Números de Azar

Números de Azar Anne Holt

Resenhas - Números de Azar

Marie Curie 28/01/2023

Ótimo livro com ótimas descrições.
Ao iniciar o livro percebe-se o talento da autora para descrever locais, acontecimentos, pessoas e isso é muito bom.
O enredo prende muito e o final é maravilhoso, apesar de que inicialmente minha preferência fosse que terminasse de outro jeito, acabei gostando e até preferindo dessa forma!!
Super recomendo!

Classificação indicativa: +15

Obs.: Checar gatilhos

Prof Alex 20/03/2023

Razoável
Esperava mais desse livro. Resoluções previsíveis. Um único detalhe no final que curti mas não quero dar spoiler. Enfim... vou dar mais uma chance para Anne Holt mas preferi a Deusa cega.

Irelialixo 07/12/2023

Mediano...
Conheci a autora por um outro livro dela que atiçou a minha curiosidade mas não tive oportunidade de ler (anjo ou demônio), e me decepcionei.
A premissa da história é um pouco confusa mas com um bom desenvolvimento poderia se transformar em um ótimo livro, mas não foi o que aconteceu.
Na minha opinião, a autora focou demais em partes da história que não ajudaram em nada no desenvolvimento, como a relação do trabalho e o relacionamento amoroso da investigadora.
Meu medo ao ler o livro, era de que ficasse pontas soltas na história por eu ser uma pessoa muito curiosa. Dito e feito. A autora focou tanto em coisa irrelevantes e o final ficou apressado e sem explicações para muitas coisas.
Apesar de tudo, foi muito divertido conhecer uma nova perspectiva que foge um pouco do padrão de EUA e Inglaterra.
A leitura foi fluída e não foi cansativa, mas a historia e o seu desenvolvimento deixou a desejar.

Mari 20/02/2021

Não me prendeu
A ideia do enredo é boa, mas o desenvolvimento não. Personagens sem graça e pouco desenvolvidos, capítulos um tanto confusos...

Não me prendeu nem um pouco, final não foi tão interessante e é isso

Soninha.Demarchi 30/03/2020

Decepção
Ouvi tantos comentários bons a respeito da autora e não consegui me apegar a nada na história.
História confusa. Personagens chatos e o final entao.....

Jaque - Achei o Livro 19/09/2019

Mal aproveitado.
A estória já começa com a detetive chegando numa suposta cena de crime: muito sangue, mas nenhum corpo. Enquanto ela espera a análise do sangue e DNA's, um terrível estupro acontece e a vítima não tem muitas lembranças do perfil do criminoso.
Hanne vai tentar descobrir quem é o responsável pelos cenários sangrentos que acontecem aos sábados à noite e fica responsável também pelo caso do estupro.
Os capítulos são bem curtinhos, separados por data, e mesclam com narrativas de vários personagens e às vezes eles se misturam no mesmo capítulo.

Esse livro é meu primeiro contato com a autora e tinha altas expectativas, mas a trama definitivamente não me surpreendeu. Apesar de ser bem curtinho e dar pra ler em dois dias tranquilamente, não conseguiu me envolver.
Algumas vezes o início da narrativa é confusa, você não sabe de quem a autora está falando até passar algumas frases.
Os detetives pegam vários casos ao mesmo tempo e não conseguem dar conta de nenhum, exemplo disso é que um outro personagem consegue descobrir antes da polícia quem é o criminoso.
Não há investigação, nada como os livros desse gênero que mostram a visão da polícia fazendo pesquisas e abordagens. Fala da vida pessoal de um, depois de outro intercalando com uma ou outra conversa sobre como anda o caso (que não anda) .
DNA que leva o livro todo pra sair, polícia sem nenhuma pista dos responsáveis mas que não sai na rua investigando geral.
Tinha tudo pra ser um livrão, mas faltou respostas pra um monte de coisas, faltou explicações e de jeito nenhum teve um final surpreendente.
Não é mal escrito, mas muito mal aproveitado :(
O parabéns vai para sinopse. Essa é pra pegar qualquer um que curte o gênero.

Nota: 3,5 ★

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/09/numeros-de-azar-anne-holt-hanne.html
Cris Paiva 19/09/2019minha estante
eu só li um dessa autora, mas não gostei da tal policial. Me deu nos nervos e nunca li mais nada dela. hehehhe

Jaque - Achei o Livro 19/09/2019minha estante
Se os outros livros dela for assim, não vou ler tbém.

