A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Nando Borges 20/11/2020

Chato
Li até o final pq já tinha ido longe demais pra largar. Livro ruim rapaz, o cara é um conversador de besteira, autor muito fraco. Eu dei o livro inclusive pra outra pessoa, agora me pego pensando se não ofendi a mesma.
Guilherme Ramos 20/11/2020minha estante
Ainda bem que não criei expectativas sobre esse livro. Estamos vivendo a era do empoderamento, porém alguns oportunistas acham que é só ligar o foda-se e tacar fogo na babilônia, causar e achar que isso é emponderar-se. Achei o título tendencioso. Quando li a sinopse minha expectativa caiu ainda mais, pois também há uma onda atual onde todos se dizem coaching e a grande maioria destes só falam de prosperidade, exaltando o materialismo como única fonte de sucesso e felicidade. Obrigado por compartilhar suas impressões.

amanda_sonholiterario 20/11/2020minha estante
Eita,bom saber.

Paula 22/11/2020minha estante
Sou da mesma opinião, não gostei do livro

Marianna.Calazans 07/12/2020minha estante
Tô tentando não abandonar o livro, muito ruim mesmo

Nando Borges 07/12/2020minha estante
Ruim demais!

Zinha 15/06/2021

Sendo bem honesta comigo mesma, eu esperava um livro chato com dicas clichês para auto ajuda, o que encontrei foi histórias de vida divertidas e reflexivas, sim vou ler esse livro novamente. ??

andbia 04/10/2023

Um livro que nos desafia a pensarmos sobre quem somos
"A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" é um livro incrivelmente impactante de Manson Mark que desafia as convenções típicas de auto ajuda. Com uma abordagem franca e sem rodeios, Mark nos convida a repensar nossas prioridades e perspectivas de vida. Ele argumenta que muitas vezes nos preocupamos com coisas triviais e deixamos de lado o que realmente importa.

O autor utiliza uma linguagem direta e humorística para transmitir suas ideias, tornando o livro cativante e fácil de ler. Ele nos encoraja a abraçar a incerteza, aceitar nossas limitações e focar em nossos valores verdadeiros. Ao longo do livro, Mark oferece exemplos da vida real e anedotas pessoais que ilustram suas mensagens de forma envolvente.

Uma das maiores forças deste livro é sua honestidade brutal. Manson desafia a ideia de que precisamos ser sempre positivos e nos incentiva a aceitar nossas falhas e imperfeições como parte da jornada humana. Ele nos lembra que, muitas vezes, o crescimento pessoal vem de enfrentar desafios e crises.

Em resumo, "A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" é uma leitura poderosa que pode ajudar os leitores a repensar suas vidas, encontrar mais significado e abraçar uma mentalidade mais autêntica e positiva. É um livro que oferece uma perspectiva refrescante sobre o auto desenvolvimento e que certamente deixará uma impressão duradoura em quem o lê.

Rosi 09/04/2021

Não é "aquilo" tudo
Comprei este livro por estar muito hypado, então, quando encontrei ele em uma livraria não pensei duas vezes em comprá-lo.
É um livro interessante, tem muitas coisas que te fazem parar e dar uma refletida, porém achei a leitura um pouco cansativa. Eu esperava mais.

Diih 18/07/2020

A Sútil arte de ligar o f_oda -se.
Mark, escreveu um livro de autoajuda totalmente diferenciado, onde ele mostra a vida como ela realmente é, ele usa historias reais, baseada em fatos que aconteceu com ele, e prova que mesmo que você esteja na merda, ainda há uma saída, a menos que você não queira sair da merda.
É impossível não se identificar com as histórias do autor, são divertidas e fáceis de entender. Recomendo!

Mendonca_mai 01/07/2021

Quotes
?O segredo para uma vida melhor não é precisar de mais coisas; é se importar com menos, e apenas com o que é verdadeiro, imediato e importante.?

?O desejo de ter mais experiências positivas é, em si, uma experiência negativa. E paradoxalmente, a aceitação da experiência negativa é, em si, uma experiência positiva.?

?O sofrimento é um fio inextricável que compõe o tecido da vida, e arrancá-lo não é só impossível como também é destrutivo: tentar desmantela todo o resto.?

?Pessoas indiferentes têm medo do mundo e da repercussão de suas escolhas.?

