson nos convida a questionar o que realmente importa em nossas vidas tumultuadas e a abraçar a filosofia de vida do "f*da-se".

A abordagem direta de Manson desde o início é como um soco no estômago, um chamado para ações e escolhas conscientes. Ele critica a mentalidade superficial da busca incessante pela felicidade e sucesso, e nos encoraja a confrontar as verdades desconfortáveis que muitas vezes evitamos. A mensagem é clara: é hora de abandonar as falsas pretensões e abraçar a autenticidade.

Com histórias pessoais e exemplos vívidos, Manson guia o leitor através dos pilares de sua filosofia. Ele explora o conceito da limitação do f*da-se e a importância de selecionar cuidadosamente onde investir nossos recursos emocionais. Através de suas palavras, Manson nos ensina que aceitar nossas próprias limitações e a realidade inescapável do sofrimento pode levar a uma vida mais significativa.

O livro se afasta da abordagem tradicional de autoajuda ao questionar a cultura do "positivismo tóxico". Manson desafia a ideia de que devemos nos sentir bem o tempo todo e nos convida a abraçar a adversidade e a incerteza como parte natural da existência humana. Sua abordagem franca e sem adornos é como um espelho que reflete a verdade sobre nossa busca incessante por conforto e validação.

Além das críticas ao pensamento convencional, Manson também oferece ferramentas práticas para implementar sua filosofia em nossas vidas. Ele explora a importância de definir valores pessoais, estabelecer limites saudáveis e aprender a dizer não. Esses princípios são fundamentais para uma abordagem mais consciente da vida, ajudando-nos a criar um senso mais profundo de propósito.

"A Sútil Arte de Ligar o F*da-se" é uma obra que desafia, inspira e faz rir em igual medida. Mark Manson se destaca ao apresentar uma filosofia de vida que, embora irreverente em sua abordagem, ressoa com sinceridade e autenticidade. Este livro é uma jornada franca e reveladora rumo à descoberta do que realmente importa e ao abraço das complexidades da vida.

Biggie 19/08/2020

Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço...

w i l l . 05/01/2021

Você não precisa se importar tanto assim ...
O pessimismo nos traz o benefício da surpresa sem o ônus da decepção causada por criar expectativas demais.

Contrariando completamente a ideia de autoajuda, esse livro traz um olhar cômico e leve sobre como deve ser a abordagem diante dos problemas da vida.

Nos mostra que não devemos nos importar tanto, nem criar expectativas a respeito de situações que estão fora do nosso alcance.

Jéssica 29/04/2018minha estante
Senti exatamente isso.

mirelasilva 08/05/2018minha estante
sim!!!!!!

Daniel 23/11/2018minha estante
fui no livro pela capa e seu título, me deparei com algo muito melhor do que eu realmente buscava

vsc bibliotecária 06/06/2019minha estante
Li e coloquei para troca. Já está nas mãos de outra pessoa.

Ronnayse 06/06/2019minha estante
Enviei o meu hoje, pela troca do plus.

Matheus 25/01/2023

...
Esse livro simplesmente me ajudou muito em uma fase da minha vida que tava bem complicada, me ensinou literalmente a ligar o F*DA-$E para muitas, coisas que eu escutava as pessoas falarem.
Ao longo do livro vai te mostrando um outro jeito de ver as coisas e de levar a vida, arrisco a dizer que foi esse livro que me ajudou a não surtar e fazer alguma burrada. O livro é simplesmente incrível.

bibliotcando 17/03/2022

??A sútil arte de ligar o fod4-se??
Não tenho muito o que falar, gostei do livro, achei bem direto ao ponto, necessário e também achei legal a forma que o autor fala de uma forma mais informal. Esse livro é um pouco diferente dos outros de desenvolvimento pessoal, eu gostei e recomendo!

Karoline338 21/07/2022

Esse livro tem uma construção bastante ácida na qual, por diversos momentos, o autor expõe uma verdade nua e crua sem rodeios. Isso é interessante, pois proporciona grande reflexões sobre a vivência humana em sociedade, bem como nas inter relações das pessoas umas com as outras. A matéria da obra é extensa, pois aborda desde a relação com a morte até a questão do autoconhecimento humano. Uma ou outra opinião do autor me incomodou em certos níveis, contudo o ?incomodar? já é um termo da própria condicionante da leitura, uma vez que a intencionalidade do autor é provocar o leitor de forma bem direta.

Luis Gustavo 17/03/2022

Mark Manson
A sutil arte de ligar o f*dá-se
Manson expõe sua estratégia em uma conversa leve, repleta de boas histórias e humor profano.
Daniel1246 27/08/2023minha estante
Ótimo