Amor é Amor

Amor é Amor Marc Andreyko...

Resenhas - Amor é amor

De Olivato - @olivatobooks 25/01/2021

Amor é Amor
Esta antologia de quadrinhos surgiu como uma homenagem as vítimas, os sobreviventes e familiares do atentado que aconteceu na boate Pulse em 12 de Junho de 2016 na Flórida.

Foram reunidos artistas de todo o mundo, todos utilizando da sua arte para dizer o que estavam sentindo. Essa reunião foi vencedora da categoria de Melhor Antologia do EISNER AWARDS 2017.

Em muitos momentos durante a leitura, eu tive que parar para respirar fundo, pois voltou tudo o que eu senti naquela época vendo a minha comunidade sendo atacada em um momento de lazer e diversão. As artes são lindas e emocionantes, te fazem refletir sobre como tudo o que aconteceu impactou e ainda está impactando o mundo, pois essas artes continuam sendo atemporais.

“Não me diga que amor é amor. Meu amor é muito mais. Meu amor é coragem. Meu amor é desafio. Meu amor é uma revolução” – frase da ilustração de Sophia Foster-Dimino com roteiro de Jay Edidin.

No Skoob, eu dei 4 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/CHTFcP8D1_d/

RenanDuarte 23/02/2022

Amor é Coragem
"Amor é amor" é uma homenagem de artistas às vítimas, familiares e sobreviventes do massacre na Boate Pulse, quando em 2016, um homem entrou na boate em Orlando (EUA) e matou a tiros 49 pessoas.
Ler esse compilado de pequenas histórias foi ainda foi mais difícil do que eu imaginei. Eu lia e algumas histórias, falas, imagens mexiam muito comigo. Tive que ir aos poucos.
Me fez pensar e lembrar da primeira vez que fui a uma boate lgbt (na época chamávamos de GLS, rs)
Nunca vou conseguir por em palavras o que eu senti ao entrar ali, como transmitir o sentimento de: Esse mundo existe, essas pessoas são como eu, eu posso ser assim, podemos ser assim"
Foi como descobrir um outro mundo, escondido, protegido, onde todos que quisessem podiam ir lá pra simplesmente existir do jeito que são.
A tragédia na boate Pulse joga um sombra em cima disso, ela me pegou exatamente aí, por colocar um perigo em um espaço que era sagrado (e sagrado aqui eu chamo aquilo que salva tua existência e te mantém vivo, que te autoriza a existir, e te deixa vivo de verdade, não consigo pensar em nada mais sagrado que isso).
De repente, esses lugares pareciam não mais seguros, porque o lado mesquinho do humano faz isso, ele quer destruir aquilo que ele não consegue ter, aquilo que é bonito e ele não tem.
Eu lembrei que quando eu saí da minha primeira balada gay, já com o sol raiando e a rua se iluminando e as pessoas saindo, soltando as mãos dadas, se despedindo com um último beijo receoso de olhares antes de retornar pra "vida normal" aquilo me deixou extremamente triste. Então aquela liberdade era possível só ali? Escondida? Entrincheirada?
Hoje muito tempo se passou e algumas coisas mudaram, mas outras continuam, o ódio continua, às vezes ele parece crescer e querer engolir a gente. Mas sombras são como as nuvens que as geram, elas são passageiras.
Amor é amor, mas o que significa esse amor não cabe nessa palavra, é uma certa coragem que vem, de um lugar muito seu e muito genuíno dentro de você. E que se fortalece quando outra pessoa enxerga e sustenta aquilo com você.
Não tem como medir o impacto que tem um herói seu de infância como o Batman falando que vocês são parecidos (por se sentirem excluídos e precisarem criar outras identidades para se proteger e proteger aqueles que você ama, ou sentir que precisam ocultar suas maiores qualidades) ou ver o Superman, o herói mais poderoso do mundo, carregando a bandeira do arco-íris, ou a Hera Venenosa te defendendo e falando pra você ir namorar, viver sua vida, enquanto é tempo:
"Não há tempo o bastante. Temos que mostrar quem somos e não ter medo, nos só crescemos ao sol"
Nós só crescemos ao sol, só mostramos nossas cores na luz, e não vamos nos esconder, ficaremos na luz
pelos que morreram por nós, por serem como nós.

