Summer of  Salt

Summer of Salt Katrina Leno

Resenhas - Summer of Salt

Olivia 07/08/2022

Apesar de previsível em muitos momentos e repleto de comodismos fantásticos, o livro entrega um enredo aconchegante, com atmosfera mágica acessível e um grupo de amizade muito bem-vindo dentro das histórias infanto-juvenil. Como uma leitura adulta, relevo e entendo que grande parte dos mistérios são facilmente desvendados, porém é provável que o grupo alvo leia com menos percepção e aproveite mais o apelo investigativo que a história traz. Contudo, o livro discute temas importantes sobre feminismo e sexualidade e a exposição desses tópicos ao jovem leitor é essencial para a formação de caráter dessa geração, além de que todos os tópicos sensíveis foram abordados com delicadeza e responsabilidade.

gio b 29/03/2021

É bom, mas podia ser melhor
Eu AMO histórias que falam sobre o relacionamento de irmãos gêmeos, amo como essa ligação é extremamente romântica... Exatamente por isso eu esperava um pouco mais da ligação entre Georgina e Mary. De nenhuma maneira foi uma história ruim, mas infelizmente as minhas expectativas pessoais foram um pouco frustradas. Eu senti um forte peso de Practical Magic nesse livro, mas as irmãs não-gêmeas do filme tem uma conexão mais profunda e sentimental do que Mary e Georgina. Pode-se pensa que as irmãs gêmeas tem uma relação mais real do que as não-gêmeas de Practical Magic, mas pra mim o legal dessas coisas sempre será... a magia.

kari 26/07/2020

Achei que iria odiar o livro. O começo não me prendeu nem um pouco, mas insisti. Da metade para o final o livro tomou um rumo e eu achei muito fofo mesmo tendo um assunto tão pesado sendo abordado a partir de um certo capítulo. Chorei no final, inclusive, por falar sobre a despedida do lugar que você sempre morou e de pessoas que são essenciais para você. Muito fofo e uma grande surpresa, de verdade.