Alma

Alma Audrey Carlan

Resenhas - Alma

Luana 26/12/2021

Gillian & Chase
Bom, eu gostei do desfecho dado aos personagens Gillian & Chase, foi bem melhor ler esse livro 3 que o anterior, pois teve mais dinâmica e os personagens estavam mais reais. Gostei e vou seguindo lendo a série. ;)

Lari 11/08/2020

Se não fosse leitura coletiva, não sei se iria animar a ler. Mas a historia não é de toda ruim

camomila 08/02/2022

Corpo.Mente.Alma.
Esperei terminar os três livros sobre o casal para fazer uma resenha.
Gillian é uma mulher muito forte e que trás marcas do passado de um relacionamento abusivo, quando mais você conhece da Gigi mais você se impressiona com a força dela.
Chase também tem seus traumas do passado, mas é o famoso clichê de homem possessivo e rico que faz tudo que tem vontade, mas tem seu lado cadelinha apaixonado.
Corpo, Mente e Alma são livros com gatilhos, com flashbacks fortes. A sequência tem uma dinâmica boa que nos faz se envolve com os personagens, quer conhecer cada uma das irmãs de alma, se apaixonar e sentir ódio ao mesmo tempo e saber quem é o psicopata perseguidor e qual será o próximo passo dele.
Gosto muito da escrita da Audrey e de como ela consegue nos prender aos próximos livros.

Erica.Santos 18/04/2020

Simplesmente perdi o fôlego, chorei junto com a história e me surpreendeu lindamente

Michelle 14/06/2020

Alma (Trinity #3)
Finalmente tive um vislumbre do verdadeiro amor, admiração e o tipo de devoção que apenas sua alma gêmea, sua outra metade, poderia proporcionar ... até que fosse fisicamente arrancada. Sequestrada. Meu perseguidor me pegou e havia pouca esperança de que eu fosse encontrada. Eu sabia que Chase usaria todo seu dinheiro e recursos para procurar os confins da Terra por mim, mas sabia o monstro com o qual estava lidando. Após olhar nos olhos do puro mal, por anos, me deram a experiência única de saber que minha situação era terrível. Se Chase não me encontrasse em breve, eu estaria fora para sempre.

@tpersike 07/11/2021

Alma
Eu ainda não superei esse final, chorei tanto que desidratei.
Tá, esse livro me frustrou em muitas partes, muitas coisas poderiam ter sido evitadas com um simples sistema de reconhecimento facial (por favor ne), o cara simplesmente embaixo do nariz deles e eles não reconheceram? Mas enfim, o livro em si é otimo, a escritora nunca deixa a desejar. Com certeza entrou pra minha lista de preferidos.

Vanessinha 02/01/2018

O que dizer?
A autora tem vários pontos positivos: cenas bem descritas, cenas hot envolventes, casal com muita química e sobretudo amizades muito verdadeiras. Mas saí sentindo desconforto e fiquei pensando a razão. Acho que o problema não está na escrita da autora e sim no tema: homens ricos demais com mulheres sofredoras demais, talvez essa temática para mim tenha se esgotado porque está muito repetitiva. Mesmo assim quero muito ler os dois próximos livros que são spin-off.

Joice80 18/09/2021

Casal irritante!!!
Como comprar um romance se o casal é chato e não existe a conexão necessária para gerar o engajamento e o interesse pela leitura e jornada desse casal? Foi o que me ocorreu conforme lia essa série, não gostei nem um pouco desse casal e achei tão problemático as questões e consequências inseridas nessa trama. No fim reconheço a escrita fluida da autora, mas não me envolvi com a jornada sofrida da mocinha!!!

Tamires.Isis 26/02/2018

Final estranho
Terceiro livro ok. O livro estava indo muito bem, mas a autora não soube desenvolver essa trilogia para que pudesse ter um fechamento conclusivo. A trilogia toda tem muitas cenas hot's que MEUUU DEUUUUSSS, sim, a autora sabe descrever muito bem. O casal principal tem muita química e você acredita no amor deles e na atração física deles. Os demais personagens são bem construídos e os diálogos foram mais inteligentes e mais próximos aos diálogos de pessoas normais, isso fez que eu não revirasse os olhos todas as vezes que a mocinha conversasse com as amigas (em a Garota do Calendário, os diálogos eram sofríveis), Então nessa trilogia tínhamos um suspense, amor, sexo e muitas cenas hot's. Até aí tudo bem, mas autora insistiu em deixar a mocinha nos três livros super dependente do cara e mais traumatizada, devido a alguns plots twist, e mais dependente e mais dependente, até que vai enchendo o saco.
Só queria que os autores parassem de deixar as mocinhas subjugadas por esse bilionários extremamente dominadores. Aqui temos a Gillian e o Chase. Ele super bilionário que achou a ruiva linda e curvilínea e só quer ela na vida dele, apesar de um trauma passado que o tinha impossibilitado para se apegar a novas ruivas. Ela super mocinha, fragilizada, sofredora, que apanhou durante anos do namorado e agora tenta se curar, se erguer e se estabilizar no mercado de trabalho com sucesso e só seus méritos.
Tinha tudo para ser o livro da superação e romance Best, se a autora tivesse focado na evolução da personagem, mas ela não evolui nada, só sofre mais traumas e o livro termina cheio de baixas dos personagens secundários e nada é trabalhado para uma nova construção de personagens. Deus, não se passa por vários problemas, esses que incluem violência, abuso psicológico, traumas físicos e muito emocionais, mortes e mais traumas, sem que você mude de alguma forma. Mas a autora deixou isso para lá e seguiu como se o vizinho nada querido tivesse morrido. Decepcionante o final desse livro.