?Não tem como ser importante e transformador para algumas pessoas sem ser uma piada e um constrangimento para outras.?

?A vida em si já é uma forma de sofrimento.?

?A felicidade não é uma equação que possa ser solucionada.?

?Não espere por uma vida sem problemas. Isso não existe. Em vez disso, torça por uma vida cheia de problemas bons.?

?Lembre-se: nenhuma pessoa feliz de verdade tem necessidade de ficar diante de um espelho repetindo para si mesma que é feliz.?

?Sentimentos fazem parte da equação da vida, mas não são a única variável.?

?Você é definido pelas batalhas que está disposto a lutar.?

?Somos animais. Nos consideramos muito sofisticados com nossos micro-ondas e sapatos de marcas, mas não passamos de um bando de animais bem enfeitados.?

?Seus problemas são bem pouco originais e especiais. É por isso que abrir mão das coisas é tão libertador.?

?A verdade é que somos nossos piores observadores.? ?

Renan GM 23/07/2020

Vamos ligar o f***-se para o livro.Ok, não é bem assim...
Quando me propus a ler esse livro, deveras por minipressão de amigos, sinceramente achava que seria melhor.

O autor disse coisas óbvias, não me identifiquei com os exemplos que o ele citou (envolviam drogas, bebidas alcoólicas, bandas de rock, etc.).

Índico para as pessoas que querem ter acesso ao óbvio e a conselhos de baixa qualidade

Caso não seja seu caso, não leia.
Dica de coração.

Tamara Ferraz.As3Artes 06/11/2023

Me fez olhar para dentro de mim
Adorei a leitura e mesmo sendo considerado um livro coach, achei a leitura importante e valiosa para mim. Fiz várias reflexões, me fazendo olhar para dentro de mim.

Gisele296 06/09/2020

"Os problemas nunca somem, eles só melhoram."
Um livro leve mas que tem um ensinamento muito forte sobre a forma como vemos a vida e como deixamos determinadas situações nos definirem ou definirem nossas ações.
É um livro que pode te levar a rever a forma como você encara a vida, rever suas atitudes e conceitos.
A sutil arte de ligar o foda-se, uma arte que eu venho fazendo há bastante tempo, desde antes deste livro ser impresso, com algumas coisas, ocasiões, pensamentos e atitudes, me relembrou o quanto isso é bom, esse momento que você se liberta daquela necessidade de ser aprovado por outras pessoas ou de agradar, nunca errar, me relembrou da liberdade que nos dá.
Mas não ache que é só ligar o foda-se e magicamente sua vida vai ser melhor... Você precisa se responsabilizar por suas escolhas.
Confesso que eu estava com um pouco de preconceito de ler este livro, peguei para ler pensando que seria somente mais um livro frustado de auto ajuda, mas não, é um ótimo livro.

Alice 22/05/2021

O que quero me tornar
O livro que tive todas as respostas para as minhas perguntas que estavam à beira e que buscava todos os dias em minhas orações - o que acredito fielmente que foi Deus quem as colocam para mim. Um livro cheio de ensinamentos e como devemos viver a vida sem colocar desculpa ou empecilhos? para conquistar nossos objetos e/ ou sonhos.

Marcelha.Leone 23/08/2020

Li por indicação
Li após o comentário de uma colega de que "esse livro é muito bom". Confesso que não aprecio títulos de auto ajuda mas me permiti ler esse por indicação dessa conhecida. Não me arrependi, apesar do formato por vezes irritante que todo livro de auto ajuda carrega. Me peguei refletindo questões pessoais num exercícios de identificação. Não é um "the best", e eu também não indicaria como um livro muito bom, mas acho que valeu a leitura.

Ashley 29/01/2022

Não sou de ler livros de auto ajuda mas tenho que admitir que esse livro mudou minha perspectiva de muitas coisas e definitivamente me ajudou a superar momentos difíceis da minha vida, eu tenho ele faz três anos e vou admitir que ficou parado por muito tempo, mas não me arrependo de ter comprado e muito menos de ter lido.

martinho.bia 16/10/2023

O livro é excelente para refletir sobre aquilo que fazemos em relação a nós mesmo, nossas experiências positivas e negativas, nossas escolhas e a responsabilidade em aceitar que cometemos erros e acertos, que errando conseguimos trilhar por novos caminhos para atingir novas possibilidades. Enfim, é um livro incrível e muito didático.