A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Elisa280 17/01/2023

No começo ele me prendia bastante, mas foi chegando pro final (perto da metade) fui desistindo, ele começou a não ficar tão interessante assim
Rodrigo 17/01/2023minha estante
Deve ter sido pq o autor começou a ligar o foda-se, ou seja, uniu a teoria à prática

Alison 29/01/2023

Responsabilize-se
Antes de mais nada é bom deixar claro q o título do livro é ruim, pq ele sugere que você haja como um egocêntrico mimado, dizer F*da-se definitivamente não é o conselho deste livro.

Ele mais fala algo como: A arte de dar importância as responsabilidades das nossas decisões. Um dos pontos altos da leitura é quando o autor pega fatos reais de situaçoes famosas e realiza aplicações prática no cotidiano do cidadão médio. (Claro q precisamos compreender a diferença da bagagem vivida e emocional de cada situação, não se compare com herdeiros bilionários, com guitarrista do Metallica ou com um dos criadores da Apple) Eles definitivamente não são melhores que nenhum de nós. Pelo contrário, são comprovadamente, em muitos casos, pessoas insuportáveis.

Vale a leitura, mas antes, leia O Manifesto Comunista para você entender onde se encontra ao ler a obra de Mark Manson.

Luciana.Caliman 20/09/2021

O foda se que mexeu comigo !
Mais um da série dos foda se . Com um
Plus de trazer certos insights muito práticos e muito conhecidos . Recomendo a leitura !

Zenaide.Mota 11/07/2021

Quando li este livro deixei de me importar com várias coisas, que avaliando não faziam mesmo o menor sentido. Realmente, ligar o "[*****]" é libertador! Kkkkk
Dizer "não" ao que não é de fato sua responsabilidade e da sua conta, não ligar para o que os outros pensam, fazer o seu melhor, sim, mas sem "se matar" para agradar ninguém são atos obrigatórios para quem quer viver em paz!
Terminei este livro bem rápido, em um momento foi repetitivo, mas depois volta a ter um ótimo ritmo...

Stephany261 23/01/2024

O livro tem uma abordagem divertida e ?bruta?. muitas lições podem ser tiradas e praticadas na vida para que sejamos mais leves e menos ?sofredores? ou vitimizados. o que mais me marcou foi o conselho sobre sermos responsáveis pelo nosso desenvolvimento e não atribuir culpa a ninguém.

Syrah 17/08/2021

HM.. eu comecei esse livro com alguns passos pra trás e não apenas um pé pq eu sempre via muita gente falando mal dele, então eu tentei ler tentando não me deixar influenciar por essa visão já negativa de algo que eu nem conhecia.
O início pra mim foi estranho pelo simples motivo de que ele realmente usa um tom passivo/agressivo com o leitor, e eu acho que é ESSE foi o motivo das pessoas não gostarem, afinal a maioria das pessoas não gostam de ouvir o que o outro tem a dizer se não for algum tipo de elogio.
Eu digo isso pq conforme fui lendo eu percebi que já concordava com algumas coisas das quais ele dizia, e as outras ele me fez olhar de maneira diferente ou então era a primeira vez que eu realmente pensava a fundo em algo.
Conforme o livro vai avançando a sua linguagem vai ficando mais calma, sem tanto tapa na cara por assim dizer e esse modo foi mais confortável, mesmo já está do acostumada com o antigo modo por X motivos.
Não sei se foi a intenção mas realmente, quem pegar "ranço" da escrita do início pode ficar com isso até o final e não ler realmente o que foi dito no resto ou a pessoa simplesmente vai abandonar o livro, o que ajuda a filtrar se for parar pra pensar kk

Gaby 19/05/2022

Isso não é um manual pra melhorar a sua vida
Esse livro, ao mesmo tempo que me fez dar boas risadas, me fez refletir sobre muita coisa. Não acho que eu concorde com 100% das falas do autor sobre como agir em certas situações, como sempre se comportar com as outras pessoas, como conseguir subir na vida e parar de ser um encosto pé no saco.
No começo, muitas falas dele me fizeram pensar bastante, onde ele coloca situações que aconteceram consigo ou com seus conhecidos e pontua cada empecilho ao longa da narrativa, mas achei MUITA informação pra um único livro, pois no final a história já estava ficando cansativa e meio enjoada.

thai 14/01/2022

há muito tempo queria ler esse livro, e finalmente pude lê-lo, ache ele um livro incrível! fala sobre diversos assuntos, muitas coisas que acabamos nem pensando no nosso cotidiano e que acho necessário para sabermos. Algumas coisas não gostei tanto, mas acredito que faça parte. mas o livro em si é maravilhoso, a forma que ele foi escrito faz o leitor se sentir próximo da leitura. amei.

Carol 14/01/2023

Horrível. Jamais leria esse livro, já que odeio autoajuda. Acabei lendo porque ganhei de amigo secreto e não queria deixar a pessoa triste, mas muito ruim meu Deus do céu. Já vendi ele porque tinha vergonha de tê-lo na minha estante.
Lara1822 14/01/2023minha estante
Kkkkkkk tadinho, queria ser assim também, mas dei 2,5 pq sei lá, me ajudou em algo

Code 06/01/2022

"Ver a vida de uma forma positiva?"
Esse livro me ajundou a entender como me sinto e como outras pessoas se sentem com crises de ansiedade/depressão e a ver as coisas com um lado bom(que lembra muito o jeitinho da Pollyanna?).

Eu já acompanhava o blog do Mark Manson a pelo menos 5 meses mais nunca tinha lido um livro dele,É não pensava que seria muito bom e reconfortante(como sempre).

Recomendo muito a leitura,e vale apena perde pelo menos algumas horas com ele.
O blog do autor e muito maravilhoso e me ajuda também a melhor meu inglês e a me entender como eu sou ou como eu me sinto e é perfeito e me conforta em tudo.

Gabriel.Lobo 26/03/2021

Um título um tanto clickbait
Confesso que tive uma primeira impressão ruim diante do título, mas já no primeiro capítulo ele quebra isso e diferente de outros livros de desenvolvimento pessoal, esse não é cheio de técnicas e frases prontas pelo contrário, ele quebra todos esses mitos e te puxa para uma realidade de vida mais sensata e te convida a se importar mais com aquilo que realmente tem valor. Recomendo a todos, até mesmo para os que não gostam desse gênero literário ????

Cris 08/02/2022

Precisa ser lido!!
São raros os livros que li nessa pegada, mas devo confessar que este livro inflamou em mim o desejo de ler outras obras como esta.
A escrita leve e as informações externas bem empregadas tornou a leitura muito fluída e instigante.
É interessante e até inusitada a visão do autor sobre muitos pontos da vida, o que fez com que eu direcionasse a minha atenção para lugares que eu jamais me importei em observar.
Claro, objetivo e coerente em suas falas, o autor consegue prender o leitor e questioná-lo sobre suas opiniões já consolidadas.
O Panda da Desilusão pede que você leia este livro e a cebola da autoconsciência implora pra ser descascada.