A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Siliprandi 18/03/2024

Para pensar
Esse livro veio pra me mostrar que a vida não é perfeita, sempre vamos ter problemas mas o importante é saber ver com o que vamos nos preocupar, escolher a nossa dor de cabeça

Paula 18/03/2024

Realmente é a gente precisa ligar o 🤬 #$%!& gastarmos muita energia com algo que não vai influenciar muito na nossa vida

Giulia29 18/03/2024

Livro excepcional
Esse livro foi de extrema importância para que eu enxergasse o mundo com outros olhos, ele auxiliar as pessoas a terem uma mente mais aberta, e a se importarem como o que realmente vale a pena, com o que se tem controle de fato, adorei o livro e espero encontrar mais motivadores e inspirações assim.

rodrigueszss 18/03/2024

Nem tente
Não irei fazer uma resenha sobre este livro, pois sendo um autoajuda, eu iria contar o livro inteiro, pois me identifiquei com tudo.

Mark me fez perceber a diferença entre viver e VIVER.

E eu quero VIVER, por minha pessoa favorita que teve sua vida acabada sem um aviso prévio!

Sejam amor, sejam luz, sejam paz, sejam vocês...
Magpies 18/03/2024minha estante
Lindo! ?

Isabelli.Kamila 16/03/2024

Um tapa atrás do outro KKKKK
É um livro que me fez questionar muito minha existência e o que estou fazendo da minha vida, percebi o quanto perdi tempo focada em coisas sem necessidade, me preocupando e pensando demais em tudo em vez de viver. Eu tive que parar muitas vezes pra refletir as coisas que foi dito em cada parte. Eu estou pensando na minha vida agora e como vou colocar essas coisas em prática na minha situação atual. Mas realmente é muito bom, ótimo livro.

Milla Borba 16/03/2024

Totalmente diferente do que esperava
Tive a experiencia de ler esse livro e junto ouvir seu audiobook, acho q assim consegui absorver algumas informações de maneira mais solida e palpável.
Eu não conseguia imaginar como Mark Manson iria narrar essa estratégia, mas me surpreendi com a forma que ele abordou tantos pontos importantes e fundamentais para realmente fazer com que nossa vida melhore.
Com certeza essa é uma arte sutil, e delicada e que exige demais justamente por isso, é muito mais fácil manter os nossos costumes e hábitos, é muito mais fácil colocar a culpa em outras pessoas, por isso ligar o f0d@-se é tão importante e essencial para não surtar nos dias de hoje.
Não é só sobre não se importar com as pequenas coisas, ou com grandes coisas, mas é criar novos ajustes, novos valores e escolhas, e aprender a estar errada, sempre, todos os dias.
Também consegui abrir os olhos para como enxergo algumas pessoas, que são limitas pela arrogância, pois sempre estão certas de tudo, ou sempre se colocam como vítimas nas situações, entendi que não posso esperar que elas mudem pois elas não caminham para entender o porquê são assim.
Espero conseguir me aperfeiçoar nessa arte.

Giovana143 15/03/2024

Nova Perspectiva
"A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" é um livro que eu, com certeza, teria que ler novamente, para enfim poder ter total compreensão de seu conteúdo. É um livro que eu diria ser perfeito para a cabeceira da cama.
Este livro mudou a minha vida, ou ao menos iniciou algo novo. Uma nova perspectiva. Fez com que eu questionasse os conceitos que levo/levava como verdades absolutas. Já faz alguns dias ou há semanas que finalizei a leitura, mas a reflexão que este livro me proporcionou, ainda se mostram presentes na minha forma de pensar e agir; como um lembrete.
É uma leitura fácil, com uma excelente estrutura e desenvolvimento. Me apaixonei pela forma que, a princípio, parecia ser uma conversa casual, que logo tomou o rumo para um assunto mais significativo.
É um livro de auto-ajuda que considero indispensável. Não tenho palavras para comentar sobre o quão bom foi para mim.

Jbmnmiranda 15/03/2024

Tapa na cara
Eu olhava o livro na estante e pensava que era um auto ajuda pra pessoas ansiosas, e como eu sou uma eu fui ler. E que escrita boa pqp, muito fluída e bem engraçada, seja pelo número de palavrões mas eu adorei. E sobre o conteúdo do livro eu me senti em uma conversa cara a cara com esse cara, os temas abordados os exemplos foram tão bons que eu me senti um besta ouvindo o pq minha vida é tão complicada pra mim. E sinceramente adorei todas os tapas na cara que ele me disse, a verdade realmente doeu mas foi cruel de bom. A partir de hoje sou um gay fodase pro mundo e mais lover com os de fé. Jaja irei ler o fodeu geral, mas tô esperando o baque desse aqui baixar. Me sinto mais grato pela vida ou só com mais noção de como seguir daqui pra frente, e isso é de um alívio.

Lucas 15/03/2024

O livro traz alguns insights importantes para nossa vida, apesar de não concordar com algumas coisas vejo muita validade na grande parte do que é citado com relação a vida.

Luana 14/03/2024

Bom .
O livro é um pouco redundante no começo, mas é de fácil entendimento, considero um livro cansativo, por suas repetições constantes, uma linguagem um pouco agressiva, e um tanto óbvio! São coisas que já sabemos, mas que as vezes é bom ler pra ter certeza .

laurafraga03 12/03/2024

Livros de auto ajuda não tem salvação
Mais uma porcaria óbvia pra fazer dinheiro fácil, nem sei pq ainda tento procurar algo que preste. não sejam masoquistas iguais a mim

Aline.Maia 11/03/2024

Ótima leitura
Facilmente um livro que se recomenda para jovens adultos e adultos. Faz você refletir sobre suas prioridades e o que realmente importa na vida encarando a realidade sem tentar fazer dela melhor do que ela é.

Caiodiniz 11/03/2024

Manson argumenta que muitas vezes nos preocupamos com coisas triviais e nos importamos com a opinião dos outros em detrimento do nosso próprio bem-estar.

Lanne9 11/03/2024

Desapego do que não importa.
1. Autoconhecimento:  Descubra quem você realmente é.

2. Priorização de Valores: Escolha o que é importante para você.

3. Aceitação da Imperfeição: Aprenda a aceitar suas falhas.

4. Responsabilidade Pessoal:  Assuma o controle da sua vida.

5. Desapego do "Fod*-se": Deixe de se preocupar com o que não importa.

Livro baseado em uma experiência traumática que mudou a vida do autor, me fez lembrar da citação "Quem não vai por amor, vai pela dor". Não senti que era o público-alvo do livro, pois já vivenciei pela dor muitos dos ensinamentos dele; mesmo assim, chorei quando ele contou a experiência traumática que mudou sua vida, pois passei por algo similar. ?

Recomendo para : Quem está iniciando a vida adulta ou para quem já está nela e está perdido.