Sônia Gregoski 06/02/2019

Fraco
Assassinatos macabros,com sangue por toda parte mas sem nenhum corpo,após análise é identificado sangue humano e animal misturados.
Esses fatos acontecem sempre aos sábados,a detetive Hanne a responsável pelo caso está sobrecarregada de serviço,assim como os outros colegas de trabalho,e se sente frustrada por não poder dar a devida atenção para todos os casos para qual foi designada.
Nos sábados seguintes as cenas se repetem,porém no dia 29 de Maio ocorreu uma mudança,nenhum chamado para atender mais uma cena de crime repleta de sangue mas sim um estupro horrendo contra uma estudante de Medicina.Será que esses dois casos estão ligados de alguma forma?
Confesso que fiquei decepcionada com o livro,esperava mais,além de erros nas datas o final deixou a desejar,muito fraco.

Bibliote_cah 25/11/2018

Mortes misteriosas, muito sangue, nenhum corpo, números estranhos. Quem é o assassino? Qual a motivação dos crimes? E os corpos? Muitas perguntas a serem? respondidas pela detetive Hanne. A primeira cena do crime, um galpão abandonado. No sábado seguinte outro local com a mesma cena: muito sangue, nenhum corpo e números escritos com sangue. A detetive Hanne não faz ideia de quem é o autor desses crimes horríveis, mas já identificou o modo com que o assassino executa seus crimes... Sempre sábado a noite, e em toda cena há uma sequência de números escritos com sangue. Se não bastasse esses crimes sinistros, o calor infernal em Oslo, ainda tinha os estupros. Hanne estava tentando resolver o caso de uma garota, mas não imaginava que esse estupro poderia ter ligação com as mortes de sábado a noite. Todos os policiais estavam sobrecarregados, com vários casos para resolver, e a cada nova ocorrência era nítido o cansaço da detetive. Será que esses crimes serão solucionados? Venha conhecer essa história fantástica e saber o desfecho desses casos.

Raquel 03/10/2018

Um tanto quanto fraco
Achei meio fraco, parece que falta alguma coisa, uma resolução. Sem contar os vários erros, deve ter faltado alguma revisão.
Crica 11/10/2018minha estante
Solicitei este livro no plus viu?

Suka 22/08/2018

Estou esperando o final surpreendente até agora? Pq não achei nada de surpreendente, na realidade foi corrido e sem explicação do que o cara fazia aquilo? A história em si é boa, te prender e olha q eu imaginei vários assassinos mas quando foi dar a conclusão foi rápida e não concluir nada! Me decepcionou um pouco.
Raquel 03/10/2018minha estante
Também achei meio sem desfecho, muitas coisas não explicadas. Sem contar os erros de revisão.

Lilith.Manson 24/07/2019minha estante
Concordo.... O final foi muito vago.

Suka 24/07/2019minha estante
Até me interesso em outro livro dela mas qndo vejo q ela é autora fico com pé atrás pq vai q o final tb será assim ruim

Lina DC 27/07/2018

O livro é narrado em terceira pessoa e se passa em Oslo. Conforme a sinopse explica, as altas temperaturas incomuns para a época tem dado mais trabalho para a força policial, pois o número de crimes aumentou exponencialmente. Uma onda de estupros tem assustado a todos e estão se tornando crimes sem solução. A mesa da inspetora Hanne está a cada dia que passa mais e mais cheia de pastas de casos em aberto e a situação só tende a piorar quando cenas macabras vão aparecendo pela cidade. Locais com tanto sangue que todos acreditam que ocorreu uma carnificina, mas sem corpo algum, o que dificulta classificar os locais como homicídios. O que será que está acontecendo?

"Ela permanecia completamente imóvel, ponderando sobre como agir. Havia sangue por toda parte. No chão. Nas paredes. Até mesmo no teto, havia manchas que lembravam as figuras abstratas de algum tipo de teste psicológico."

Nesse segundo livro da série, os protagonistas continuam sendo Hanne e Sand e o leitor continua conhecendo um pouco mais sobre a vida pessoal dos dois. Hanne começa a ter problemas no seu relacionamento com Cecilie, que se sente excluída da vida da companheira. Afinal, após anos juntas, Cecilie não conhece ninguém do trabalho de Hanne e é sempre apresentada como uma colega de quarto, o que gera certa perturbação entre as duas. Hanne continua irredutível em sua tentativa de separar vida pessoal do trabalho, mas vai se dando conta de que isso não é uma tarefa fácil.

Sand também vai apresentando um pouco mais da sua história pessoal. Após o reencontro com Karen Borg, os dois estão mais próximos do que nunca, mas ainda assim Sand terá que perseverar bastante para ter o que sempre desejou: um relacionamento sério com a amada.

