A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Gaby 19/05/2022

Isso não é um manual pra melhorar a sua vida
Esse livro, ao mesmo tempo que me fez dar boas risadas, me fez refletir sobre muita coisa. Não acho que eu concorde com 100% das falas do autor sobre como agir em certas situações, como sempre se comportar com as outras pessoas, como conseguir subir na vida e parar de ser um encosto pé no saco.
No começo, muitas falas dele me fizeram pensar bastante, onde ele coloca situações que aconteceram consigo ou com seus conhecidos e pontua cada empecilho ao longa da narrativa, mas achei MUITA informação pra um único livro, pois no final a história já estava ficando cansativa e meio enjoada.

Maaria_ 07/12/2023

Depois de mil anos?
Não desejo nem para o meu pior inimigo (odeio livros de autoajuda)
Esse é o primeiro livro de autoajuda que leio e já foi o suficiente pra nunca mais querer ler nenhum. me julguem ?
Helô Kleine 07/12/2023minha estante
Eu tb só li um e foi o suficiente. Passo longe de livros de auto ajuda.

Maaria_ 07/12/2023minha estante
Simmm kk

Sáh Serra 10/12/2023minha estante
Já li uns 3 do mesmo gênero, porém esse foi muito cansativo chegando a ser contraditório em alguns pontos.

lasthours 06/07/2021

Coloquei esse livro na meta porque ganhei, mas a leitura acabou sendo bem oportuna.

É o tipo de livro que sempre que você ler vai ter uma percepção diferente, sobre o conteúdo e sobre você mesmo.

Nado 02/08/2022

Apesar de ter algumas frases que me fez pensar em muitas atitudes do meu dia a dia, onde me preocupo mais do que deveria com certas situações ou de trabalhar internamente em identificar o que realmente importa, para mim, esse livro não é mais do que uma obra comercial. O texto é recheado de frases de efeito e, principalmente, de "conselhos" que só dariam certo em determinada situação, mas o autor insiste em generalizar.

Ari 30/06/2021

Bom. E só.
Você vai concordar e absorver certos assuntos de forma bem interessante. Mas você também vai discordar de várias coisas e vai achar péssimo a forma como ele aborda alguns assuntos.

André Felipe 01/06/2021

a sutil arte de ligar o f*dase-se
o livro é bom principalmente por causa da percepção que o autor passa pra gente de como lidar com as situações chatas da vida, além de valorizar o que é, por muitas pessoas, considerado irrelevante

Laura.Alapone 25/08/2023

Áudiobook
Gente primeiro áudiobook que escuto meu Deus que livro bom sinceramente me fez pensar sobre muitas coisa da vida e me fez entender várias coisas que ainda nunca tinha pensado, recomendo que todo mundo leia ou ouça, tem no Spotify

Marcela Prado 11/09/2022

Vale a pena ler, indico.
Já tinha escutado falar inúmeras vezes deste livro, até então não havia tido interesse em de fato ler. Confesso que enquanto lia foi possível fazer várias reflexões bastante produtivas, inclusive gostaria de ter lido antes, conteúdo bastante interessante e que vale a pena ser lido, muitas questões agregam bastante um conhecimento prático. Gostei bastante e indico!

?Você nunca será feliz se insistir em tentar descobrir o que é a felicidade. Você nunca viverá verdadeiramente se estiver procurando o sentido da vida.?

"Afinal de contas, nenhuma pessoa realmente feliz sente necessidade de ficar falando que é feliz para si mesma no espelho. Ela simplesmente é."

"Há um ditado que diz: ?Cão que ladra não morde.? Um homem confiante não precisa provar que é confiante. Uma mulher rica não tem necessidade de convencer ninguém de que é rica. Ou você é ou não é. E se você passa o tempo todo sonhando em ser alguma coisa, está inconscientemente reforçando a mesma realidade: você não é aquilo."

"Porque existe uma verdade secreta sobre a vida: é impossível ligar o 🤬 #$%!& para ela. Com alguma coisa a gente tem que se importar. É parte da nossa natureza se importar com as coisas e, portanto, não recorrer ao 🤬 #$%!& ."
Dani 11/09/2022minha estante
Eu gostei muito, indico tbm os outro livros do autor.

Marcela Prado 11/09/2022minha estante
Olha só, que legal! Muito bom saber. ?