Jessica1248 09/01/2021

Finalmente conseguir gostar mais do Chase
? Alma é o terceiro livro da série Trinity, mas é o final da história do Chase e Gillian, os próximos volumes vai contar a história de duas amigas de Gigi.

? Depois de se raptada, Gigi está nas mãos do psicopata que fará de tudo para tê-lá como mulher. Ela está acorrentada em um porão e novamente sofre violência física e psicológica nas mãos de um homem. Enquanto isso Chase fará de tudo para reaver a mulher da sua vida e colocará o mundo abaixo se for preciso.

? Neste volume a autora finalmente acertou a mão nas cenas de sexo, tem bem menos do que no livro anterior, esse foi um ponto que tinha me incomodado, mas que nesse livro foi resolvido. O que me deixou bem satisfeita e curiosa de como o casal iria se acertar sem está na cama o tempo todo e deu super certo.

? Um outro ponto que me deixou bem satisfeita com esse livro foi a questão da ajuda psicológica, muitas vezes as autoras negligenciam seus personagens e romantizam problemas psicológicos ao colocar a cura de todos os males no amor, como esse livro aborda abuso físico e mental, violência contra mulher, etc. Achei super válido ela não ter mais romantizado isso e ter colocado ajuda psiquiátrica para a vítima.

? Os pontos de vista da narrativa se alternam entre Chase, Gillian é psicopata, é assustador como a autora conseguiu fazer com que você se sentisse lendo a mete de uma pessoa completamente obcecada, doente e cruel.

Marta 01/03/2020

Maravilhoso recomendo.

Priih 30/01/2018

Simplesmente apaixonante e emocionante!!! Audrey vc me levou aos extremos emocionais com essa série, meu coração ainda está em prantos pelos Thomas :(
Mais uma série que vai ficar no meu coração :)
Aguardando ansiosamente as histórias da Maria e Kat!!!

Renata 16/02/2018

Um início tenso...
Depois do final do livro anterior que me deixou totalmente alvoroçada, finalmente pude ler a continuação.

Vou continuar chamando o perseguidor de Gigi de “X”, pois pode aparecer alguém aqui que ainda não tenha lido o livro anterior até o final.

Este livro começa logo após o não-casamento de Gigi e Chase, onde ela foi sequestrada. E é em cativeiro que Gigi conhece toda a loucura de “X”, e nós também vamos descobrindo detalhes de seu passado sombrio.

Por outro lado, vemos todo o desespero de Chase, movendo céus e terras para trazer sua amada Gigi de volta.

Dessa vez além do drama e romance, a autora nos apresenta uma trama policial de tirar o fôlego

Bem a história não fica parada só no sequestro, pois logo Gigi voltará para casa, embora o perigo que “X” oferece continua rondando a todos.

Gostei ainda mais deste livro do que dos anteriores, acho que o ritmo da história mudou, além de finalmente termos capítulos com Chase narrando (UHUUUU). E falando em narrar, “X” e Gigi também narram.

Sobre “X”, gente, esse homem é um louco! Mesmo tendo todos atrás dele, e que agora sabem sua identidade, ele se mostra capaz de tudo pra capturar Gigi novamente. O pior é que ele acredita que Gigi irá amá-lo após todas as atrocidades que ele já cometeu.

Gigi e Chase se mostram ainda mais unidos após todos os acontecimentos. Chase está ainda mais protetor, e Gigi mesmo após tudo que lhe aconteceu e os traumas, se mostra uma mulher forte e decidida.
Sinto em informá-los que a história de Gigi e Chase é finalizada neste livro. Finalmente a mulher que sofreu tantos abusos físicos e psicológicos encontra seu final feliz ao lado do milionário sedutor, protetor e com passado traumático.

Mas a série ainda não acabou! No próximo livro vamos acompanhar Maria, uma da irmãs de alma de Gigi tentando se recuperar de coisas horríveis que aconteceram em sua vida.

Posso dizer, apesar de algumas reclamações que fiz dos livros anteriores, que esta série é ótima, pois vemos almas feridas encontrando seu felizes para sempre.

Mau posso esperar pra falar sobre o próximo livro 🙂

site: Conheça o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/02/06/resenha-alma-de-audrey-carlan-por-verus-editora-audreycarlan-verus_editora/

dayukie 03/03/2018

"Achei o livro um pouco clichê? Sim, achei. Porém, não tirou a beleza do livro é a minha ânsia de ler e conhecer a história de duas pessoas que acabaram se machucando no processo de salvar sua irmã de alma. Assumo também que algumas atitudes de Chase me irritaram, o modo homem das cavernas que ele assumia em determinados momentos, porém deu para relevar."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/upmguG