Outros personagens que fizeram uma participação menor no livro anterior ganham destaque em "Números de azar": o chefe de polícia Kaldbakken; Billy T, o integrante da força tarefa e conhecido de Hanne e Erik Henriksen, o policial novato que agora trabalha em parceria com Hanne.

Destacam-se também Kristine, uma jovem de 24 anos de idade e seu pai Finn. Kristine é uma das vítima que fica transtornada depois de tudo o que aconteceu. Seu pai Finn está determinado a encontrar o culpado pela atrocidade de sua filha e vai começar a investigar por conta própria o que aconteceu, sendo capaz de fazer qualquer coisa em nome da vingança...

Mais uma vez a autora traz temas sociais para serem discutidos na obra, como a violência sexual e os imigrantes. Confesso que esperava mais dessa continuação e que o enredo deixou um pouco a desejar, mas mesmo assim, é uma ótima indicação para os fãs de livros policiais.

"Uma pessoa que agiu diabolicamente deveria receber o troco na mesma moeda também."

site: http://viajenaleitura.com.br/

Carlos 30/03/2018

Digitações erradas de azar...
Me apeguei tanto a um erro que vi no livro referente as datas que se seguem que não consegui dar continuidade a sua leitura de uma maneira agradavel. Mas já que iniciei, deveria termina-lo! Alguns erros de digitação aqui e ali que me fizeram perguntar se realmente houve alguma revisão final antes de soltar o livro para o público brasileiro!

Quanto ao enredo, a escrita é um tanto fria e calculista, o que me remete a pensar que o pouco que conheço dos países nórdicos europeus se assemelham a escrita, tornando então aceitável o modo como ela escreve, que foge um pouco do tipo de autor que eu me identifico.

Nos primeiros capitulos, acontecem os crimes que darão continuidade ao livro. Porém o gap entre os acontecimentos é muito grande, só mostrando as atitudes tomadas pela polícia depois de um determinado tempo - outro fato que me incomodou muito.

Apesar desses pontos, o que muitos livros deixam a desejar é no bom desfecho, o que não ocorre em "numeros de azar".

Assuntos polêmicos são tratados como corrupção policial, estupro, imigração ilegal... todas introduzidas de uma forma excelente.

Concluindo, "Números de azar" sai como um ótimo livro que possui alguns deslizes mas que pode ser adicionado a sua estante facilmente.

@biaentreleituras 02/03/2018

Um crime terrível aconteceu e chocou a polícia. Um galpão abandonado foi cenário de algo violento, havia muito sangue, mas nenhum corpo foi encontrado. Algo ainda mais intrigante chamou atenção da detetive Hanne Wilhelmsen, na parede tinham alguns números escritos. Números escritos com sangue.

No outro sábado a mesma cena se repetiu em outro local. Muito sangue, nenhum corpo. E números na parede escritos com sangue. A detetive não em ideia de quem seja o autor dos crimes, mas identificou um padrão nesses atos bárbaros. O crime é sempre no sábado à noite e sempre há os números com sangue na parede.

A cidade de Oslo estava enfrentando um período difícil. Além de a temperatura estar elevadíssima nos últimos tempos, a onda de criminalidade cresceu consideravelmente. A situação era pior com os estupros. Quando a detetive Hanne atendeu a mais uma vítima de estupro no sábado seguinte, não percebeu que poderia haver alguma ligação com o caso.

Todos os policiais estavam muito sobrecarregados e a tensão a cada nova ocorrência estava deixando a detetive abalada. Além de ter que lidar com todo o estresse no trabalho, ela estava passando por uma situação complicada em seu relacionamento. Hanne nunca revelou que é lésbica e sempre manteve a sua vida pessoal o mais restrita possível. Mas Cecile, sua companheira, começou a questionar sobre todo esse segredo a respeito delas.

Enquanto a detetive Hanne trabalha incansavelmente para encontrar o autor dos crimes de sábado e identificar o estuprador, vemos uma busca acontecer paralelamente. Kristine ficou completamente destruída após o estupro, física e emocionalmente. Ela deixou o apartamento e foi ficar com o pai. Cansado de ver a filha se acabando, o pai de Kristine resolve ir atrás do estuprador por conta própria, ele sabe que se a polícia o encontrar ele vai ficar preso pouco tempo e depois voltará às ruas e poderá fazer novas vítimas.

A detetive Hanne quer impedir que no próximo sábado aconteça outro crime e para isso precisa correr contra o tempo.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/QBVGMw

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/