Tamirez | @resenhandosonhos 30/07/2018

A SUTIL ARTE DE LIGAR O F*DA-SE - Manson Mark
Eu não posso dizer que tenho um pé atrás com livros de auto ajuda. Eu tenho os dois mesmo. Por um tempo eu tentei algumas leituras, mas eu sempre me confrontava com o absurdo dos passo a passo ou das fórmulas para a felicidade. Sempre os mesmos questionamentos pipocavam na minha cabeça: será que somos tão iguais assim que isso deveria funcionar pra todo mundo? e como é que tanta gente conseguia encontrar respostas em algo tão básico?

Mas ai, eis que a vida andava meio difícil por aqui e, na falta de poder pagar uma terapeuta, fui em busca de conforto e iluminação entre aqueles que nunca me deixaram na mão: os livros. Eu pesquisei bastante e ponderei muito sobre me aventurar (e possivelmente me irritar) com essa leitura, porém resolvi arriscar.

De antemão já digo que esse livro não vai funcionar pra todo mundo. Se você é do time que adora os livros com as fórmulas citadas ali em cima, provavelmente não vai gostar desse e, caso você seja um otimista que sempre vê o lado positivo de tudo e se irrita com pessoas mais realistas, também não recomendo. Entretanto, se assim como eu, você prefere ser mais direto com as coisas na vida e evitar o mimimi desnecessário, eis um boa indicação.

Através de experiências próprias ou das de pessoas bem conhecidas como Romeu e Julieta, Malalah, Buda, Dave Mustaine e outros, vamos sendo apresentados com algumas situações que podem apresentar muitas soluções ou caminhos, mas que no fim do dia, a única coisa que o autor quer que nós nos perguntemos é pelo que estamos dispostos a sofrer? Porque é essa dor, essa escolha, que nos impulsiona pra frente. É essa busca que nos motiva, e quando ela não for acontecer, quando não houver nada a se tirar dali e, mesmo assim, você escolher chorar sobre o leite derramado, isso irá gerar apenas uma exaustão sem propósito, vazia.

Sendo bem sincera, acho que acabei gostando tanto da leitura porque percebi, logo nas primeiras páginas, que muito do que era proposto, já são coisas que eu executo na minha vida. E que ver ali, como um conselho às pessoas, foi como um tapinha nas costas de “você está fazendo isso certo”. Eu me considero uma pessoa franca e direta. Eu passo pelas coisas e vou em frente. Isso não significa que eu não me importo ou que fico alheia. Apenas significa que eu escolho bem ao que eu vou dedicar a minha atenção e quando. Algumas pessoas consideram isso frieza ou descaso e, querendo ou não, nem sempre a gente está 100% disposta a enfrentar de frente as coisas e as criticas. Então ter recebido esse impulso e ter lido certas coisas ali, foi como uma validação que eu estava precisando exatamente agora, quando algumas coisas andam mais complicadas que outra e, mais do que nunca, eu não estou “alheia” aos fatos, apenas navegando um problema por vez.

E assim, o livro não é as mil maravilhas em sua totalidade. Eu gostei bastante do começo, porém no meio dá uma boa murchada pra voltar com mais força no final. Nem tudo que eu li eu concordei, nem tudo o que foi dito eu absorvi, mas, ao contrário da grande maioria dos textos do gênero que eu já me confrontei, esse foi um chute muito mais perto do gol.

Então, caso você esteja procurando um dica nesse estilo ou precise de um livro mais sincerão sobre o assunto, fica aqui a dica para A Sutil Arte de Ligar o Foda-se. O texto é bem fluído, dividido em várias partes para facilitar a leitura, e fiz várias anotações enquanto ia lendo e me dando conta de situações e pontos relacionados. Vale a pena dar uma chance, não só para o livro, mas pra você. Olhe o mundo com um pouco mais de pessimismo, vendo as falhas, identificando o bom e o ruim, e as coisas vão ficar mais claras sem a pressão constante de ser feliz o tempo inteiro.

site: http://resenhandosonhos.com/a-sutil-arte-de-ligar-o-foda-se-mark-manson/

Pri Paiva 18/07/2020

A Sutil Arte de Queimar a Língua com um livro
Vou te falar que apesar de ser um auto-ajuda, queimei a minha língua fortemente com este livro.
O autor é muito perspicaz e traz à tona questionamentos realmente relevantes sobre aspectos das nossas vidas.