Rodrigo 25/02/2021

Uma ode ao amor
Incrível essa antologia! A cada história apresentada pude perceber o quanto precisamos aprender com as diferenças e respeitar as escolhas de cada um!

Julia 20/11/2020

Maravilhoso e muito necessário. Uma bela homenagem para um momento tão difícil para a comunidade LGBT+.

Pizza Fernandes 25/04/2023

Uma antologia de histórias que trazem um extremamente importante, feita em homenagem às vítimas de uma tragédia que ocorreu em 2016. Tem muitas histórias excelentes e emocionantes assim como artes lindíssimas mas fica evidente em alguns momentos que trata-se de um produto de editoras que tentam cavar pink money. O momento que mais me incomodou foi ver uma arte com personagens de Harry Potter com uma bandeira LGBT quando sabemos que a autora dos livros nunca respeitou o T da sigla

May 17/09/2023

Muito Triste ?
Amor É Amor são histórias tristes que falam sobre o atentado que aconteceu na boate Pulse quando um homem armado matou 49 pessoas que marcou o Estado Unidos.

Cah_Censi 10/02/2021

Emocionante!
A HQ 'Amor é Amor' é uma antologia em quadrinhos em homenagem ás vitimas do atentado à Boate Pulse, em Orlando.

Essa leitura foi incrivelmente linda por ver retratado aqui a união de artistas do mundo inteiro nas ilustrações e por ver em cada história muito, mais muito amor mesmo expressado em cada palavra de lutO, de lutA e de persistência. Porém, também foi uma leitura extremante pesada, pois, também está cravado nestas páginas o desespero, o horror e a crueldade vivida pelas vitimas da boate e de todo o povo LGBT.

O primeiro choque foi a contra capa, onde você verá uma página preta (em contraste as lindas e vívidas cores de todo o restante da HQ) com o título "In Memorian" e o nome das 49 vítimas daquela fatídica noite que inspirou este livro. Pesado, Bruto e Real.

O que segue são várias histórias do momento que as pessoas souberam do atentado e algumas onde o coração fala mais alto em desabafo a tudo que envolve o amor e o preconceito. Não há só vitimas nas ruas, há em casa, nas palavras duras, nos julgamentos desnecessários e na repressão incabida.

Apesar do horror, existe muita beleza, união e ilustrações dignas de muita emoção.

Super recomendo essa HQ para quem é do meio e para quem não é, pois os atores conseguiram captar algo tão lindo que acredito que seja digno de despertar a empatia de qualquer pessoa.

"Você pode mentir sobre nós. Não podemos impedir que ninguém minta. Pode nos tratar diferente. Se recusar a nos servir... Não seria a primeira vez.

Pode nos ameaçar. Também não é novidade para nós. Vamos dar um jeito de evitar você.

Mas tem algo que quero que saiba, no fundo do seu coração...

Você não pode nos impedir de dançar."

Ewerton 25/09/2022

Pesado, mas importante
O livro traz uma série de artes baseadas no atentado à boate que matou várias pessoas, principalmente da comunidade lgbtqia+, motivado por preconceito. É pesado, triste e comovente. Nós faz refletir sobre uma série de questões e desperta tantos gatilhos, mas ao mesmo tempo é importante que haja registros como esse para que nossa história de luta e de resistência continue sendo contada. Não nos calarão!

Isabellaawc 25/12/2023

DOR
Ler essa HQ foi dor, por todas as vidas de 2016, e por todas as vidas de hoje, eu só espero que um dia nos, lgbts não sintam mais essa dor

Isa_becker 22/05/2021

HQ Amor é amor
Aiii é muito fofa essa Hq. Me ajudou bastante a compreender como a comunidade LGBTQIA+ sobre nas mãos da sociedade preconceituosa.

