Uma Sombra Ardente e Brilhante

Uma Sombra Ardente e Brilhante Jessica Cluess

Resenhas - Uma Sombra Ardente E Brilhante

Hakana 23/03/2024

O enredo em si em bom, mas a muitos problemas que em minha opinião são infundados, principalmente com relação ao relacionamento que a protagonista tem com os demais personagens, no começo ela era esperta e decida, mas com decorrer a personalidade dela se tornou incerta com se ela tivesse perdido a essência, e os personagens não foram devidamente aproveitados.

Nat 16/02/2024

História, romance e fantasia?
Esse livro conta a historia da Henrietta Howel, uma órfã que tem o poder de controlar o fogo, com o mundo em guerra com os ancestrais ela é descoberta por um feiticeiro e pode ser a salvação, se ela realmente for a garota da profecia.

Depois de esconder seu poder durante anos por achar ser uma bruxa, aos 16 seus poderes são descobertos por um feiticeiro que a leva para Londres e a treina junto a outros garotos, para que ela se torne feiticeira e salve o mundo dos poderosos ancestrais, que veem matando milhares de pessoas numa guerra incessante.

Em Londres na época vitoriana, ela conhece muitas pessoas e faz diversos amigos e inimigos enquanto treina para ser feiticeira, protege os amigos e esconde segredos inesperados.

No inicio a leitura pode ser arrastada e pouco fluida, mas se insistir como eu fiz, não haverá arrependimento. Eu me apaixonei por essa história, principalmente porque tem tudo o que eu gosto, história, fantasia e um triângulo amoroso.

Samara573 01/02/2024

Gostei
Gostei do livro. Gostei da protagonista e de diversos personagens do livro. Gostei de como eles parecem bastante humanos, com falhas e contradições internas, além de evoluções significativas.
Mas devo admitir que, a partir da metade, as coisas parecem se apressar. A partir do capítulo 26, mais ou menos, parece intensificar, de certa forma. Essa parte parece ter sido menos revisada, ou quem sabe apenas havia coisa demais para resolver em poucas páginas restantes?
Além disso, eu normalmente não sou muito fã de cenas de batalha (em grande parte por conta da minha Aphantasia), mas as desse livro foram especialmente complicadas. Eu gosto de uma protagonista forte e que tem grande papel nas cenas de luta, mas fiquei com a impressão de que a autora não tinha muita prática com essa parte.
Mesmo com esses pontos negativos que apontei, os pontos positivos se sobressaem.
Gostei da leitura, e certamente recomendo. É muito bom estar novamente no meio de fantasias!
Adoraria ler o próximo, mas sei que infelizmente isso vai demorar.

damas 22/01/2024

Jessica clues voce nao tinha o direito de me fazer apaixonar por um lorde
eu realmente amo demais esse universo, ele é construído recheado mas para que a gente entenda é simples
amei amei amei

aoisaoisoa 11/11/2023

Melhor do que eu esperava
Eu nao costumo ler livros de fantasia, mas esse aqui me surpreendeu. personagens ok, fácil de simpatizar e o livro te prende bastante. a leitura é fácil, nem um pouco cansativa

Ju Duarte 20/08/2023

Mais uma série...
Mais uma série para começar e ficar esperando os próximos livros.
Gostei da Nettie e como ela deseja mudar as coisas, da visão machista retratada no livro, infelizmente tao atual ate hoje, mas com as novas gerações mostrando quão antiquado é.
Esperando pra ver como a serie se desenrola.

murta 24/05/2023

Intrigante
O livro me pegou bem de primeira, não tem muita ação, o foco é realmente na Henrietta e como ela está se desenvolvendo como feiticeira.
Achei os outros personagens pouco explorados, podiam ser mais desenvolvidos pra quantidade de páginas, até mesmo os mais importantes foram deixados de lado ou alguns só apareciam pra uma solução rápida para um problema.
Mas de qualquer forma, achei um livro gostoso de se ler saindo de uma ressaca.
É inovador e revolucionário? Não, mas é ok.
O final me deixou um pouco desanimada, diferente do começo e meio do livro.

Nathy @peculiareslivros 09/04/2023

Adoreeei
Em uma incrível mistura de romance de época e fantasia, as personagens mostraram-se muito cativantes e o enredo seguiu muito bem, mas infelizmente o desenvolvimento tornou grande parte das coisas previsíveis, especialmente no segundo livro, por isso não gostei tanto quanto o primeiro. Várias coisas aconteciam convenientemente, mas ainda assim adorei descobrir mais sobre o mundo que a autora criou e me envolvi na busca por respostas do grupo.