Prioridade é uma palavra simples, mas que não damos conta que a definimos incorretamente. Criamos expectativas que foram impostas de diversas formas na sociedade e que vai moldando e engessando as nossas vidas e que não são o que realmente buscamos no fim das contas.

Por isso, vivemos em constante sentimento de vazio e insatisfação porque colocamos bens materiais como felicidade e definimos padrões de vidas atrativas e "perfeitas" que não são reais. Porque nada é perfeito.

E o melhor é mostrar que mesmo sendo imperfeito e negativista, às vezes é o que precisamos. Não precisamos ser otimistas o tempo todo. Isso só nos faz mal. Temos que aceitar que coisas são errado e muito temos à aprender com elas.

Falando assim, parece só mais um livro de auto-ajuda, mas não sei. O autor soube escolher de forma coerente suas diretrizes e organizou brilhantemente cada capítulo do livro.

No fim, acredito que a leitura faça muito bem para que possamos rever os pontos de vistas e detalhes que deixamos passar despercebidos em atos falhos em nós mesmos para aprendermos a lidar com o fracasso e com a vida que levamos.

Emy Karolyne 29/05/2020

Não é uma leitura pra engrandecer o ego
A Sutil Arte é basicamente um manual para percebermos e deixarmos de ser tão arrogantes, compreendo que a arrogância faz parte do processo de evolução mas que se manter arrogante é como assinar sua sentença.
Anotei diversas lições e algumas posteriormente anotarei também, são conselhos destrinchados que pra mim serviram e fizeram com que me questionasse.
Mark tem uma escrita leve e que fuça nos seus problemas mais profundos,sem dúvidas uma obra que me rendeu muitos aprendizados.

Fabio.Oliveira 18/04/2020

Um pedaço do livro, sem spoiler!
Os problemas nunca somem, eles só diminuem!
A solução de um problema é apenas o início do próximo!
Rebeca Silva de Souza 18/04/2020minha estante
Nossa, que pessimista! ???rsrrsrrstt

Fabio.Oliveira 18/04/2020minha estante
Kkkkkkk.... Infelizmente é a realidade, mas ele explica o motivo

Carla 08/08/2020

Muitos conhecimentos
O livro aborda a questão do fracasso como parte do processo de aprendizado. A ideia de que somos excepcionais deve ser abandonada e devemos nos ater nas conquistas que podemos obter.
Não é uma questão de se conformar com pouco, mas, sim, descobrir o que você realmente quer, o que o faz realmente feliz. Qual o conceito de sucesso para vc?
Descubra, se atenha a esse conceito e busque atingir o que você deseja.

jéssica 31/08/2020

Me surpreendi
Comecei a ler sempre compromisso nenhum, com certo preconceito para esse certo tipo de livro, porém achei ele muito bom!

zatti 28/08/2022

Não ligue o 🤬 #$%!& para os seus valores!
Tirei muitas lições valiosas lendo esse livro, que foi recomendado por uma pessoa que já fez parte da minha vida, e quando mais preciso está lá de braços abertos para me dar conselhos.
Essa leitura foi cheia de tapas na cara, revi o que estava fazendo da minha vida, em diversos momentos e o que queria para mim e para o meu futuro.
O livro é uma série de bofetadas na cara, o autor cospe verdades às vezes de forma sutil, às vezes de forma abrupta. De qualquer maneira, as lições passam bem e surtem o efeito desejado: girar o botão do autoconhecimento e auto crítica, o que leva a uma reflexão que pode ir desde os níveis mais básicos como a forma como lidamos com o trânsito até o sentido da vida em si e o modo como encaramos a morte.
Mark incentiva a não esperar se sentir inspirado para começar algo. Tendemos a acreditar que estamos destinados a fazer coisas enormes e que, para isso, precisamos esperar pelo momento certo, para aquele instante em que uma inspiração incrível vai aparecer e vamos começar um projeto de sucesso. Ele dá uma dica valiosa que é agir para se sentir motivado e não procurar a motivação para agir. Fazendo um pouco todo dia, mesmo que seja um pouco considerado "medíocre" ou "ruim", é mais fácil ter ideias, se sentir inspirado e motivado a fazer aquilo que pode nos render algo bom. É uma dica importante para quem sofre de ansiedade ou se vê constantemente desmotivado.