GuiBrandao 16/07/2021

O amor sempre vence no final
Essa antologia é linda e triste ao mesmo tempo, as histórias são curtas mas profundas, os desenhos são todos muito belos e é uma homenagem incrível a todos que morrem na mão do preconceito

Lary 26/12/2021

Essa história em quadrinhos é uma homenagem comovente e belíssima às vítimas e aos familiares e amigos das pessoas que perderam suas vidas depois de um atentado na boate Pulse em 2016.

Vários artistas se reuniram para escrever histórias curtas e prestar suas condolências.

É muito triste e revoltante de saber que coisas absurdas como essas acontecem e que existem muitas pessoas sofrendo com as mais diversas situações por serem quem são.
Viver com medo é doloroso e uma das coisas que essa hq mostrou foi a força da comunidade, a diversidade e a união nos dão mais força e coragem de sermos quem somos e de amarmos quem a gente ama.

Vilamarc 14/06/2022

Arco-íris a meio mastro
Uma coletânea de quadrinhos, das mais diversas escolas, retratando o Amor entre pessoas de todas as orientações sexuais. E celebrando a existência dos que perderam a vida pra violência homofóbica no dia 12 de junho de 2016 na Boate Pulse de Orlando.

Denise.Marreiros 28/01/2024

Quando você odeia
"Você não é amaldiçoado depois
Você não nasce amaldiçoado.
Você é amaldiçoado quando odeia.

E seu corpo não é nada além
do desgraçado que

Pelo qual veio
À vida."

Beca Folgueira @capadurabooks 21/04/2018

Empatia - Post de citações-
Essa HQ que não chega nem a 130 pgs me fez sentir tanta coisa. Chorei, arrepie e como arrepie, o olho marejou e fiquei vários dias refletindo sobre o que lia.

Amor é amo, é uma antologia em quadrinhos em homenagem às vítimas do atentado à boate Pulse, em Orlando. Logo em sua contra capa meu coração se apertou e lagrimas escorreram, há um memorial com nome de todas as vitimas daquela noite horrível e junto aos seus nomes a pg do quadrinho a que foi dedicada.

Todos os quadrinhos falam de amor, diferentes tipos de amor, muitos contam a estória de seus criadores ou de amigos dos mesmos. Mas é um manifesto ao amor.

Difícil resenhar algo tão complexo como o amor, por isso separei algumas citações que me saltaram aos olhos durante a leitura.

Quotes: Amor é Amor
💙- "Amor é um ato de protesto. Amor não é um slogan, amor é uma promessa vazia." Pg 05.
💙 - "Então o amor deles é diferente, tem que ser, para lutar contra tanto ódio, e controlar o mal. É um SUPERAMOR." Pg 10.
💙 -"Mesmo que seja difícil acreditar no sentimento, digo a mim mesmo eu estar no presente é a única maneira de criar um futuro melhor.” Pg 17.
💙- "Mas quando você ama, quando ri, quando dança Você relembra o motivo pelo qual veio à vida." Pg 40.
💙 - "O tio Kevin sempre diz que é outro tipo de racismo, mas de orientação sexual em vez de cor de pele." Pg 47.
💙 - "É por isso que dói tanto quando as pessoas se recusam a pensar por si próprias, a ver a verdade que está bem à frete se prestarem atenção." Pg 49.
💙- “Porque nada... Nem ignorância, nem ódio, nem violência – Vai nos impedir de procurar pelo amor ou sermos nós mesmos." Pg 58.
💙- "Amor é o que vence no final." Pg 85.
💙- "Não deveríamos ter medo em declarar quem somos às pessoas que amamos, e sei que um dia não teremos mais." Pg 103.
💙- “Nós não nascemos com ódio em nossos corações. Nós o ensinamos. E precisamos parar." Pg 117.

Obs: Os quadrinhos não são numerados, eu contei a partir da primeira folha.

site: https://www.instagram.com/capadurabooks/