Recomendo aos que gostem de fantasias e romances de época young adult com uma boa dose de aventura.

site: https://www.instagram.com/p/CDHDnGOjvu_/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Itsme_iza 24/03/2023

Eu adorei
Os 7 ancestrais são seres sanguinários vindos de outra dimensão após uma bruxa e um mago se juntarem para abrir um portal, com objetivos, até então, desconhecidos.
Henrietta Howel é professora de uma escola, ela não era comum, ela podia fazer fogo, e até mais do que isso.
Henrietta sempre achou que era uma Bruxa.
Após um incêndio (que ela mesma havia causado) na escola que ela trabalhava, no qual suspeitavam que tivesse sido causado por magia, um feiticeiro vai até o local para inspecionar as crianças e ter certeza que não havia ninguém capaz de fazer isso.
Como era professora, Henrietta ficou longe de desconfianças, porém, após uma situação perigosa e inesperada, ela se vê obrigada a revelar seus poderes para salvar a pele do melhor amigo.
Mas após isso ela não foi executada como imaginava, ela descobriu que na verdade era uma feiticeira (e aparentemente a primeira em séculos), que suspeitavam que ela era a dona de uma profecia e que ela seria quem acabaria com a guerra. Será mesmo?

Eu simplesmente amei esse livro. Ele tem continuação, tem uma leitura fluida, com personagens bem desenvolvidos e um ótimo enredo. Eu achei o final a melhor parte, cheio de revelações. Eu recomendaria super para leitores fãs de fantasia e até pra quem não é.

E só digo uma coisa pra quem for ler:
Não confie em todo mundo.

Hadassa 23/03/2023

Me surpreendeu
Eu não tinha expectativa nenhuma pra esse livro, só queria ler alguma fantasia boba e no começo eu realmente achei que seria ruim. Mas a história se desenvolve bem e os personagens também, claro que a escrita não é tão rebuscada ou a história é tão original mas é divertido de se ler. Fiquei surpresa ao chegar no plot da história e ele estar ligado ao início. Menções honrosas aos personagens Magnus, Blackwood e Agrippa que fizeram coisas duvidosas e tiveram seus arcos de redenção e acabaram sendo os melhores personagens (obs:. ainda queria que ela ficasse com o Magnus)
(obs 2:. O QUE O HARGROVE QUER FALAR DO PAI DELAAAAAAAA)

Maridadatay 20/03/2023

Já faz 8 dias que eu terminei esse livro e só vim fazer a resenha hoje porque estava sem palavras pra falar sobre.
EU ADOREI, confesso que não esperava muito porque não li nenhuma resenha e etc, me surpreendeu muito e eu tô louca pra ler os próximos.
Gostei muito da protagonista e das reviravoltas, E MEU DEUS QUE REVIRAVOLTAS, você achava que tinha acabado e BANG, MAIS REVIRAVOLTAS.
A escrita é ótima e o livro é incrível.
Nota final: LEIAAAAAAM

Anni 26/02/2023

Meio chatinho de começo, não me prendeu muito. Mas DEPOIS, é bom demais.
Preciso ler o livro 2 logo. Ficam perguntas finais..

Greice.Felipe 05/01/2023

Interessante
Em um mundo que existem magos, bruxas e feiticeiros, a população tem um ponto de vista que apenas os feiticeiros seriam bons e conhecidos só existem feiticeiros homens. Quando se vê com poderes tenta se esconder pois já que não existem mais mulheres feiticeiras só poderia ser uma bruxa que seria morta caso descoberta. Mas para sua surpresa é tida como uma feiticeira que veio salvar o mundo que estava totalmente ameaçado por criaturas das trevas.
O livro no geral foi bom e me deu curiosidade de saber como será a continuação porém acho que não seria um livro que leria de novo.

vanna 18/12/2022

No início tudo foi muito rápido e eu fiquei meio perdida por não ter tanta descrição, acho que podia ter sido mais desenvolvido, mas depois começa a ficar muito bom
Esse final foi incrível, vou ter que comprar o próximo livro porque preciso saber com quem ela fica aaa

Gabssbooks 26/09/2022

Merece reconhecimento
Um livro em um mundo de magos e bruxas, uma personagem principal forte que é assombrada pelo seu passado, ela acaba indo parar em uma escola de feiticeiros e lá tem que aprender a conviver com eles e utilizar seus poderes, enquanto lá fora o mundo sofre grande perigo, o livro se passa em Londres antiga e é bem parecido com harry potter.