O Poço e o Pêndulo

O Poço e o Pêndulo Edgar Allan Poe

Resenhas - O Poço e o Pêndulo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

crinjola 18/04/2024

Simplesmente adoro os contos/histórias do poe, eu realmente me sinto desesperada e agoniada junto com o personagem

a escrita dele é tão boa, tao suave q vc nem percebe que ta lendo mas não é desleixada !! eu adoro a crítica por trás dessa obra, realmente me deixou pique ?

bykaua 08/03/2024

Um ótimo conto.
"O Poço E O Pendulo" é aterrorizante e fonte de agonia para o leitor. Foi minha primeira experiência com Edgar Allan Poe e com a literatura inglesa mais "rudimentar"(posso chamar assim? Me refiro as obras de 1800-1899). Uma escrita rica em detalhes e em emoção.

theonewithjulia 27/01/2024

Edgar você é o maior
Os contos de Poe sempre me deixam de cabeça quente, sabe? Eu fico a mil com a forma como ele tece o enredo ao redor de um desfecho incrível, como ele cria suspense dentro de um livro numa linguagem até romântica e o jeito envolvente dele de construir um clímax. De todos, O Poço e o Pêndulo é sem dúvida o meu favorito, tanto que meu coração acelerava conforme eu lia... amei de todas as formas e recomendo a todos que são fãs de um bom suspense e aos que não são também.

Julio.Argibay 24/01/2024

O Poc?o e o Pe?ndulo
O Poc?o e o Pe?ndulo do autor Edgar Allan Poe - é uma estória sobre a situação desumana a que é submetido um prisioneiro, nas mãos de alguns religiosos, pertencentes à Santa Inquisição (gente muito boa). Destarte, o homem é trancado dentro de um poço escuro, torturado e submetido a várias armadilhas, bastante peculiares e sádicas, na tentativa de matá-lo, com requintes de crueldade. Todavia, na medida que o tempo passa ele vai se esquivando do perigo, encontrando soluções que o mantem vivo. Assim, há de ter esperança.
Julio Cesar Pedreira Valerio Argibay
TECNICO DE CORREIOS JR
BA/SE/GERAT/REATE02
JulioArgibay@correios.com.br
(75) 9810-2447/9

fabytrash 22/01/2024

é bem detalhista, se você for bom em imaginar.

no início não entendia se era um poço redondo ou uma prisão então pesquisei imagens p conseguir entender. talvez se tivesse lido em uma tacada só eu teria sentido mais na pele as sensações do personagem

Carolina 31/12/2023

Que suspense!
Não tenho defeitos a pôr. Que perfeita última leitura do ano. Que agonia boa o narrador me fez sentir.

I. Cristhini 25/12/2023

Admito que não lembro de quase mais nada dessa história ? não me marcou muito, li porque seria adaptado em um dos episódios de A Queda da Casa Usher

Josiastds 15/12/2023

Um dos que gostei
No começo é meio confuso, mas o título diz muito sobre o conto, quando começa a tortura e conseguimos ver o nosso protagonista, mesmo querendo morrer rápido no fim sempre tem esperança. Achei essa construção incrível, sempre temos esperança que algo bom aconteça mesmo em momentos difíceis e de loucura. Nosso personagem principal se descreve como muito "covarde", e pra mim, ter medo é algo tão humano.

Terramoto 25/11/2023

O melhor
O melhor conto do Edgar allan Poe, pelo amor de Deus como não tinha lido isto antes!?
As sensações do personagem saem das páginas diretamente para os nossos sentidos. Muito bom!

Jaque 03/11/2023

Agoniante = maravilhoso
Nossaaaaaa, muito bom.
Agoniante. Com uma história que eu nunca vi, nem imaginei. Eu me distraí em alguma parte, que fez o final ser surpreendente pra mim.

Edgar Allan Poe é mesmo um gênio.

Thay 27/10/2023

Escrita impecável!
A escrita do autor é impecável, o enredo do livro é simples, porém ele narra de forma primorosa.

Luci_books 02/10/2023

Neste conto, encontramos a luta pela vida e a resistência humana. O nosso protagonista, que podemos chamar de "torturado", encontra-se em um poço com o pêndulo. Ao mesmo tempo em que é aterrorizante e angustiante ler os relatos do torturado, conseguimos ver a capacidade de resistir e sobreviver mesmo diante de situações desesperadoras.

Uma frase que pode resumir bem este conto é: "Uma morte diferente e mais suave me esperava. [...] Eu rezava, suplicando que a lâmina do pêndulo descesse de uma vez."

A ideia de que o protagonista, apesar de enfrentar uma morte iminente e aterrorizante, vê essa morte como uma alternativa "diferente e mais suave", revela a profundidade do sofrimento e da angústia que ele experimenta nas mãos de seus torturadores.

Mahhhhh 29/09/2023

É aquilo né, depois que começa a ler Edgar A. Poe, não se pode parar mais.
Uma história curta, mas que te envolve a ponto de sentir a angústia e sofrimento do personagem. Completamente genial e lúgubre.

Léo 14/09/2023

Claustrofobia como um soco no escuro.
Incrível como o Edgar consegue te prender com tão pouco. O miserável te tira do conforto, te põe na pele do desafortunado, te joga as mesmas sensações de pânico e perigo que o conto passa, arranca seu fôlego com maestria. Não por menos é um dos maiores da história do horror. É chover no molhado, mas? leiam Edgar Allan Poe!

1 | 2 | 3 | 4 | 5