O poço e o pêndulo

O poço e o pêndulo Edgar Allan Poe

Resenhas - O Poço e o Pêndulo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Léo 14/09/2023

Claustrofobia como um soco no escuro.
Incrível como o Edgar consegue te prender com tão pouco. O miserável te tira do conforto, te põe na pele do desafortunado, te joga as mesmas sensações de pânico e perigo que o conto passa, arranca seu fôlego com maestria. Não por menos é um dos maiores da história do horror. É chover no molhado, mas? leiam Edgar Allan Poe!

Cakichi 13/09/2023

Edgar Allan Poe
A novinha linda que mora aqui do lado tá cheia de papim no whatzapeee ??? corpo gostosão bumbum sedutor foi por isso que o doguinha se encantou

Nicolas 03/09/2023

O Poço e o Pêndulo
Por ser um conto de 1842, fiquei com medo de não gostar da escrita, mas fiquei surpreso! É uma narrativa bem curta, rápida de ler. A história é tensa e você se sente aflito pelo personagem, eu gostei e recomendo! Ainda lerei mais coisas do autor.

clara950 03/05/2023

Incrível, o melhor conto dele que eu li até hoje, agonizante, e poético ao mesmo tempo, simplesmente incrível

Maria19865 24/04/2023

Ouvir a história no audiobook no youtube aperfeiçoou a experiência do conto, deixando a sensação de aflição que o livro bem presente. Um livro conto muito do do Poe, a essência que ele deixa em suas histórias é de se surpreender toda vez

Olguinha 05/04/2023

Um dos primeiros livro que li desse género... não tenho opinião formada, ainda. Em geral eu gostei bastante, talvez leia mais livros do autor.

Emi Diggory 20/03/2023

Tentando
Ainda tentando entender a mensagem principal deste conto interessante do Edgar Allan Poe :))))))))))))

Gabi 04/03/2023

Queria fazer aquelas resenhas inteligentes explicando o significado delas e o impacto q a história teve na minha vida, mas eu só li pq a escola pediu e me senti extremamente igual o protagonista PRESA POR QUERER LER ALGO Q N QUERO

Carina 13/02/2023

Instigante
Deixa a gente apreensivo o tempo todo, sem saber qual sera o proximo passo do personagem e o que vira depois disso. Muito bom.

Anarubialv 02/02/2023

não tenho nada a dizer além de: Que agonia! Simplesmente perturbador ler isso, me coloquei na pele do protagonista e fiquei imersa a todo momento na agonia lenta que é essa leitura.

16/01/2023

Acho que coloquei certa espequitativa por ser do Alan Poe. Gosto muitíssimo das obras dele, mas dessa vez... Os acontecimentos são bem descritos e trazem as sensações do personagem, mas acaba sendo algo repetitivo.

Cristiane 05/01/2023

Agonizante!
Nesse conto, Poe explora uma das mais terríveis características do ser humano: A capacidade de torturar psicologicamente outra pessoa das formas mais brutais possíveis.
Em um ambiente onde o personagem não sabe mais se está dormindo ou acordado, vivo ou morto, com plena consciência ou delirando, uma série de angústia e situações horríveis vai se desenrolando, ao passo em que ele sabe que para si só a um final: A morte.
É um conto muito bom, pois ele faz com que você se envolva na história, sentindo a agonia e o medo do personagem.
Sem escapatória e sem expectativas de sair daquela prisão, ele luta com seus próprios medos e com os perigos a ele impostos, buscando sobreviver a cada perigo, como se fosse a maior de todas as suas vitórias.
Recomendo demais!

Larissa3225 08/10/2022

Primeira vez lendo algo do Poe e posso dizer que gostei. Não se tornou um favorito nem nada do tipo, mas foi uma experiência positiva que me faz querer ler as outras obras do autor.

Gostei do tipo de terror oferecida por Poe neste conto. Não sou muito fã de coisas sobrenaturais (porque eu morro de medo), então fiquei feliz por ver que o medo, nesta estória, vem da situação em que o personagem se encontra. Impossível não sentir agonia junto dele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5